O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Menos Médicos] Cuba retira seus médicos do Brasil por declarações de Bolsonaro

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.750
Reações
9.555
Pontos
948
Uma pergunta séria: essa questão do governo cubano impedir dos familiares venham morar com o médico é dito oficialmente por Cuba, ou somente é uma ameaça velada? Se é uma informação oficial, qual o desculpa dita pelo regime?
 

Quincas Borba

Ser evoluído
Mensagens
48
Reações
49
Pontos
38
Mas eles são escravos por não terem liberdade, e não por ter uma expressiva parte de seu salário retirado a força(Oque é um agravante, mas não o núcleo).

No mais, sobre o revalida, senão me engano, ele já tem o conteúdo cobrado dentro das universidades, ou seja, oque vai no revalida já é cobrado dentro das provas no Brasil por regra do MEC. Mas, algum médico ou mais entendido pode confirmar isso.

Ninguém arrasta à força ou com ameaças os médicos cubanos ao Brasil, eles vieram por livre e espontânea vontade, conscientes dos termos e condições a que seriam submetidos. O acordo do Mais Médicos é triangularizado pela OPAS, pertencente à OMS/ONU, por isso, é impossível pensar que os médicos cubanos sofram alguma violência arbitrária para virem ao Brasil ou se inscreverem no Mais Médicos. Aliás, o propósito do Mais Médicos é prover ajuda humanitária a populações carentes e sem assistência médica, por isso, nós precisamos ter uma outra mentalidade quanto à dignidade e o sentido da atuação dos médicos do Mais Médicos, não podemos pensar pela lógica venal comum entre os brasileiros quanto à medicina, que veem nela apenas um meio de garantir uma alta renda.

Esse médico cubano mesmo afirma a liberdade da decisão dos médicos cubanos de se inscreverem no Mais Médicos:
https://gauchazh.clicrbs.com.br/ger...trabalha-no-rs-cjokbkhcw0ee301rx4yd62g3x.html
 

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.750
Reações
9.555
Pontos
948
E não, médico daqui não passa por faculdade com notas e nem por residência HAHAHAHHAAHAHAHHAHA

Tem quanto? 12 anos?
Partindo desse princípio eu te digo que advogados no Brasil também passam por faculdade com notas (só não residência obviamente) e nem por isso a prova da OAB não faz neguinho chorar.
 

Quincas Borba

Ser evoluído
Mensagens
48
Reações
49
Pontos
38
CgQqmvBWEAArsbV.jpg

Mais um comunistinha fracassado criado a leite com pera da vó, vai lá defender ditadura e escravidão na casa do capeta, não ainda vir aqui, vai pro resetera que lugar de esquerdista safado é lá, se quiser ficar por aqui é só mostrar seu holerite e o depósito de 70% dele pra Cuba que vc pode voltar pra discussão.

E não, médico daqui não passa por faculdade com notas e nem por residência HAHAHAHHAAHAHAHHAHA

Tem quanto? 12 anos?

Se acalma aí antes de me injuriar, você está nervoso demais, é esse seu tipo de comportamento que me fez conseguir ter mais autocontrole, quando eu vejo a vergonha alheia que é toda essa agressividade, eu consigo ser mais tranquilo! Comunistinha fracassado?
Tem necessidade de me ofender desse jeito?
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Partindo desse princípio eu te digo que advogados no Brasil também passam por faculdade com notas (só não residência obviamente) e nem por isso a prova da OAB não faz neguinho chorar.

Não vai querer comparar medicina com direito e ainda mais que qualquer boteco tem direito né?
 


Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Uma pergunta séria: essa questão do governo cubano impedir dos familiares venham morar com o médico é dito oficialmente por Cuba, ou somente é uma ameaça velada? Se é uma informação oficial, qual o desculpa dita pelo regime?

Então, eles não são oficialmente proibidos de trazer a família. Porém existe um monte de exigências e entraves e mesmo que o médico cumpra todas essas exigências, a família ainda vai precisar de uma autorização do governo cubano para poder sair. E quem disse que o governo cubano autoriza?
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Vejo muita gente dizendo que os médicos cubanos são escravos, mas, na média, eles recebem 3.000 reais líquidos + uma assistência de 2.000 reais dos municípios. Eu não sei em que realidade alternativa alguns vivem, mas 5.000 reais líquidos são um salário muito digno. Ainda, do dinheiro que é remetido para Cuba, grande parte é destinada para a previdência social deles e a outra é investida em saúde e educação.
Ficam de mimimi que os cubanos são escravos porque recebem 3.000 reais (sempre ignoram o auxílio que os municípios prestam), mas se esquecem de que 66% das FAMÍLIAS brasileiras ganha abaixo de 2.034 reais.
Por essa lógica, 66% da população brasileira é escrava!

Tem muito assistente administrativo terceirizado ganhando no máximo uns 1.500 reais dizendo que os médicos cubanos são escravos porque ganham 5.000 reais líquidos... Mal sabem eles, pobres coitados.

Para piorar, pedem ainda o fim dos direitos trabalhistas.... mas só para os brasileiros, porque para os cubanos, os direitos trabalhistas são muito importantes e devem ser respeitados kkkkkk

Alías, ficam de mimimi sobre o REVALIDA, mas e os médicos brasileiros prestam algum exame unificado para comprovar a sua capacitação? A resposta é NÃO! E se prestassem, a qualidade dos médicos br é tão baixa que mais de 70 % reprovaria no exame unificado... Então, em vez de ficar chorando que os médicos inscritos no Mais Médicos prestem o REVALIDA, vamos olhar para o nosso próprio umbigo e tomar um pouco de vergonha na cara
Calma painho, ninguém aqui disse que eles são escravos pelo salário que recebem, mas sim por ter parte do salário retido pelo empregador, condições degradantes de trabalho e não poder trazer a família.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

IVRafael

Bam-bam-bam
Mensagens
1.004
Reações
3.501
Pontos
453
Vejo muita gente dizendo que os médicos cubanos são escravos, mas, na média, eles recebem 3.000 reais líquidos + uma assistência de 2.000 reais dos municípios. Eu não sei em que realidade alternativa alguns vivem, mas 5.000 reais líquidos são um salário muito digno. Ainda, do dinheiro que é remetido para Cuba, grande parte é destinada para a previdência social deles e a outra é investida em saúde e educação.
Ficam de mimimi que os cubanos são escravos porque recebem 3.000 reais (sempre ignoram o auxílio que os municípios prestam), mas se esquecem de que 66% das FAMÍLIAS brasileiras ganha abaixo de 2.034 reais.
Por essa lógica, 66% da população brasileira é escrava!

Tem muito assistente administrativo terceirizado ganhando no máximo uns 1.500 reais dizendo que os médicos cubanos são escravos porque ganham 5.000 reais líquidos... Mal sabem eles, pobres coitados.

Para piorar, pedem ainda o fim dos direitos trabalhistas.... mas só para os brasileiros, porque para os cubanos, os direitos trabalhistas são muito importantes e devem ser respeitados kkkkkk

Alías, ficam de mimimi sobre o REVALIDA, mas e os médicos brasileiros prestam algum exame unificado para comprovar a sua capacitação? A resposta é NÃO! E se prestassem, a qualidade dos médicos br é tão baixa que mais de 70 % reprovaria no exame unificado... Então, em vez de ficar chorando que os médicos inscritos no Mais Médicos prestem o REVALIDA, vamos olhar para o nosso próprio umbigo e tomar um pouco de vergonha na cara
Escravidão não é. Da mesma forma que trabalhadores rurais explorados no Brasil também não são escravos. A exploração se configura na falta da liberdade do medico trazer sua familia ou casar com brasileiro. Sob pena de voltar a se foder na ditadura.
Sobre como médicos brasileiros se sairiam eu não sei. Queria entender de onde vc tirou seus 70%. Mas acredito que tenha sido da bunda msm.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Se acalma aí antes de me injuriar, você está nervoso demais, é esse seu tipo de comportamento que me fez conseguir ter mais autocontrole, quando eu vejo a vergonha alheia que é toda essa agressividade, eu consigo ser mais tranquilo! Comunistinha fracassado?
Tem necessidade de me ofender desse jeito?

