O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Menos Médicos] Cuba retira seus médicos do Brasil por declarações de Bolsonaro

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.824
Reações
54.879
Pontos
1.839
Número representa 15% das vagas preenchidas após a saída de Cuba do programa. Municípios relatam que médicos saem fazer residência ou porque não se adaptam.



O Ministério da Saúde confirmou nesta quinta-feira (4) que 1.052 profissionais desistiram do programa Mais Médicos nos primeiros três meses do ano. O número representa 15% das vagas preenchidas por médicos brasileiros após a saída de Cuba do programa em novembro de 2018.

Um edital foi aberto ainda em novembro para ocupar as 8.517 vagas deixadas pelos cubanos no programa. No total, 7.120 vagas foram preenchidas por brasileiros formados no Brasil. As vagas remanescentes foram, então, oferecidas a médicos formados no exterior, que deveriam ter se apresentado aos seus postos de trabalho entre os dias 28 e 29 de março.

As 8.517 vagas foram distribuídas por 2.824 municípios e 34 distritos indígenas. O salário é de R$ 11,8.

Segundo o Ministério da Saúde, ainda está sob análise a oferta destas vagas em um novo edital. Do total de 1.052 desistências, 14 foram em distritos indígenas. São Paulo é o estado com o maior número de vagas abertas (181), seguindo de Bahia (117) e Minas Gerais (104).


Faltam médicos


Diversos estados relataram a desistência de profissionais do Mais Médicos. Em Santa Catarina, oito médicos que atuavam nas unidades básicas de saúde pediram demissão. Muitos deixam o programa para fazer residência.

Em Uberaba, no Triângulo Mineiro, seis médicos pediram demissão pelo mesmo motivo e deixaram de atender as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Segundo o secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, o processo de contratação de novos médicos pode ser demorado.



"Esse processo demora um certo tempo, porque, primeiro, temos que esperar o programa 'Mais Médicos' encaminhar mais profissionais; depois esses médicos têm que se apresentar com toda a documentação e, num terceiro momento, lotarmos esses profissionais nas unidades", explicou.

Em Divinópolis, também em Minas, oito profissionais pediram para ser desligados do programa. A falta de médicos prejudica o atendimento nos postos de saúde da região.

Em Alagoas, cerca de 20 médicos desistiram do programa. Segundo a coordenadora do Mais Médicos no estado, Ivana Pitta, as saídas foram por diversos motivos: "Uns não se adaptam, outros o Exército [Brasileiro] manda chamar ou [eles] passam em prova de residência".


Cronologia do Mais Médicos



  • Em novembro de 2018, Cuba anuncia saída do programa
  • No mesmo, mês governo publica edital com as vagas
  • 8.517 vagas foram abertas
  • No primeiro edital, todas as vagas foram ofertadas aos médicos com registro no CRM do Brasil
  • Um segundo edital foi lançado para preencher 1.397 vagas remanescentes com brasileiros formados no exterior
  • Em janeiro de 2019, os médicos brasileiros começaram a se apresentar aos municípios
  • No final de março de 2019, os médicos formados no exterior se apresentaram aos municípios

Em grandes empresas a rotatividade (sim, porque se médicos saíram é de se supor que outros serão contratados) ou turnover é de 43% a 63% (números de 2014). No serviço público da administração direta e autáquica (descontando aposentadorias, mortes, desligamento, transferência e demissão. Ou seja a troca que o servidor quis fazer) foi de 11,4%*.

As vezes a gente acha esse número de 15% alto mas se for ver até que está no esperado.




