O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Menos Médicos] Cuba retira seus médicos do Brasil por declarações de Bolsonaro

Edhuardo0026

Bam-bam-bam
Mensagens
1.154
Reações
3.662
Pontos
303
Sensacional essa lógica. Vamos escravizar um povareco qualquer onde seus ditadores ganham dinheiro com isso pra enviá-los aos rincões do país e resolver um problema social exclusivamente nosso.

Esses são os tais defensores dos "direitos humanos"! Acreditem se quiser.

Concordo.




Só abrir editais nos interiores e pagar os 15 mil pros médicos brasileiros.
Conheço gente que quer ir pro interior desde que se ganhe mais ou igual que nas capitais...

Abrir editais pagando 4 mil reais no interior, daí tu ta de sacanagem né... Mas R$11500 pra ditadura ta valendo....

Esta na hora do povo brasileiro valorizar seus profissionais
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
As vagas do mais médicos são prioritárias para médicos brasileiros, quando não há interesse em preencher a vaga que entram os cubanos pelo que fiquei sabendo.

Tente umas fontes de informações menos parciais (vale pra qq um dos lados). Já que hoje no Brasil temos esse fla flu idiota de direitinhas e esquerdinhas.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Comecei a sofrer umas retaliações da galera Ódio do Bem, vulgo Paz e Amor, diretamente da Lacrosfera e Lacrolândia no Foicebooks exatamente devido a esse assunto.
Pelo que eu entendi, a galera que demanda pluralidade de pensamentos e ideologias não gostaram muito do que eu acho a respeito e "como sei que você tem inteligência para buscar informação idônea, eu lhe recomendo que o faça. Vergonha não é obrigatória" foi a frase de efeito que eu recebi junto com outras várias frases assumindo o que sou, faço e penso, dentre outros sarcasmos.

Como eu dei unfollow devido a pessoa bostar demais, fui lá conferir as postagens e não é que a maluca faz o que a mulher faz de melhor? Difamando com indiretas.
Deu vontade de marcar um Harassment, só pra sentir o gostinho de ser intolerante e julgar os outros que possam vir a pensar diferente.

But again: WHAT THE FUCK AM I STILL DOING ON THAT SHITTY SOCIAL MEDIA?
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Definição de Trabalho Escravo:
Trabalho escravo
é o trabalho forçado que envolve restrições à liberdade do trabalhador, onde ele é obrigado a prestar um serviço, sem receber um pagamento ou receber um valor insuficiente para suas necessidades e as relações de trabalho costumam ser ilegais.

O Médico Cubano:
Forçado a Trabalhar: NÃO
Restrição à Liberdade do Trabalhador: NÃO
Obrigado a prestar um serviço: NÃO
Recebe pagamento: SIM
O pagamento é suficiente para manter suas necessidades: SIM

É a melhor forma de trabalho da categoria? Não, mas essa idiotice de comparar com "trabalho escravo" é só uma justificativa que inventaram pra dar apoio ao seu político de estimação.
Minha nossa! Me ensina por favor como faz pra aprender a mentir sem nenhum pudor e na cara dura assim.
Preciso aprender essa técnica para lidar com as mulheres. rs
 


Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Hunf.
Morei em São Leopoldo (faz parte da região metropolitana de Porto Alegre)
E no condominio onde eu morava tinha pelo menos uns 3 médicos cubanos.
Todos eles trabalhavam ali pela região.

Aí vem a pergunta, São Leopoldo é um local que precisava desses tais médicos?
Acredito que não. Poxa vida, São Leopoldo fica perto de Porto Alegre, capital. Como que não vai ter médico sobrando numa região dessas?

Então não sei se é um caso a parte, mas pelo menos na minha experiência esse papo de que os médicos cubanos cobriam areas onde a classe médica brasileira não queria atuar é balela.
Cara, é igual o Ciência sem Fronteiras, que você escuta falar sempre "O primo da irma da cunhada da minha vizinha foi lá e aprendeu muito", claro que ele vai dizer que aprendeu muito. Ai vc entra no face dele e cheio de fotos da Inglaterra numa segunda a tarde, Alemanha numa terça de manhã, rave na Polônia sexta a tarade... sendo que ele tinha aulas de segunda a sexta lá na Espanha.

Mas aí você lê reportagens que mostram que 80% nem iam às aulas (número chutado).

