O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Menino que foi humilhado por vender geladinhos (sacolé/cremosinho/etc) recebe doações

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Menino que foi humilhado por vender geladinhos gera comoção e recebe doações

https://portalfalanordeste.com/noti...ra-ap-s-ser-humilhado-no-ma-e-comove-internet

Um curto vídeo que circula nas redes sociais mostra o adolescente, Adão, de 14 anos, vendendo geladinho (ou cremosinho, como é chamado na região) chorando após ser humilhado por jovens. O caso aconteceu na sacada de uma pizzaria no bairro Canoeiro, em Grajaú (MA).



Ih, o cara tá chorando”, diz um dos adolescentes que está filmando tudo.

A repercussão deste triste acontecimento sensibilizou várias que se dispuseram a ajudar Adão de diversas formas: comprando os geladinhos ou doando alimentos, roupas e dinheiro para a simples família de Adão. Moram na casa ele, a mãe, o padrasto e mais seis irmãos.

As imagens ficaram mais conhecidas após o perfis no Instagram como @maranhaonews_ e @operacional_ma publicarem o acontecido e registrarem também a ação dos policiais em apoiar e consolar o garoto após tomarem conhecimento do caso.

“Não precisa ter vergonha de trabalhar não. Você é um exemplo para todo mundo. Todo mundo vai comer agora o ‘cremosinho’ e vamos pagar”, diz um policial no trecho do vídeo. Eles também, num momento, juntaram dinheiro e entregaram para ajudá-lo.

 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.368
Reações
71.554
Pontos
1.763
Daqui uns 20 anos o moleque vai ser o patrão dos FDP que fizeram essa sacanagem com ele, pq ele desde cedo tá empreendendo e os bullys? Vão ser chão de fábrica do guri empreendedor.

Anotem aí.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
olha, tive sorte de não precisar vender nada quando jovem, eu era extremamente tímido

hj em dia, se um dia eu precisar eu até consigo, pq meio que já liguei o f**a-se há tempos

tem que ter mta coragem (além da necessidade, claro)

quanto aos jovens zoando ele, é efeito manada, se fosse cada um deles isoladamente ali provavelmente não teriam zoado, mas quando tem uma turma é só um tirar um sarro que vira aquela bagunça
 


GorinOSho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.314
Reações
2.748
Pontos
453
Quando a policia atende essas ocorrência, dando suporte e incentivo e, usando o pouco que ganham pra melhorar a vida do guri, não existe menção.
Cade o Direito dos Manos? No minimo os bullys tinham que tomar umas mamonas nas pernas pra lembrar de nao fazer mais isso. Educação que os pais nao deram.
Misto de alegria e ódio.
 

Shade1

Ser evoluído
Mensagens
51
Reações
104
Pontos
18
Quando a policia atende essas ocorrência, dando suporte e incentivo e, usando o pouco que ganham pra melhorar a vida do guri, não existe menção.
Cade o Direito dos Manos? No minimo os bullys tinham que tomar umas mamonas nas pernas pra lembrar de nao fazer mais isso. Educação que os pais nao deram.
Misto de alegria e ódio.

Os Direitos dos Manos não se importam com pessoas direitas. Isso é uma coisa que eu já aprendi...

Quanto ao assunto do tópico, tomara que esses animais ainda apanhem bem muito da vida. Eles merecem MUITO se foder.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.707
Reações
10.762
Pontos
453
Cadê o conselho tutelar, menor de 16 anos não pode trabalhar.
Tem adulto explorando as crianças.
Adoro as leis do Brasil.
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
Daqui uns 20 anos o moleque vai ser o patrão dos FDP que fizeram essa sacanagem com ele, pq ele desde cedo tá empreendendo e os bullys? Vão ser chão de fábrica do guri empreendedor.

Anotem aí.

Infelizmente moramos no Brasil, lugar onde empreender e trabalhar é visto com maus olhos. Prova disso é que o candidato declaradamente comunista quase ganhou a eleição para presidência. Me desculpem, mas é impossível falar sobre o caso e não tocar em política. É uma questão de mentalidade de cerca de 50% da população brasileira.

De repente eu fiquei triste por esse garoto. Muito triste. É triste saber que muito, mas muito dificilmente, ele um dia seja mais bem sucedido do que os bostinhas que o "humilharam". Por quê? Novamente, tudo por causa de política. Não sei se serei punido pela moderação, me desculpem o desabafo, mas é que as vezes não me aguento.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.234
Reações
22.550
Pontos
1.324
Infelizmente moramos no Brasil, lugar onde empreender e trabalhar é visto com maus olhos. Prova disso é que o candidato declaradamente comunista quase ganhou a eleição para presidência. Me desculpem, mas é impossível falar sobre o caso e não tocar em política. É uma questão de mentalidade de cerca de 50% da população brasileira.

De repente eu fiquei triste por esse garoto. Muito triste. É triste saber que muito, mas muito dificilmente, ele um dia seja mais bem sucedido do que os bostinhas que o "humilharam". Por quê? Novamente, tudo por causa de política. Não sei se serei punido pela moderação, me desculpem o desabafo, mas é que as vezes não me aguento.

Pergunte a sua avó qual era a cultura vigente do país, vc até pouco tempo só era respeitado com carteira assinada.

Muitos aqui ainda dão grande valor a isso, até as mulheres na hora de arrumar o pretendente.

Criou-se na imaginário popular se o Cidadão não possui carteira assinada é um zero a esquerda
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
Pergunte a sua avó qual era a cultura vigente do país, vc até pouco tempo só era respeitado com carteira assinada.

Muitos aqui ainda dão grande valor a isso, até as mulheres na hora de arrumar o pretendente.

Criou-se na imaginário popular se o Cidadão não possui carteira assinada é um zero a esquerda

Vc confunde "ter dinheiro" com "carteira assinada".

E nada muda o fato de que o comunista declarado quase ganhou a eleição. Se isso não prova a mentalidade do povo, eu não sei o que poderia provar.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
olha, tive sorte de não precisar vender nada quando jovem, eu era extremamente tímido

hj em dia, se um dia eu precisar eu até consigo, pq meio que já liguei o f**a-se há tempos

tem que ter mta coragem (além da necessidade, claro)

quanto aos jovens zoando ele, é efeito manada, se fosse cada um deles isoladamente ali provavelmente não teriam zoado, mas quando tem uma turma é só um tirar um sarro que vira aquela bagunça
É infinitamente melhor o guri está vendendo e trabalhando honestamente, do que está na internet lacrando , esquerdando ou até mesmo roubando.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.234
Reações
22.550
Pontos
1.324
Vc confunde "ter dinheiro" com "carteira assinada".

E nada muda o fato de que o comunista declarado quase ganhou a eleição. Se isso não prova a mentalidade do povo, eu não sei o que poderia provar.

Não confundi não. Aqui automaticamente se criou no imaginário se vc trabalhar por conta própria não tem dinheiro certo, vive de incertezas, vcs que misturam política em tudo,.

Comunista é o c@ralho de asa. kk

Só volto a votar no dia que ver um cara capacitado de fato. Um cientista.

Estou focado mesmo no above Majestic e Full Disclousure. kk
 

Cerberus_31

Ser evoluído
Mensagens
50
Reações
79
Pontos
38
tem gente podre no mundo,mas felizmente tem gente muito boa também,Parabéns aos Policiais pela nobre atitude.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.378
Pontos
503
O postado sobre o mind-set do brasileiro, em geral, citado pelo @Investidor_Capitalista é fato e notório.

No Brasil empreender, trabalhar, ainda que jovem e tenha sido parte da adolescência de várias gerações passadas, onde muitos prosperaram e puderam proporcionar estudo decente aos filhos e netos, ainda é taxado (pelo estamento burocrático e perdulário, com apoio midiático) como coisa de desvalido e ''sem-futuro".

De que vale o ECA, pra ajudar a dar teto e comida pra o menino do geladinho e seus SEIS irmãos (mãe não tá ajudando muito também, mas tanto faz né, essa as feminazis não vão defender)?