* https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&ved=2ahUKEwip3Yqsn7nhAhVSj1kKHZhwBiAQFjAAegQIBRAC&url=http://www.admpg.com.br/2017/down.php?id=2676&q=1&usg=AOvVaw1o0hpZvD0_260hJSA0ONO_

** https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&ved=2ahUKEwip3qzMn7nhAhVR1lkKHRcnALoQFjAAegQIAhAC&url=http://www.ufpb.br/ebap/contents/documentos/1187-1201-rotatividade-de-pessoal-no-servico.pdf&usg=AOvVaw3SWXn4miNMg93uO1AnugYz
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Vo quotar o pijama não sei pra Que,qualquer post com perguntas que ele não pode responder ele ignora,mas vamo lá né
Não, não entendi. Cobrar que tenha médicos nos hospitais deveria ser interesse de 100% da população e não motivo para se xingado de mortadela.
Olha como vc e desonesto. Um monte de post explicativo no post e vc ignora,aí vc pega um post te zoando e responde SÓ ele. Isso e tática pra passar a ideia que o tópico só tem troll
Se um cubano recebendo mais de 4 mil reais por mês e com casa e comida pagos pela prefeitura é alguém explorado/um escravo. O brasileiro que recebe 1 salário minimo é o que?
Um trabalhador possivelmente pobre

Mas escravo ele nao e,e vc sabe muito bem disso. Curioso a sua hipocrisia,lembro muito bem em tópicos falando de trabalhos em condições análogas à escravidão aqui no BR vc se indignou com os empresarios brasileiros,mas agora que é o governo cubano fazendo passou a ser bonitinho
São escravos, também. A diferença é que não sabem que são escravizados e tem a falsa sensação de serem livres.
A verdade é que no capitalismo todo assalariado é um escravo do sistema que contribui, mas tem a ilusão de ser livre pra fazer o que quiser, de estar recebendo um valor justo, de ter direitos e etc blá blá blá

É mais fácil criticar quando outro governo faz isso de maneira aberta, pra tentar justificar o próprio sistema fracassado
Sua definição de escravidao consegue ser pior que o seu post

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Vo quotar o pijama não sei pra Que,qualquer post com perguntas que ele não pode responder ele ignora,mas vamo lá né Olha como vc e desonesto. Um monte de post explicativo no post e vc ignora,aí vc pega um post te zoando e responde SÓ ele. Isso e tática pra passar a ideia que o tópico só tem trollUm trabalhador possivelmente pobre

Mas escravo ele nao e,e vc sabe muito bem disso. Curioso a sua hipocrisia,lembro muito bem em tópicos falando de trabalhos em condições análogas à escravidão aqui no BR vc se indignou com os empresarios brasileiros,mas agora que é o governo cubano fazendo passou a ser bonitinhoSua definição de escravidao consegue ser pior que o seu post

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
Você quer me explicar algo e começa essa explicação me chamando de desonesto, nunca tente ser um professor.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Nada disso teria acontecido se o Bolsonaro tivesse mantido como reféns os familiares desses médicos numa ilha distante. Daria até para pagar mais barato!
Na verdade nem pagava mais barato. Cuba tem uma dívida com o Brasil na casa do bilhão, e o dinheiro pago ao governo de Cuba pela contratação hiperfaturada dos médicos teoricamente seria usado para pagar parte das dívidas do governo com o BNDES. Claro que isso não acontecia, o governo de Cuba embolsava uma parte, a empreiteira embolsava outra e dividia com o PT, e uma migalha ficava com o médico.

Se você não consegue entender o problema sozinho, não sou eu quem vai perder tempo tentando te explicar.
Como assim, você está sugerindo que um brasileiro ganhar um salário mínimo não seja a mesma coisa de ser um médico cubano exportado como uma mercadoria, sujeito a ficar por tempo indeterminado separado da família vivendo num alojamento sob monitoramento de um agente da ditadura cubana sempre lembrando ao médico que se ele der um passo fora da linha é a família dele que será punida, recebendo menos de um terço do valor pago pelo governo do país ao qual ele está prestando serviço?
Você é um coxinha bozominion por acaso, moderador?
 


D

Deleted member 219486

Quem apoia um regime que oprime a população, exporta trabalhadores e pega parte do salário não merece atenção.
 

Darth Mario

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.965
Reações
6.975
Pontos
1.004
put* que o pariu...então agora liberdade tem preço?

Os caras proibiam os cubanos de se relacionar com pessoas fora do trabalho...mas tá tudo bem...por 4 mil tá correto um governo falar com quem deve ou não se relacionar. E ainda ter que relatar a um agente do governo a sua relação. Mostra que tem gente que se diz defensora de oprimidos, mas quer colocar preço no que é uma "liberdade".

Esse argumento é o mais autoritário que eu já vi na minha vida, em pleno século 21. É o mais desonesto, patético e demonstrativo de total perda de algum resquício de moral que esse ser algum dia o teve.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.421
Reações
70.262
Pontos
1.929
Queria ser escravo recebendo mais de 4 mil reais por mês e com casa e comida pagas pela prefeitura.



Os médicos Cubanos recebiam mais de 4 mil reais por mês e com casa e comida pagas pela prefeitura, além de que, os cubanos que quiseram ficaram no Brasil. Isso está muito longe de ser escravidão.

Governos do mundo inteiro mantem relações comerciais com ditaduras, não existe o politicamente correto nas relações comerciais entre países.
E?

O Brasil pagava 10k para o governo cubano, e os médicos recebiam 4. Grande negócio!

Você diz não defender ditaduras, mas defende o financiamento delas.

Muito coerente você!
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Como eu falei o cubano deve lutar para receber o salário integral, mas chamar alguém ganhando mais do que maior parte dos brasileiros de escravo é uma insanidade. De qualquer forma, continuo curioso para saber como vocês classificam o brasileiro que ganha só 1 salário minimo.
Me apresente um médico brasileiro exercendo a profissão ganhando 1000 reais que responderei sua questão...

T+
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Esse Doutor Sono é de dar sono.

Chega ser patético, um cara para se formar em medicina, estuda anos, faz especialização, gasta tempo, dinheiro, noite de sono etc.... para um governo estipular quanto ele irá ganhar, abocanhando 60% de seu salário e o cara acha normal. De boa mano, não te menosprezando, mas tu deve ser um pobre coitado que acha 4 mil reais é muito dinheiro para quem se formou em medicina.

Quem posta uns absurdos desses e acha normal um governo abocanhar mais da metade do seu salário ou é uma pessoa desprovida de inteligência ou mal-caráter.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
E na verdade o soneca ignora a parte em que o médico fica isolado numa concentração tendo que reportar cada passo ao agente por um motivo bem simples: todo esquerdista que sonha com o socialismo ou comunismo se vê como um agente do governo. Ele simplesmente não consegue se enxergar do outro lado.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.334
Reações
132.677
Pontos
1.779
Você quer me explicar algo e começa essa explicação me chamando de desonesto, nunca tente ser um professor.

Se na nossa constituição está escrito que:
Art. 7º São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social:
X - proteção do salário na forma da lei, constituindo crime sua retenção dolosa;

dado que é crime a retenção dolosa do salário do trabalhador, e como o governo vinha pagando indiretamente ao trabalhador cubano, permitindo que cuba ficasse com 1/4 dos salarios dos trabalhadores, vc acha que o governo atual deve compactuar com esse crime?
 

Pequeño-austo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.943
Reações
9.247
Pontos
752
E?

O Brasil pagava 10k para o governo cubano, e os médicos recebiam 4. Grande negócio!

Você diz não defender ditaduras, mas defende o financiamento delas.

Muito coerente você!
Ele só não coloca com todas as palavras, mas esta sempre defendendo as ditaduras de esquerda.
E depois ainda tem a cara de pau de desafiar os outros a encontrar algum post dele defendendo ditaduras.
 

Darth Mario

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.965
Reações
6.975
Pontos
1.004
E na verdade o soneca ignora a parte em que o médico fica isolado numa concentração tendo que reportar cada passo ao agente por um motivo bem simples: todo esquerdista que sonha com o socialismo ou comunismo se vê como um agente do governo. Ele simplesmente não consegue se enxergar do outro lado.
Perfeita essa discrição. Se acham os defensores do oprimidos, mas na verdade são só os agentes espiões querendo falar para o governo que falaram mal do líder supremo. Querem brincar de chicotear os trabalhadores, mas se enxergam como o James Bond salvador da pátria, com licença para matar e carros caros.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Eu chamaria de moribundo mesmo.

200px-Figueiredo_%28colour%29.jpg
 
Ultima Edição:

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Que nojo de alguns posts desse tópico, deveriam os dois comprar uma passagem pra Cuba e ir viver a maravilha do socialismo.

Nem sei o que falar, defender a mortadela aqui no Brasil eu até entendo que tem peão vagabundo querendo mamar, mas defender que a família do cara fique sob vigilância na ilha enquanto o cara trabalha sob olhos de agentes de Cuba e recebendo metade do salário?
Sério, passaram dos limites!!!! NOJENTOS.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.712
Reações
69.389
Pontos
1.279
Nego me luta tanto pelas leis trabalhista "um mundo melhor".
Mas ignora tudo isso por conta de ideologia.

No fim é isso mesmo, fodasse o mundo melhor, fodasse leis trabalhistas, pobres etc se não me servir como ferramenta ideológica.
E tudo no fundo não passa disso, meras ferramentas.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.723
Pontos
1.484
esse tópico ainda tá vivo? Lol

Mas ver um resumo disso aqui:

  • Os caras se posicionam como defensores do trabalhador e contra a "elite exploradora", mas acham normal um governo arrancar 60~70 % do seu salário.
  • Falam que está no "contrato", mas ignoram que a "opção" de não ir para o Brasil, significa viver sendo explorado pelo governo de Cuba mesmo.
  • Se posicionam a favor do fim das fronteiras e imigração para todos, mas acham super normal que Cuba impeça os seus cidadãos de emigrarem para outro país, e que o trabalhador cubano seja feito de refém por Cuba, impedindo que o mesmo busque asilo em outro país.
  • criticam o uso do trabalhador como mercadoria para lucro, mas aceitam um contrato de Cuba que basicamente... usa o trabalhador como mercadoria para lucro.

E ninguém acha estranho que não é exigido revalida, aparentemente devemos confiar que nesse negócio lucrativo de bilhões de dólares; o governo de Cuba, que é exemplo de idoneidade, não vai enviar um monte de técnicos ou enfermeiros disfarçados de médicos para lucrar mais.
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Chamem o hipócrita Sakanojo para defender o trabalho forçado de médicos sem formação adequada. Afinal estava "no contrato", e a opção era pastar em Cuba servindo de escravo da burocracia do PCC.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Ele só não coloca com todas as palavras, mas esta sempre defendendo as ditaduras de esquerda.
E depois ainda tem a cara de pau de desafiar os outros a encontrar algum post dele defendendo ditaduras.
Essa é uma estratégia que os MAVs do PT usam quando estão num ambiente abertamente hostil ao PT. Em vez de defender e promover os políticos e ideais petistas, eles atacam todo e qualquer adversário que esses políticos e idéias tenham. Essencialmente, é o isentão. "Não dou petista, mas os outros são piores que o PT". "Não apoio a ditadura da Venezuela, mas acho que o Maduro foi eleito democraticamente e ele tem que ser deposto democraticamente". "Não apoio o governo de Cuba abocanhar 80% do salário do médico do Mais Médicos e mantê-lo isolado numa concentração, mas ei, está no contrato, e quem tem que lutar contra isso são os cubanos".
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.845
Reações
20.531
Pontos
453


Mas esse não é o socialismo de verdade.
Deturparam marx

O verdadeiro socialismo é....

é....



é....

(putz, não consigo citar um país sequer onde o socialismo tenha dado certo :kpensa)

Mas enfim... Lula Livre e Haddad 13. Se fere minha existência serei resistência. #ELENAO #ELENUNCA

obs: To pensando em passar minhas próximas férias nos EUA, o que você acha?
 
Topo Fundo