O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[+Mercado livre +dados]Golpe de pilantra ou Golpe do Estado?

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Pqp tem que ficar puto mesmo! Concordo! Mas o MercadoLivre vai lhe devolver calma. Já aconteceu isto comigo com uma Gopro. Ela sumiu em Curitiba...bem meses depois o dinheiro foi devolvido

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.703
Reações
30.169
Pontos
1.129
Pqp tem que ficar puto mesmo! Concordo! Mas o MercadoLivre vai lhe devolver calma. Já aconteceu isto comigo com uma Gopro. Ela sumiu em Curitiba...bem meses depois o dinheiro foi devolvido

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
questão é que ja paguei e dependo do valor, se ao menos me dessem o credito eu pegava ja de outro vendedor, agora esperar meses por algo com "devolução garantida" é a piada da vez.
E tava vendo o aumento de reclamações e não provenientes apenas de golpes como o classico do boleto, dentro da plataforma mesmo ta ficando bizarro.
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Diz então a magica ae guru espero 1 ano ou uma decada se nem mesmo o ML pode devolver devido a ausência do track, se não foi devolvido ou roubado. Isso é golpe do seguro por parte do vendedor aparentemente, com alguem ajudando internamente nos correios, simplesmente pega-se o pacote de volta e sem queixa de roubo o ML não tem como fazer nada, nisso ML pega-se a grana dos correios do seguro e ressarciria ambos, mais isso somente após um longo tempo e os correio desistirem.
E se você for olhar ali mesmo varios reclamando por fora pq o mesmo usa a desculpa "chama no chat privado" porem o mesmo nao responde porra nenhuma
Calma cara, olha o corassaum... kkkk

Pense um pouco: Vc está montando conjecturas baseado só no fato da sua encomenda não chegar e nem se dá conta que vc está expondo um vendedor que aparentemente postou sua encomenda e não tem culpa nenhuma se os correios estão brincando com ela.

Mais uma vez: se foi Mercado envios, nem teria com o que se preocupar, o ML tem ciência do status da encomenda até q o correio posicione que entregou, perdeu ou etc. Se não foi Mercado envios ainda assim não muda nada (só a questão do update automático que se perde), ainda assim ele tem que provar que enviou e com esse comprovante de envio o correio provar que te entregou, se não fechar esse ciclo, vc não tem nada com que se preocupar e o ML tem que devolver seu dinheiro.

Você está resguardado e se os correios perderem, que culpa tem o vendedor? O que ele pode fazer? Qual a resposta que vc quer no chat privado dele?

No link que mostrou o cara tem 300 e poucas vendas nos últimos 3 meses, olha esse volume e me diga se dentro desse monte de envio/separação, vc teria mesmo tempo de ficar choramingando com um comprador que quer que vc entre nas viagens dele sobre os trâmites dos correios? Ele não é dos correios... Pensa um pouco.
 
Ultima Edição:

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.703
Reações
30.169
Pontos
1.129
Calma cara, olha o corassaum... kkkk

Pense um pouco: Vc está montando conjecturas baseado só no fato da sua encomenda não chegar e nem se dá conta que vc está expondo um vendedor que aparentemente postou sua encomenda e não tem culpa nenhuma se os correios estão brincando com ela.

Mais uma vez: se foi Mercado envios, nem teria com o que se preocupar, o ML tem ciência do status da encomenda até q o correio posicione que entregou, perdeu ou etc. Se não foi Mercado envios ainda assim não muda nada (só a questão do update automático que se perde), ainda assim ele tem que provar que enviou e com esse comprovante de envio o correio provar que te entregou, se não fechar esse ciclo, vc não tem nada com que se preocupar e o ML tem que devolver seu dinheiro.

Você está resguardado e se os correios perderem, que culpa tem o vendedor? O que ele pode fazer? Qual a resposta que vc quer no chat privado dele?

No link que mostrou o cara tem 300 e poucas vendas nos últimos 3 meses, olha esse volume e me diga se dentro desse monte de envio/separação, vc teria mesmo tempo de ficar choramingando com um comprador que quer que vc entre nas viagens dele sobre os trâmites dos correios? Ele não é dos correios... Pensa um pouco.

