Daniel Schmerz
Porco emérito
- Reações
- 8.524
- Pontos
- 1.529
Perguntem qualquer coisa sobre o assunto que eu respondo aqui.
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Você tem a sua placa, se trocar de carro vc tira a placa do velho e coloca no carro novo.Como funciona o emplacamento e registro do veículo?
Pq o frio nos faz gostar de dormir de conchinha, sentindo uma barba na nuca.Pq toda pessoa que tira dúvidas do mercado de carros americano e canadense é gay?
Tá vivo meu camarada? KkkkPerguntem qualquer coisa sobre o assunto que eu respondo aqui.
Tava entediado então resolvi conferir se aqui ainda estava vivo.Tá vivo meu camarada? Kkkk
Você pode comprar um carro usado nos USA e emplacar no Canadá? E como funciona aquele esquema de comprar carro usado no México e trazer pros USA (vi um programa na Netflix que os caras fazem isso, porém o programa não explica como funciona a legalização desses carros em solo americano).
Não chega a essa proporção. O seguro de verdade eh obrigatório (ao menos para terceiro). Preços variam dependendo do estado.Ainda tem carro de $500 com seguro de $500 por ano? kkkkkk
O foco do programa é que os americanos vão pro México comprar carros "raros" mais baratos, tantos americanos (mustangs, Lincoln, cadillacs, etc) como carros da WV (fuscas e kombis).Tava entediado então resolvi conferir se aqui ainda estava vivo.
Acredito que para passar na fronteira o carro precisa já estar emplacado. Tenho uma vizinha que veio da Louisiana com o carro dela, chegou aqui e é só comprar a placa e registrar o carro aqui.
Passar carro sem placa não deve rolar.
Não sei desse esquema do México, mas o que eu posso dizer é que o carro usado é barato então não tem muito sentido comprar em outro país e trazer.
triste :(Não chega a essa proporção. O seguro de verdade eh obrigatório (ao menos para terceiro). Preços variam dependendo do estado.
A partir de 3, 4k já dá pra comprar um carro.
Estados Unidos tem uma regra de que depois de 25 anos vc pode importar qualquer carro que vc quiser. carros novos tem outras regrasO foco do programa é que os americanos vão pro México comprar carros "raros" mais baratos, tantos americanos (mustangs, Lincoln, cadillacs, etc) como carros da WV (fuscas e kombis).
No inverno usa-se muito sal mesmo nas ruas e calçadas. É muito comum a parte debaixo do carro, frente ou traseira acumular neve quando se dirige na nevasca.Ao amigo, lá vai a questâo:
Eu nunca sai do Brasil, mas sei que locais que nevam na maior parte tem uso de sal nas ruas para dissipar a neve, creio que os prefeitos fazem isso em suas áreas de jurisdição.
Futuquei algumas vezes por curiosidade, preços de carros baratos no canada, e algumas fotos escapavam certas ferrugens em locais muito incomuns em carros relativamente novos, bem pior do que se vê aqui com veiculos que transitam no litoral brasileiro.
A pergunta é: isso é um grande problema?
Por conta dessa situação, os usados são muito mais castigados?
Existem situações onde a ferrugem torna o carro muito inseguro?
Carros usados em sua maioria (e novis também) são encarados como meio de transporte mesmo. Então preços de usados seguem a lógica de mercado, demanda e procura.Bom, essas vão ser umas perguntas meio estranhas mas... O que define um carro 'usado' de um carro 'velho' ou 'vintage' nessas regiões? E como definir o o quesito valor nesses casos?
Outra coisa, no caso de carros 'originais' versus carros 'restaurados', eu vi em alguns programas de tv (Discovery Turbo na grande maioria), que eles ressuscitam carros que estavam pra ser destruídos (e nisso vem um trauma que tenho, onde destruíram um Corvette bem conservado, lascando algo que se solidificou dentro do motor e tubulação, mas esse vídeo foi extraído de um programa e estava no YT). Então nesses casos, houve algum tipo de discrepância de preços em modelos de veículos?
E quanto ao combustível? O presidente cenoura e bronze baixou os preços ou....
Com 6~7k você pega um Fusion 2017, clean title.Por quanto $ se encontra um carro usado decente?
Você vê muitos carros antigos ainda em circulação?
Aqui no Canadá o processo de devolução e reembolso é comum e simples. Neste exemplo vc aciona a Amazon e eles vêm retirar o produto no seu endereço (ou você posta nos correios).Brother, vou perguntar algo que não tem a ver com carro, e sim com e-commerce/frete.
Suponho que voce compre uma case de guitarra (por exemplo) na Amazon ou Ebay, ela é entregue (sei que nos EUA por vezes deixam na porta) e ao abrir voce percebe que há um pequeno dano, provavelmente causado pelo transporte.
Essas empresas terceirizam transporte, e vão buscar punir os entregadores?
Aqui no Canadá o processo de devolução e reembolso é comum e simples. Neste exemplo vc aciona a Amazon e eles vêm retirar o produto no seu endereço (ou você posta nos correios).
Eu recomendo tentar achar algum mecânico com boas referências e pedir para ele fazer uma inspeção no carro que tem interesse. Fiz no meu e ajudou muito.Estou me mudando para os EUA no fim do mês.
Sobre insurance já pesquisei e vou pegar um para mim e para a minha esposa minha dúvida está em relação ao carros confiáveis nos EUA.
Estou entre pegar um carro barato pra usar por um tempo, tipo um Fusion/Malibu/Sentra por uns 6~8k (clean title, nada de salvage/rebuilt) ou gastar um pouco mais, cerca de 10~12k e pegar um Mazda CX-30/5.
O que recomendaria ?
Sei que tem várias opções de Corolla/Civic na faixa dos 6~8k que são confiáveis mas carro 2007 é osso também, o que consegui nessa faixa foi um Fit 2015, já GM achei Equinox/Malibu ou Ford achei uns Fusion interessantes, se durarem uns 6~8 meses sem me dar dor de cabeça já vai ser excelente.
No geral eu já pesquisei bastante pois é uma vaga que eu já vinha querendo faz um tempo, mas é sempre bom ter mais pontos de vista.
Depende muito do que você procura na sua vida, mas no geral o Canadá é um país mais tranquilo, seguro, mais educado e acolhedor que os EUA.Tenho muita vontade de morar e trabalhar no Canadá, mais do que nos EUA, aqui de fora as coisas parecem mais tranquilas em relação a violencia e crimes do que nos EUA.
Mas a meu favor só tenho mesmo alguma habilidade com marcenaria , inglês intermediario e uns 9 anos de experiencia em curso técnico/desenhos no Auto Cad.Mas com certeza eu experimentaria fabricar e vender os produtos que já sei fazer como 2a profissão. Vai que, né?
Lembrei que também sei mexer em muitas coisas relacionadas a carro, até manutenções como freios, rolamentos, troca de óleo/fluidos nem se fala.Mas acho que neste campo cada país existe uma forma certa de fazer.
Digo que , fazendo uma certa lição de casa até tenho $ pra pular fora daqui e me manter uns meses, mas meu temor é igual ao de qualquer imigrante: não dar certo e falir num lugar desconhecido.
O que vc faz ai no Canada, brother?