Vc confunde "ter dinheiro" com "carteira assinada".

E nada muda o fato de que o comunista declarado quase ganhou a eleição. Se isso não prova a mentalidade do povo, eu não sei o que poderia provar.

Não só um Frankfurtiano (que cita Teoria Crítica a rodo em seus livros) chegou no segundo turno e quase ganhou a eleição presidencial, como no estado onde aconteceu o ocorrido com o jovem vendedor de geladinho, o Maranhão, o governador é do Pc do B.

Claro, é teoria da conspiração né...

Mas como a pasta é VT, melhor deixar quieto.
 

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.911
Reações
6.551
Pontos
1.079
Agora sabemos quem será o patrão e quem será os peões.
Infelizmente esse país não incentiva os jovens a empreender desde cedo, aí vemos jovens na marginalidade
 
Ultima Edição:

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Criou-se na imaginário popular se o Cidadão não possui carteira assinada é um zero a esquerda

pode ser, mas acho que o "problema" ali era ser uma criança, digo, foi por isso que zoaram o moleque

e essa mentalidade que vc citou é mais vigente no interior (de qualquer estado), onde as pessoas não tem msm essa visão de que um empresário pode ser bem sucedido
mais forte ainda é as pessoas verem funcionários públicos como pessoas "que deram certo na vida" por conta da estabilidade (que está, inclusive, ameaçada)
sem contar que aqui qdo um empresário saio do nada e consegue algo na vida (casa boa, carro, etc) o povo ja desconfia que tá envolvido em coisa errada, mó m****

É infinitamente melhor o guri está vendendo e trabalhando honestamente, do que está na internet lacrando , esquerdando ou até mesmo roubando.

engraçado vc colocar "lacrando" e "esquerdando" no mesmo patamar de "roubando", como se os dois primeiros fossem crimes
enfim, ele não estar trabalhando n significa que ele estaria automaticamente cometendo crimes por aí
eu conheci gte que trabalhava depois da escola só pra ter grana pra ir nas festas ou pra comprar uma roupa da hora
o cara não ia roubar pra ter dinheiro pra essas coisas se não trabalhasse, ele só não iria nas festas e não compraria as roupas
 

Welcomevc

Habitué da casa
Mensagens
276
Reações
371
Pontos
63
Daqui uns 20 anos o moleque vai ser o patrão dos FDP que fizeram essa sacanagem com ele, pq ele desde cedo tá empreendendo e os bullys? Vão ser chão de fábrica do guri empreendedor.

Anotem aí.

A chance disso acontecer é bem rara.. antigamente era o papo do "nerd/cdf de hoje é o patrão de amanhã", bom a maioria dos nerds do meu ensino médio estão fodidos, os Bullys estão em empregos razoáveis ganhando 2 ou 3 salários mínimos e alguns até viraram praça da PMESP.. o pessoal do meio da sala aquela galera que estudava mas também jogava bola e participava da zoeira são os que estão melhorzinho hoje, a maioria tem algum curso superior e estão empregados ou abrindo o próprio negocio.

Sei lá, a maioria dos "empreendedores" mirins são não por serem empreendedores, mas por necessidade financeira da família mesmo, e isso é péssimo, o garoto devia brincar e estudar, e na primeira oportunidade de ganhar um salário minimo sendo empregado ele aceita, porque ele não é um empreendedor, ele é apenas mais uma vítima do capitalismo e que possivelmente ganha menos que um salário minimo vendendo o geladinho, então é por isso que ele vai aceitar o emprego que der um salário minimo pra ele.
 
Ultima Edição:

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.407
Reações
179.010
Pontos
1.003
Daqui uns 20 anos o moleque vai ser o patrão dos FDP que fizeram essa sacanagem com ele, pq ele desde cedo tá empreendendo e os bullys? Vão ser chão de fábrica do guri empreendedor.

Anotem aí.
Minha experiência de vida mostra que sempre acontece exatamente o inverso.

O Brasil não tem estrutura moral e de confiança para que os bons prosperem.
 
Topo Fundo