O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


mercado livre bloqueou meu dinheiro, ajuda dos advogadOS !

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
MercadoLivre ta cheio de neura. Se fizer o cadastro e em seguida efetuar uma compra de valor alto, também pedem foto de documento.

Mas pelo menos pro comprador pedem logo de cara. Achei sacanagem informar ao vendedor só depois da venda.
Estão corretos, já vi vários casos de gente do Norte do país comprando coisas caras aqui do sul e depois dando chargeback no cartão. Nunca subestime a capacidade de pilantragem do bananense.
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.128
Reações
8.123
Pontos
453
Estão corretos, já vi vários casos de gente do Norte do país comprando coisas caras aqui do sul e depois dando chargeback no cartão. Nunca subestime a capacidade de pilantragem do bananense.
Resta saber o quanto de vendas legítimas são perdidas por causa do receio em enviar algo tão confidencial pela internet. Não é como se os produtos do MercadoLivre não pudessem ser adquiridos em outros sites.
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
qq nego vai fazer com seu RG fera?

Se vc tem medo de golpe aprende a ler os termos antes de criar a conta.

O Mercado Livre poderá, a seu exclusivo critério, realizar as buscas que julgar necessárias para apurar dados incorretos ou inverídicos, solicitar dados adicionais e documentos que estime serem pertinentes a fim de conferir os Dados Pessoais informados e, ainda, recorrer a base de dados públicas ou privadas, podendo o usuário editá-las caso entenda que tais dados não estejam atualizados.

O Mercado Livre reserva-se o direito de, a qualquer momento e a seu exclusivo critério, solicitar o envio de documentação pessoal e/ou exigir que um Usuário torne-se ‘Certificado’.


Tá até em negrito no site.

Acho que dá pra fechar o tópico, moderação.

Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.856
Reações
14.756
Pontos
1.054
Tem 3 contas no ML.
Saca dinheiro pra contas diferentes do CPF cadastrado lá.

Parece que eu acertei.
Nunca tive q enviar nada pro mercado livre, nem para compras e nem para vendas.

Deve ser pq só tenho uma conta né e não 3. :kpensa
3 contas com o mesmo cpf?Assaz estranho. :kpensa
estranho....3 contas?
Quer ganhar um dinheiro fácil né:coolface
Tbm to achando fraude. Tá com cara de quem comprou algo e devolveu alegando defeito, sendo que o aparelho correto está funcionado, mas enviou outro ruim.
Aí avisaram ao ML que travou o dinheiro dele.
Ta com cara de fraude, hein?
Nem sabia que dava pra ter 3 contas com CPFs iguais, acho que não é permitido, hein?

Como explicito no contrato, eles devem ter checado os documentos pelo cadastro positivo ou outros bancos de dados(legitimos) e achou incoerencia nos dados, por isso solicita o rg.

Outra coisa, há compras de serviços digitais, como crédito do google play por exemplo, em que a loja solicita o documento, pois há muitos golpistas que usam cartões clonados para comprar créditos para netflix, google play e etc. sem que haja um risco do bloqueio da conta nos serviços.
5c36d02affe819f4c4952fda0db3ce4c.jpg
Tem 3 contas no ML.
Saca dinheiro pra contas diferentes do CPF cadastrado lá.

Parece que eu acertei.

caramba pessoal sou honesto vcs são tudo paranoico hein e julgam os outros sem saber

vamos la comecei a vender em 2015 no mercado livre , tive um problema lá e criei outra conta ,ambas com bastante vendas ( já que vendia como semiprofissional comprava e vendia o produto , não vivia disso mais ganhava um grana para pouco trabalho que tinha ) nessa epoca eu não tinha conta bancaria ( sou novo ) e por isso usava a conta do meu pai para sacar o dinheiro do site

ano passado eu parei de vender PROFISSIONALMENTE ,entretanto sempre tenho alguma coisa para vender COMO PESSOA NORMAL ,por exemplo jogos que zero e etc . AÍ nessa o site mudou e obrigou a todos os anuncios de USADOS a pagarem taxa entretanto quem tem menos de 20 vendas no ano poderá vender de graça ( ou seja para CONTA PESSOAL que fazem pouca venda ) infelizmente como minha conta esta como VENDEDOR ( mesmo sem eu pedir ) não tinha esse beneficio ,eu reclamei com eles que não vendia mais e eles disseram que não tem como alterar a CONTA VENDEDOR para uma CONTA PESSOAL aí falaram para eu criar uma nova conta e foi o que eu fiz ( falaram no chat )
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.856
Reações
14.756
Pontos
1.054
mercado livre é pura enganação só troxa que defenda essa b*sta de site

além das reclamação deste topico
https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/mais-uma-b*sta-do-mercado-lixo.520820/

outras b*sta ele te pune sem ter regra para isso , por exemplo na lei penal ,civil e etc, diz que vc niguem sera punido por crime que ainda não existe
ex: andei com camisa verde hoje , se amanha fizerem uma lei que prenda quem anda com camisa verde eu não poderei ser preso pois quando cometi o "crime" não existia lei que me proibia , o mercado livre não , nas minhas contas PROFISSIONAIS eu leva 2 ou 3 dias para enviar ( na epoca que ativaram o mercado de envios ) aí ta tudo bem aí ano passado eles começaram a cobrar que enviassem em até 24 horas caso contrario vc seria punido ( com diminuição da reputação ) vc acreditam que eles puniram minha reputação usando as vendas que fiz com prazo maior de 24 da e´poca que não existia essas regras !? esse site é muito lixo

os caras enganam todo mundo experimenta fazer um anuncio gratis e usa o cep de qualquer estado ,depois crie o anuncio classico e calcule o frete do mesmo cep e vc verá um absurdo de diferente , nos anuncios gratuito eles cobram o frete muito mais caro para compensar pelo anuncio ser gratuito ou seja no final não é grátis ( o cliente esta pagando no frete ) , isso sem falar dos contratos que eles tem , eles pagam 15 reais de frete aos correios , cobram 22 reais em anuncio que cobra taxa do vendedor e cobram 30 reais de frete em anuncios gratuitos
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Acabei de comprar uma peça para a minha adega e tive que passar por toda essa burocracia. Nunca vi isso. Bizarro. Fiz a compra com cartão virtual (uma só compra).
 


charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Estou aguardando para receber um dinheiro do mL e até agora nada. A venda foi presencial o cara confirmou o recebimento na minha frente e nada. FDP :(
 

CrazyPXT

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
1.833
Reações
4.123
Pontos
1.194
Estou aguardando para receber um dinheiro do mL e até agora nada. A venda foi presencial o cara confirmou o recebimento na minha frente e nada. FDP :(
Compras que não usam o mercado envio tem um tempo pra receber, ta bem explicito essa informação, para evitar fraude.

O vendedor pode bem dizer ao comprador para que ele marque como recebido e depois dê o calote.

Mercadolivre é macaco velho, ja passou por muita m**** (e processo).
 
Topo Fundo