Médicos cubanos é igual tudo do PT, a teoria pode ser boa, a prática é o extremo oposto, mas defendem como se a teoria fosse mais real que a realidade.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Cara, é igual o Ciência sem Fronteiras, que você escuta falar sempre "O primo da irma da cunhada da minha vizinha foi lá e aprendeu muito", claro que ele vai dizer que aprendeu muito. Ai vc entra no face dele e cheio de fotos da Inglaterra numa segunda a tarde, Alemanha numa terça de manhã, rave na Polônia sexta a tarade... sendo que ele tinha aulas de segunda a sexta lá na Espanha.

Mas aí você lê reportagens que mostram que 80% nem iam às aulas (número chutado).

Médicos cubanos é igual tudo do PT, a teoria pode ser boa, a prática é o extremo oposto, mas defendem como se a teoria fosse mais real que a realidade.
Lembrando que na teoria, o programa nunca foi sobre resolver problemas do Brasil.

https://noticias.band.uol.com.br/jo...do-mais-medicos-e-atender-governo-cubano.html

noticias.band.uol.com.br/jornaldaband/videos/15410530/gravacoes-revelam-que-objetivo-do-mais-medicos-e-atender-governo-cubano.html
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Definição de Trabalho Escravo:
Trabalho escravo
é o trabalho forçado que envolve restrições à liberdade do trabalhador, onde ele é obrigado a prestar um serviço, sem receber um pagamento ou receber um valor insuficiente para suas necessidades e as relações de trabalho costumam ser ilegais.

O Médico Cubano:
Forçado a Trabalhar: NÃO
Restrição à Liberdade do Trabalhador: NÃO
Obrigado a prestar um serviço: NÃO
Recebe pagamento: SIM
O pagamento é suficiente para manter suas necessidades: SIM

É a melhor forma de trabalho da categoria? Não, mas essa idiotice de comparar com "trabalho escravo" é só uma justificativa que inventaram pra dar apoio ao seu político de estimação.
Quem é você para afirmar que o pagamento é suficiente para manter as necessidades dos médicos? Receber 30% do salário e ser OBRIGADO a “doar” 70% do salário conquistado com o SUOR para uma ditadura filha da put* e nojenta, é sim escravidão e das piores possíveis. E nem estou falando da proibição de trazer a família.
Idiota é quem acha isso normal só para satisfazer a ideologia podre que cagaram dentro da cabeça dele.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Ahhh então está tudo bem.

Vou contratar um Haitiano pra trabalhar aqui e vou pagar pra ele um salário muito superior ao mínimo de 6 dólares deles lá, mas muito inferior ao daqui. Daí ainda por cima vou pegar 60% do salário dele e manter em uma conta controlada por terceiros.

Tá tudo certo né, afinal de contas é um salário bem acima da média do país.
Estou pensando em contratar trabalhadores rurais da Coreia do Norte. Lá eles prestam trabalho voluntário para o gordinho, aqui eu vou pagar 10 reais por mês e vou liberar o Wi-Fi. Isso é mais do que eles merecem e precisam. Vou tirar os coreanos da escravidão e ainda vou ganhar destaque na ONU.
Estou me sentindo o novo Bono Vox.
 
Ultima Edição:

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
https://www.oantagonista.com/brasil/mais-brasil-no-mais-medicos/
É mais fácil do que parece substituir os escravos cubanos, diz Merval Pereira.

“Basta convocar imediatamente os cerca de oito mil médicos que se candidataram na mais recente seleção do programa, para apenas 983 vagas oferecidas aos brasileiros.”

E também:

“Com a chegada do Mais Médicos, diversos brasileiros foram demitidos para a contratação de cubanos. A fonte do pagamento passou a ser o governo federal, os estados e municípios ficaram sem esse gasto. Além disso, o governo federal tinha o interesse político de usar o programa cubano, que é uma das maiores fontes de recursos de Cuba, a exportação de mão de obra médica. Marco Lages diz que a alocação de médicos brasileiros poderia ser organizada com um plano de carreira de Estado, que Bolsonaro prometeu na campanha presidencial.”
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Ué...


Amazonas: 292. Paraná: 452.
Pará: 537. Rio Gde. do Sul: 617.
Mt e Ms: 241. Santa Catarina: 253.
Piauí e Goiás: 399 São Paulo: 1394.

Tem muito rincão sim, que vai ficar "desamparado".

Desamparado de militante comuna sem diploma reconhecido no Brasil.
Caramba, exatamente o que eu tinha pensado antes.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
ser médico cubano no Brasil é participar todo dia do programa do Faustão:

images
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
As vagas do mais médicos são prioritárias para médicos brasileiros, quando não há interesse em preencher a vaga que entram os cubanos pelo que fiquei sabendo.

Tente umas fontes de informações menos parciais (vale pra qq um dos lados). Já que hoje no Brasil temos esse fla flu idiota de direitinhas e esquerdinhas.
As últimas chamadas do programa mais médicos foram todas preenchidas com médicos brasileiros. O programa foi feito sim para mandar dinheiro para Cuba.

Muitos estados e municípios dispensaram médicos brasileiros para pegar médicos do programa, já que o salário seria pago pelo governo federal e não pelos municípios.
 

Mc Lovin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.142
Reações
6.823
Pontos
984
Mais Brasil no Mais Médicos
17.11.18 07:39

É mais fácil do que parece substituir os escravos cubanos, diz Merval Pereira.
“Basta convocar imediatamente os cerca de oito mil médicos que se candidataram na mais recente seleção do programa, para apenas 983 vagas oferecidas aos brasileiros.

E também:
“Com a chegada do Mais Médicos, diversos brasileiros foram demitidos para a contratação de cubanos. A fonte do pagamento passou a ser o governo federal, os estados e municípios ficaram sem esse gasto. Além disso, o governo federal tinha o interesse político de usar o programa cubano, que é uma das maiores fontes de recursos de Cuba, a exportação de mão de obra médica. Marco Lages diz que a alocação de médicos brasileiros poderia ser organizada com um plano de carreira de Estado, que Bolsonaro prometeu na campanha presidencial.”

https://www.oantagonista.com/brasil/mais-brasil-no-mais-medicos/
 

nonatoreal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.542
Reações
11.094
Pontos
753
que tal se continuar como está? eles recebem 3000 e nada mais é enviado para Cuba?

não faz o menor sentido o envio dessa grana toda pra lá. qual a defesa pra isso?
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
que tal se continuar como está? eles recebem 3000 e nada mais é enviado para Cuba?

não faz o menor sentido o envio dessa grana toda pra lá. qual a defesa pra isso?
Esse é um modelo de negócio Cubano, eles fazem essa negociação com mais de 66 países, e para países mais humildes como Uganda mandam os médicos de graça.. Em contra partida países que podem pagar pagam como o Brasil.

Os termos são conhecidos de ambas as partes antes de fecharem o acordo. Quer sair? Só dizer que não interessa mais, muito obrigado e tchau...


----


Bolsonaro diz que o mais médicos não vai acabar:

"O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse hoje (14) que manterá o programa Mais Médicos e vai substituir os cerca de 8.500 profissionais cubanos por brasileiros ou estrangeiros. Ele afirmou que os cubanos que quiserem atuar no país devem revalidar os diplomas. A afirmação ocorre no momento em que Cuba informou que vai se desligar do programa por não aceitar as exigências feitas pelo novo governo."

Bem agora resta saber se isso não vai gerar outro problema diplomático, visto que Cuba vê seus médicos como comodities...
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Definição de Trabalho Escravo:
Trabalho escravo
é o trabalho forçado que envolve restrições à liberdade do trabalhador, onde ele é obrigado a prestar um serviço, sem receber um pagamento ou receber um valor insuficiente para suas necessidades e as relações de trabalho costumam ser ilegais.

O Médico Cubano:
Forçado a Trabalhar: NÃO
Restrição à Liberdade do Trabalhador: NÃO
Obrigado a prestar um serviço: NÃO
Recebe pagamento: SIM
O pagamento é suficiente para manter suas necessidades: SIM

É a melhor forma de trabalho da categoria? Não, mas essa idiotice de comparar com "trabalho escravo" é só uma justificativa que inventaram pra dar apoio ao seu político de estimação.
Caramba, cara, faz isso não.

Você pode ser do outro time e muitas vezes eu discordo de você. Mas tbm tem vezes que concordo contigo.

Mas tem uma linha entre pessoas que "torcem" pra esquerda por X motivos e aquela pessoa que é fanática pela esquerda.

Não atravessa essa linha, tentando distorcer os fatos pra eles se encaixarem na linha que o time prega.

Tem incontáveis exemplos de pessoas que cruzaram essa linha e hoje são levados como piada por todo mundo.

Fazer malabarismo pra trabalho semi-escravo não ser trabalho semi-escravo não é a forma de defender seu time.

