O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mercado livre é assim mesmo?

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Consegui vender meu PC pelo mercado livre, tirei as fotos fiz o anuncio lá e tal. A pessoa pagou e agora recebi uma etiqueta pra enviar. Até ai ok, mas eu não tenho nenhuma informação da pessoa, nem endereço, cpf, rg nada, só o nome. Se essa pessoa invetar de falar que o produto não esta funcionando e me devolver a caixa com uma pedra dentro eu rodei?

edit: vi que aparece o endereço aqui sim
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
Consegui vender meu PC pelo mercado livre, tirei as fotos fiz o anuncio lá e tal. A pessoa pagou e agora recebi uma etiqueta pra enviar. Até ai ok, mas eu não tenho nenhuma informação da pessoa, nem endereço, cpf, rg nada, só o nome. Se essa pessoa invetar de falar que o produto não esta funcionando e me devolver a caixa com uma pedra dentro eu rodei?

edit: vi que aparece o endereço aqui sim
Tem o endereço completo na etiqueta.

Verifique na aba "Vendidos" se a venda está lá e se tem o botão Imprimir Etiqueta. Se não estiver lá é golpe. O anúncio foi finalizado?
 

Youko.Youkai

Bam-bam-bam
Mensagens
199
Reações
330
Pontos
248
Consegui vender meu PC pelo mercado livre, tirei as fotos fiz o anuncio lá e tal. A pessoa pagou e agora recebi uma etiqueta pra enviar. Até ai ok, mas eu não tenho nenhuma informação da pessoa, nem endereço, cpf, rg nada, só o nome. Se essa pessoa invetar de falar que o produto não esta funcionando e me devolver a caixa com uma pedra dentro eu rodei?

edit: vi que aparece o endereço aqui sim
Só manda o produto se o dinheiro caiu em sua conta
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Dinheiro caiu sim, meu medo é ser o golpe da pedra. Existe algo que eu possa fazer pra me precaver?

Meu cu trancou de tomar um preju de 700 reais. Sempre vendi coisas mais baratas pelo mercado livre e coisas mais caras pelo forum onde o dinheiro já bate na conta direto.

Claro que aparece endereço, correio não é vidente.
Se ele te devolver uma pedra vc fica com ela.

Fico com a pedra ou com o dinherio? Quero pedra não.
 


nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Faz uma filmagem de você lacrando a caixa e se o cara devolver faz outra abrindo a caixa lacrada.
Vou fazer isso. O telefone é de uma loja de informatica mesmo que aparece no google, imagino que estão comprando pra revender. Vou arriscar fazendo isso que você falou.
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Só manda o produto se o dinheiro caiu em sua conta
Não é assim que a coisa funciona, inclusive inverta a situação: a pessoa paga (o dinheiro já vai estar então na conta do vendedor) e recebe uma pedra.... percebe?

Se o comprador questionar qualquer coisa, precisará entrar em contato com o ML para mediar a situação, eu particularmente sempre que vendo algo usado faço questão de já até colocar video atestando funcionamento no proprio anúncio, assim não tem como alguém falar que tinha defeito e tal, apesar de nunca ter acontecido algo.
 

Youko.Youkai

Bam-bam-bam
Mensagens
199
Reações
330
Pontos
248
Não é assim que a coisa funciona, inclusive inverta a situação: a pessoa paga (o dinheiro já vai estar então na conta do vendedor) e recebe uma pedra.... percebe?

Se o comprador questionar qualquer coisa, precisará entrar em contato com o ML para mediar a situação, eu particularmente sempre que vendo algo usado faço questão de já até colocar video atestando funcionamento no proprio anúncio, assim não tem como alguém falar que tinha defeito e tal, apesar de nunca ter acontecido algo.
Mas o dinheiro ta no mercado pago até o comprador dizer que recebeu o produto direitinho e tal...
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Não é assim que a coisa funciona, inclusive inverta a situação: a pessoa paga (o dinheiro já vai estar então na conta do vendedor) e recebe uma pedra.... percebe?

Se o comprador questionar qualquer coisa, precisará entrar em contato com o ML para mediar a situação, eu particularmente sempre que vendo algo usado faço questão de já até colocar video atestando funcionamento no proprio anúncio, assim não tem como alguém falar que tinha defeito e tal, apesar de nunca ter acontecido algo.
Como eu vou provar que um processador funciona? Podem simplesmente afirmar que no vídeo tem outro processador debaixo do cooler ou que a mémoria ou a placa mãe não é a mesma.

Eu sei que esta funcionando porque sou honesto, então se a pessoa enviar de volta acho que é certo que vai vir uma pedra ou um tijolo dentro e não o que eu enviei.

Acho que nesse caso, a chave é fazer um video abrindo a encomenda.

Tinha que ter uma forma melhor do mercado livre saber o que foi retornado é o que você enviou. Tinham que fazer um raio-x no caminho e deixar registrado. Daria facilmente pra ser seguro pros dois lado, da forma como é parece que o vendedor fica vulneravel.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.828
Reações
5.999
Pontos
959
Quanto ao golpe da pedra eu já vi gente caindo nela.
Acho que aqui no fórum isso já aconteceu.
 

Digox

Novato
Mensagens
25
Reações
28
Pontos
13
Se o comprador não tem pontos, nem venda.... Sinceramente... É que nem uber, vc se for motorista evite pegar passageiros com nota ruim já pra nao dar dor de cabeça...

Pela lei vc é obrigado a aceitar em 7 dias, e se ele te devolver uma pedra como vc vai provar? Vc pode fazer vídeos e um monte de coisa, mas pense só a demora e o gasto que vc vai ter com advogados pra conseguir resolver alguma coisa se for pra um processo civil???

edt: ja aconteceu de eu vender um PC por 3000 reais, e ao chegra na casa do cara não estava funcionando... daí blz... vamos lá fazer o rpocesso de reclamação, aceitei a devolução... qdo chegou em minha casa... abri o PC, estava com as memória RAM soltas e a placa mãe queimada!!! culpa do comprador ou da transportadora que deve ter tacado a caixa no caminhão que nem lixo???? o PC estava embalado na caixa que veio o gabinete, com isopor plastico bolha e tudo!!! perdi 200 reais de frete pra devolver o produto que tive que pagar pra ele mais 600 reais em peças pra substituição... foi só dor de cabeça essa venda.
 
Ultima Edição:

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Mas o dinheiro ta no mercado pago até o comprador dizer que recebeu o produto direitinho e tal...
Ah sim, é que vc tinha dito só com dinheiro na conta... A partir do momento que chega a etiqueta, é porque o comprador já pagou o ML.

E nesse caso o comprador nem precisa falar nada: com,o o sistema já é direto, ao entregar a encomenda já libera (a não ser que o comprador diga que tenha algo errado).

Como eu vou provar que um processador funciona? Podem simplesmente afirmar que no vídeo tem outro processador debaixo do cooler ou que a mémoria ou a placa mãe não é a mesma.

Eu sei que esta funcionando porque sou honesto, então se a pessoa enviar de volta acho que é certo que vai vir uma pedra ou um tijolo dentro e não o que eu enviei.

Acho que nesse caso, a chave é fazer um video abrindo a encomenda.

Tinha que ter uma forma melhor do mercado livre saber o que foi retornado é o que você enviou. Tinham que fazer um raio-x no caminho e deixar registrado. Daria facilmente pra ser seguro pros dois lado, da forma como é parece que o vendedor fica vulneravel.
Ah man, eu to te dando uma dica que funciona como amenizador, tecnicamente vc não precisa e nem vai provar nada mas a questão aqui é se municiar, se precaver... inclusive dando mais tranquilidade ao comprador e até já deixando um golpista desanimado de tentar dar o migué do "não tá funcionando", afinal vc ao menos fez seu movimento nesse sentido PREVIAMENTE, o que pra mim é o que conta.

Todas as minhas VGAs eu vendi no ML dessa forma, pianos digitais mesma coisa testando tecla por tecla em video no youtube e te digo: até vende mais rápido porque assim como vc está com medo de ter um pilantra do outro lado, quem tá comprando usado está com o mesmo medo e essa prova de que está mesmo tudo ok tranquiliza.

E sobre o "eu sei pq eu sou honesto", achei engraçado pq vc falou como se a pessoa do outro lado pudesse saber :klol
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Ah sim, é que vc tinha dito só com dinheiro na conta... A partir do momento que chega a etiqueta, é porque o comprador já pagou o ML.

E nesse caso o comprador nem precisa falar nada: com,o o sistema já é direto, ao entregar a encomenda já libera (a não ser que o comprador diga que tenha algo errado).


Ah man, eu to te dando uma dica que funciona como amenizador, tecnicamente vc não precisa e nem vai provar nada mas a questão aqui é se municiar, se precaver... inclusive dando mais tranquilidade ao comprador e até já deixando um golpista desanimado de tentar dar o migué do "não tá funcionando", afinal vc ao menos fez seu movimento nesse sentido PREVIAMENTE, o que pra mim é o que conta.

Todas as minhas VGAs eu vendi no ML dessa forma, pianos digitais mesma coisa testando tecla por tecla em video no youtube e te digo: até vende mais rápido porque assim como vc está com medo de ter um pilantra do outro lado, quem tá comprando usado está com o mesmo medo e essa prova de que está mesmo tudo ok tranquiliza.

E sobre o "eu sei pq eu sou honesto", achei engraçado pq vc falou como se a pessoa do outro lado pudesse saber :klol
Eu também compro, meu ponto é que se o cara for mentir e dificil impedir. Eu quero receber pelo menos o que eu envio de volta, muito injusto a pessoa conseguir ficar com o dinheiro e o produto, não faz sentido nenhum isso ser permitido.

Vou arriscar dessa vez, mas vai ser a ultima, depois disso nada acima de 200 reais.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Mimi de vendedores do ML aqui agora? Geralmente o comprador que tem mais chance de se dar mal, é o risco do negocio. Qualquer plataforma online que vocês utilizarem pode acontecer algo errado.
Eu mesmo a comprar cartão de memorias em lojas físicas e online já aconteceu isso diz que o pen tem 32GB você colocar no pc e celular ele confirma a informação você grava 500MB de musica da ok a partir dai ele grava mas só pra inglês ver, você clica na musica e da corrompido e nem toca, quer dizer é uma farsa difícil de detectar, pior é o vendedor não querer trocar
 

Claud09

Habitué da casa
Mensagens
290
Reações
160
Pontos
78
Mesmo com real endereço valido no ML, existe chance de golpista anônimo que vende no site talvez pode cadastrar por meio de troca de IP VPN, internet 4G cita no GPS que mora em tal lugar, mas não é verdade e mentir onde morar e usar a mesma localidade, nome, foto e CPF de outra pessoa sem saber da venda on line , e desconhece qual autor fez a farsa no lugar dele. Isso acontece mais casos se pela data o vendedor cadastrou em pouco tempo tá sem classificação de nota, por que sempre vai trocando por outros nomes pra fica impossível indentificar. Torce pra que o dinheiro em que depositou não for de doações, campanhas, igrejas, empresas, ongs e outros aí fica dificil e quase impossível recuperar a grana.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Mimi de vendedores do ML aqui agora? Geralmente o comprador que tem mais chance de se dar mal, é o risco do negocio. Qualquer plataforma online que vocês utilizarem pode acontecer algo errado.
Eu mesmo a comprar cartão de memorias em lojas físicas e online já aconteceu isso diz que o pen tem 32GB você colocar no pc e celular ele confirma a informação você grava 500MB de musica da ok a partir dai ele grava mas só pra inglês ver, você clica na musica e da corrompido e nem toca, quer dizer é uma farsa difícil de detectar, pior é o vendedor não querer trocar
Compra produto em barrada de meliante na rua que acabou de matar um caminhoneiro na noite passada pra roubar a carga por 1/3 do valor , e quer reclamar no procon depois.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.714
Reações
30.242
Pontos
1.129
Se ele te devolver você, fala pro carteiro esperar que você vai abrir na presença dele, filmando tudo de testemunha... pra ver que pedra legal.
Dae ele vai respirar fundo e olhar para você e dizer
Destinatário Ausente era melhor...
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Mimi de vendedores do ML aqui agora? Geralmente o comprador que tem mais chance de se dar mal, é o risco do negocio.
É justamente o contrário, o vendedor é o mais vulnerável no mercadolivre. Além disso estão obrigando os vendedores aceitarem desistências até 30 dias depois do produto ser entregue. Eu mesmo já perdi 2mil reais lá por conta de danos no transporte.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Compro em lojas legalizadas ao contrario de voce
Se for pra nao pagar imposto compro carga contrabandeada, produto de fabricação escrava, fruta de cemitério, camisinha de segunda mão...

Cara compra cartão sd pirata pra colocar musca baixada da internet e quer pagar de paladino da moralidade, tinha que ser funcionário publico.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Mimi de vendedores do ML aqui agora? Geralmente o comprador que tem mais chance de se dar mal, é o risco do negocio. Qualquer plataforma online que vocês utilizarem pode acontecer algo errado.
Eu mesmo a comprar cartão de memorias em lojas físicas e online já aconteceu isso diz que o pen tem 32GB você colocar no pc e celular ele confirma a informação você grava 500MB de musica da ok a partir dai ele grava mas só pra inglês ver, você clica na musica e da corrompido e nem toca, quer dizer é uma farsa difícil de detectar, pior é o vendedor não querer trocar
Ahãm.

Vendi um jogo de Switch pra um doido no site, o rastreio dos correios constava como entregue.

O espertalhão entrou com reclamação que não tinha recebido nada.

Alias, de 10 vendas que eu tive na plataforma, 4 tiveram algum rolo com malandro tentando passar a perna. Pra me precaver não vendo mas nada que não seja por Mercado Envios.
 
D

Deleted member 241274

Cara, o mercado livre nao deixa mais vc ver o perfil do comprador! Só ai vc já sente a maldade... ml é um site criado por golpistas para golpistas

Peças de PC, videogame e celular não tenho mais coragem de vender lá, pois são o nicho onde tem mais golpistas.
 

Digox

Novato
Mensagens
25
Reações
28
Pontos
13
o vedendor é o mais vunerável sim. o comprador independente do problema, ou mesmo se o produto NÃO TIVER PROBLEMA NENHUM, vc pode devolter, até 7 dias, se o vendedor nao quiser devolver, vc abre reclamação e pede pro ML intervir, que é OBRIGATÓRIO eles devolverem por LEI em até 7 dias, independente do motivo.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
o vedendor é o mais vunerável sim. o comprador independente do problema, ou mesmo se o produto NÃO TIVER PROBLEMA NENHUM, vc pode devolter, até 7 dias, se o vendedor nao quiser devolver, vc abre reclamação e pede pro ML intervir, que é OBRIGATÓRIO eles devolverem por LEI em até 7 dias, independente do motivo.
Agora o ML aumentou o tempo de desistência pra 30 dias, é um absurdo.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
Amigão, golpe tem de vendedor e de comprador. Se o cara reclamar de algo e enviar de volta simplesmente filma o retorno, filma vc pegando do carteiro e abrindo a caixa. Ai o ML devolve o dinheiro pra vc, relaxa. ML é de longe o meio mais seguro pra se vender e comprar hoje em dia. Ainda não é perfeito. Mas em caso de calote assim da pra dar um jeito. E se é pra ficar de paranoia com o ML então vc pelo jeito nunca fez negocios na net.

Antigamente em foruns que a gente dependia de reputação de outros users e mesmo assim ja vi muitos calotes. Pq vc tinha que depositar a grana na conta do user e rezar pra ele enviar pra vc exatamente o combinado. Oq eu vendi e comprei de coisas assim na época. E eu fui um dos que tomei calote do Aleizidio aqui no forum (espero que ele esteja morto hj), pois o FDP era vendedor top e resolveu dar calote geral um dia.

Agora o ML aumentou o tempo de desistência pra 30 dias, é um absurdo.

Realmente ridiculo isso. Sendo que nenhum site grande de venda mal respeita os 7 dias e vendedor do ML tem que usar de 30. Ai comprador fica 30 dias com o produto e pode se arrepender dele? piada isso. O ML parece que conserta uma coisa e fode outra no processo. É legal dar confiança e segurança pro comprador, mas tem comprador que abusa também né.
 
Topo Fundo