O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


mercado livre bloqueou meu dinheiro, ajuda dos advogadOS !

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.883
Reações
14.781
Pontos
1.054
então pessoal criei uma conta no mercado livre, tudo normal pelo pc , vendi um produto normal e agora o dinheiro esta disponivel para retirada após eu tirar uma foto do meu RG e enviar a eles , antes da venda em nenhum momento obrigaram a isso e nem avisaram sobre isso , não quero passar meu RG por saber inúmeros casos de pessoas que tiveram cartões clonado , tem algo que posso fazer para pegar esse dinheiro ? é pouco mais preciso dele
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
então pessoal criei uma conta no mercado livre, tudo normal pelo pc , vendi um produto normal e agora o dinheiro esta disponivel para retirada após eu tirar uma foto do meu RG e enviar a eles , antes da venda em nenhum momento obrigaram a isso e nem avisaram sobre isso , não quero passar meu RG por saber inúmeros casos de pessoas que tiveram cartões clonado , tem algo que posso fazer para pegar esse dinheiro ? é pouco mais preciso dele
ML e totalmente seguro. Fiz isto nas contas da empresa e pessoal minha. Pode fazer sem medo.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.883
Reações
14.781
Pontos
1.054
Com a quantidade de golpes que existe, estão corretos em exigir isso para contas novas.

a questão não é essa, a questão é deixar eu fazer um cadastro , vender o produto e depois exigir um documento ,isso é errado
 


kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.883
Reações
14.781
Pontos
1.054
Pode parecer errado, mas é uma estratégia boa pois pega o golpista desprevinido.

cara imagina que vc entra com processo na justiça contra uma empressa e contrata o advogado , fica firmado que ele ficará com 30 porcento da causa , deste modo vc passa uma procuração para ele ( que é nada menos que dar poderes a ele de tomar atitudes por vc ) aí após a causa ganha ele diz que agora cobra 40 porcento e vc não concorda e assim ele não libera seu dinheiro . vc iria gostar dessa situação ?
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
cara imagina que vc entra com processo na justiça contra uma empressa e contrata o advogado , fica firmado que ele ficará com 30 porcento da causa , deste modo vc passa uma procuração para ele ( que é nada menos que dar poderes a ele de tomar atitudes por vc ) aí após a causa ganha ele diz que agora cobra 40 porcento e vc não concorda e assim ele não libera seu dinheiro . vc iria gostar dessa situação ?
É bem diferente as situações. O ML não tá te extorquindo, as tarifas estão lá pra quem quiser aceitar e quando aumentam eles avisam antes.

Pedir o RG é uma medida de segurança legítima. É como as câmeras de vigilância nas cidades, você perde privacidade mas ganha uma baita ferramenta pra combater injustiças.

Ou você tá puto porque fez a conta no nome de um laranja e não vai conseguir receber o dinheiro?
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
É bem diferente as situações. O ML não tá te extorquindo, as tarifas estão lá pra quem quiser aceitar e quando aumentam eles avisam antes.

Pedir o RG é uma medida de segurança legítima. É como as câmeras de vigilância nas cidades, você perde privacidade mas ganha uma baita ferramenta pra combater injustiças.

Ou você tá puto porque fez a conta no nome de um laranja e não vai conseguir receber o dinheiro?
Pode ser né.
 

lakers00

Butcher of Blaviken
VIP
GOLD
Mensagens
9.974
Reações
9.779
Pontos
1.649
Se for assim nunca mais vou poder entrar em um prédio comercial na vida. Maioria pede RG na porta e tiram foto dele pra fazer o cadastro.
Médico também esquece. Muitos dos consultórios que eu já fui tiraram xerox do meu RG na primeira consulta. E por aí vai...

.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
a questão não é essa, a questão é deixar eu fazer um cadastro , vender o produto e depois exigir um documento ,isso é errado
Não é errado. Até nas compras em loja física deveriam pedir e verificar a identidade nas compras com cartão de crédito (ninguém faz, mas deveriam).
 

Bedinfell

Veterano
Mensagens
566
Reações
1.436
Pontos
148
Aconteceu recentemente comigo mas não por esse motivo ai, resumo: tive um dinheiro de uma venda bloqueado no ML, tentei de todas as formas possíveis contato com eles incluindo Consumidor.gov, Reclameaqui e notificação extrajudicial e nada deles resolverem. Resolvi fazer a cagada de entrar no JEC sem advogado, não ganhei os danos morais que pedi (tudo pros juízes hue é mero dissabor, tudo) e só ganhei os danos materiais com correção monetária. Alguns advogados me disseram que se eu entrasse com advogado na justiça comum eu ganhava danos morais fácil, só sei que nunca mais entro com processo no JEC e nunca mais negocio nada no ML.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.883
Reações
14.781
Pontos
1.054
É bem diferente as situações. O ML não tá te extorquindo, as tarifas estão lá pra quem quiser aceitar e quando aumentam eles avisam antes.

Pedir o RG é uma medida de segurança legítima. É como as câmeras de vigilância nas cidades, você perde privacidade mas ganha uma baita ferramenta pra combater injustiças.

Ou você tá puto porque fez a conta no nome de um laranja e não vai conseguir receber o dinheiro?
Não é errado. Até nas compras em loja física deveriam pedir e verificar a identidade nas compras com cartão de crédito (ninguém faz, mas deveriam).
Aconteceu recentemente comigo mas não por esse motivo ai, resumo: tive um dinheiro de uma venda bloqueado no ML, tentei de todas as formas possíveis contato com eles incluindo Consumidor.gov, Reclameaqui e notificação extrajudicial e nada deles resolverem. Resolvi fazer a cagada de entrar no JEC sem advogado, não ganhei os danos morais que pedi (tudo pros juízes hue é mero dissabor, tudo) e só ganhei os danos materiais com correção monetária. Alguns advogados me disseram que se eu entrasse com advogado na justiça comum eu ganhava danos morais fácil, só sei que nunca mais entro com processo no JEC e nunca mais negocio nada no ML.
Se for assim nunca mais vou poder entrar em um prédio comercial na vida. Maioria pede RG na porta e tiram foto dele pra fazer o cadastro.
Médico também esquece. Muitos dos consultórios que eu já fui tiraram xerox do meu RG na primeira consulta. E por aí vai...

.
Pode ser né.

cara vcs acham certo o site deixar eu vender o produto E SÓ APÓS A VENDA pedir meu RG ? o certo seria pedir meu RG no cadastro ou antes de vender , o ML não é seguro muitas mais muitas pessoas ja denunciaram dizendo que após usar os cartões de crédito em recarga de celular pelo mercado pago tiveram seus catões clonados e a foto terá que ser feita lá pelo mercado pago
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
cara vcs acham certo o site deixar eu vender o produto E SÓ APÓS A VENDA pedir meu RG ? o certo seria pedir meu RG no cadastro ou antes de vender , o ML não é seguro muitas mais muitas pessoas ja denunciaram dizendo que após usar os cartões de crédito em recarga de celular pelo mercado pago tiveram seus catões clonados e a foto terá que ser feita lá pelo mercado pago

Tuas duas opções:

a) Não mandar a foto do RG e ficar sem o dinheiro, o que tem 100% de probabilidade de ocorrer.

b) Mandar a foto do RG, receber o dinheiro e correr um pequeno risco dos teus dados vazarem. Sendo que se isto ocorrer, basta reclamar com a operadora do CC que eles estornam toda compra feita sem tua autorização, normalmente sem ter muito trabalho. Por lei eles são responsáveis pela segurança das transações, serviço que é custeado pela anuidade.

Não me parece ser uma escolha difícil.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.921
Reações
32.571
Pontos
1.084
cara vcs acham certo o site deixar eu vender o produto E SÓ APÓS A VENDA pedir meu RG ? o certo seria pedir meu RG no cadastro ou antes de vender , o ML não é seguro muitas mais muitas pessoas ja denunciaram dizendo que após usar os cartões de crédito em recarga de celular pelo mercado pago tiveram seus catões clonados e a foto terá que ser feita lá pelo mercado pago
Acho que vc tá com falta de preocupações na vida.

Manda logo a porra do RG e seja feliz com o seu dinheirinho!

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
cara vcs acham certo o site deixar eu vender o produto E SÓ APÓS A VENDA pedir meu RG ? o certo seria pedir meu RG no cadastro ou antes de vender , o ML não é seguro muitas mais muitas pessoas ja denunciaram dizendo que após usar os cartões de crédito em recarga de celular pelo mercado pago tiveram seus catões clonados e a foto terá que ser feita lá pelo mercado pago
Eu não sei muito bem como funciona hoje em dia, mas quando eu fiz minha conta no MercadoPago estava no contrato a cláusula sobre a documentação.

Agora, o mercado livre é conhecido por não seguir o contrato, então... Eu tive um problema chato com eles quando me cobraram um valor atualizado em uma transação já efetuada no valor antigo do contrato e quase fui pro JEC pra conseguir reaver meu dinheiro, sendo que o contrato deles falava explicitamente que valores só seriam atualizados em transações e ofertas feitas após a atualização das taxas e valores.

Se você acha que está no direito abre uma reclamação no Consumidor.Org e se não der nada vá para o JEC.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
cara vcs acham certo o site deixar eu vender o produto E SÓ APÓS A VENDA pedir meu RG ? o certo seria pedir meu RG no cadastro ou antes de vender , o ML não é seguro muitas mais muitas pessoas ja denunciaram dizendo que após usar os cartões de crédito em recarga de celular pelo mercado pago tiveram seus catões clonados e a foto terá que ser feita lá pelo mercado pago

qq nego vai fazer com seu RG fera?

Se vc tem medo de golpe aprende a ler os termos antes de criar a conta.

O Mercado Livre poderá, a seu exclusivo critério, realizar as buscas que julgar necessárias para apurar dados incorretos ou inverídicos, solicitar dados adicionais e documentos que estime serem pertinentes a fim de conferir os Dados Pessoais informados e, ainda, recorrer a base de dados públicas ou privadas, podendo o usuário editá-las caso entenda que tais dados não estejam atualizados.

O Mercado Livre reserva-se o direito de, a qualquer momento e a seu exclusivo critério, solicitar o envio de documentação pessoal e/ou exigir que um Usuário torne-se ‘Certificado’.


Tá até em negrito no site.

 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
cara vcs acham certo o site deixar eu vender o produto E SÓ APÓS A VENDA pedir meu RG ? o certo seria pedir meu RG no cadastro ou antes de vender , o ML não é seguro muitas mais muitas pessoas ja denunciaram dizendo que após usar os cartões de crédito em recarga de celular pelo mercado pago tiveram seus catões clonados e a foto terá que ser feita lá pelo mercado pago
Eles não pedem RG pra fazer a conta, eles pedem pra mandar dinheiro pro seu banco, isso é perfeitamente normal e além disso é obrigatório para transações desse tipo.

Além disso, você pode gastar o dinheiro dentro do próprio site.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Isso está bem.estranho. o cara quer o dinheiro mas não quer passar o dele....hmm sei não.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.883
Reações
14.781
Pontos
1.054
Eles não pedem RG pra fazer a conta, eles pedem pra mandar dinheiro pro seu banco, isso é perfeitamente normal e além disso é obrigatório para transações desse tipo.

Além disso, você pode gastar o dinheiro dentro do próprio site.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
Isso está bem.estranho. o cara quer o dinheiro mas não quer passar o dele....hmm sei não.
qq nego vai fazer com seu RG fera?

Se vc tem medo de golpe aprende a ler os termos antes de criar a conta.

O Mercado Livre poderá, a seu exclusivo critério, realizar as buscas que julgar necessárias para apurar dados incorretos ou inverídicos, solicitar dados adicionais e documentos que estime serem pertinentes a fim de conferir os Dados Pessoais informados e, ainda, recorrer a base de dados públicas ou privadas, podendo o usuário editá-las caso entenda que tais dados não estejam atualizados.

O Mercado Livre reserva-se o direito de, a qualquer momento e a seu exclusivo critério, solicitar o envio de documentação pessoal e/ou exigir que um Usuário torne-se ‘Certificado’.


Tá até em negrito no site.


tenho 3 contas no mercado livre ( obtive autorização para isso )

nas 2 primeiras contas nunca me pediram FOTO DE DOCUMENTOS , só CPF e tudo certo , para vc ver eles são tão relaxados que permitem o saque do dinheiro para contas que sejam de pessoas diferentes do titular da conta ,tenho mais de 3 anos lá no site e venho pedir um analise tecnica e vcs ficam ai indagando que sou picareta , devo ter mais reputação lá no site do que vcs
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.883
Reações
14.781
Pontos
1.054
Entra com um processo no Jec...

Ah não...

Você vai ter que juntar o RG e o site saberá da mesma forma.

esquece então...

passar foto do RG ´para justiça é diferente de passar para ume mpressa privada que vende seus dados para outras empressas
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
tenho 3 contas no mercado livre ( obtive autorização para isso )

nas 2 primeiras contas nunca me pediram FOTO DE DOCUMENTOS , só CPF e tudo certo , para vc ver eles são tão relaxados que permitem o saque do dinheiro para contas que sejam de pessoas diferentes do titular da conta ,tenho mais de 3 anos lá no site e venho pedir um analise tecnica e vcs ficam ai indagando que sou picareta , devo ter mais reputação lá no site do que vcs
Tem 3 contas no ML.
Saca dinheiro pra contas diferentes do CPF cadastrado lá.

Parece que eu acertei.
 

clubit

Bam-bam-bam
Mensagens
2.455
Reações
7.776
Pontos
453
É bem diferente as situações. O ML não tá te extorquindo, as tarifas estão lá pra quem quiser aceitar e quando aumentam eles avisam antes.

Pedir o RG é uma medida de segurança legítima. É como as câmeras de vigilância nas cidades, você perde privacidade mas ganha uma baita ferramenta pra combater injustiças.

Ou você tá puto porque fez a conta no nome de um laranja e não vai conseguir receber o dinheiro?
5c36d02affe819f4c4952fda0db3ce4c.jpg
 

CrazyPXT

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
1.833
Reações
4.123
Pontos
1.194
Ta com cara de fraude, hein?
Nem sabia que dava pra ter 3 contas com CPFs iguais, acho que não é permitido, hein?

Como explicito no contrato, eles devem ter checado os documentos pelo cadastro positivo ou outros bancos de dados(legitimos) e achou incoerencia nos dados, por isso solicita o rg.

Outra coisa, há compras de serviços digitais, como crédito do google play por exemplo, em que a loja solicita o documento, pois há muitos golpistas que usam cartões clonados para comprar créditos para netflix, google play e etc. sem que haja um risco do bloqueio da conta nos serviços.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
tenho 3 contas no mercado livre ( obtive autorização para isso )

nas 2 primeiras contas nunca me pediram FOTO DE DOCUMENTOS , só CPF e tudo certo , para vc ver eles são tão relaxados que permitem o saque do dinheiro para contas que sejam de pessoas diferentes do titular da conta ,tenho mais de 3 anos lá no site e venho pedir um analise tecnica e vcs ficam ai indagando que sou picareta , devo ter mais reputação lá no site do que vcs
Transfere o dinheiro para uma conta que não precisa comprovar uai.
Pq vc tem várias contas???
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Ta com cara de fraude, hein?
Nem sabia que dava pra ter 3 contas com CPFs iguais, acho que não é permitido, hein?

Como explicito no contrato, eles devem ter checado os documentos pelo cadastro positivo ou outros bancos de dados(legitimos) e achou incoerencia nos dados, por isso solicita o rg.

Outra coisa, há compras de serviços digitais, como crédito do google play por exemplo, em que a loja solicita o documento, pois há muitos golpistas que usam cartões clonados para comprar créditos para netflix, google play e etc. sem que haja um risco do bloqueio da conta nos serviços.
Tbm to achando fraude. Tá com cara de quem comprou algo e devolveu alegando defeito, sendo que o aparelho correto está funcionado, mas enviou outro ruim.
Aí avisaram ao ML que travou o dinheiro dele.
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
passar foto do RG ´para justiça é diferente de passar para ume mpressa privada que vende seus dados para outras empressas

O seu RG vai para dentro do processo, seja físico ou eletrônico. A regra é que o processo judicial é público. Desta forma, qualquer pessoa, inclusive o Mercado livre, poderá ter acesso ao seu documento de identidade...

Por isso não tem lógica o que você esta querendo....
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.138
Reações
8.143
Pontos
453
MercadoLivre ta cheio de neura. Se fizer o cadastro e em seguida efetuar uma compra de valor alto, também pedem foto de documento.

Mas pelo menos pro comprador pedem logo de cara. Achei sacanagem informar ao vendedor só depois da venda.
 
Topo Fundo