Não tô nervoso, tô cansando de figurinhas igual vc, gente sem caráter que pra justificar a ideologia aceita qualquer m**** que o "chefe" mande goela abaixo, assim como a m**** de ter 70% do salário mandado pra uma ditadura e de ter a família refém pelo próprio estado, pra mim quem defende isso é lixo.
 

Quincas Borba

Ser evoluído
Mensagens
48
Reações
49
Pontos
38
Calma painho, ninguém aqui disse que eles são escravos pelo salário que recebem, mas sim por ter parte do salário retido pelo empregador, condições degradantes de trabalho e não poder trazer a família.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Condições degradantes de trabalho? Essa responsabilidade é dos municípios brasileiros (na verdade, o SUS é integrado e os três entes, a união e os estados, também são responsáveis) além do mais, muitos dos médicos prestam serviços em comunidades pobres e isoladas... O trabalho deles é humanitário, eles exercem a medicina com o fim de salvar pessoas que muitas vezes morrem porque não há assistência médica onde moram, e, com certeza, eles possuem essa consciência humana. O fato de estarem no Mais Mécios é por fins humanitários, os médicos inscritos nesse programa não têm a intenção de enriquecer às custas da medicina.
 

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.750
Reações
9.555
Pontos
948
Não vai querer comparar medicina com direito e ainda mais que qualquer boteco tem direito né?
Resguardado as devidas proporções, são profissionais como qualquer outro, e meu ponto é, existem profissionais merdas em qualquer área, e te digo que trabalhando na área da saúde há 15 anos a quantidade de médicos merdas que conheci que já colocaram pacientes em risco é bem grande, afinal por vias das dúvidas é tudo virose :viraolho.
 

IVRafael

Bam-bam-bam
Mensagens
1.004
Reações
3.501
Pontos
453
Condições degradantes de trabalho? Essa responsabilidade é dos municípios brasileiros (na verdade, o SUS é integrado e os três entes, a união e os estados, também são responsáveis) além do mais, muitos dos médicos prestam serviços em comunidades pobres e isoladas... O trabalho deles é humanitário, eles exercem a medicina com o fim de salvar pessoas que muitas vezes morrem porque não há assistência médica onde moram, e, com certeza, eles possuem essa consciência humana. O fato de estarem no Mais Mécios é por fins humanitários, os médicos inscritos nesse programa não têm a intenção de enriquecer às custas da medicina.
Fins humanitários sim. Mas em causa própria...
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Condições degradantes de trabalho? Essa responsabilidade é dos municípios brasileiros (na verdade, o SUS é integrado e os três entes, a união e os estados, também são responsáveis) além do mais, muitos dos médicos prestam serviços em comunidades pobres e isoladas... O trabalho deles é humanitário, eles exercem a medicina com o fim de salvar pessoas que muitas vezes morrem porque não há assistência médica onde moram, e, com certeza, eles possuem essa consciência humana. O fato de estarem no Mais Mécios é por fins humanitários, os médicos inscritos nesse programa não têm a intenção de enriquecer às custas da medicina.

HUMANITÁRIA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Parabéns, ganhou troféu de maior asneira do tópico, na próxima vai falar que Cuba é a capital mundial da medicina também? Que Cuba reverte tudo pra população e que o restante do salário os "médicos" vão receber quando voltarem pra ilha da magia?
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Vcs estão enganados, não são apenas os cubanos que não tem que passar pelo revalida...
https://noticias.uol.com.br/saude/u...is-medicos-que-nao-fazem-revalida-entenda.htm

agora é a parte que vcs começam a relativizar hehe...
Defendo igualdade pra todos, que todos os médicos do programa passem pelo revalida ou T+... pega esses 500 médicos que entraram pelo programa sem ter que fazer o revalida e aplica o teste... resolvido.

