O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Menino humilhado ao vender trufas em Teresina tem casa arrombada e produtos de doação são furtados

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
https://g1.globo.com/pi/piaui/notic...mbada-e-produtos-de-doacao-sao-furtados.ghtml

Foram furtados da casa o vídeo-game, celular e roupas de Luiz Neto e de seus pais, além de R$ 1,6 mil, dinheiro referente ao seguro-desemprego do pai e das trufas vendidas pela família.

A residência de Luiz Neto, o menino de 11 anos que passou por um momento de humilhação enquanto vendia trufas em uma pizzaria de Teresina, foi arrombada nesta quarta-feira (5). Os criminosos furtaram diversos produtos que haviam sido doados à família. O caso foi registrado no 9° Distrito Policial, na Zona Norte de Teresina.
Em entrevista ao G1, o pai de Luiz, Netanias Moreira, contou que foi buscar o filho no colégio e, em seguida, foi visitar o pai que se encontra internado no hospital do bairro Buenos Aires, Zona Norte da capital.

porta.png


“O vídeo game foi comprado com o dinheiro que meu filho juntou, o celular foi um presente que ele ganhou de uma pessoa que se aproximou da gente depois do que aconteceu no restaurante e o restante foi de doações. As roupas e os sapatos foram doados por lojas”, explicou.

Humilhação

No dia 19 de janeiro deste ano, o menino Luiz Neto estava vendendo bombons para ajudar a família, quando, em uma pizzaria na Zona Norte de Teresina, ouviu uma mulher dizer para as filhas que elas deveriam estudar para não ficarem iguais a ele. O caso viralizou na internet e o menino, que iniciou agora o 6° ano do ensino fundamental e que sonha em ser defensor público, disse que ficou muito triste com a atitude da mulher.

Repercussão e ajuda

O desabafo gerou uma onda de comentários apoiando a família e, depois que o caso ganhou repercussão, algumas pessoas ficaram sensibilizadas com o ocorrido e resolveram ajudar a família. Luiz Neto ganhou uma bolsa de estudos integral em uma escola particular da capital e recebeu um convite para conhecer a Defensoria Pública do Piauí.
 


New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.066
Reações
79.915
Pontos
1.559
Bandido é foda, não criteriam nada, tão nem aí se estão assaltando alguém que um dia eles já foram. Pra eles f**a-se se saírem do buraco, vão lá e colocam na m**** porque era fácil.

E TEM GENTE QUE FICA QUERENDO DEFENDER ESSES LIXOS HUMANOS.
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.421
Reações
2.160
Pontos
703
E o q tem de humilhante em vender na rua?! Mtos negócios começam assim, tudo começa nas vendas, tudo é venda. Se eu pudesse voltar aos meus 16~18 anos, jamais teria emprego de carteira assinada... Começaria a ganhar dinheiro dessa forma aí. Acho faculdade mto importante, principalmente como parte do processo de amadurecimento individual ou quando se tem mta paixão por alguma coisa. Mas pra quem quer ganhar mto dinheiro não é mais importante do q aprender a vender, mas não é mesmo.

Acho curioso esse preconceito com quem vende na rua, principalmente com quem fabrica algo pra vender (ao invés de revender)... Não consigo entender muito isso, as pessoas estão 100% moldadas pelo sistema, n tem outra explicação... Tem mta gente aí q largou o emprego de 1~2 salários mínimos pra ganhar 1000 reais por semana com venda ativa, na rua, mto mais do q o povão ganha com CLT, incluindo todos os direitos... E se for orientado ou aprender sozinho, junta capital e logo cresce o negócio.

Claro q o garoto tem q estar na escola, essa é a prioridade... Lógico q com 11 anos n vai ter a ideia de "negócio" ta ali só ajudando a família e ponto... Bacana q o pessoal tenha ajudado... Mas vale ressaltar q esse preconceito existe com adultos tbm. É mto imbecil... E mostra como todo mundo é escravo do sistema.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.405
Reações
16.595
Pontos
503
Tenho certeza de que a Polícia Civil do PI solucionará o caso, esclarecendo a autoria delitiva e recuperando a res furtiva.

Abraços!
 

TucoSalamanca

Veterano
Mensagens
278
Reações
597
Pontos
128
Humilhação na epoca de nossos avós: Arrancar de casa, deixar nu, jogar num campo de concentração , não dar comida, banheiro ou higiene. Tratar pior que um animal.

Humilhação em 2020: Se você não estudar vai ficar igual a ele.


Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.610
Reações
10.569
Pontos
453
Felizmente só bens materiais foram furtados. Isso é facilmente recuperável.

Também passei por isso casei, minha esposa engravidou, assaltaram minha casa e perdi o emprego. Tudo isso em menos de 3 meses. Hoje estou bem abri uma empresa concorrente da que eu trabalhava e já consegui recuperar parte do que foi roubado.
 

esp_40

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.354
Reações
2.802
Pontos
999
Eu não aguento mais esse tipo de gente. Aqui no meu bairro tem um local onde o pessoal buscava água frequentemente, já que a qualidade da água era muito boa. O problema é que, de todas as vezes que fui lá, tinha rolado algum tipo de roubo ou vandalismo.
Isso varia de roubo de torneiras, quebra de canos, desperdício de água por deixar a torneira ligada intencionalmente, e por ai vai.
Mas o último caso foi demais...Roubaram a bomba d'agua. Por fim, tiraram todas as torneiras, botaram um cadeado gigante e toda a população se ferrou.

O tipo de pessoa que faz isso deveria ser enforcada em praça pública....PQP
 

Affenius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.054
Reações
3.422
Pontos
749
Tem gente que faz questão de merecer a vaga reservada no inferno com todas as honras, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.554
Reações
10.132
Pontos
974
Huezil não é para amadores, aqui o pessoal rouba mesmo, se vacilar vão roubar até o meu teclado ant
 
Topo Fundo