O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Menos de 2% jogam em 4k na Steam

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Não estou afirmando nada. Apenas Rebati sua tirinha mostrando q consoles tem jogos a 4k 60FPS, e q pelos dados da steam , devem ter mais jogadores que jogam a 4k em um console de mesa do que os PC master Race. Imagina qd sair os consoles da nova geração , onde 100% da base dos consolistas comprarem o PS5 e o Scarlet vão jogar a 4k enquanto nem 2% dos pczistas vão estar jogando a 4k. Quem vao ser os master Race?
Não sei dos outros meu nobre mas estou falando de minha pessoa! Eu jogo a 4K e 60fps faz anos!

E outra, próxima geração será 4K sim( assim espero ) mas não será 60fps, muito longe disso!
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.282
Reações
49.986
Pontos
1.304
É igual a carro caro. Ferrari é bom demais, mas maioria anda de carro popular. Não quer dizer que Ferrari seja menos impressionante por conta disso.

Mas o post dele se referiu ao fato de que o "PCista" se gaba porque "pode ter uma Ferrari" mas dirige um Fusca.

Pelo menos foi o que eu interpretei.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.524
Reações
179.417
Pontos
1.514
Óbvio ne jovem, isso é pra todo mundo do planeta da steam.

Olha quantidade de nego na russia e china rodando em notebooks a 1366x768. Pra cada 1 cara com condição montando hardware, tem 10 chineses/russos rodando numa batata.
É que nem a pesquisa que dizia que tem mais jogadores g4m3r mulher e jogo mais popular é candy-crush e jogo de fazenda.





Fora que temos neurononios e opções, existe algo chamado 1440p que é a evolução natural da resolução.

E não ficar merce de marketing "hur dur 4k"(que é na verdade 2160p, mas pra enganar troxa resolveram usar o número oposto), só pra fechar na resolução da tv das casas bahia que tem na sala(rodando as paradas no medium/low com upscaling até anus piar)


não tem muito tempo quando vieram com aquele papo que 2% não jogava em 1080p (em 2014 quando entrou a geração atual) sendo que eu anos antes com um PC mediano já rodava nessa resolução fácil fácil... interessante que 1 ano depois quando postavam isso aqui dos menos de 2% a 1080p, a GTX 970 era a placa dedicada mais popular da Steam kkkkkk será que a 970 não conseguia rodar nada a 1080p? kkkkk
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.238
Reações
10.831
Pontos
1.034
Um detalhe que muitos se esquecem é que vc não precisa ter necessariamente um monitor/tv 4k para jogar nessa resolução, já que você pode jogar nela através de down-sampling.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.037
Pontos
1.674
não tem muito tempo quando vieram com aquele papo que 2% não jogava em 1080p (em 2014 quando entrou a geração atual) sendo que eu anos antes com um PC mediano já rodava nessa resolução fácil fácil... interessante que 1 ano depois quando postavam isso aqui dos menos de 2% a 1080p, a GTX 970 era a placa dedicada mais popular da Steam kkkkkk será que a 970 não conseguia rodar nada a 1080p? kkkkk
Teoricamente em qualidade de console uma 1060(mais popular ai) faz 1440p abaixando gráficos ou 4k metendo gráficos baixos com upscaling ainda.
 


Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.536
Reações
43.793
Pontos
1.499
Tendo em vista como os consoles capam o desenvolvimento de jogos e limitam a capacidade que só a master race pode alcançar, eu esperava muito mais dos PCistas.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.796
Reações
13.828
Pontos
803
nem todos rodam em 1080p, principalmente no Xone original que tem jogo até em 720p. E dependendo do jogo, ainda rola resolução dinâmica.

e para que resoluções maior do que essas se os jogos do pc são inferiores ? gastar + é apenas ilsório
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.394
Reações
44.124
Pontos
1.339
No PC é comum preferir 1080p com mais FPS (120/144FPS para jogar com 120/144hz) do que 4K.
Aqui roda 4k mas meu monitor não faz diferença então rodo hd pq comprar uma tv pra isso nem me apetece. Eu prefiro ultrawide hahaha
93873
e para que resoluções maior do que essas se os jogos do pc são inferiores ? gastar + é apenas ilsório
aham...por curiosidade vc tem jogado o que mesmo? conta ai pra gente.
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Como sou pobre, só jogo em no máximo 2.5k60fps.
Mas isso pode mudar quando a RTX 3070 chegar ao mercado.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
nem todos rodam em 1080p, principalmente no Xone original que tem jogo até em 720p. E dependendo do jogo, ainda rola resolução dinâmica.

Se eu não me engano tem um tópico no resetera que um cara fez um levantamento dos jogos mais pesados AAA (pegou dados da digital foudry e alguns sites especializados) que 85% dos jogos rodam 1080p no PS4
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.124
Reações
6.470
Pontos
1.049
Lembrando que apesar de gráficos serem algo da "Master Race", um dos destaques é verdade, não quer dizer que o "Master Race" se chama assim só por conta disso.

Mas o post dele se referiu ao fato de que o "PCista" se gaba porque "pode ter uma Ferrari" mas dirige um Fusca.

Pelo menos foi o que eu interpretei.

A pergunta dele foi essa:

"A master race vive se gabando de ter um sistema superior mas a imensa maioria joga com a mesma resolução encontrada em Xone e PS4?"

Também tem margem para pensar que não pode se "gabar" de algo por que a maioria das pessoas não tem. Por isso fiz esse adendo.

Ele também comentou isto aqui:

"Mas é disso que estou falando! Os jogadores da master race falam que é um sistema superior mas a maioria joga igualzinho a um Xone normal!"