Você chegou a ler? a pessoa simplesmente não responde porra nenhuma não somente para mim,mas para vários outros com problemas. Isso de 300 vendas não quer dizer muita coisa pelo simples fato de ele ter 80 e poucos entrando ali em opinioes, algo nos números não bate. Por isso o sistema antigo de nos mesmos pontuarmos faz falta.
Se fosse os correios simplesmente apareceria no rastreio, "objeto roubado" "não chegou a unidade" "objeto apreendido por blablabla", nisso ML poderia pedir o seguro. ML os mesmos estão amarrados também porque os correios não informa nada a eles, logo sem estorno também.
Também da uma pesquisada em casos de pessoas que compraram pelo mercado pago/envios que demoraram meses pra receber algo e muitos que nem receberam também pelo simples fato, ou seja largar 3.2k na mão deles tocar o f**a-se "ah mais é garantido" ninguém aqui nada em dinheiro não, se não podem devolver o mínimo a ser feito no momento é trancar aconta do vendedor que não responde ninguem até resolverrem, não somente no meu caso.
Também se a pessoa teve algum problema custa ser transparente, não somente como e os outros também como ficam? Fui roubado, atrasou, to cancelando e devolvendo seu dinheiro, tanta coisa a ser dita mais o silencio ainda reforça que foi desviado e esta esperando dinheiro do seguro. Nessas horas é muito facil julgar pq não é você a pessoa da vez, o ML sempre foi honesto e de anos usando a ferramenta nesse segundo problema esta muito estranho simplesmente do fato da ausência de informação do vendedor/correios.
Bem o natal ta chegando, se não foi roubado e não tem queixa deve ter sido culpa do grinch e não dos correios/vendedor.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.703
Reações
30.169
Pontos
1.129
é algum miguxo dos correios pegou o pacote de volta mesmo, a pessoa ta tendo a cara de pau de anunciar o mesmo:brbr
a mágica do congelamento do tracking funciona, se o migo do deposito não da baixa no sistema ele vai ficar eternamente no transito até reclamarem o seguro pra dar que sumiu. Nisso pelas amizade ja foram vários lesados.



E o ML nova prorrogação e ainda vacilar o peão vai receber o seguro dos correios.
parabains-dolly-amiguinho-muito-doly-pra-vs-festa-dolly-mto-bom-sim[1].jpg
 
Ultima Edição:

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.875
Reações
14.771
Pontos
1.054
é algum miguxo dos correios pegou o pacote de volta mesmo, a pessoa ta tendo a cara de pau de anunciar o mesmo:brbr
a mágica do congelamento do tracking funciona, se o migo do deposito não da baixa no sistema ele vai ficar eternamente no transito até reclamarem o seguro pra dar que sumiu. Nisso pelas amizade ja foram vários lesados.



E o ML nova prorrogação e ainda vacilar o peão vai receber o seguro dos correios.
Visualizar anexo 57883


o mercado livre permiti a ANTECIPAÇÃO DO DINHEIRO ou seja mesmo o produto não chegando aí na sua casa o vendedor antecipa o recebimento do dinheiro ( pagando um juros ao ML) acredito que só possa fazer isso antes de o cliente abrir uma reclamação
 


Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.703
Reações
30.169
Pontos
1.129
o mercado livre permiti a ANTECIPAÇÃO DO DINHEIRO ou seja mesmo o produto não chegando aí na sua casa o vendedor antecipa o recebimento do dinheiro ( pagando um juros ao ML) acredito que só possa fazer isso antes de o cliente abrir uma reclamação
Ele não iria antecipar visto a circunstância 18 do mes passado ja passou o ignore em um monte nao somente a min. Eu resolvi comprar justamente no momento errado quando pesquisando achei o preço dele melhor e sem reclamações e resolvi confiar, porem minha dor de cabeça começou na semana seguinte ai fui ver vários indo reclamar no campo de mensagens dos produtos dele e ele apagando. Com os poucos dados que eu tinha em mãos fui pesquisar tinha reclamações dele no reclameaqui de não entrega e vendendo coisa quebrada e fugindo de garantia. dae cavando um pouco mais acho o nome do cnpj vinculado a um eletricista possivelmente laranja. Não irei colar os dados aqui ainda, reportar para o Ml não resolveu mesmo provando que o que ele esta anunciando é justamente o que nao chegou para mim pq sao fotos reais do produto e nao imagens genericas da web. Vou esperar a ultima chance para o ML.
Mercado Livre sempre foi confiável, porem se tem nego que arruma diversas forma parra se ganhar vantagem, sempre vai ter algo novo e me parece que a forma dele é de pegar o pacote e não dar baixa dae recebe o seguro e recria o anuncio esperando outro trouxa da vez e a hora que nao der pra sustentar mais cria outra conta ja achei outras 2 e o report pro ML nada tambem.
ML esta decaindo ao meu ver a qualidade e muito, agora essa politica do "f**a-se o comprador e devolvemos o dinheiro depois de um tempo se quisermos".
Os correios eu acho que não são o culpados dessa vez e sim a vitima de funcionário mal intencionado vinculado ao pilantra, mesmo pq comprei do parana 1 mes antes passando por Curitiba sem problemas um pac em 3 dias. Se não ter baixa no sistema ou queixa ai não tem como passar informação nem pra mim e nem ao ML. Foda não ta sendo esperar e sim ver o pilantra passando a perna nos outros e não ter um misero dev ou suporte para analisar as denuncias.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.095
Pontos
2.529
+Update Liguei nos Correios....

Passo o código:

5b0.jpg

A pessoa conseguiu até dar meu endereço,falou da origem (é via mercado livre) porem e o pacote sumiu, cumasim :eek::eek:
"gostaria de abri um PI ou esperar mais uns dias?"
Falei que irei aguardar mais uns dias...alguma treta ta tendo no vortex algum piquete de funcionario por causa das eleições certeza :kpirata

A pessoa deve ter acesso a mesma coisa que eu o QRCODE do sistema, pode tar grudado em um pardal que vai constar, porem se voou ela nao vai saber.
O pessoal lá dentro do correio tem um sistema bem mais detalhado que o que a gente usa

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.875
Reações
14.771
Pontos
1.054
Ele não iria antecipar visto a circunstância 18 do mes passado ja passou o ignore em um monte nao somente a min. Eu resolvi comprar justamente no momento errado quando pesquisando achei o preço dele melhor e sem reclamações e resolvi confiar, porem minha dor de cabeça começou na semana seguinte ai fui ver vários indo reclamar no campo de mensagens dos produtos dele e ele apagando. Com os poucos dados que eu tinha em mãos fui pesquisar tinha reclamações dele no reclameaqui de não entrega e vendendo coisa quebrada e fugindo de garantia. dae cavando um pouco mais acho o nome do cnpj vinculado a um eletricista possivelmente laranja. Não irei colar os dados aqui ainda, reportar para o Ml não resolveu mesmo provando que o que ele esta anunciando é justamente o que nao chegou para mim pq sao fotos reais do produto e nao imagens genericas da web. Vou esperar a ultima chance para o ML.
Mercado Livre sempre foi confiável, porem se tem nego que arruma diversas forma parra se ganhar vantagem, sempre vai ter algo novo e me parece que a forma dele é de pegar o pacote e não dar baixa dae recebe o seguro e recria o anuncio esperando outro trouxa da vez e a hora que nao der pra sustentar mais cria outra conta ja achei outras 2 e o report pro ML nada tambem.
ML esta decaindo ao meu ver a qualidade e muito, agora essa politica do "f**a-se o comprador e devolvemos o dinheiro depois de um tempo se quisermos".
Os correios eu acho que não são o culpados dessa vez e sim a vitima de funcionário mal intencionado vinculado ao pilantra, mesmo pq comprei do parana 1 mes antes passando por Curitiba sem problemas um pac em 3 dias. