O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Menos de 2% jogam em 4k na Steam

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.223
Reações
33.492
Pontos
1.399
dica para se auto afirmar: compre algo caro e diga para quem não tem condições de compra (certifique-se de que elas não tem condições): ''poha ! esse equipamento é a melhor coisa do mundo não sei como vivi sem isso !'' (sim, eu já ouvi essa mrda) o zezão acreditará e torrará o decimo terceiro, defenderá por um tempo a escolha que fez, depois chorará amargamente. até chegar a próxima modinha, o Ps5 no lançamento será um delas (podem anotar, o 'bom' vai ser quem o tiver até os 3 primeiros meses, de preferencia day one)

por ninguém auto afirmar 4k ? porque todo mundo já viu, e a maioria pode comprar, já sabe como é ''ótimo'' e por isso não compra, pois não poderiam se importar menos.

93919
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.222
Reações
46.736
Pontos
1.934
4k é tosco num monitor de 15-17 polegadas hehe. Antes fosse uma tela maior, q traria como consequência menor densidade de pixels

e pra quem compete sempre prioriza fps. 120 ta na moda pra shooters, rts, luta

eu ja nao ligo se for 30 ou 60. Minha exigência não é ultra high fps o q dirá resolução. Apesar de q 4k seria bem vindo na minha tv de 75"
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.222
Reações
46.736
Pontos
1.934
Óbvio ne jovem, isso é pra todo mundo do planeta da steam.

Olha quantidade de nego na russia e china rodando em notebooks a 1366x768. Pra cada 1 cara com condição montando hardware, tem 10 chineses/russos rodando numa batata.
É que nem a pesquisa que dizia que tem mais jogadores g4m3r mulher e jogo mais popular é candy-crush e jogo de fazenda.





Fora que temos neurononios e opções, existe algo chamado 1440p que é a evolução natural da resolução.

E não ficar merce de marketing "hur dur 4k"(que é na verdade 2160p, mas pra enganar troxa resolveram usar o número oposto), só pra fechar na resolução da tv das casas bahia que tem na sala(rodando as paradas no medium/low com upscaling até anus piar)

tomei bronca outro dia e tinham razao

apesar de terem trocado o numero pra persuadir. no final das contas tem 4x mais resolução q full HD. No final do dia vendem meia verdade. Não é 4k de resolução como imaginamos mas é 4x mais q 1080p uma vez q um tem cerca de 2milhoes de pixels e 4k tem 8milhoes de pixels.
 


Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.812
Reações
8.025
Pontos
1.094
Creio eu que todo PCista, está no Pc. Pelo motivo dos 60fps do que ficar travado aos limitados 30 fps. Eu mesmo prefiro rodar um jogo no Pc em 720p de 75 a 60fps do que 1080p a 30fps. Não sei vocês mais não gosto de jogar slides. Apesar que os exclusivos de um console aí, são filmes interativos. [emoji1787]

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
Não não. Todo pista está no Pc para dizer que vai jogar todos os jogos 4k 60fps.

Mas a realidade está aí.

Com certeza se for sair uma pesquisa de fps, nem 10% deve jogar a 60 fps 1080p.

Resumindo, um RDR 2 por exemplo, é a pequena minúscula ínfima minoria que vai jogar 4k 60 fps ou texturas no ultrahigh.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
4K ainda vai demorar pra ser adotado como padrão, acho que vão uns belos 4 anos ainda.

Acho que 1080p é disparado p melhor custoXbenefício.

1440p para quem tem placas mais modernas.


---

Geforce 1060 faz 4.4 TFlops, para 1080p está super bem balanceada, deve conseguir rodar a maioria dos games no High a 60fps facilmente.
 
Ultima Edição:

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.060
Reações
756
Pontos
313
Exatamente, depende muito da relação tamanho de tela versus distância da tela.

As pessoas querem dizer que jogam em 4K só pra ficar de pau duro mas nem sabem que pouco se notará em diferença se todas as outras variáveis não forem observadas.
https://www.oficinadanet.com.br/ciencia/23426-qual-a-resolucao-do-olho-humano
Segundo essa matéria, pode ser que esses 1,74% que jogam em 4k sejam super humanos ou estão sendo enganados pelo, digamos, "fator psicológico".

E esse lado psicológico existe hein? Em mim é forte! Não com resolução mas com gráficos. Outro dia fiz uma análise no metro exodus entre gráficos no médio e no alto. Não consegui achar nenhuma diferença. Mostrei para outras pessoas, tbm acharam tudo igual!
Mas eu não consigo jogar no médio de jeito nenhum! kkkk acho horrível. Parece que estou jogando um game de ps2.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Mesmo tendo condições de rodar quase tudo razoavelmente bem a 4k, não dou a mínima.

Acho a diferença entre full HD e 4k bem mais perceptível em filmes.

Nos games, rodo a 1440p e olhe lá. A maioria coloco em full HD e taco todo o resto no máximo. Fica visualmente mais do que satisfatório e ainda roda bem acima dos 60.

