O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mentira boa existe ou não?

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.242
Reações
11.935
Pontos
503
Definam essa questão.

Quando uma mentira diminui um constrangimento compensa ou não?
 
Ultima Edição:

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.369
Pontos
1.599
Então, quando você tiver um filho/a de 3 anos e te perguntar como faz uma criança, aí você terá sua resposta ou não, vai saber.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.466
Pontos
753
Nao.

O sentimento de constragimento passa depois que o momento termina.

O da mentira, essa m**** dura até o fim dos tempos.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Nenhuma mentira compensa ser contada. A confiança, depois de descoberta a verdade, é quebrada pra sempre.
De repente, não falar algo em certa situação (omitir informação temporariamente), talvez até se justifique.

Então, quando você tiver um filho/a de 3 anos e te perguntar como faz uma criança, aí você terá sua resposta ou não, vai saber.
Cara, minha filha tem 1a4m e ainda não chegou nessa situação, mas quando/se ela me perguntar, a minha resposta não vai ser uma mentira, mas talvez contada de forma mais fantasiosa/lúdica, de acordo com a idade. Assim espero hehehe
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.242
Reações
11.935
Pontos
503
Então você fala se te perguntarem se já usou droga no serviço? Se é virgem? Se já teve algum tipo exp constrangedora?
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Então você fala se te perguntarem se já usou droga no serviço? Se é virgem? Se já teve algum tipo exp constrangedora?
Pra quem me interessa que saiba esse tipo de informação, falaria sem problemas. Pra quem não me interessa, pra quê sair falando da tua vida pessoal?
 


Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.242
Reações
11.935
Pontos
503
Pra quem me interessa que saiba esse tipo de informação, falaria sem problemas. Pra quem não me interessa, pra quê sair falando da tua vida pessoal?

E uma pergunta clássica, "você já namorou"? Existem perguntas difíceis de se esquivar.

Eu nunca namorei e essa pergunta é bem chata pra mim. Assim como pode ser, você sabe nadar, andar de bicicleta, sei lá.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
E uma pergunta clássica, "você já namorou"? Existem perguntas difíceis de se esquivar.

Eu nunca namorei e essa pergunta é bem chata pra mim. Assim como pode ser, você sabe nadar, andar de bicicleta, sei lá.
Cara, eu penso assim: se tem alguma resposta que tu dê e seja "chata" pra ti, tu é o único quem pode mudar a resposta no futuro, breve ou não, e aí só depende de ti.
Por exemplo: eu sabia nadar quando era criança, mas uma vez quase me afoguei de verdade e fiquei muitos anos longe de onde não dava pé. Hoje não sei mais nadar e realmente preciso mudar isso. Provavelmente vá fazer aulas de natação no verão pra pelo menos saber me defender na água (boiar, nadar de um ponto ao outro). Não quero ser atleta olímpico.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Cara, minha filha tem 1a4m e ainda não chegou nessa situação, mas quando/se ela me perguntar, a minha resposta não vai ser uma mentira, mas talvez contada de forma mais fantasiosa/lúdica, de acordo com a idade. Assim espero hehehe
Eis DOIS exemplos de mentira boa

A que ele vai falar pra criança e falar que isto não é mentira, haha
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Então, quando você tiver um filho/a de 3 anos e te perguntar como faz uma criança, aí você terá sua resposta ou não, vai saber.

Cara, minha filha tem 1a4m e ainda não chegou nessa situação, mas quando/se ela me perguntar, a minha resposta não vai ser uma mentira, mas talvez contada de forma mais fantasiosa/lúdica, de acordo com a idade. Assim espero hehehe