Defender seu time - igual eu falo desde 2014, igual pessoas sérias e até mesmo Cid Gomes e Mano Brown disseram - é admitir onde tá errado, não defender esse erro e próprio novas soluções.

A Esquerda tá afundando no Brasil justamente por isso, não aceitar onde está errado, aliás, nem aceitar que errou, e por isso começar a ser visto como cego para a realidade.

O Mais Médicos foi um programa tanto eleitoreiro quanto para dar dinheiro a paraísos fiscais de esquerda (sim, "investir" em ditaduras é guardar dinheiro pra dias de crise) e corrupção.

Enquanto a esquerda (e você, por tabela) não entenderem isso e buscarem separar os seus valores dos erros de pessoas que dizem seguir seus valores, vão cada vez minguar, minguar e mingarz sobrando ao os radicais, que vão levar seu objetivo a nunca ser alcançado.

Quer um mundo melhor com valores de esquerda? Não defenda o capitalista malvado que explora o povo mas tbm não faça vista grossa pra ditadura malvada que explora o povo!
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Definição de Trabalho Escravo:
Trabalho escravo
é o trabalho forçado que envolve restrições à liberdade do trabalhador, onde ele é obrigado a prestar um serviço, sem receber um pagamento ou receber um valor insuficiente para suas necessidades e as relações de trabalho costumam ser ilegais.

O Médico Cubano:
Forçado a Trabalhar: NÃO
Restrição à Liberdade do Trabalhador: NÃO
Obrigado a prestar um serviço: NÃO
Recebe pagamento: SIM
O pagamento é suficiente para manter suas necessidades: SIM

É a melhor forma de trabalho da categoria? Não, mas essa idiotice de comparar com "trabalho escravo" é só uma justificativa que inventaram pra dar apoio ao seu político de estimação.
Caramba, cara, faz isso não.

Você pode ser do outro time e muitas vezes eu discordo de você. Mas tbm tem vezes que concordo contigo.

Mas tem uma linha entre pessoas que "torcem" pra esquerda por X motivos e aquela pessoa que é fanática pela esquerda.

Não atravessa essa linha, tentando distorcer os fatos pra eles se encaixarem na linha que o time prega.

Tem incontáveis exemplos de pessoas que cruzaram essa linha e hoje são levados como piada por todo mundo.

Fazer malabarismo pra trabalho semi-escravo não ser trabalho semi-escravo não é a forma de defender seu time.

Defender seu time - igual eu falo desde 2014, igual pessoas sérias e até mesmo Cid Gomes e Mano Brown disseram - é admitir onde tá errado, não defender esse erro e próprio novas soluções.

A Esquerda tá afundando no Brasil justamente por isso, não aceitar onde está errado, aliás, nem aceitar que errou, e por isso começar a ser visto como cego para a realidade.

O Mais Médicos foi um programa tanto eleitoreiro quanto para dar dinheiro a paraísos fiscais de esquerda (sim, "investir" em ditaduras é guardar dinheiro pra dias de crise) e corrupção.

Enquanto a esquerda (e você, por tabela) não entenderem isso e buscarem separar os seus valores dos erros de pessoas que dizem seguir seus valores, vão cada vez minguar, minguar e mingarz sobrando ao os radicais, que vão levar seu objetivo a nunca ser alcançado.

Quer um mundo melhor com valores de esquerda? Não defenda o capitalista malvado que explora o povo mas tbm não faça vista grossa pra ditadura malvada que explora o povo!
 

kidling

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.950
Reações
8.035
Pontos
1.194
http://maismedicos.gov.br/noticias/...ssionais-brasileiros-inscritos-no-novo-edital

taí o edital, sempre teve médicos para o interior, não tinha era programa do governo para isso

Mais Médicos: 8 mil profissionais brasileiros inscritos no novo edital
http://facebook.com/share.php?u=htt...sionais+brasileiros+inscritos+no+novo+edital+
Os médicos têm até esta terça-feira (12) para escolher entre as 983 vagas em 512 municípios e 1 distrito indígena. Os selecionados iniciam as atividades em janeiro
Os médicos que escolheram entre as opções de municípios devem aguardar a publicação do resultado preliminar nesta sexta-feira (15). Os selecionados devem iniciar as atividades em janeiro.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.378
Pontos
503
Não por acaso o governo de Havana procurou Pequim esse mês, secou a fonte bolivariana de dinheiro.

É bom jaír se acostumando, a nova era chegou.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.911
Reações
32.538
Pontos
1.084


Pra fechar de vez a tampa do caixao dos argumentos dos canhotos daqui desse fórum.
 

kidling

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.950
Reações
8.035
Pontos
1.194
Agora que descobriram que tem médicos suficientes , a estratégia é difamar e desmerecer os médicos brasileiros:

https://noticias.uol.com.br/saude/u...melhor-do-que-brasileiros-dizem-pacientes.htm

"Médicos cubanos atendem melhor do que brasileiros", dizem pacientes

NOVEMBER 17, 2018

Lula Marques/Agência PT

A funcionária pública Maria Cecília de Lima Antão, 36, já havia perdido as esperanças. Por quatro meses, ela passou por diversas consultas para descobrir a causa de uma infecção renal que lhe fez engordar dez quilos em quatro dias e que a prendia em casa em razão das tonturas. Nem a internação de 30 dias em dois hospitais do Recife decifraram o que um médico estrangeiro desconfiou após uma única conversa com Maria: há meses ela sofre de lúpus e fibromialgia.

Leia também:

Cubanos vão à Justiça para clinicar no Brasil

Saída de Cuba do Mais Médicos gera incerteza e tristeza

"O atendimento foi muito diferente, melhor do que qualquer médico brasileiro com quem já me consultei", diz Maria, que passou a ser cuidada por uma equipe de médicos cubanos do programa Mais Médicos. "Nem amigos meus também médicos conseguiram diagnosticar [minhas doenças]."

A comparação entre médicos cubanos e brasileiros não parte apenas da funcionária pública de Ribeirão, cidade a 82 km do Recife. Quando questionados, os pacientes entrevistados pelo UOL disseram preferir os profissionais de Cuba, que até o final do ano deixarão o Brasil após o fim do acordo de cooperação entre a ilha caribenha e o Brasil.

Em 2014, a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) informou que os médicos cubanos receberam nota 9 dos usuários do Mais Médicos em uma pesquisa que entrevistou 14 mil pessoas em 700 cidades do Brasil.



Maria conta orgulhosa que, em pouco tempo, o novo médico cubano conquistou toda a família, a começar pela sua mãe, que contraiu chicungunha. "Eles vão do fio de cabelo ao dedo do pé. Examinam tudo, perguntam tudo e atendem a gente a qualquer dia e horário."

Longe dali, em Colônia Leopodina (a 119 km de Maceió), a dona de casa Josicelia Maria da Silva, 36, desconfiou quando precisou levar seu filho a um médico cubano. "Fiquei com medo de não entender o que ele falava. Mas ele atendeu superbem, passou o exame e acertou o diagnóstico", diz. "Antes, os médicos só perguntavam o que o menino sentia, não examinavam e já passavam remédio. Eu gostei mais do cubano do que os da minha nacionalidade, e não sou só eu que falo, mas todos da comunidade."

"Salvou meu pai de um implante"

Morador de Igarassu, região metropolitana do Recife, Carlos Roberto de Araújo, 64, se livrou de uma cirurgia por pouco. Com artrite reumatoide, ele aguardava uma vaga no hospital para fazer um implante de prótese nos dois joelhos. "Foi aí que o doutor Arnaes Albriza [cubano] o atendeu", conta o filho, o autônomo Anderson de Souza Araújo, 34.

"Primeiro ele reavaliou os exames, tirou alguns remédios que meu pai usava e o fazia piorar e nos comunicou que era possível tratar com medicação injetável. Em uma semana a situação do meu pai mudou. É até emocionante falar sobre isso... Hoje meu pai anda sem precisar da ajuda de ninguém. E sem precisar da operação!"



O autônomo gosta de falar sobre "o lado humano" dos médicos estrangeiros. "Já cheguei a procurá-lo à meia-noite e ele me atendeu com boa vontade."

Ele conta que seu pai ainda andava quando iniciou o tratamento com profissionais brasileiros. "Por anos ele pagou médicos caros mesmo sem ter condições, mas o quadro do meu pai só fez piorar. Daí chega um médico de Cuba e em uma semana nos mostra que é possível viver bem. Eu não aceito mais entregar meu pai nas mãos dos nossos médicos."

A história de Araújo lembra a da aposentada Maria de Lourdes da Silva, 85. Com dores nos joelhos, ela começou a ser atendida por um médico cubano, que notou nos esquecimentos da idosa a possibilidade de que ela sofresse com o mal de Alzheimer. Os exames confirmaram o diagnóstico.



"Antes dele, levamos minha avó a outros médicos e ninguém nunca falou de Alzheimer. A diferença no atendimento é enorme em comparação com brasileiros", diz a neta e recepcionista Jannayra Silva Cavalcante, 33. "É uma dedicação que todos nós admiramos. Ele pode vir aqui em casa a hora que quiser. É de casa. Os outros médicos por aí não fazem caso pelo paciente."

Os moradores de Ouro Branco (a 237 km de Maceió), no sertão de Alagoas, só contam com um pronto-socorro na cidade vizinha de Santana do Ipanema, a 40 km de distância. Foi com alívio que a cabeleireira Ana Paula Limeira, 47, recebeu o único médico cubano que atende os moradores da cidade de 10 mil habitantes.
 

Dean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
12.943
Pontos
799
Bonus pra quem clama sobre o maravilhoso sistema de saúde de Cuba:

A medicina cubana - um modelo?

Na semana passada, a CNN exibiu uma reportagem que mais parecia uma propaganda do Partido Comunista falando como Cuba poderia servir de 'modelo para a reforma do sistema de saúde dos EUA'.
A reportagem da CNN incluía cenas do filme Sicko, de Michael Moore, ao mesmo tempo em que o repórter, falando in loco de um hospital de Havana, emanava entusiasmo sobre as "impressionantes estatísticas" do sistema de saúde cubano. "A mortalidade infantil em Cuba", dizia o efusivo repórter, "é a menor do hemisfério, junto à do Canadá!".
"Incrível!", provavelmente suspirou o tipo de pessoa que assiste a CNN hoje em dia. A prova perfeita do "Sim, nós podemos!". Não é de se estranhar que Colin Powell tenha dito que "Castro fez algumas coisas boas para seu povo!". Não é de se estranhar também que Michael Moore seja objeto de desdém daqueles detestáveis cubanos radicados em Miami! Antes de Fidel Castro, apenas estes seres desprezíveis podiam bancar seus próprios médicos, ao passo que a massa de famélicos cubanos definhava na doença e na pobreza!
E, de fato, de acordo com os números da ONU, a atual taxa de mortalidade infantil de Cuba coloca o país na 44ª posição no ranking, bem ao lado do Canadá.
Mas o que a CNN deixou de lado é que, de acordo com essas mesmas estatísticas da ONU, em 1958 (o ano anterior à gloriosa revolução) Cuba figurava na 13ª posição, mundialmente. Isso significa que a Cuba pré-Fidel, robustamente capitalista, tinha a 13ª menor taxa de mortalidade infantil do mundo. Isso colocava o país não apenas no topo da América Latina, mas também acima de grande parte da Europa Ocidental, à frente da França, Bélgica, Alemanha Ocidental, Israel, Japão, Áustria, Itália, Espanha e Portugal. Hoje, todos esses países deixam a Cuba comunista comendo poeira, com taxas de mortalidade infantil muito menores.
afdb834b8ad44f7790ebdc19eabd69ad.jpg
E mesmo despencando da 13ª posição (quando capitalista) para a 44ª (agora comunista), a "impressionante" mortalidade infantil cubana é mantida artificialmente baixa pelas trapaças estatísticas do Partido Comunista e por uma taxa de aborto verdadeiramente pavorosa: 0,71 abortos para cada feto nascido vivo. Essa é, de longe, a taxa mais alta do hemisfério. Em Cuba, qualquer gestação que sequer insinue alguma complicação é "terminada".
Também digno de nota, de acordo com a Associação dos Médicos e Cirurgiões Americanos, a taxa de mortalidade das crianças cubanas com idade entre um e quatro anos é 34% maior do que a dos EUA (11,8 versus 8,8 por 1.000). Mas esses números — por uma questão de critério — não figuram nas notórias "taxas de mortalidade infantil" da ONU e da Organização Mundial de Saúde. Portanto, não há pressão sobre os médicos cubanos para que eles falsifiquem esses números — por enquanto.
Em abril de 2001, o Dr. Juan Felipe García, de Jacksonville, Flórida, entrevistou vários médicos que haviam desertado recentemente de Cuba. Baseado no que ouviu, ele declarou o seguinte: "Os números oficiais da mortalidade infantil de Cuba são uma farsa. Os pediatras cubanos constantemente falsificam os números a pedido do regime. Se um bebê morre durante seu primeiro ano de vida, os médicos declaram que ele era mais velho. Caso contrário, tal lapso pode custar-lhe severas punições, além do seu emprego."
O que é ainda mais interessante (e trágico): a taxa de mortalidade materna em Cuba é quase quatro vezes maior que a dos EUA (33 versus 8,4 por 100.000). Não deixa de ser algo bem peculiar o fato de que tantas mães morram durante o parto, assim como tantas crianças de um a quatro anos, e, ao mesmo tempo, os bebês com menos de um ano (período durante o qual eles são classificados como bebês pelas estatísticas da ONU) sejam perfeitamente saudáveis!
Tal contradição poderia impelir algumas pessoas a questionar os números oficiais da mortalidade infantil cubana. Porém, se fizessem isso, tais pessoas jamais iriam conseguir um escritório em Havana para suas agências de notícias, e muito menos um visto para filmar um documentário.
99% dos cubanos não têm a mínima experiência com hospitais como aqueles que Michael Moore mostrou em Sicko e os quais o repórter da CNN visitou emocionado. A maioria dos cubanos vê esses hospitais da mesma maneira que adolescentes veem a Playboy e os maridos veem o catálogo da Victoria's Secret: "Ah, se eu pudesse..."

