O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Mercado de carros nos EUA e Canadá, tiro dúvidas!

Daniel Schmerz

Porco emérito
Reações
8.524
Pontos
1.529
Como funciona o emplacamento e registro do veículo?
Você tem a sua placa, se trocar de carro vc tira a placa do velho e coloca no carro novo.
Se você compra o seu primeiro carro, tem que ir no "detran" daqui e vc solicita a nova placa, que sai na hora. Vc mesmo coloca no carro.
Para registro vc vai no "detran" e leva o documento de venda (certificado) para registro do carro, neste momento vc paga o tax da transação.

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Reações
40.452
Pontos
1.048
Perguntem qualquer coisa sobre o assunto que eu respondo aqui.
Tá vivo meu camarada? Kkkk

Você pode comprar um carro usado nos USA e emplacar no Canadá? E como funciona aquele esquema de comprar carro usado no México e trazer pros USA (vi um programa na Netflix que os caras fazem isso, porém o programa não explica como funciona a legalização desses carros em solo americano).

Daniel Schmerz

Porco emérito
Reações
8.524
Pontos
1.529
Tá vivo meu camarada? Kkkk

Você pode comprar um carro usado nos USA e emplacar no Canadá? E como funciona aquele esquema de comprar carro usado no México e trazer pros USA (vi um programa na Netflix que os caras fazem isso, porém o programa não explica como funciona a legalização desses carros em solo americano).
Tava entediado então resolvi conferir se aqui ainda estava vivo.

Acredito que para passar na fronteira o carro precisa já estar emplacado. Tenho uma vizinha que veio da Louisiana com o carro dela, chegou aqui e é só comprar a placa e registrar o carro aqui.
Passar carro sem placa não deve rolar.

Não sei desse esquema do México, mas o que eu posso dizer é que o carro usado é barato então não tem muito sentido comprar em outro país e trazer.

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Reações
40.452
Pontos
1.048
Tava entediado então resolvi conferir se aqui ainda estava vivo.

Acredito que para passar na fronteira o carro precisa já estar emplacado. Tenho uma vizinha que veio da Louisiana com o carro dela, chegou aqui e é só comprar a placa e registrar o carro aqui.
Passar carro sem placa não deve rolar.

Não sei desse esquema do México, mas o que eu posso dizer é que o carro usado é barato então não tem muito sentido comprar em outro país e trazer.
O foco do programa é que os americanos vão pro México comprar carros "raros" mais baratos, tantos americanos (mustangs, Lincoln, cadillacs, etc) como carros da WV (fuscas e kombis).

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Reações
48.277
Pontos
1.454
O foco do programa é que os americanos vão pro México comprar carros "raros" mais baratos, tantos americanos (mustangs, Lincoln, cadillacs, etc) como carros da WV (fuscas e kombis).
Estados Unidos tem uma regra de que depois de 25 anos vc pode importar qualquer carro que vc quiser. carros novos tem outras regras

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.845
Pontos
969
Ao amigo, lá vai a questâo:

Eu nunca sai do Brasil, mas sei que locais que nevam na maior parte tem uso de sal nas ruas para dissipar a neve, creio que os prefeitos fazem isso em suas áreas de jurisdição.

Futuquei algumas vezes por curiosidade, preços de carros baratos no canada, e algumas fotos escapavam certas ferrugens em locais muito incomuns em carros relativamente novos, bem pior do que se vê aqui com veiculos que transitam no litoral brasileiro.

A pergunta é: isso é um grande problema?
Por conta dessa situação, os usados são muito mais castigados?
Existem situações onde a ferrugem torna o carro muito inseguro?

doraemondigimon

Lenda da internet
Reações
24.189
Pontos
1.619
Bom, essas vão ser umas perguntas meio estranhas mas... O que define um carro 'usado' de um carro 'velho' ou 'vintage' nessas regiões? E como definir o o quesito valor nesses casos?

Outra coisa, no caso de carros 'originais' versus carros 'restaurados', eu vi em alguns programas de tv (Discovery Turbo na grande maioria), que eles ressuscitam carros que estavam pra ser destruídos (e nisso vem um trauma que tenho, onde destruíram um Corvette bem conservado, lascando algo que se solidificou dentro do motor e tubulação, mas esse vídeo foi extraído de um programa e estava no YT). Então nesses casos, houve algum tipo de discrepância de preços em modelos de veículos?

E quanto ao combustível? O presidente cenoura e bronze baixou os preços ou....

Daniel Schmerz

Porco emérito
Reações
8.524
Pontos
1.529
Ao amigo, lá vai a questâo:

Eu nunca sai do Brasil, mas sei que locais que nevam na maior parte tem uso de sal nas ruas para dissipar a neve, creio que os prefeitos fazem isso em suas áreas de jurisdição.

Futuquei algumas vezes por curiosidade, preços de carros baratos no canada, e algumas fotos escapavam certas ferrugens em locais muito incomuns em carros relativamente novos, bem pior do que se vê aqui com veiculos que transitam no litoral brasileiro.

A pergunta é: isso é um grande problema?
Por conta dessa situação, os usados são muito mais castigados?
Existem situações onde a ferrugem torna o carro muito inseguro?
No inverno usa-se muito sal mesmo nas ruas e calçadas. É muito comum a parte debaixo do carro, frente ou traseira acumular neve quando se dirige na nevasca.
Mas casos de ferrugem aqui não vejo muito não. O que fazemos a cada início de inverno (além de trocar os pneus) é o undercoating, que é um produto oleoso que vai na parte debaixo de todo o carro. Assim o carro fica protegido contra ferrugem.

Daniel Schmerz

Porco emérito
Reações
8.524
Pontos
1.529
Bom, essas vão ser umas perguntas meio estranhas mas... O que define um carro 'usado' de um carro 'velho' ou 'vintage' nessas regiões? E como definir o o quesito valor nesses casos?

Outra coisa, no caso de carros 'originais' versus carros 'restaurados', eu vi em alguns programas de tv (Discovery Turbo na grande maioria), que eles ressuscitam carros que estavam pra ser destruídos (e nisso vem um trauma que tenho, onde destruíram um Corvette bem conservado, lascando algo que se solidificou dentro do motor e tubulação, mas esse vídeo foi extraído de um programa e estava no YT). Então nesses casos, houve algum tipo de discrepância de preços em modelos de veículos?

E quanto ao combustível? O presidente cenoura e bronze baixou os preços ou....
Carros usados em sua maioria (e novis também) são encarados como meio de transporte mesmo. Então preços de usados seguem a lógica de mercado, demanda e procura.
Carros restaurados são muito difíceis de ver na região onde moro, mas acredito que o preço seja algo mais volátil.

Quanto a gasolina, aqui no Canadá, é uma comodity, ou seja, o preço é tabelado mas sempre é atualizado uma vez por semana. As vezes sobe, as vezes desce. Sempre ficamos de olho na quinta feira que é quando divulgam se o preço no próximo dia irá aumentar ou diminuir.

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
16.155
Pontos
603
Por quanto $ se encontra um carro usado decente?

Você vê muitos carros antigos ainda em circulação?

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.845
Pontos
969
Brother, vou perguntar algo que não tem a ver com carro, e sim com e-commerce/frete.

Suponho que voce compre uma case de guitarra (por exemplo) na Amazon ou Ebay, ela é entregue (sei que nos EUA por vezes deixam na porta) e ao abrir voce percebe que há um pequeno dano, provavelmente causado pelo transporte.

Essas empresas terceirizam transporte, e vão buscar punir os entregadores?

Daniel Schmerz

Porco emérito
Reações
8.524
Pontos
1.529
Brother, vou perguntar algo que não tem a ver com carro, e sim com e-commerce/frete.

Suponho que voce compre uma case de guitarra (por exemplo) na Amazon ou Ebay, ela é entregue (sei que nos EUA por vezes deixam na porta) e ao abrir voce percebe que há um pequeno dano, provavelmente causado pelo transporte.

Essas empresas terceirizam transporte, e vão buscar punir os entregadores?
Aqui no Canadá o processo de devolução e reembolso é comum e simples. Neste exemplo vc aciona a Amazon e eles vêm retirar o produto no seu endereço (ou você posta nos correios).

Azeon

Lenda da internet
Reações
56.460
Pontos
1.504
Estou me mudando para os EUA no fim do mês.
Sobre insurance já pesquisei e vou pegar um para mim e para a minha esposa minha dúvida está em relação ao carros confiáveis nos EUA.

Estou entre pegar um carro barato pra usar por um tempo, tipo um Fusion/Malibu/Sentra por uns 6~8k (clean title, nada de salvage/rebuilt) ou gastar um pouco mais, cerca de 10~12k e pegar um Mazda CX-30/5.

O que recomendaria ?

Sei que tem várias opções de Corolla/Civic na faixa dos 6~8k que são confiáveis mas carro 2007 é osso também, o que consegui nessa faixa foi um Fit 2015, já GM achei Equinox/Malibu ou Ford achei uns Fusion interessantes, se durarem uns 6~8 meses sem me dar dor de cabeça já vai ser excelente.

No geral eu já pesquisei bastante pois é uma vaga que eu já vinha querendo faz um tempo, mas é sempre bom ter mais pontos de vista.

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.845
Pontos
969
Aqui no Canadá o processo de devolução e reembolso é comum e simples. Neste exemplo vc aciona a Amazon e eles vêm retirar o produto no seu endereço (ou você posta nos correios).

Tenho muita vontade de morar e trabalhar no Canadá, mais do que nos EUA, aqui de fora as coisas parecem mais tranquilas em relação a violencia e crimes do que nos EUA.

Mas a meu favor só tenho mesmo alguma habilidade com marcenaria , inglês intermediario e uns 9 anos de experiencia em curso técnico/desenhos no Auto Cad.Mas com certeza eu experimentaria fabricar e vender os produtos que já sei fazer como 2a profissão. Vai que, né?

Lembrei que também sei mexer em muitas coisas relacionadas a carro, até manutenções como freios, rolamentos, troca de óleo/fluidos nem se fala.Mas acho que neste campo cada país existe uma forma certa de fazer.

Digo que , fazendo uma certa lição de casa até tenho $ pra pular fora daqui e me manter uns meses, mas meu temor é igual ao de qualquer imigrante: não dar certo e falir num lugar desconhecido.

O que vc faz ai no Canada, brother?

Daniel Schmerz

Porco emérito
Reações
8.524
Pontos
1.529
Estou me mudando para os EUA no fim do mês.
Sobre insurance já pesquisei e vou pegar um para mim e para a minha esposa minha dúvida está em relação ao carros confiáveis nos EUA.

Estou entre pegar um carro barato pra usar por um tempo, tipo um Fusion/Malibu/Sentra por uns 6~8k (clean title, nada de salvage/rebuilt) ou gastar um pouco mais, cerca de 10~12k e pegar um Mazda CX-30/5.

O que recomendaria ?

Sei que tem várias opções de Corolla/Civic na faixa dos 6~8k que são confiáveis mas carro 2007 é osso também, o que consegui nessa faixa foi um Fit 2015, já GM achei Equinox/Malibu ou Ford achei uns Fusion interessantes, se durarem uns 6~8 meses sem me dar dor de cabeça já vai ser excelente.

No geral eu já pesquisei bastante pois é uma vaga que eu já vinha querendo faz um tempo, mas é sempre bom ter mais pontos de vista.
Eu recomendo tentar achar algum mecânico com boas referências e pedir para ele fazer uma inspeção no carro que tem interesse. Fiz no meu e ajudou muito.
Sobre o carro em si ficaria com o mais barato pois o começo vivendo fora gasta-se muito dinheiro. O que puder economizar é bom. No geral os carros asiáticos são mais duráveis e a probabilidade de dar problema é menor. Mas, de novo, vai da inspeção do mecânico.

Daniel Schmerz

Porco emérito
Reações
8.524
Pontos
1.529
Tenho muita vontade de morar e trabalhar no Canadá, mais do que nos EUA, aqui de fora as coisas parecem mais tranquilas em relação a violencia e crimes do que nos EUA.

Mas a meu favor só tenho mesmo alguma habilidade com marcenaria , inglês intermediario e uns 9 anos de experiencia em curso técnico/desenhos no Auto Cad.Mas com certeza eu experimentaria fabricar e vender os produtos que já sei fazer como 2a profissão. Vai que, né?

Lembrei que também sei mexer em muitas coisas relacionadas a carro, até manutenções como freios, rolamentos, troca de óleo/fluidos nem se fala.Mas acho que neste campo cada país existe uma forma certa de fazer.

Digo que , fazendo uma certa lição de casa até tenho $ pra pular fora daqui e me manter uns meses, mas meu temor é igual ao de qualquer imigrante: não dar certo e falir num lugar desconhecido.

O que vc faz ai no Canada, brother?
Depende muito do que você procura na sua vida, mas no geral o Canadá é um país mais tranquilo, seguro, mais educado e acolhedor que os EUA.
Diria que nos EUA se ganha mais dinheiro, mas no Canadá se vive melhor.

O Canadá de um ano pra cá vem restringindo muito novos imigrantes para tentar consertar uma cagada de anos atrás (muita gente chegando e a obra estrutura do país não acompanhou).

Trabalhos braçais pagam bem, como marcenaria. Tem que dar uma investida boa no inglês e tentar pesquisar algum programa de imigração que você se encaixa (procura por skill trades). O medo de dar errado é normal e eu também tive quando trouxe família e filhos pequenos para ca.
Se é solteiro é mais fácil. O que conseguimos fazer é diminuir o risco. Como? Muito planejando, bom inglês e dinheiro. Não tem fórmula mágica.
NUNCA, REPITO, NUNCA VENHA ILEGAL. é um atalho que dá errado.

Eu trabalho aqui com análise de dados, fiz outra faculdade aqui e consegui me colocar no mercado.

Topo Fundo