O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Menos de 2% jogam em 4k na Steam

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
O mais recente relatório apresentado pela Valve, através do qual recolhe informações sobre o hardware e software utilizado pelos clientes do Steam, revela as placas gráficas, processadores e resoluções mais populares.

A pesquisa serve, para como a Valve diz, "para recolher dados acerca do tipo de hardware e software que os nossos clientes estão a usar. A participação na pesquisa é opcional e anônima. Os dados recolhidos são-nos extremamente úteis, uma vez que nos ajudam a tomar decisões acerca dos investimentos tecnológicos que deveríamos fazer e quais produtos deveríamos disponibilizar."

Segundo revelado nesta pesquisa, a placa gráfica mais utilizada no Steam é a NVIDIA GeForce GTX 1060 com mais de 14%, enquanto em segundo lugar surge a NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti com 9.66%.

A placa gráfica mais popular da AMD é a Radeon RX 580, usada por 1.54%.

Os dados da Valve mostram ainda a quantidade de RAM mais popular é de 8GB com 36.81%, seguida de perto pelos 16GB com 35.48%.


Clique para ver a imagem em tamanho original

Outra informação curiosa neste pesquisa está relacionada com as resoluções mais utilizadas pelos jogadores no Steam.

Segundo revelado, apenas 1.74% dos utilizadores jogam os seus jogos em 3840x2160, mais conhecida como 4K nativo.

A resolução mais utilizada é 1920x1080, em 1080p nativa, pois 64.58% dos utilizadores jogaram com esta resolução.

Fonte: Eurogamer
 


Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
6.451
Pontos
1.049
Em PC mediano, sim , concordo com você mas PC topado, todos que eu conheço jogam em 4K e 60fps!

Depende muito do tipo de jogador também. Quem quer algo mais competitivo online em FPS/TPS tem uma tendência para preferir resoluções menores e FPS/Hz maior. Como o ápica de 1080p @240fps/hz. Ou outra resolução, como 1440p.
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.060
Reações
756
Pontos
313
Na boa, não vejo diferença entre fullhd e 4K. Troquei o cabo hdmi por um melhor mas nada mudou.
Minha tv é 49" então fico meio longe dela, pode ser isso. Quem usa monitor e fica pertinho deve sentir diferença!
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.237
Pontos
1.034
Na boa, não vejo diferença entre fullhd e 4K. Troquei o cabo hdmi por um melhor mas nada mudou.
Minha tv é 49" então fico meio longe dela, pode ser isso. Quem usa monitor e fica pertinho deve sentir diferença!

Você tem PS4 Pro ?
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
6.451
Pontos
1.049
Deixa eu ver se entendi bem. A master race vive se gabando de ter um sistema superior mas a imensa maioria joga com a mesma resolução encontrada em Xone e PS4?

É igual a carro caro. Ferrari é bom demais, mas maioria anda de carro popular. Não quer dizer que Ferrari seja menos impressionante por conta disso.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.582
Reações
20.720
Pontos
964
Na boa, não vejo diferença entre fullhd e 4K. Troquei o cabo hdmi por um melhor mas nada mudou.
Minha tv é 49" então fico meio longe dela, pode ser isso. Quem usa monitor e fica pertinho deve sentir diferença!

Exatamente, depende muito da relação tamanho de tela versus distância da tela.

As pessoas querem dizer que jogam em 4K só pra ficar de pau duro mas nem sabem que pouco se notará em diferença se todas as outras variáveis não forem observadas.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.030
Pontos
1.674
Óbvio ne jovem, isso é pra todo mundo do planeta da steam.

Olha quantidade de nego na russia e china rodando em notebooks a 1366x768. Pra cada 1 cara com condição montando hardware, tem 10 chineses/russos rodando numa batata.
É que nem a pesquisa que dizia que tem mais jogadores g4m3r mulher e jogo mais popular é candy-crush e jogo de fazenda.





Fora que temos neurononios e opções, existe algo chamado 1440p que é a evolução natural da resolução.

E não ficar merce de marketing "hur dur 4k"(que é na verdade 2160p, mas pra enganar troxa resolveram usar o número oposto), só pra fechar na resolução da tv das casas bahia que tem na sala(rodando as paradas no medium/low com upscaling até anus piar)
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Eu não sou caixista. Mas o Xbox One X tem muitos jogos a 4k 60FPS. Aposto que tem mais player que jogar em 4k no XONE X do q em 4k no PC

Os verdadeiros Master races estão no Xbox :coolface
Deixa eu ver se entendi bem, você está afirmando que o Xbox X tem mais jogos em 4K e 60fps do que o PC? Se for meu amigo, não discuto mais com você! T+
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.504
Reações
179.173
Pontos
1.514
O problema é quando muitos motoristas dão a entender que seus Fiat Unos são quase iguais a Ferrari.


nem 4K nativo esse PS4 Pro é kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Upscaling não conta amiguinho.



e Xonex ainda apela pra resolução dinâmica. Fora que não priorizam os 60FPS (muita coisa roda bem abaixo disso) e não rodam tudo no máximo, bem longe do máximo aliás.


:klol
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
nem 4K nativo esse PS4 Pro é kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Upscaling não conta amiguinho.



e Xonex ainda apela pra resolução dinâmica. Fora que não priorizam os 60FPS (muita coisa roda bem abaixo disso) e não rodam tudo no máximo, bem longe do máximo aliás.


:klol
Já já vão querer um Fighter entre Console x PC rsrsrsrs... Chega dá pena!
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.891
Reações
55.006
Pontos
1.839
nem 4K nativo esse PS4 Pro é kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Upscaling não conta amiguinho.



e Xonex ainda apela pra resolução dinâmica. Fora que não priorizam os 60FPS (muita coisa roda bem abaixo disso) e não rodam tudo no máximo, bem longe do máximo aliás.


:klol
Mas é disso que estou falando! Os jogadores da master race falam que é um sistema superior mas a maioria joga igualzinho a um Xone normal! E eu nem falei em Pro nem em Xone X.
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Mas é disso que estou falando! Os jogadores da master race falam que é um sistema superior mas a maioria joga igualzinho a um Xone normal! E eu nem falei em Pro nem em Xone X.
A resolução mais utilizada é 1920x1080, em 1080p nativa

O mesmo jogo na resolução acima , no PS4, Xone, PS4 pro e Xbox one X será mesma coisa que no PC?
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.504
Reações
179.173
Pontos
1.514
Mas é disso que estou falando! Os jogadores da master race falam que é um sistema superior mas a maioria joga igualzinho a um Xone normal! E eu nem falei em Pro nem em Xone X.


aí a coisa fica mais feia pq nem PS4 muito menos o Xone rodam tudo em 1080p nativo kkkkkkkkkk e com muita coisa a 30 com quedas... longe, bem longe do máximo hehehehe
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.168
Reações
35.698
Pontos
803
Deixa eu ver se entendi bem, você está afirmando que o Xbox X tem mais jogos em 4K e 60fps do que o PC? Se for meu amigo, não discuto mais com você! T+
Não estou afirmando nada. Apenas Rebati sua tirinha mostrando q consoles tem jogos a 4k 60FPS, e q pelos dados da steam , devem ter mais jogadores que jogam a 4k em um console de mesa do que os PC master Race. Imagina qd sair os consoles da nova geração , onde 100% da base dos q consolistas comprarem o PS5 e o Scarlet vão jogar a 4k enquanto nem 2% dos pczistas vão estar jogando a 4k. Quem vao ser os master Race?
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Para contextualizar, Steam relatou em abril que tinha 90 milhões de usuários ativos, 1.74% daria um pouco mais de 1.5 milhões de usuários de 4K nativo, levando isso em conta se for ver é um número bem alto.

Se o uso de resoluções dinâmicas fosse mais comum no PC esse número seria consideravelmente maior, só pra entender, 4k nativo não só não existe nenhum console no planeta que dá conta atualmente, mas até mesmo na próxima gen isso dificilmente vai ser uma realidade na maioria dos jogos.

Pessoal tem que entender que na geração atual até mesmo 1080p nativo não é algo tão comum, ainda mais acima de 30FPS.
 
Topo Fundo