A propaganda castrista contida em Sickoenfureceu de tal forma as pessoas que foram amaldiçoadas pelo destino a viver nas terras feudais de Fidel, que elas resolveram arriscar suas vidas: utilizando câmeras ocultas, elas foram filmar as condições dos genuínos hospitais cubanos, na esperança de que pudessem alertar o mundo que o filme de Moore era uma trapaça a serviço da propaganda do regime stalinista.
Sob um enorme risco, duas horas de cenas chocantes — e quase sempre revoltantes — foram coletadas por minúsculas câmeras, contrabandeadas para fora de Cuba e entregues ao exilado cubano George Utset, que administra o soberbo e revelador website The Real Cuba (você realmente deve clicar ali e ver todas as fotos, clicando em cada uma delas para ampliar). O homem que assumiu a maior parte dos riscos durante a filmagem e que fez a exportação clandestina foi o dissidente cubano — e também médico — Darsi Ferrer, que também se dispôs a falar durante as filmagens, narrando grande parte das revelações do vídeo. O Dr. Ferrer trabalha diariamente nesses hospitais genuinamente cubanos, onde sempre testemunha a verdade. E o que é mais importante: ele não foi intimidado a revelar essa verdade para o resto do mundo — ele fez tudo espontaneamente.
2c209219633b405ea6d0c29ae73e2d46.jpg
Originalmente, a rede americana ABC planejou mostrar as repugnantes cenas em sua totalidade durante o programa de John Stossel, 20/20. Acontece que, no dia 12 de setembro de 2007, o 20/20 mostrou apenas um minúsculo segmento sobre o "real" sistema de saúde cubano, que durou escassos 5 minutos e com praticamente nenhuma das cenas que foram contrabandeadas. O que aconteceu?
Bem, o regime fidelista ficou sabendo desses vídeos e imediatamente entrou em contato com o escritório da ABC em Havana, enfatizando que a "licença operacional" da ABC no país poderia sofrer "escrutínios intensos" caso eles levassem as imagens ao ar.
A ABC (e, sim, também Stossel, uma pessoa que em outras ocasiões sempre admiramos) se acovardou.
1eb613358b5b4a98b942ec9de8dac658.jpg
Entra em cena a Fox News e o apresentador Sean Hannity. Esse humilde servo entrou em contato com os produtores de Hannity para falar a respeito dos vídeos, e eles imediatamente se prontificaram a examinar o material. Depois de algumas horas o programa foi ao ar. Você pode ver aqui. E aqui. Os telespectadores da Fox puderam ver pacientes nus cobertos por moscas enquanto deitados em "leitos hospitalares" que consistiam de colchões sem qualquer forro. Puderam ver também prédios e instalações que seriam condenados por qualquer agência sanitária servindo como "hospitais". Eles viram e ouviram o Dr. Darsi Ferrer — junto com outros cubanos entrevistados — descrever a impossibilidade de conseguir algo tão básico como aspirinas.
"Ganância" era o que Michael Moore estava combatendo em Sicko, correto? "Ganância" é o que Obama quer abolir, certo?
Bem, o vídeo mostra burocratas do regime castrista dizendo aos cubanos que aspirinas e outros remédios só poderiam ser disponibilizados se eles pagassem em dólares americanos — e não em pesos cubanos, os quais eles desesperançosamente portavam.



https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=350
Na fonte tem imagens piores.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Tem que ser muito inocente, ou mau-caráter mesmo, pra acreditar que Cuba fez isso só por causa de "declarações". Não me surpreenderia se o PT tiver mandado.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Caras, nós vencemos as pessoas que ESTÃO JUSTIFICANDO ESCRAVIDÃO DO SOCIALISMO. Vocês tem noção dessa vitória?

@UT_Killer é uma pena que você que tanto defende essa m**** não seja vítima desse mesmo esquema. Como é glorioso colocar vocês no seu devido lugar.
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
https://www.oantagonista.com/brasil/mais-brasil-no-mais-medicos/
É mais fácil do que parece substituir os escravos cubanos, diz Merval Pereira.

“Basta convocar imediatamente os cerca de oito mil médicos que se candidataram na mais recente seleção do programa, para apenas 983 vagas oferecidas aos brasileiros.”

E também:

“Com a chegada do Mais Médicos, diversos brasileiros foram demitidos para a contratação de cubanos. A fonte do pagamento passou a ser o governo federal, os estados e municípios ficaram sem esse gasto. Além disso, o governo federal tinha o interesse político de usar o programa cubano, que é uma das maiores fontes de recursos de Cuba, a exportação de mão de obra médica. Marco Lages diz que a alocação de médicos brasileiros poderia ser organizada com um plano de carreira de Estado, que Bolsonaro prometeu na campanha presidencial.”
Além de o dinheiro ser utilizado no Brasil.

Dinheiro no bolso de brasileiro, gasto no Brasil.
Dinheiro no bolso de cubano + ditadura, gasto em Cuba.

Se fuder...

Dilma, a maior presidente de Cuba de todos os tempos.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
O mais engraçado é que uns anos atrás um monte de gente defendia esse absurdo com unhas e dentes, a ponto de agredir quem ousava criticar o programa obviamente desonesto da Dilma. A coisa já era tão obviamente desonesta quanto é hoje, já se sabia o que se sabe hoje, mas muita gente defendia e xingava quem falasse mal do esquema. E eles viviam falando sobre o assunto, eram um de seus assuntos preferidos.

Hoje esses defensores dos esquemas do PT sumiram. Um ou outro se arrisca de vez em nunca e é abandonado pelos colegas, que ficam quietos.

O que mudou de lá pra cá? O partido perdeu poder. Só isso. Foi a única diferença. Aí mudou a opinião desses iluminados, ou pelo menos a vontade de expressá-la. Da mesma maneira que mudou a opinião sobre o Lula, sobre a Dilma, sobre o Dirceu, sobre qualquer outro bandido ou bandidagem do partido. Bastou o partido perder poder que a opinião mudou, o interesse sobre esses temas mudou...

Imaginam se a sua opinião sobre esses absurdos dependesse de quanto poder um partido corrupto tem no país? Triste, né?
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
3000 reais é muito para um cubano, eles não tem a ganância dos capitalistas. Dá pra ele viver e ainda sobra.

os fascistas não entendem isso.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Esse é um modelo de negócio Cubano, eles fazem essa negociação com mais de 66 países, e para países mais humildes como Uganda mandam os médicos de graça.. Em contra partida países que podem pagar pagam como o Brasil.

Os termos são conhecidos de ambas as partes antes de fecharem o acordo. Quer sair? Só dizer que não interessa mais, muito obrigado e tchau...


----


Bolsonaro diz que o mais médicos não vai acabar:

"O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse hoje (14) que manterá o programa Mais Médicos e vai substituir os cerca de 8.500 profissionais cubanos por brasileiros ou estrangeiros. Ele afirmou que os cubanos que quiserem atuar no país devem revalidar os diplomas. A afirmação ocorre no momento em que Cuba informou que vai se desligar do programa por não aceitar as exigências feitas pelo novo governo."

Bem agora resta saber se isso não vai gerar outro problema diplomático, visto que Cuba vê seus médicos como comodities...
Nossa... como é relevante querer relações diplomáticas boas com Cuba. Acho até que a bolsa vai zerar os 85 mil pontos se Cuba romper com o Brasil e o dólar vai passar a custar 1 bazilhão de reais. Cuba, taí a maior potência do mundo moderno. Estou até desesperado aqui com a hipótese de perdermos boas relações diplomáticas com a Terra do Leite e do Mel, a maior Xangrilá dos tempos modernos.
 
Topo Fundo