O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mentiram para você sobre a população carcerária do país. Ocupamos a 32ª posição proporcionalmente

Snake Plissken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.699
Reações
35.007
Pontos
734
04/08/2015

Vídeos mostram a mentira sobre a população carcerária do país – Veja Bem com Felipe Moura Brasil

“A coluna ‘Veja Bem’ com Felipe Moura Brasil [exibida todas as terças, às 13 horas, em Veja.com] desmascara as mentiras de deputados Marcelo Freixo (PSOL-RJ) e Érika Kokay (PT-DF), além do programa do PCO na TV, sobre a posição do Brasil no ranking mundial de população carcerária. Acompanhe.”

Esta é a versão completa do vídeo, com fontes.*



* Qualquer um pode checar o ranking do ICPS neste link. O proporcional (número de presos por 100 mil habitantes) é o “Prison Population Rate”; o absoluto é o “Prison Population Total”, conforme as imagens abaixo. Basta escolher a opção e clicar em Apply.

** O ICPS atualiza o ranking com frequência, de acordo com as atualizações de dados de cada país, por isso o Brasil se encontrava na 36ª posição, mas passou para a 34ª e agora para a 32ª, empatado com Bahrain, com 301 presos por 100 mil habitantes. Não: não passou recentemente em nenhum momento, em números absolutos, muito menos “proporcionalmente”, para a 3ª, 2ª ou 1ª posições, como gostam de dizer os esquerdistas. O Brasil tem 607.730 presos, cerca de 50.000 a menos que a Rússia. Os EUA lideram com 2.217.000 presos.

Captura-de-Tela-2015-08-04-%C3%A0s-16.59.16-e1438718443731.png


*** O ICPS é a maior referência mundial no assunto, inclusive para o Ministério da Justiça brasileiro, que o cita em seu último relatório, usando seus dados, embora, mesmo assim, tenha tentado maquiá-los, como mostrei aqui.

=============================================================

Mais uma mentira que nos contam, e de tanto repetirem, tomam como verdade.

Cuba prende o dobro, proporcionalmente falando, e tá lá nas cabeças.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.884
Reações
53.640
Pontos
1.284
Isso e muito triste. So prova que tem muito vagabundo solto por ai.

Deveria ter mais presos :kkong

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Snake Plissken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.699
Reações
35.007
Pontos
734


moskandre

Bam-bam-bam
Mensagens
9.182
Reações
5.859
Pontos
414
Leu e não entendeu.
Deixa eu te explicar, o Brasil não é um dos que mais prende, ficou claro?
O autor fez todo um aue pq desmentiu os tais "esquerdistas" que ele cita. (seu topico)
Ele nao desmentiu nada, o Brasil tem a quarta maior populacao carceraria do mundo e eh isto que os "esquerdistas" que ele cita falam (seu topico)
 

Snake Plissken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.699
Reações
35.007
Pontos
734
O autor fez todo um aue pq desmentiu os tais "esquerdistas" que ele cita. (seu topico)
Ele nao desmentiu nada, o Brasil tem a quarta maior populacao carceraria do mundo e eh isto que os "esquerdistas" que ele cita falam (seu topico)
Vc realmente não leu o tópico e não viu o vídeo...
 

moskandre

Bam-bam-bam
Mensagens
9.182
Reações
5.859
Pontos
414
Vc realmente não leu o tópico e não viu o vídeo...
“A coluna ‘Veja Bem’ com Felipe Moura Brasil [exibida todas as terças, às 13 horas, em Veja.com] desmascara as mentiras de deputados Marcelo Freixo (PSOL-RJ) e Érika Kokay (PT-DF), além do programa do PCO na TV, sobre a posição do Brasil no ranking mundial de população carcerária. Acompanhe.”

Eu usei no meu post, inclusive, a mesma fonte que ele apenas para dizer que temos sim a quarta maior populacao carceraria do mundo (ta na fonte que ele mesmo postou! Soh clicar no link: http://www.prisonstudies.org/highest-to-lowest/prison-population-total?field_region_taxonomy_tid=All )

Nossa peguei um blog aleatorio com o conteudo: http://ansabrasil.com.br/brasil/not...onal-do-Brasil-4ª-maior-do-mundo_8579621.html

e ja ta cheio de comentarios igual o seu.

Acho incrivel como o pessoal replica tudo que sai na Veja em todos cantos igual papagaio...

Eu nao tenho paciencia para defender meu ponto tanto assim, ja falei o que tinha para falar
passar bem
 

Snake Plissken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.699
Reações
35.007
Pontos
734
Eu usei no meu post, inclusive, a mesma fonte que ele apenas para dizer que temos sim a quarta maior populacao carceraria do mundo (ta na fonte que ele mesmo postou! Soh clicar no link: http://www.prisonstudies.org/highest-to-lowest/prison-population-total?field_region_taxonomy_tid=All )

Nossa peguei um blog aleatorio com o conteudo: http://ansabrasil.com.br/brasil/noticias/brasil/politica/2015/06/24/Populacao-prisional-do-Brasil-4ª-maior-do-mundo_8579621.html

e ja ta cheio de comentarios igual o seu.

Acho incrivel como o pessoal replica tudo que sai na Veja em todos cantos igual papagaio...

Eu nao tenho paciencia para defender meu ponto tanto assim, ja falei o que tinha para falar
passar bem
Primeiro, "papagaio" é uma provocação infantil de quem não tem argumentos e não traz nada para a discussão.

Segundo, vc mede índices por proporção, pois os países mundo afora, veja só, não têm o mesmo número de população. O Brasil tem 200 milhões e não é o terceiro ou quarto que mais prende no mundo proporcionalmente.

Terceiro, as pessoas no vídeo falam "proporcionalmente", mas vc não se deu ao trabalho de ver antes de refutar.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.871
Reações
53.150
Pontos
703
Dificil ler hein?
http://www.prisonstudies.org/highest-to-lowest/prison-population-total?field_region_taxonomy_tid=All

Quarto pais, ele nao desmentiu absolutamente nada, ele soh usou outra metrica e quis provar que ta certo pq "esquerdista blerg blarg durp"

Ranking Title Prison Population Total
1 United States of America 2 217 000
2 China 1 657 812
3 Russian Federation 656 618
4 Brazil 607 730

Você não entendeu ou está mudando as coisas .

Pelo número da população proporcional ao numero de encarcerados somos a 32a colocação.

Se você contar apenas o número total de encarcerados , que é o que você está fazendo, é claro que vai ser um dos maiores do mundo, pois também temos umas das maiores populações o mundo.
A classificação correta é pela proporção detento por 100 000 habitantes.
Repare que Cuba tem muito mais detentos por habitante que o Brasil.
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
É uma pena estar lendo isso somente agora, pq em uma discussão com uma esquerdopata ela utilizou esses números nos argumentos dela.

Depois eu fiquei pensando exatamente isso... Mas perai, a população do Brasil é a quinta maior do mundo? (De cabeça pensei em China, índia, EUA e Rússia na nossa frente)
Então esta relativamente proporcional.

E dito e feito, tem números comprovando isso.

Agora - já dizendo que não vi o video - acho que vou ter que concordar com o @moskandre quando ele diz que não necessariamente os "esquerdistas" mentiram, pois em números absolutos somos o 4º pais mesmo. Contudo, convenhamos que utilizar esse argumento em uma discussão é agir dr má-fé.
 

Snake Plissken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.699
Reações
35.007
Pontos
734
E dito e feito, tem números comprovando isso.

Agora - já dizendo que não vi o video - acho que vou ter que concordar com o @moskandre quando ele diz que não necessariamente os "esquerdistas" mentiram, pois em números absolutos somos o 4º pais mesmo. Contudo, convenhamos que utilizar esse argumento em uma discussão é agir dr má-fé.
Deixam claro que é proporcionalmente sim, comecinho do vídeo.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Seu golpista, como você ousa falar da segunda nação mais fuderosa do mundo?
Com certeza, quem nao leu o que postou foi voce...

Amiguinho, vou explicar pra você.

Vamos supor que temos 2 países: X e Y

População de X é 1000
População de Y é 100

Em Y há 10 presos, enquanto em X há 11 presos. É desonesto falar que Y é um país com taxa de presos menor que o país X.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.871
Reações
53.150
Pontos
703
É oportuno acrescentar que por outro lado, temos uma das mais altos numeros de homicidio por 100mil habitantes do mundo.

25,2 vítimas a cada 100 mi habitantes em 2013 , de acordo com dados oficiais.

http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/uma-pessoa-e-assassinada-a-cada-dez-minutos-no-brasil


Em 2014 houveram 56.337 homicidios REGISTRADOS no Brasil

Conclusão : temos um dos maiores numeros de homicidio por habitantes, mas não temos um dos maiores numeros de detentos por habitantes.
 

the_eye

Bam-bam-bam
Mensagens
2.511
Reações
3.242
Pontos
303
Peraí, temos dois critérios então: proporcionalmente é uma coisa, números absolutos é outra. Cada lado vai usar o que melhor lhe convém, não sendo mentira em nenhum dos casos. Ou não?
 
D

Deleted member 35588

Quando convém usam valores proporcionais à população, quando não convém usam valores absolutos. Será que algum dia vai nascer um esquerdista honesto?
 

madruguinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.088
Reações
26.946
Pontos
1.404
Dificil ler hein?
http://www.prisonstudies.org/highest-to-lowest/prison-population-total?field_region_taxonomy_tid=All

Quarto pais, ele nao desmentiu absolutamente nada, ele soh usou outra metrica e quis provar que ta certo pq "esquerdista blerg blarg durp"

Ranking Title Prison Population Total
1 United States of America 2 217 000
2 China 1 657 812
3 Russian Federation 656 618
4 Brazil 607 730
Dá um lida no texto ou veja (gostou do trocadilhos?) o vídeo , vamos lá cara, não é difícil.
Depois volte e poste algo que contribua para o debate, nós apreciamos sua companhia no fórum.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.824
Reações
54.879
Pontos
1.839
O autor fez todo um aue pq desmentiu os tais "esquerdistas" que ele cita. (seu topico)
Ele nao desmentiu nada, o Brasil tem a quarta maior populacao carceraria do mundo e eh isto que os "esquerdistas" que ele cita falam (seu topico)

Usar números absolutos para países com populações desproporcionais é tentar enganar pessoas que não tem lá muito conhecimento (ou seja, a maioria dos brasileiros). Os números estão corretos, mas a métrica está completamente errada. e no vídeo do PCO, a deputada Érica Kokay fala claramente PROPORCIONALMENTE (0:21). Repetem de novo aos 0:26. Ou seja, se tivessem omitido poderia até geral algum tipo de dúvida, mas não, eles mentiram mesmo.

O certo seria:
- O Brasil tem a 4ª maior população carcerária em números absolutos (ou totais)
 
D

Deleted member 35588

É oportuno acrescentar que por outro lado, temos uma das mais altos numeros de homicidio por 100mil habitantes do mundo.

25,2 vítimas a cada 100 mi habitantes em 2013 , de acordo com dados oficiais.

http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/uma-pessoa-e-assassinada-a-cada-dez-minutos-no-brasil


Em 2014 houveram 56.337 homicidios REGISTRADOS no Brasil

Conclusão : temos um dos maiores numeros de homicidio por habitantes, mas não temos um dos maiores numeros de detentos por habitantes.

O que importa são os números absolutos herp derp
 

Mongo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.720
Reações
6.377
Pontos
954
Peraí, temos dois critérios então: proporcionalmente é uma coisa, números absolutos é outra. Cada lado vai usar o que melhor lhe convém, não sendo mentira em nenhum dos casos. Ou não?

Os critérios proporcionais são muito mais coerentes.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.456
Pontos
1.763
Ia comentar algo mas já tá uma treta desgraçada...

Me retiro em silêncio antes que sobre pra mim.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Em que sentido?

Mesmo se forem mais coerentes, não tornam o outro critério uma mentira.

Uma mentira não, mas é desonesto usar a medida que lhe convém, não acha?

Ou eu estou exagerando em querer cobrar honestidade dessa gente?
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.871
Reações
53.150
Pontos
703
Em que sentido?

Mesmo se forem mais coerentes, não tornam o outro critério uma mentira.

Dependendo do contexto tornam sim. Ter o maior numero absoluto nao significa que prenda mais seus habitantes. O numero absoluto depende da população absoluta, o que importa é a frequencia estatística.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Primeiro, "papagaio" é uma provocação infantil de quem não tem argumentos e não traz nada para a discussão.

Segundo, vc mede índices por proporção, pois os países mundo afora, veja só, não têm o mesmo número de população. O Brasil tem 200 milhões e não é o terceiro ou quarto que mais prende no mundo proporcionalmente.

Terceiro, as pessoas no vídeo falam "proporcionalmente", mas vc não se deu ao trabalho de ver antes de refutar.
Rapaz, nao da papo pra esse cara ae nao. Quando se fala em esquerda e direita o cara eh o rei das falácias. E mantem o argumento falacioso para tentar convencer alguem ate cansar.

Argumentum verbosium, Argumentum ad Nauseam presentes direto com fontes fartas mas que mostram informações não realmente válidas para a discussão. Egocentrismo ideologico cuspido a balde pq "se eh de esquerda eh bom".
Ele usa Ignoratio elenchi quando compara dados absolutos com estatisticas propositadamente para tentar validar um argumento.

Se eu tivesse tempo e mais conhecimento poderia ficar aqui achando besteira nos topicos do cara o dia todo. Mas nao vale a pena.



 
Ultima Edição:

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.294
Pontos
1.304
Isso que ninguém fica preso nessa m**** de país, significa que a quantidade de crimes pode ser bem maior do que as estatísticas mostram..
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
607 mil presos é o meu pênis.

Só meu estado tem quase 70 mil presos, e isso pq é uma das menores populações carcerárias do Brasil. Estados como Rio, SP e MG tem muuuuuito mais presos do que aqui.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
 

Robisom_Vermelin

Bam-bam-bam
Mensagens
4.239
Reações
6.537
Pontos
314
Dificil ler hein?
http://www.prisonstudies.org/highest-to-lowest/prison-population-total?field_region_taxonomy_tid=All

Quarto pais, ele nao desmentiu absolutamente nada, ele soh usou outra metrica e quis provar que ta certo pq "esquerdista blerg blarg durp"

Ranking Title Prison Population Total
1 United States of America 2 217 000
2 China 1 657 812
3 Russian Federation 656 618
4 Brazil 607 730

Claro que desmentiu, erika cocai disse que proporcionalmente somos a 2ª e ele desmentil dizendo que somos a 32ª, e ele usou a mesma métrica que os dois ali falaram e ainda disse que em numeros absolutos o brasil é o 4ª.

Essa vc vai ter que concordar, e se ainda pensa que estou errado, veja o video mais umas 5 6 vezes e se mesmo assim vc não compreender então vai num neurologista, pq oq esta apresentado é algo bem simples de entender.
 

the_eye

Bam-bam-bam
Mensagens
2.511
Reações
3.242
Pontos
303
Uma mentira não, mas é desonesto usar a medida que lhe convém, não acha?

Ou eu estou exagerando em querer cobrar honestidade dessa gente?

Cobrar honestidade nunca é demais, mas qualquer governo no mundo usa a medida que convém.
 
Topo Fundo