Então é aquela coisa, se o cara tem um bom produto e gosta dos gráficos, qual o problema? Não passa a ser ruim por que a maioria que tem PC não roda como ele. Assim como quem tem Xbox One X e curte bastante os gráficos não deve achar um problema se a maioria da base do Xbox One não tem esses mesmos gráficos.

PC é flexível. Bem mais do que os consoles. Logo vai ter pessoas com diferentes interesses e vai montar a plataforma da forma que achar melhor ou que o bolso deixar.

O problema é quando muitos motoristas dão a entender que seus Fiat Unos são quase iguais a Ferrari.

Concordo que não tem por que alguém com um PC que mal roda algum jogo atual acima do "mid" ficar se vangloriando por conta de gráficos é a maior besteira.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Fora da Matrix pcista geral joga os games no mesmo nível dos consoles atuais. Sendo que no meio competitivo multiplayer nunca usam 4k, pq é algo desnecessário para eles.

Como foi dito aqui andam de fusca, mas gozam como se andassem de Ferrari.

Isso é assim desde que eu era PCGamer há 7 anos atrás, perdi a paciência com esse lance de contagem de frames (e-pênis) e vendi tudo.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.796
Reações
13.828
Pontos
803
Fora da Matrix pcista geral joga os games no mesmo nível dos consoles atuais. Sendo que no meio competitivo multiplayer nunca usam 4k, pq é algo desnecessário para eles.

Como foi dito aqui andam de fusca, mas gozam como se andassem de Ferrari.

Isso é assim desde que eu era PCGamer há 7 anos atrás, perdi a paciência com esse lance de contagem de frames (e-pênis) e vendi tudo.

ilusão, já tive um pc de ponta para nunca mais, no ultimo forum que fiz parte, eu inicei criando um tópico chamado: ''veja aqui em que settings rodam ps4 e One'' começou legal mas a medida que os jogos iam saindo, eu ia ficando com cara de bunda, foi indo indo até que saiu No man skies enquanto o pessoal jogava FF15 no ps4, eu falei Oloco ! chega de comer salada.

sobre a parte do fusca e da ferrari, o mais importante é a rua, comprar um ferrari para hora do rush torna a situação, inclassificável, mas superior não, tudo menos isso.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.192
Pontos
1.003
Nunca me incomodei com consoles. Jogo até hoje no Ps4 Fat e Xbox One S, mesmo tendo tvs 4k em casa. Por mais que sim, surja a curiosidade de rodar jogos em 4k nativo(o que só deve se tornar pendência a partir de 2020/21), o visual ainda é lindo. Isso que o Xbox roda uns jogos em 900p. Eu sinceramente não vejo diferença entre PS4 e One S. Talvez se eu colocar as duas tvs lado a lado.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.524
Reações
179.417
Pontos
1.514
fora da matrix, existe um console chamado playstation 4 ele não roda em 4k, mas não existe nenhuma outra maquina que rivalize com os jogos dele em graficos, fica ai a dica, depois postarei umas screens :kcool

outra vez isso




tá, pode mandar as screens manjadas (que não tem nada demais)


 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.524
Reações
179.417
Pontos
1.514
Se eu não me engano tem um tópico no resetera que um cara fez um levantamento dos jogos mais pesados AAA (pegou dados da digital foudry e alguns sites especializados) que 85% dos jogos rodam 1080p no PS4

sim, por isso eu disse, nem todos.


No caso do Xone, o cenário é ainda pior.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.970
Pontos
2.164
Jogar em 4k no PC ainda é muito caro.

A maioria é mulecada jogando pubg, dota, cs ou algum mmo f2p
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Loucura jogar em 4K nativo no PC, vai passar raiva pagando caríssimo em GPU e mesmo assim não vai conseguir 60fps em muito jogo que já saiu se bobear.
 

Preaeng83

Bam-bam-bam
Mensagens
1.950
Reações
2.382
Pontos
453
Eu faz alguns ano que rodo em 4k, agora estou com 2 opções 2k a 144 fps ou 4k a 60. Uma 970 bate um PS4, se fosse para colocar jogos FULL HD a 30fps então qualquer pau veio roda.
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
Consoles peasants, 4k true master race, me nego a jogar em míseros 1080p, 1440p ou sub 4k.

Realidade, 1,74% rodam em 4k.
 

NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
373
Reações
561
Pontos
268
Creio eu que todo PCista, está no Pc. Pelo motivo dos 60fps do que ficar travado aos limitados 30 fps. Eu mesmo prefiro rodar um jogo no Pc em 720p de 75 a 60fps do que 1080p a 30fps. Não sei vocês mais não gosto de jogar slides. Apesar que os exclusivos de um console aí, são filmes interativos. [emoji1787]

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

jakotsu

Bam-bam-bam
Mensagens
691
Reações
1.595
Pontos
333
Minha TV só tem 32 polegadas. Por isso jogo quase tudo em 720p com ela ligada no meu computador, e eu deitado.

Quando boto em 1080p nem consigo notar diferença nos jogos.
 

Riraito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.506
Reações
5.826
Pontos
1.024
Consoles peasants, 4k true master race, me nego a jogar em míseros 1080p, 1440p ou sub 4k.

Realidade, 1,74% rodam em 4k.

Ué, mas quem tá falando essas coisas é justamente quem é entusiasta e tem como fazer maquinas assim.

Eu tenho um pc que roda jogos em 4k e falo mesmo. Não montei pc com a intenção de jogar igual a todo mundo, montei pra jogar com a melhor performance possível.
 
Topo Fundo