O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Menos de 2% jogam em 4k na Steam

Ralf Jones 360

Ser evoluído
Mensagens
65
Reações
35
Pontos
34
Só uma correção, essa resolução 4K que o Steam fala é a resolução do monitor, mas os jogos em geral rodam abaixo disso, é o meu caso por exemplo, uso uma TV 4K, mas raríssimos jogos eu jogo em 4K, a maioria é em 1440p, e alguns em 1800p.

Hoje em dia, pra jogar em 4K, a pessoa tem que abrir mão de rodar no ultra ou abrir mão dos 60fps na grande maioria dos casos, até mesmo com uma RTX 2080 Ti, esse papo de 4K 60fps é só uma bravata mesmo.
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Ué, mas quem tá falando essas coisas é justamente quem é entusiasta e tem como fazer maquinas assim.

Eu tenho um pc que roda jogos em 4k e falo mesmo. Não montei pc com a intenção de jogar igual a todo mundo, montei pra jogar com a melhor performance possível.
Vou dar uma dica: Não adianta explicar, melhor desenhar para alguns!

Eles não entendem de consoles, vai entender de PC?

90% dos sonystas pensam estar jogando em 4K e 60fps no PS4 Pro rsrsrsrs... :klol

Será que um PC que rode jogos em 2K, tudo no Ultra, 100fps é melhor que um PS4 Pro? Eles acreditam que não, não é melhor que um PS4 pro!
 

Riraito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.506
Reações
5.826
Pontos
1.024
Vou dar uma dica: Não adianta explicar, melhor desenhar para alguns!

Eles não entendem de consoles, vai entender de PC?

90% dos sonystas pensam estar jogando em 4K e 60fps no PS4 Pro rsrsrsrs... :klol

Será que um PC que rode jogos em 2K, tudo no Ultra, 100fps é melhor que um PS4 Pro? Eles acreditam que não, não é melhor que um PS4 pro!

Sonysta hoje em dia são aqueles moleques de antigamente que ficavam dizendo que o pai deles trouxe o ps5 da europa e o video game dele é mais melhor de bom.

Perdem mais tempo contando vantagem do que qualquer outra coisa, parece que pra ser feliz com o video game tem que se auto afirmar antes. Ai quando a galera do pc aparece pra zoar, fica chorando.
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Sonysta hoje em dia são aqueles moleques de antigamente que ficavam dizendo que o pai deles trouxe o ps5 da europa e o video game dele é mais melhor de bom.

Perdem mais tempo contando vantagem do que qualquer outra coisa, parece que pra ser feliz com o video game tem que se auto afirmar antes. Ai quando a galera do pc aparece pra zoar, fica chorando.
Exatamente, alguns nunca viram um jogo de PC rodando a 4K e 60fps( dizem que 4K é uma b*sta, 4K fede etc... ) , nem entraram no settings do jogo!

E o mais engraçado, ainda querem bater de frente com PC , mesmo sabendo que vai ser humilhado na discussão.
 


Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.221
Reações
33.484
Pontos
1.399
Não precisava rodar tudo em 4K nativo, só precisava rodar sem ficar te dando uma hora de dor de cabeça pra resolver problemas sem razão alguma que aparecem aleatoriamente...

Ontem mesmo eu fiquei com muita vontade de dar um tapa na orelha de cada um que já vi falando que hoje em dia é mais simples do que jogar em console...
 
Ultima Edição:

Mpovh

Veterano
Mensagens
65
Reações
195
Pontos
103
Não precisava rodar tudo em 4K nativo, só precisava rodar sem ficar te dando uma hora de dor de cabeça pra resolver problemas sem pé nem cabeça que aparecem aleatoriamente...

Ontem mesmo eu fiquei com muita vontade de dar um tapa na orelha de cada um que já vi falando que hoje em dia é mais simples do que jogar em console...

Acredito que o problema seja vc.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.142
Pontos
1.003
sim, igual a galera do xonex q gosta de tirar onda com 4 k , mas a maior base joga o xbox normal, resumindo, zoam a si mesmo.
Pcista dizendo ser master race e só 2% jogando em 4k, Caixistas usando X de argumento pra dizer que o Xbox é mais poderoso sem ter o console, sonystas fazendo listas de exclusivos que não jogam. Tudo a mesma coisa.

Sempre tem.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.925
Reações
130.804
Pontos
2.274
Eu to trocando minha VGA por outra capaz de rodar em 4k, mas vou continuar jogando em Full HD :klolwtf
.
Quando 8k virar padrão, dai eu entro no 4k :kbeca
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.105
Pontos
1.053
Particularmente prefiro jogar em 1080p e 60 fps do que 4k e 30 fps.

Pra mim 4k vai ser interessante quando a perda de performance não for tão abissal como é hoje com o que posso comprar.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.459
Reações
42.302
Pontos
1.074
Fora da Matrix pcista geral joga os games no mesmo nível dos consoles atuais. Sendo que no meio competitivo multiplayer nunca usam 4k, pq é algo desnecessário para eles.

Como foi dito aqui andam de fusca, mas gozam como se andassem de Ferrari.

Isso é assim desde que eu era PCGamer há 7 anos atrás, perdi a paciência com esse lance de contagem de frames (e-pênis) e vendi tudo.
Voce viu o Steam chart ali? a Maioria dos PCs gamers tem uma 1060, que na verdade roda pau a pau com o Xone X...
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.902
Reações
13.947
Pontos
1.474
Mais de 1% é até um número alto. Não vejo necessidade de um monitor maior que 27 polegadas e para esse tamanho a resolução de 1440p é excelente. Tenho um monitor exatamente desse tipo.

4k só serve para sugar os fps.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Normal. Só ver a porcentagem de pessoas que jogam CS GO, TF2, Dota 2, e afins. É a maioria esmagadora. E dessa maioria, maior parte tem PC "Casas Bahia", só querem jogar um dotinha de boas :kkk, assim como quem compra console também está pouco se lixando pra gráficos.
PC engloba qualquer tipo de usuário, as pessoas podem ter um PC de R$ 800 ou de R$ 8k (até menos ou mais), então esses números são normais.
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.839
Reações
3.088
Pontos
453
Aqui deve acontecer a mesma coisa...

Menos de 2% dos Master Race da OS jogam em 4k.

Os outros 98% são tudo garganta!

:klol:klol:klol:klol
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.178
Reações
27.226
Pontos
1.053
O problema é quando muitos motoristas dão a entender que seus Fiat Unos são quase iguais a Ferrari.
Não são, mas na cidade, melhor ter um popular mesmo. Pra que Ferrari pra andar no engarrafamento a 30 ou 40 por hora? Ser assaltado? Pagar um seguro astronômico? Gasolina só de alta octanagem?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.279
Reações
42.732
Pontos
1.294
nem 4K nativo esse PS4 Pro é kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Upscaling não conta amiguinho.

Melhor dar uma olhada no tópico criado pelo @Ravenps3 antes de afirmar esse tipo de coisa, PS4 Pro sim, tem vários jogos em 4K nativo.

Aqui roda 4k mas meu monitor não faz diferença então rodo hd pq comprar uma tv pra isso nem me apetece. Eu prefiro ultrawide hahaha
Visualizar anexo 93873

Quase tive um AVC olhando pra essa tela cheia de ícone. :knojo
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Mais de 1% é até um número alto. Não vejo necessidade de um monitor maior que 27 polegadas e para esse tamanho a resolução de 1440p é excelente. Tenho um monitor exatamente desse tipo.

4k só serve para sugar os fps.
Concordo com você mas sugando ou não, eu jogo em 4K e 60fps e acho fantástico!
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.504
Reações
179.172
Pontos
1.514
Melhor dar uma olhada no tópico criado pelo @Ravenps3 antes de afirmar esse tipo de coisa, PS4 Pro sim, tem vários jogos em 4K nativo.

o mais pesadinhos? duvideodó


Se a GPU do Xonex entrega mais ou menos o que uma GTX 1070 entrega, imagina do PS4 Pro que é mais fraca. Só colocando no médio com coisas desligadas a 30 FPS com resolução dinâmica.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.265
Pontos
1.554
Aqui tenho 3 tvs 4k, uma em cada quarto e a principal na sala.

Agora pra jogar no PC prefiro jogar no monitor, de vez em quando arrisco a tv, mas bem de vez em quando só.

Meu xodó aqui. :kpaixao


.
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
@Versao Tu joga mais neste monitor em 2K, tudo no ultra ou prefere 4K no High?

Um amigo meu tem este monitor, colocou o RE7 em 2K, tudo no ultra, G-sync ligado e teve 120 de fps
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.265
Pontos
1.554
@Versao Tu joga mais neste monitor em 2K, tudo no ultra ou prefere 4K no High?

Pior que na época eu tava super satisfeito com o meu monitor, era um Dell 27' de resolução 1440p, até que um amigo pediu que eu testasse o monitor pra ele, o mesmo no caso, velho do céu foi amor a primeira vista, simplesmente monstruosa essa tela, deu até tristeza quando tive que voltar pro meu, daí não deu outra, tive que abrir a carteira e comprar uma também. kkk

Sou suspeito em dizer, mas jogar em ultrawide + frequência alta + g-sync o negócio beira a perfeição. Agora pra jogos mais simples ou desses que não tem suporte ultrawide ou acima de 60hz, daí prefiro jogar na TV.


.
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Pior que na época eu tava super satisfeito com o meu monitor, era um Dell 27' de resolução 1440p, até que um amigo pediu que eu testasse o monitor pra ele, o mesmo no caso, velho do céu foi amor a primeira vista, simplesmente monstruosa essa tela, deu até tristeza quando tive que voltar pro meu, daí não deu outra, tive que abrir a carteira e comprar uma também. kkk

Sou suspeito em dizer, mas jogar em ultrawide + frequência alta + g-sync o negócio beira a perfeição. Agora pra jogos mais simples ou desses que não tem suporte ultrawide ou acima de 60hz, daí prefiro jogar na TV.


.
Estou pensando seriamente em comprar este monitor e agora na Black Friday!
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
não tem porcentagem de quantos rodam a 60 fps?
:klol:klol:klol

Cara, roda o quê em 60FPS?

Qual jogo? em qual parte? durante quanto tempo? em qual configuração de qualidade? em qual resolução?

Isso mostra como muito se discute aqui sem sequer saber o que se está discutindo...

É bem o perfil do cara que entra geração e sai geração e vem com o "Ah, com essa configuração agora os consoles vão rodar a 60FPS!".... Porque o cara não entende que isso é uma equação onde se tem "detalhamento vs resolução vs fluência", independente do poder computacional.

O barato do PC, é que vc é quem vai determinar o que é importante pra vc. desde o SLI de 2080Ti até o humildão, todo mundo vai poder escolher o que sacrificar para jogar. Quem fica com essa choradeira técnica (sem entender nada sobre) geralmente é o pessoal do "meu quadradinho azul é o melhor que o verde".
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
dica para se auto afirmar: compre algo caro e diga para quem não tem condições de compra (certifique-se de que elas não tem condições): ''poha ! esse equipamento é a melhor coisa do mundo não sei como vivi sem isso !'' (sim, eu já ouvi essa mrda) o zezão acreditará e torrará o decimo terceiro, defenderá por um tempo a escolha que fez, depois chorará amargamente. até chegar a próxima modinha, o Ps5 no lançamento será um delas (podem anotar, o 'bom' vai ser quem o tiver até os 3 primeiros meses, de preferencia day one)

por ninguém auto afirmar 4k ? porque todo mundo já viu, e a maioria pode comprar, já sabe como é ''ótimo'' e por isso não compra, pois não poderiam se importar menos.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo