O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Mercado Brasileiro] Sobre o fracasso do VW Up!

conrado_bh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.102
Reações
2.299
Pontos
1.224
Tem tudo o que já falaram aí, principalmente a questão do preço, mas pra mim ainda tem outro fator.

Brasileiro gosta de carro que parece mais caro do que é, vide SUVs custando os olhos da face pra galera que gosta de ostentar e mesmo assim vendendo igual pão quente (Renegade e Compass mandam um abraço). O up! é exatemente o contrário, aparenta ser mais barato do que custa, aí não vende nada mesmo não.

Sobre custo dos carros, leiam a (excelente!) coluna do Luiz Alberto Veiga, no AUTOEntusiastas. Ele, como ex-chefe de design da VWAG fala com muita propriedade sobre o custo dos carros e tal. Se a conta não fechar, os caras não abaixam o preço, simples assim. Lógico que existe uma margem monstra aqui né, mas enfim.
 
Ultima Edição:

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Não acho que design é o problema do Up!

Etios é horroso e vende bagarai.

Brasileiro simplesmente não gostou do carro, pequeno demais, simples demais e caro demais.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Já vão matar o Up. E o Gol e Fox vão junto.

Volkswagen terá um novo compacto para substituir Gol, Fox e Up!
Compacto inédito será feito no Brasil em uma versão menor da plataforma MQB
Sucessor do Gol será lançado antes de 2020

Sucessor do Gol será lançado antes de 2020 (Divulgação/Volkswagen)

O Volkswagen Gol não voltou a ser líder de vendas, mas se recuperou da má fase. É o quinto carro mais vendido do Brasil até julho, mês que completou 10 anos desde sua última mudança de geração.

A fabricante alemã sabe que seu carro mais icônico em produção está ficando antigo. O presidente mundial da Volks, Hebert Diess, esteve no Brasil nesta semana para definir, entre outras coisas, o futuro compacto que substituirá os atuais Gol e Up!.

De acordo com Marli Olmos, do jornal Valor Econômico, Diess teve reuniões com a equipe de desenvolvimento, diretores e gerentes, além de representantes de concessionários e dos sindicados das cidades onde estão instaladas as fábricas da Volkswagen no Brasil (São Bernardo do Campo, Taubaté e São José dos Pinhais).

Hoje, os preços do Up! TSI começam em R$ 56.850. O Pepper, da foto, custa R$ 60.820
Hoje, os preços do Up! TSI começam em R$ 56.850. O Pepper, da foto, custa R$ 60.820 (Leo Sposito/Quatro Rodas)

O desenvolvimento ficará a cargo da engenharia brasileira. A fábrica onde o novo modelo será produzido pode não estar definida, mas sua base está.

Será a MQB A00, uma versão mais compacta da plataforma modular que hoje é usada do Polo ao Passat. Esta base entrará no lugar da plataforma NSF (ou PQ12), que até hoje só foi usada pelo VW Up! e pelos seus gêmeos Seat Mii e Skoda Citigo.

Apresentação revela dois anos de lançamentos da Volks para a América do Sul
Apresentação revela dois anos de lançamentos da Volks para a América do Sul (Ferd/Internet)

Em apresentação para a imprensa argentina no final de 2017, a Volkswagen tratou este novo modelo como sucessor do Gol. Mas ele também tende a substituir o Up!, que perdeu sua versão mais básica recentemente e é, cada vez mais, um carro de nicho.

Outro que pode desaparecer por causa deste novo carro é o Fox, hoje o Volkswagen com projeto mais antigo à venda no Brasil.

Nova geração da Saveiro terá versão cabine dupla com quatro portas para concorrer com a Fiat Toro
Nova geração da Saveiro terá versão cabine dupla com quatro portas para concorrer com a Fiat Toro (Du Oliveira/Quatro Rodas)

Vale dizer que o “A00” na identificação do modelo diz respeito ao segmento do carro, que, obviamente, será menor, mais barato e mais simples que o Polo, derivado da plataforma MQB A0.

Este novo Gol será lançado antes de 2020, quando acaba o atual calendário de lançamento da Volkswagen. A nova geração da Saveiro, que, porém, será derivada da MQB A0 e terá até versão de quatro portas para concorrer com a Fiat Toro, também figura nestes planos.

https://quatrorodas.abril.com.br/no...m-novo-compacto-para-substituir-gol-fox-e-up/
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Duvido acabarem com o Gol. Aposto que esse carro novo vai ser o novo gol.

falow
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
carro é status, e gol esta ligado a "pobre" no brasil.
Porem esses são os maiores consumidores do mercado...
Chevrolet Onix - 89.620 unidades
Hyundai HB20 - 50.419 unidades
Ford Ka - 48.262 unidades
Volkswagen Polo - 34.138 unidades
Volkswagen Gol - 32.512 unidades

Só está no 5º lugar...
 


RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Porem esses são os maiores consumidores do mercado...
Chevrolet Onix - 89.620 unidades
Hyundai HB20 - 50.419 unidades
Ford Ka - 48.262 unidades
Volkswagen Polo - 34.138 unidades
Volkswagen Gol - 32.512 unidades

Só está no 5º lugar...
então.. mas veja que os 2 primeiros são carros com nomes "novos".
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
cara.. eu acho que vai ser nome diferente...
carro é status, e gol esta ligado a "pobre" no brasil.

É o que penso, mas a VW queria chamar o Polo de Gol, mas o preço não bateu.

O que fez o Gol cair também é o fato de ser muito velho, esses carros novos ai também já vão ter nova geração quando fizerem 6 a 8 anos (HB20 já tá em testes), VW só troca geração de fato a cada 14 e o Gol tem um visual muito antiquado por fora.
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Quem aqui tem Up?
Bebadozinho tem ou tinha um. Ele mudou de nome, sabe-se lá porque, para @rdmvs .

Eu tinha um.

up TSI 17/18.

gostei muito do tempo que fiquei com o carro, pra mim o fracasso dele foi o lançamento do Polo.

Carro com mais espaço e preço proximo. Um Up TSi top hoje morre 58 mil, um Polo com motor tsi ta na mesma faixa ou muito proximo. Isso ja matou toda a bagaceira.

Up Tsi é pra quem quer acelerar com baixo custo. Voce coloca até nitro no carro gastando 10 mil em upgrades.

O up normal é carro basico para economia.

Fora que o carro tem alguns problemas cronicos chatos.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
Realmente não entendo a VW. Lança um carro,em seguida "canibaliza" seus próprios veiculos.
Daqui um tempo,nem Polo,nem Virtus teremos. A tendência é colocar tudo crossover e SUV o que acho,diga-se de passagem uma m**** !
Esqueci de dizer que odeio SUV´s ! :kclassic
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Realmente não entendo a VW. Lança um carro,em seguida "canibaliza" seus próprios veiculos.
Daqui um tempo,nem Polo,nem Virtus teremos. A tendência é colocar tudo crossover e SUV o que acho,diga-se de passagem uma m**** !
Esqueci de dizer que odeio SUV´s ! :kclassic
Compacto Premium está começando a ter seu próprio espaço, não a toa o Yaris com o "potente" motor 1.5 está vendendo bem obrigado. Não vejo a VW abandonando esse mercado tão cedo (apesar que do jeito que ela gosta de fazer burrada, bem capaz dela conseguir se auto destruir de alguma forma como sempre).
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Acho o Up demais. Não acho feio, e o motorzinho para o tamanho dele é top demais

Mas mais de 50k é foda. Aí prefiro por mais 10k e pegar um Polo bem equipado
 
Topo Fundo