É só dizer que papai e mamãe praticaram luta livre. :ksafado
 

Damiora Diku

Habitué da casa
Mensagens
95
Reações
369
Pontos
78
Sim, existe mentira boa. Todos mentimos em algum momento, por diversos motivos. Quem disser que não, já mentiu ao dizer isso. Eu costumo ser mortalmente sincero, inclusive para admitir que já menti muito nessa vida.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
as vezes se faz nescessaria sim, e funciona se sua carreira/relacionamento/vida depender dessa mentira. é o q eu acho.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
É só dizer que papai e mamãe praticaram luta livre. :ksafado
Imagina uma criança que não foi panejada recebendo explicações da mãe sincera vinda diretamente do mundo perfeito e sem mentiras

"Então, filho, ficamos até abalados e tristes quando tu apareceu. Fiquei depressiva e perdi amigos. Também perdi sonhos, viagens sexuais pra frança e inumeras noites acordadas na faculdades com transas sem compromissos para ficar acordada inumeras noites para te ver chorar em função das assaduras por cagar igual um porquinho da índia. Teu pai te ignora. Ele é um covarde e meteu o loko. Tem mais uns três bastardos iguais a ti pelo mundo. Só aparece as vezes para a gente dar uma bimbada.
E tudo por causa de 10 minutos... Nós só estávamos com muito tesão e apenas queríamos uma foda no fim da tarde do domingo chuvoso. Ali pelo horário "depois do faustão e antes do fantástico", sabe?
O teu pai queria te colocar na minha cara, eu que confiei na pilula e disse que não. E ele joga isto na minha cara todo dia, que raiva. Preferia te ter na cara uma vez só tbm. Milk chato e pai insuportável. Essa eu errei, tenho que dar razão. Ao menos eu caguei em ti quando nasceu. Fiz muita força.
Não foi intencional mas gostei. Vingança divina."
 
Ultima Edição:

daboss

Habitué da casa
Mensagens
255
Reações
452
Pontos
98
1- arranje uma namorada
2- espera ela perguntar se ela tá gorda
3- diz a verdade

e veja os resultados por si mesmo
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Ser sincero o tempo todo só vai te trazer inimigos.

Aprendam essa.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Eis DOIS exemplos de mentira boa

A que ele vai falar pra criança e falar que isto não é mentira, haha
hahahaha
Não, cara... pretendo dizer algo tipo "o homem fica com a mulher, abraçados, bem juntinhos, se amam e a mulher engravida. depois o bebê nasce e é isso. Vamos lá pra rua andar de bicicleta?"
:klol
Não é a verdade nua e crua, mas não é mentira.
 

Leishmano

Supra-sumo
Mensagens
37
Reações
98
Pontos
178
Nós só estamos aqui hoje como sociedade civilizada por sermos os únicos animais capazes de mentir.
Não sobreviveríamos como espécie se não pudéssemos disfarçar e corromper.

A mentira é necessária e nossa aliada, cabe a utilização do bom senso pra ter equilíbrio.

Enviado de meu GT-I8730 usando o Tapatalk
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
hahahaha
Não, cara... pretendo dizer algo tipo "o homem fica com a mulher, abraçados, bem juntinhos, se amam e a mulher engravida. depois o bebê nasce e é isso. Vamos lá pra rua andar de bicicleta?"
:klol
Não é a verdade nua e crua, mas não é mentira.
Meu, imagina a guria com medo de dar abraços em ti e nos avós...
Prefiro seguir colocando a culpa no cu da cegonha.
Depois dos 8 anos dá pra contar algo melhor, haha
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.957
Reações
26.973
Pontos
1.844
Embora eu seja contrario mentiras e tento não mentir na minha vida, é uma verdade que a mentira faz parte do cotidiano, acho que isso me tornou muito cético, certas historias que me conto eu finjo que acredito, mas super desconfio, e tenho amigos que eu sei que o que ele fala não da para confiar 100% pois ele sempre aumenta um pouco a historia.

A questão é que tem gente que mente demais, distorce como é a vida dela, posta coisas falsas em rede social (a ponto que conheço uma pessoa que fingiu viagem ao exterior)... então acho que esse assunto não pode ser binário mentira vs verdade,, mas ter um percentual de verdade e um percentual de mentira que é aceitável. pois a vezes a verdade pode machucar mais que a meia verdade.
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Não existe mentira boa ou ruim.

O que existe é saber o risco de mentir. O que está em risco são seus valores morais e suas interações sociais.
 

Bucelacha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.592
Reações
8.744
Pontos
809
Como deversas coisas na vida, se algo é bom para volse, será ruim para outro.

fik cu deus ai parça
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Tem momentos que realmente se torna necessários uma mentirinha, ou omissão. Quem disser que nunca mentiu está mentindo. O mais clássico é omitir, aí eu não considero mentira, muitos preferem isso por ser mais fácil e não necessitar outras extensões de mentiras . Tem momentos na vida que devemos que analisar os pesos, e ver se realmente é necessário mentir ou se vale a pena falar a verdade.

Quero ver algum aqui que ainda seja BV ou lacrado receber uma pergunta em grupo desse tipo:"Eae, Megabyte2.0, você já deu uns pega, ou ao menos deixou de ser BV?". Nessas horas eu minto e digo que sou fodão e que já beijei. Muitos fariam isso.


Resumo: O que segura o peso desse nosso mundo são as mentiras, as verdades.... não existem.
 

Leishmano

Supra-sumo
Mensagens
37
Reações
98
Pontos
178
Tem momentos que realmente se torna necessários uma mentirinha, ou omissão. Quem disser que nunca mentiu está mentindo. O mais clássico é omitir, aí eu não considero mentira, muitos preferem isso por ser mais fácil e não necessitar outras extensões de mentiras . Tem momentos na vida que devemos que analisar os pesos, e ver se realmente é necessário mentir ou se vale a pena falar a verdade.

Quero ver algum aqui que ainda seja BV ou lacrado receber uma pergunta em grupo desse tipo:"Eae, Megabyte2.0, você já deu uns pega, ou ao menos deixou de ser BV?". Nessas horas eu minto e digo que sou fodão e que já beijei. Muitos fariam isso.


Resumo: O que segura o peso desse nosso mundo são as mentiras, as verdades.... não existem.
Então quer dizer que você nunca beijou, é isso?

Enviado de meu GT-I8730 usando o Tapatalk
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Meu, imagina a guria com medo de dar abraços em ti e nos avós...
Prefiro seguir colocando a culpa no cu da cegonha.
Depois dos 8 anos dá pra contar algo melhor, haha
Tá certo! Faltou o detalhe: ambos pelados!
Pronto, agora não tem problema. Ela nunca vai ficar pelada e abraçada comigo ou com os avós, também pelados. Eu dou banho nela de sunga de praia e na casa de um dos avós é assim também... na do outro, dão banho nela na banheirinha.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.678
Reações
13.962
Pontos
754
Vivemos num meio onde oque impera é a omissao e a falsidade.
Isso sem falar na inveja...
Não tem como vc ser verdadeiro, autêntico e sincero o tempo todo, pois não vai ser recíproco. Vai se frustrar e criar autênticos inimigos.
Infelizmente tem que fazer o "jogo" tem que ter "jogo"de cintura pra lidar com isso.
E ser autêntico com quem realmente vale a pena. Isso se souber quem é quem, pois muitas vezes a facada vem de onde menos se espera....
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.720
Reações
14.394
Pontos
503
Depende da mentira, se for para não fazer mal a alguém, não magoar ou fazer uma criança parar de encher o saco, não vejo mal nisso...
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
E uma pergunta clássica, "você já namorou"? Existem perguntas difíceis de se esquivar.

Eu nunca namorei e essa pergunta é bem chata pra mim. Assim como pode ser, você sabe nadar, andar de bicicleta, sei lá.

Todo mundo mente, mas nessas situações que vc postou não acho que seja necessário mentir.
Se a pergunta te constrange simplesmente faça a pessoa entender isso de uma forma educada.
Pode até falar em tom de brincadeira, daí pra frente fica à cargo da pessoa entender e respeitar.
 
Topo Fundo