Jogo PC numa tevê 4k de 55" e mesmo assim não me "salta aos olhos" a "grande diferença" entre full HD e 4k. Investir nos efeitos e recursos visuais, sim, faz toda a diferença.
 
Ultima Edição:

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
O que tem que ser colocado em pratos limpos é que 4k é uma necessidade das fabricantes de TV pq precisam vender TV's.

4k não é e nunca foi uma necessidade dos gamers.

Mal usamos a resolução 1080p até hoje, até mesmo os pcs ultra poderosos de jogadores de e-sports 4k não é prioridade em detrimento do desempenho que ele consome. Imagina para o gamer casual comum que praticamente é 98% dos users da Steam?
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Poucos jogam em 4k pq imagino que priorizam os 60fps, eu mesmo faria assim. Não vejo nada demais, resolução em 4k puxa muito o desempenho da maquina.

Concordo e sinceramente tenho medo de que comecem a falar de 8k com o mesmo pânico e senso de urgência com que empurraram o 4k.

Porque aí a prioridade novamente vira "resolução" e começa de novo aquela história de console A não alcança resolução x e etc. Perderam metade da atual geração falando de 4k, atualizando consoles, e jogo que é bom, foram relativamente poucos de qualidade.
 
Ultima Edição:

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.645
Reações
27.381
Pontos
1.053
Concordo e sinceramente tenho medo de que comecem a falar de 8k com o mesmo pânico e senso de urgência com que empurraram o 4k.

Porque aí a prioridade novamente vira "resolução" e começa de novo aquela história de console A não alcança resolução x e etc. Perderam metade da atual geração falando de 4k, atualizando consoles, e jogo é bom, foram relativamente poucos de qualidade.
Isso mesmo, jogando em 1080p com todos os setups acionados fica linda a imagem, sinceramente não entendo essa rushada dos 4k na guela do pessoal.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
Nem a mais potente GPU do mundo da conta de rodar RSR2 a 60fps 4K... e a galera quer isso dos Nextgen:

já lidei muito com pc e sei qual é a realidade da plataforma, além do peso desse jogo, veja fora isso tava crashando e alguns reclamaram de bugs, isso pq o jogo saiu 1 ano depois. Quando vier o PS5 ano que vem (questão de meses), mesma coisa, do ''nada'' o mercado vai empurrar a trolha, e a maioria dos pcs atuais ficarão inviáveis para serem usados na nextgen, visto que pra jogo de hoje ja ta assim.
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
já lidei muito com pc e sei qual é a realidade da plataforma, além do peso desse jogo, veja fora isso tava crashando e alguns reclamaram de bugs, isso pq o jogo saiu 1 ano depois. Quando vier o PS5 ano que vem (questão de meses), mesma coisa, do ''nada'' o mercado vai empurrar a trolha, e a maioria dos pcs atuais ficarão inviáveis para serem usados na nextgen, visto que pra jogo de hoje ja ta assim.

Onde o bicho vai pegar na Nextgen vai ser na CPU e no SSD de 4.5 GB p/s ... aí não tem como escapar de upgrade.

OS consoles além de otimizados para jogos devem vir com uma CPU equivalente a um i7 8 Cores.
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.635
Reações
10.050
Pontos
1.029
Creio eu que todo PCista, está no Pc. Pelo motivo dos 60fps do que ficar travado aos limitados 30 fps. Eu mesmo prefiro rodar um jogo no Pc em 720p de 75 a 60fps do que 1080p a 30fps. Não sei vocês mais não gosto de jogar slides. Apesar que os exclusivos de um console aí, são filmes interativos. [emoji1787]

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
Galvão...
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Eu sou desses que não estou seguindo a onda do marketing. Prefiro jogar em Quad HD do que em Ultra HD. Meus FPSs agradecem.
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.839
Reações
3.088
Pontos
453
Damage Control tá alto aqui...

Agora todos os Master Wait podem rodar a 4k, mas nem querem...

Isso que antes ficavam naquele papo de "console não faz 4k"... "4k fake"...

:viraolho

:klol:klol:klol:klol
 

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.438
Reações
41.417
Pontos
1.314
Agora todos os Master Wait podem rodar a 4k, mas nem querem...
esperar-2.jpg
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Agora todos os Master Wait podem rodar a 4k, mas nem querem...
Não é que não quer.

Só não preciso mudar meu monitor.

É melhor jogar no ultra na resolução do monitor do que comprar um 4K para ter que ficar travado em 60fps ou menos.

Monitor não atualiza tão rápido quanto TV aqui no Brasil.

Mas eu coloco o PC na TV de vez em quando e deixo na resolução da TV. Mas, depois que a gente acostuma, fica difícil voltar a jogar em 60 frames.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
:facepalm
Ao se declararem master race vocês se auto-prejudicam como plataforma, enquanto arrotam master race master race, a trolha só...

veja; RTX 2080ti custa um fortuna e não dá conta de rodar em 4k 60fps, mesmo em vulkan (aí algum retard pode dizer; ''mas é só baixar uns itens'') que gado !!! pagar uma fortuna num rig, se autoafirmar e ao mesmo tempo contentar em baixar settings ''em um jogo de consoles '' sim, não é star citizen não, é uma jogo feito para ser executado no jaguar...e você usando i9/RTX em sli....

94261

Pelo benchmark, RTX 2080ti e gtx 1080p, fazem a mesma coisa, settings e fps...só muda uma em 1080p e a outra em 4k essa é a otimização; o ps4 lá tadinho rodando Death strading, RDR2 é bonito, mas no master race de verdade, ta rolando jogos muito mais bonitos e lisos como Death strading por exemplo, e a maioria dos pcs sofrendo por exemplo com RDR
 
Ultima Edição:

Riraito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.506
Reações
5.826
Pontos
1.024
:facepalm
Ao se declararem master race vocês se auto-prejudicam como plataforma, enquanto arrotam master race master race, a trolha só atola no fim das costas !!!

veja; RTX 2080ti custa um fortuna e não dá conta de rodar em 4k 60fps, mesmo em vulkan (aí algum retard pode dizer; ''mas é só baixar uns itens'') que gado !!! pagar uma fortuna num rig, se autoafirmar e ao mesmo tempo contentar em baixar settings ''em um jogo de consoles '' sim, não é star citizen não, é uma jogo feito para ser executado no jaguar...e você usando i9/RTX em sli....

Visualizar anexo 94261

Pela lógica, RTX 2080ti e gtx 1080p, fazem a mesma coisa...só que uma em 1080p e a outra em 4k, gtx 1060 para full hd...longe dos 60fps :klolwtf boa sorte


Vish!

Calma, Cara! Não é porque o seu console favorito mal faz 1440p que você tem que se doer tanto assim.

Vai lá jogar Ghost of tsushima e Last of us 2.


:kkk


O maluco quer pegar um jogo como se ele descrevesse a experiência da plataforma inteira pra todos os jogos. Tá vendo aí porque sonysta é zoado?
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
Vish!

Calma, Cara! Não é porque o seu console favorito mal faz 1440p que você tem que se doer tanto assim.

ainda bem, já que resolução não é grafico mes. mas funciona bem para suavizar serrilhados.
pega um jogo oldgen põe em quantos 4k quiser, não bate um jogo superior com bonecos realista, nunca.
 
Ultima Edição:

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Vish!

Calma, Cara! Não é porque o seu console favorito mal faz 1440p que você tem que se doer tanto assim.

Vai lá jogar Ghost of tsushima e Last of us 2.


:kkk


O maluco quer pegar um jogo como se ele descrevesse a experiência da plataforma inteira pra todos os jogos. Tá vendo aí porque sonysta é zoado?
Sonysta é doido e ainda tenta bater de frente com PC! Por isso que a maioria são humilhados nas discussões Consoles x PC!
 

Riraito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.506
Reações
5.826
Pontos
1.024
Sonysta é doido e ainda tenta bater de frente com PC! Por isso que a maioria são humilhados nas discussões Consoles x PC!


No final os posts se resumem a uma única coisa: Se não for PlayStation, não é o melhor.

Sonysta tem que contar vantagem de alguma forma e quando não tem como o jeito é diminuir todo o resto. Os argumentos são sempre os mesmos. Os posts sempre vão pro mesmo lugar. O desespero é sempre grande.

Antigamente eu odiava fanboy, podia ser de Xbox, PC ou Sony, mas o tempo foi passando e o meu desdém por sonysta só foi aumentando.

Hoje em dia eu só venho nessa pasta pra alfinetar sonysta. É muito fácil ver que os caras se doem com tudo.
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
No final os posts se resumem a uma única coisa: Se não for PlayStation, não é o melhor.

Sonysta tem que contar vantagem de alguma forma e quando não tem como o jeito é diminuir todo o resto. Os argumentos são sempre os mesmos. Os posts sempre vão pro mesmo lugar. O desespero é sempre grande.

Antigamente eu odiava fanboy, podia ser de Xbox, PC ou Sony, mas o tempo foi passando e o meu desdém por sonysta só foi aumentando.

Hoje em dia eu só venho nessa pasta pra alfinetar sonysta. É muito fácil ver que os caras se doem com tudo.
Quando já estão sendo humilhados, aí partem para a frase clássica: ¨ Temos god of war, uncharted etc... Temos os melhores exclusivos ¨ hauahuahuahauhauahuahauhuahuahauhauhauhauha... Aí você quebra novamente a cara, dá um tapa de luva assim: ¨ PS now chegando ao Brasil, irei joga-los, enquanto isso já estão saindo outros títulos na Epic Games rsrsrsrs... ¨
 
Topo Fundo