O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[+Mercado livre +dados]Golpe de pilantra ou Golpe do Estado?

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.709
Reações
30.205
Pontos
1.129
Essa vez acho que fui o premiado ao adiquirir algo via ML
Até o momento da minha compra a pessoa era limpa e não havia reclamações, porem ao entrar no anuncio novamente por ver que o tracker simplesmente parou em curitiba vi diversos reclamando. E claro pra perguntas novas ele esponde, porem o privado não responde mias ninguem
https://produto.mercadolivre.com.br...2-64gb-verso-global-lacrado-case-pelicula-_JM

Questão a pessoa pode ter mandado um tijolo e o correios recusou de alguma forma o pacote, ou algo mesmo sem nota corre-se algum risco com mercado envios? Resumindo a pessoa recebe o pagamento mesmo sem chegar o pacote? Primeira vez que tomo uma dessas, se fosse extravio apareceria algo no track, mas se a pessoa nem responde me parece golpe.
Também penso que o Estado interceptou tudo dele f**end0 quem comprou por tabela... duvido nada algum fiscal/funcionario ter feito a festa ou ambos combinados...

Analisando as fotos encontrei 3 perfis diferentes com produtos diferentes...vai ver compra entre perfil pra aumentar os pontos e ambos de PONTA GROSSA :kpensa
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Será que não pode ser por causa dessas tretas da ANATEL?

Pelo perfil do cara parece (ênfase no parece) ser confiável. Se você comprou pelo Mercado Pago é difícil que seja golpe.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.709
Reações
30.205
Pontos
1.129
coragem por pagar caro em um celular ruim

Será que não pode ser por causa dessas tretas da ANATEL?

Pelo perfil do cara parece (ênfase no parece) ser confiável. Se você comprou pelo Mercado Pago é difícil que seja golpe.

não foi celular, foi console em outro anuncio. Foda que tem o rastreamento parado, a pessoa pode ser honesta até, porem vai que tem um tijolo com foto da Bowsette dentro e eu esperando.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.737
Reações
13.766
Pontos
803
coisas q so o correio oferece

nao acho q foi golpe nenhum. Nem adianta ficar enchendo o saco do vendedor no campo de perguntas

Eu mesmo ja fiz compras de SP que nao foram enviados aqui pro MA diretamente, foi ainda passear em recife um bom tempo e so depois foi encaminhado pra ca.

paciencia
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.709
Reações
30.205
Pontos
1.129
coisas q so o correio oferece

nao acho q foi golpe nenhum. Nem adianta ficar enchendo o saco do vendedor no campo de perguntas

Eu mesmo ja fiz compras de SP que nao foram enviados aqui pro MA diretamente, foi ainda passear em recife um bom tempo e so depois foi encaminhado pra ca.

paciencia
o que fode a ideoneidade que a pessoa não esta respondendo no privado, até o momento do envio tava falando feito papagaio, no dia seguinte ja nem respondia, dae fui ver varios fazendo a mesma reclamação e pedindo contato por fora em outros anuncios. Tem 2 outros fatos bizarros da pessoa ter removido a foto do produto pos compra, porem eu tinha tirado print do anuncio inteiro antes prevendo que poderia dar problema.
Curreios eu ja sei que é problemático, porem se o remetente pelo menos responde-se e fala-se "me roubaram, deu xabu espera mais uns dias" seria mais transparente, porem o silencio de 15 dias como vi em algumas reclamações ja vi que é m**** grande. Se a pessoa estivesse com problemas não responderia também "vendas novas"
 


Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.876
Reações
11.390
Pontos
774
o que fode a ideoneidade que a pessoa não esta respondendo no privado, até o momento do envio tava falando feito papagaio, no dia seguinte ja nem respondia, dae fui ver varios fazendo a mesma reclamação e pedindo contato por fora em outros anuncios. Tem 2 outros fatos bizarros da pessoa ter removido a foto do produto pos compra, porem eu tinha tirado print do anuncio inteiro antes prevendo que poderia dar problema.
Curreios eu ja sei que é problemático, porem se o remetente pelo menos responde-se e fala-se "me roubaram, deu xabu espera mais uns dias" seria mais transparente, porem o silencio de 15 dias como vi em algumas reclamações ja vi que é m**** grande. Se a pessoa estivesse com problemas não responderia também "vendas novas"

É importado? será que não tem relação com essa notícia? https://mundoconectado.com.br/notic...0-em-produtos-eletronicos-importados-da-china
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Se foi mercado envios, só esperar. Se não chegar tu recebe seu dinheiro de volta, e se for tijolo recebe de volta da mesma maneira...
Grava a abertura do pacote por segurança e relaxe a periquita.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.709
Reações
30.205
Pontos
1.129

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Essa vez acho que fui o premiado ao adiquirir algo via ML
Até o momento da minha compra a pessoa era limpa e não havia reclamações, porem ao entrar no anuncio novamente por ver que o tracker simplesmente parou em curitiba vi diversos reclamando. E claro pra perguntas novas ele esponde, porem o privado não responde mias ninguem
https://produto.mercadolivre.com.br...2-64gb-verso-global-lacrado-case-pelicula-_JM

Questão a pessoa pode ter mandado um tijolo e o correios recusou de alguma forma o pacote, ou algo mesmo sem nota corre-se algum risco com mercado envios? Resumindo a pessoa recebe o pagamento mesmo sem chegar o pacote? Primeira vez que tomo uma dessas, se fosse extravio apareceria algo no track, mas se a pessoa nem responde me parece golpe.
Também penso que o Estado interceptou tudo dele f**end0 quem comprou por tabela... duvido nada algum fiscal/funcionario ter feito a festa ou ambos combinados...

Analisando as fotos encontrei 3 perfis diferentes com produtos diferentes...vai ver compra entre perfil pra aumentar os pontos e ambos de PONTA GROSSA :kpensa
Cara, você não conhece o buraco negro intergaláctico de Curitiba? Calma daqui a pouco ele e expelido.....são ciclos e ciclos. Você pegou o intervalo dos ciclos.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Depois do buraco negro de Curitiba, só o de Benfica.

Existe outra hipótese, aconteceu com uma Go pro em 2014.....ela foi roubada em Curitiba....e fazer o que....ML devolveu o dinheiro de boa.
Relaxa

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.709
Reações
30.205
Pontos
1.129
Cara, você não conhece o buraco negro intergaláctico de Curitiba? Calma daqui a pouco ele e expelido.....são ciclos e ciclos. Você pegou o intervalo dos ciclos.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
Sim conheço o Vortex Atemporal, porem pra coisas intencionais. Agora tem que esperar 40/90 dias para nacionais ? :kcaipira
Eu até no ato da compra me precavi com prints e até pedindo foto do pacote ao vendedor, porem é aquilo a falta de resposta do mesmo abriu a janela para desconfiança.
Dia 18 (um dia apos a minha compra) eu encontrei uma reportagem falando do fechamento de agencias iria fuder com o ecomerce e logo desmentido pelos sites dos curreios, pode ser bem isso, agora essa semana a noticia dos celulares e outros sendo encaminhados para extorsão de 200 reais da Anatel.
Velho ta complicado confiar nas pessoas ultimamente, se foi roubado abre o jogo que se tinha seguro te ressarce, porem empurrar pra quem comprou se virar que é o que aparenta estar acontecendo é foda. Como é de conhecimento sempre tem um fdp querendo passar a perna no outro, porem ainda existem os honestos ali e em anos nunca tive problema inclusive comprando de users daqui, tento acreditar ser problema na logistica e o vendedor deve não querer falar nada e botar o selo entei, mas é aqui a conta ja chegou pra pagar..... e nada.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.609
Reações
33.055
Pontos
1.048
Outra coisa que pode estar acontecendo é o seu produto estar parado na Receita Estadual (ICMS). Tem acontecido muito com aparelhos celulares e relógios de pulso, a RE para a encomenda e se não tiver Nota Fiscal (100% das vezes) ela segura o produto e pede pro vendedor apresentar os documentos (confirmar a origem). Se o vendedor não o fizer (100% das vezes), o produto é apreendido. Mas mesmo nesse caso o Mercado Pago te devolve a grana.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.709
Reações
30.205
Pontos
1.129
+Update Liguei nos Correios....

Passo o código:

5b0.jpg

A pessoa conseguiu até dar meu endereço,falou da origem (é via mercado livre) porem e o pacote sumiu, cumasim :eek::eek:
"gostaria de abri um PI ou esperar mais uns dias?"
Falei que irei aguardar mais uns dias...alguma treta ta tendo no vortex algum piquete de funcionario por causa das eleições certeza :kpirata

A pessoa deve ter acesso a mesma coisa que eu o QRCODE do sistema, pode tar grudado em um pardal que vai constar, porem se voou ela nao vai saber.
 
Ultima Edição:

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.709
Reações
30.205
Pontos
1.129
E o golpinho continua, entrado em contato com ML a atendente diz não poder fazer nada pois para haver o estorno precisa do produto estar entregue ou devolvido (WTF???). Resumindo se o cara tem chuncho com algum funcionario ele pega o pacote de volta e permanece no correio como se estivesse indo...
E claro as vendas seguem nem para pausar os anuncios...
https://produto.mercadolivre.com.br...2-64gb-verso-global-lacrado-case-pelicula-_JM
 

Mr.Zurkov

Habitué da casa
Mensagens
204
Reações
336
Pontos
63
OP

muita calma nessa hora, ja foi informado a vc ai acima

se roubarem ou extraviarem o Mercadopago devolve o dinheiro apos o prazo de entrega maximo (apos os varios adiamentos) mais 14 dias ainda

apos isso o seu rico dinheirinho volta la pra sua conta do ML, sem vc ter q fazer nada

vendedor nao pode fazer nada mesmo, esta fora de qualquer coisa que ele possa fazer.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.709
Reações
30.205
Pontos
1.129
OP

muita calma nessa hora, ja foi informado a vc ai acima

se roubarem ou extraviarem o Mercadopago devolve o dinheiro apos o prazo de entrega maximo (apos os varios adiamentos) mais 14 dias ainda

apos isso o seu rico dinheirinho volta la pra sua conta do ML, sem vc ter q fazer nada

vendedor nao pode fazer nada mesmo, esta fora de qualquer coisa que ele possa fazer.

o dinheirinho não voltara pq o produto não foi "devolvido". Se foi apreendido ou roubado ML teria alibe contra ele, porem com o congelamento ambos se fodem no processo a menos que ele tenha posto a tag em uma pedra ou passarinho, resumindo ele não se foderia. Acha que ja não entrei em contato com ML?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Se seu produto não chegar o ML irá devolver o dinheiro. Daqui a pouco receberá a mensagem do ML perguntando se seu produto chegou ou se algo está errado.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.709
Reações
30.205
Pontos
1.129
Se seu produto não chegar o ML irá devolver o dinheiro. Daqui a pouco receberá a mensagem do ML perguntando se seu produto chegou ou se algo está errado.
ja chegou a mensagem, porem o estorno só depois de devolvido segundo eles isso que esta fodendo tudo, diferente de problemas passados que foram tranquilos a solução. Lembrando que em 3 meses esses rastreios some, resumindo sem o correios meter o "objeto retido pro blablabla ou objeto perdido em furto" não tem o alibe para devolução. Se fosse apenas eu é uma coisa, mas muitos reclamando é algo que o peão esta ocultando e tocando o f**a-se.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
ja chegou a mensagem, porem o estorno só depois de devolvido segundo eles isso que esta fodendo tudo, diferente de problemas passados que foram tranquilos a solução. Lembrando que em 3 meses esses rastreios some, resumindo sem o correios meter o "objeto retido pro blablabla ou objeto perdido em furto" não tem o alibe para devolução. Se fosse apenas eu é uma coisa, mas muitos reclamando é algo que o peão esta ocultando e tocando o f**a-se.
Bom, quando tive um problema do tipo de ficar parado nos Correios eu só disse que não recebi e me devolveram a grana porque havia passado o prazo.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.709
Reações
30.205
Pontos
1.129
Bom, quando tive um problema do tipo de ficar parado nos Correios eu só disse que não recebi e me devolveram a grana porque havia passado o prazo.
devem ter mudado algo eu lembro dessa opção, agora só aparece "esta a caminho" mesmo tendo passado o prazo "25/10" e chegado a msg. Bem os correios ja disse que sumiu e o vendedor tocou o f**a-se e o ML disse que não pode fazer o estorno sem os correios se manifestar. Resumindo phudeu
A historia só esta estranha pelo comportamento do vendedor perante a situação, Correios a gente sabe que é uma m****, porem tocar o f**a-se é muito facil do que correr para resolver o problema de quem se ferrou. Quem garante que a pessoa não quer resolver por medo de ser preso no processo por alguma irregularidade. Se fosse vendedor que honra-se seria bem diferente o comportamento.
Olha que eu detectei em antes e tentei amigavelmente contato porem o mesmo só respondeu no dia da compra. Por ai ja da pra imaginar o level da ingolização

ZY8N2ta.jpg

dZAR8Lq.jpg

ufd42V3.jpg
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
devem ter mudado algo eu lembro dessa opção, agora só aparece "esta a caminho" mesmo tendo passado o prazo "25/10" e chegado a msg. Bem os correios ja disse que sumiu e o vendedor tocou o f**a-se e o ML disse que não pode fazer o estorno sem os correios se manifestar. Resumindo phudeu
Nesse ponto o ML tem que entrar em contato com os Correios. No final das contas quem está com seu dinheiro parado são eles.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.702
Pontos
503
221126.jpg

Se fosse os suprimentos de whey da Graciane você não estaria com cu na mão né :coolface
Se você for algum dia ingolizado, você se lembrara desse poste

Minha única compra pelo ML foi de um vendedor da mesma cidade e o produto foi entregue no mesmo dia (por motoboy).

Não tenho saco/paciência para comprar coisas no ML / OLX / Buscapé etc.
 

Last Click

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.540
Reações
13.005
Pontos
824
O ML está bem profissional hoje em dia, inclusive, com produtos com entrega no dia seguinte/parceria com os correios. Esses dias comprei uns 13 itens diversos e todos chegaram antes do prazo, tive problema em apenas um que quebrou e o ML devolveu rapidamente a grana, apenas devolvi o quebrado ao comprador.

Esse seu relato e de todos os outros está com cara de furto de carga ou ele se enrolou e não conseguiu puxar do Paraguai, pela localização dele. De qualquer maneira, ele só recebe quando o comprador recebe, tudo é feito através do código de rastreio e a grana dele fica travada.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.709
Reações
30.205
Pontos
1.129
Estive olhando o reclame-aqui do proprio Ml e vi umas bizarrices de coisa estornada e não conseguia devolver o produto e coisas mais graves de produtos que foram devolvidos e nada de estor. Fora atrasos de 120 dias pra mais... :eek:
Sobre meu caso estão jogando a culpa para os correios e sem posição deles eu fico sem a devolução da grana e não da pra cancelar e ja chegou no cartao pra pagar, dae se peço pra operadora perco a conta de anos verdinha por cancelar por fora :brbr
Vendedor não responde, ML joga pros Correios e correios tocou o f**a-se não vai responder ninguém.:facepalm
Vo ter de ir no Procon infelizmente:ksnif
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Cara, não vai ser o vendedor do ML que vai te explicar o que os correios fizeram ou deixaram de fazer com a encomenda depois de postada, quanta chatice.

Quem tem que provar que o produto foi entregue é o vendedor, se ele te enviou e não chegou (e consequentemente ele não tem uma comprovação que te entregou) o ML vai devolver seu dinheiro. É para isso que ele existe, não é mesmo? E se foi mercado envios melhor ainda, tudo vinculado lá, todos vendo que está travada em algum lugar... mas nada disso é problema do vendedor.

Se fosse eu, já teria te mandado ir pastar com essas perguntinhas "será que extraviou?", "será que isso ou aquilo?".... kkkk Tipo, ele tb não é dos correios pra saber cara, aquieta a periquita aí!
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.709
Reações
30.205
Pontos
1.129
Cara, não vai ser o vendedor do ML que vai te explicar o que os correios fizeram ou deixaram de fazer com a encomenda depois de postada, quanta chatice.

Quem tem que provar que o produto foi entregue é o vendedor, se ele te enviou e não chegou (e consequentemente ele não tem uma comprovação que te entregou) o ML vai devolver seu dinheiro. É para isso que ele existe, não é mesmo? E se foi mercado envios melhor ainda, tudo vinculado lá, todos vendo que está travada em algum lugar... mas nada disso é problema do vendedor.

Se fosse eu, já teria te mandado ir pastar com essas perguntinhas "será que extraviou?", "será que isso ou aquilo?".... kkkk Tipo, ele tb não é dos correios pra saber cara, aquieta a periquita aí!
Diz então a magica ae guru espero 1 ano ou uma decada se nem mesmo o ML pode devolver devido a ausência do track, se não foi devolvido ou roubado. Isso é golpe do seguro por parte do vendedor aparentemente, com alguem ajudando internamente nos correios, simplesmente pega-se o pacote de volta e sem queixa de roubo o ML não tem como fazer nada, nisso ML pega-se a grana dos correios do seguro e ressarciria ambos, mais isso somente após um longo tempo e os correio desistirem.
E se você for olhar ali mesmo varios reclamando por fora pq o mesmo usa a desculpa "chama no chat privado" porem o mesmo nao responde porra nenhuma
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.709
Reações
30.205
Pontos
1.129
Qual o prazo de entrega?
25 do mes passado ja prorrogado 2x.
Ja tem gente com 30 dias ou mais reclamando ali tambem, o cara deve ter tocado o f**a-se e nem deleta mais as perguntas logo a conta some dali, to vendo a pontuação dropar tinha 101 e agora 76... nao sei como é feito esse calculo. Mas é bom pra aprender não confiar em recomendação verdinho e mercado envios e vendas pq do nada a pessoa pode surtar.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Pqp tem que ficar puto mesmo! Concordo! Mas o MercadoLivre vai lhe devolver calma. Já aconteceu isto comigo com uma Gopro. Ela sumiu em Curitiba...bem meses depois o dinheiro foi devolvido

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 
Topo Fundo