Os únicos relativizando aqui são meia duzia de viúvas do PT, que adoram começar frases com "Não sou petista, mas..."
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
HUMANITÁRIA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Parabéns, ganhou troféu de maior asneira do tópico, na próxima vai falar que Cuba é a capital mundial da medicina também? Que Cuba reverte tudo pra população e que o restante do salário os "médicos" vão receber quando voltarem pra ilha da magia?
Larga mão, Rosseto. Acho que o carinha aí é aquele que não cuidava da lojinha do papai pra ficar defendendo o "homão da poha" no fórum. Tá muito parecido.
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Condições degradantes de trabalho? Essa responsabilidade é dos municípios brasileiros (na verdade, o SUS é integrado e os três entes, a união e os estados, também são responsáveis) além do mais, muitos dos médicos prestam serviços em comunidades pobres e isoladas... O trabalho deles é humanitário, eles exercem a medicina com o fim de salvar pessoas que muitas vezes morrem porque não há assistência médica onde moram, e, com certeza, eles possuem essa consciência humana. O fato de estarem no Mais Mécios é por fins humanitários, os médicos inscritos nesse programa não têm a intenção de enriquecer às custas da medicina.

Fins humanitários que rendem 1.1 bilhões de reais por ano pra ditadura cubana, que só permite que os médicos saiam da ilha deixando a família pra traz... realmente soa muito humanitário isso...:kjoinha
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Vcs estão enganados, não são apenas os cubanos que não tem que passar pelo revalida...
https://noticias.uol.com.br/saude/u...is-medicos-que-nao-fazem-revalida-entenda.htm

agora é a parte que vcs começam a relativizar hehe...
Cara, legal quando vc tem uma opinião diferente e tenta argumentar, mesmo errado é discutindo que se chega a algum lugar - mesmo vc errado, pode aprender algo.

Mas já quando vocês defendendo o errado, acusa ironicamente os outros de fazerem o que você tá fazendo, deixa de ser opinião diferente.

Passou pra mongolice, daquelas que os usuários falam "Não pode ver uma vergonha que quer passar"... Para enquanto tem tempo.

Aliás, tem um tópico "A esquerda é maléfica" que vc me inspirou a responder.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
Condições degradantes de trabalho? Essa responsabilidade é dos municípios brasileiros (na verdade, o SUS é integrado e os três entes, a união e os estados, também são responsáveis) além do mais, muitos dos médicos prestam serviços em comunidades pobres e isoladas... O trabalho deles é humanitário, eles exercem a medicina com o fim de salvar pessoas que muitas vezes morrem porque não há assistência médica onde moram, e, com certeza, eles possuem essa consciência humana. O fato de estarem no Mais Mécios é por fins humanitários, os médicos inscritos nesse programa não têm a intenção de enriquecer às custas da medicina.
Ah, va... Todo mundo quer ganhar dinheiro, a grande maioria dos médicos que conheço que falam que são movidos por amor ou vocação são os maiores picaretas da área...

Nao to falando que não gostamos do que fazemos, mas dinheiro é fundamental, assim como em toda e qualquer profissão. Ajudar alguém é muito gratificante, vc se sente bem com isso. Mas bom mesmo é ficar deitado numa barraca na praia tomando uma com uma mulher de lado, e não ficar viajando pra um fim de mundo todo dia no calor e num carro sem ar condicionado pra fazer milagre porque nao tem insumos básicos pra exercer seu trabalho
 

DanteMayCry

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.230
Reações
12.838
Pontos
1.254
A melhor feito da medicina de Cuba foi ter matado Hugo Chaves. Que continue assim :D

Sent from my MI 5X using Tapatalk
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
61.985
Pontos
2.059
Sabe o que é mais engraçado??

A galera que fica mimizando pros 4 ventos que é "um absurdo mulher ganhar menos que homem!! vamos fazer lista negra (ops, digo afrodescendente) das empresas que pagam menos para as mulheres!!" é a MESMA galera que acha normal um "medico" cubano ir pro Brasa e ganhar muitos menos que um medico BR ganha, isso que nem citei a maracutaia toda da ditadura pica mole ficar com a maior parte da grana e tal.

Realmente é 2 pesos e 2 medidas, a cegueira ideologica é imensa, tudo que o mestre manda a gente repete, não importa se vai contradizer tudo que a gente "lutou" na semana passada.
 

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
Essa é pra acabar com duas ilusões dos bozominions de uma vez:

1- a de que os médicos cubanos não podiam trazer os familiares pra cá.
2- a que o bozo se importava com eles

bozo mamador de teta de m****, bozeando, pra variar...
46444571_10156638893458950_6677366903263985664_n.jpg
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
tiobo farrokh_bulsara, UT_Killer e Xintsuai2, não podia esperar outra coisa. Que papelão.


Quanto ao tema do tópico em si, quem quis tirar os médicos do país foi Cuba.
E chega a ser bizarro culpar o Bolsonaro quando ele nem assumiu ainda.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.824
Reações
54.873
Pontos
1.839
Essa é pra acabar com duas ilusões dos bozominions de uma vez:

1- a de que os médicos cubanos não podiam trazer os familiares pra cá.
2- a que o bozo se importava com eles

bozo mamador de teta de m****, bozeando, pra variar...
46444571_10156638893458950_6677366903263985664_n.jpg

O único detalhe aí é que para que os familiares dos médicos pudessem ter negadas esses direitos o governo cubano teria que permitir que esses familiares pudessem vir. Sem falar que essa emenda não passou então me responda, porque esses familiares não vieram mesmo?
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Repito, como é bom ter derrotado essa galera em 2016, em 2018 e agora daqui pra frente também. Vocês não tem mais vez.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.824
Reações
54.873
Pontos
1.839
:klol

Cara, entenda que esses caras são completamente leigos. Se botar o pessoal do fórum pra fazer o Revalida a taxa de aprovação deve ser maior que a dos cubanos do programa.

Para pra pensar: se eles tivessem a mínima capacidade de passar nessa provinha (que é relativamente FÁCIL, ao contrário do que os militantes que não entendem nem o que está escrito na prova vão te dizer), não teria impasse nenhum. Bastaria fazer a prova e ficar no Brasil, como foi proposto. Eles passariam a ganhar o salário integral e poderiam trazer suas famílias (isso de acordo com o que dizem os militantes, eles garantem que as famílias não são reféns).
Imagina fazer uma provinha, ter o salário triplicado e continuar fazendo a mesma função? Por que nem consideram essa opção? Porque não têm a menor capacidade de passar nela. São leigos treinados às pressas pra fingir que são médicos. Se tivessem a mínima capacidade de revalidar um diploma não teria motivo pra isso ser um problema. No mínimo tentariam fazer a prova.

Ignorar a revalidação do diploma foi uma necessidade do PT, porque por mais que conseguisse obrigar o Estado a contratar escravos não conseguia escravos que soubessem o mínimo de medicina pra revalidar o diploma. Sem passar por cima do Revalida o plano daria errado por simples falta de cubano que sabe o que é medicina. Fizeram lá um treinamento meia boca em milhares de cubanos leigos pra tentar enganar e mandaram os caras na cara de pau. Te garanto, não conheci um do programa que não fosse completamente leigo.

E essa história de ignorar o Revalida não ajudou só cubano. Existe no meio militante a figura do filhinho de militante. O tipo de maluco tão limitado que não consegue entrar nem em uniesquina no Brasil, mas que tem um papai num partido corrupto ou movimento criminoso desses. Um monte desses filhinhos de petistas foi "estudar" medicina em lugares como Bolívia, Venezuela e, claro, Cuba. Aproveitaram a onda do Mais Médicos e vieram aqui exercer a medicina sem precisar revalidar o diploma.

O programa foi uma festa pra toda a quadrilha. Dinheiro pra todo lado e um monte de filhinho de militante passando dois anos em Cuba ou na Venezuela e voltando pra cá se dizendo médico.

Não existe motivo pra ignorar o Revalida, que aliás foi amaciado nos últimos anos a mando do PT pra ficar cada vez mais fácil (e mesmo assim não chega perto de atender ao nível que os cubanos precisam). Se fossem mesmo médicos, fossem livres e fossem minimamente capazes já feriam feito a prova há anos e não existiria impasse nenhum.

Mais ou menos:
Revalida já aprovou 459 médicos cubanos desde 2011
https://g1.globo.com/educacao/notic...-aprovou-459-medicos-cubanos-desde-2011.ghtml

Tudo bem que a média é baixa, quase 30%. Mas ainda sim é maior que a de brasileiros que se formam no exterior. Ou seja, mesmo que os médicos fizessem a prova é bem provável que um número muito grande deles pudessem exercer. Podemos até debater se essa média poderia ser menor ou maior se incluísse os 8mil médicos que irão embora mas achar que todos tem uma formação lixo é errado.

Então isso de que o revalida seria uma maneira de expulsar "legalmente" os médicos cubanos é mais um mito que cai. Expulsaria sim os piores deles mas os melhores continuariam. A única justificativa para o retorno dos médicos é que Cuba não quer perder seu principal item de exportação.
 
Ultima Edição:

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
a madrassa petista mandou a nata do bostejamento esquerdofrênico .

incrível como insistem em passar vergonha repetindo as mesmas falácias que já foram refutadas e reduzidas a pó

estão até apelando para ex- cirete e para quem tem vergonha de se afirmar petista
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Essa é pra acabar com duas ilusões dos bozominions de uma vez:

1- a de que os médicos cubanos não podiam trazer os familiares pra cá.
2- a que o bozo se importava com eles

bozo mamador de teta de m****, bozeando, pra variar...
46444571_10156638893458950_6677366903263985664_n.jpg
A raiz da questão é, o governo cubano deixa as pessoas saírem da ilha livremente? Se um medico quiser que a família venha vistar tem como?
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
O único detalhe aí é que para que os familiares dos médicos pudessem ter negadas esses direitos o governo cubano teria que permitir que esses familiares pudessem vir. Sem falar que essa emenda não passou então me responda, porque esses familiares não vieram mesmo?
Porque Cuba é o paraíso na terra, ninguém sai de lá por livre e espontânea vontade. Isso fica claro quando você vê as reportagens de sobre um monte de gente indo pra Cuba pedir asilo político ou a galera que tenta fugir do capitalismo opressor e se joga no mar contando só com a sorte para chegar na ilha dos sonhos! ... Não pera...
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Os médicos cubanos não eram pra suprir regiões onde os brasileiros não querem ir?

Bom, eu sou do Paraná, acabei de ver no jornal da manhã que a cidade de Ponta Grossa, que tem 330.000 habitantes e é a quarta cidade mais populosa do estado, tem nada mais, nada menos, que 56 médicos cubanos, 75% dos médicos da cidade são cubanos.

A cidade faz isso pois a verba para pagar os médicos do programa vinha do governo federal...
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
A dispensa do revalida é só para quem vem pelo programa mais médicos. E isso tem q mudar para todos, inclusive, mas não somente, para cubanos. E as novas regras do programa, caso ele continue, deve exigir o revalida de todos. Da mesma forma que um estrangeiro ou formado no exterior que venha trabalhar aqui não pelo programa. E como falei, essa exigência não é nenhum absurdo. Muito pelo contrario. É uma cautela necessária para confirmar se o profissional (seja qual for a nacionalidade) esta apto ou não.
Eu não sou contra aprimorar o programa nem nada. Só que o Bozo NÃO está fazendo isso porque quer melhorar a qualidade da saúde, ele está tentando se valer te um instrumento institucional para impor sua visão ideológica em detrimento da prestação de um serviço essencial à sociedade de forma irresponsável.

Isso que a DPU alegou, afinal isso está sendo feito nas coxas sem um planejamento adequado que deveria colocar a prestação de serviço à sociedade que paga por isso na frente.

Ninguém é contra melhorar o programa, agora tem que se ter um plano de contingência. Todo esse auê está acontecendo simplesmente devido a mais uma trapalhada da direita, que quer governar a base de frase feita, memes e lacrações...
Bem vindos ao mundo real. Onde uma ilhota pode colapsar nosso sistema de saúde em muitas regiões graças a declarações estúpidas do nosso novo presidente.

O que o Bolsonaro fizer de correto tem que ser aplaudido, as merdas não. Tanto que ele mesmo pediu desculpa ao STF das merdas que falou durante a campanha, seus seguidores têm que começar a voltar a realidade. A eleição já acabou, agora é hora de fiscalizar e não de ficar batendo palmas como uma foca pra qq m**** que seu Salvador da Pátria soltar.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo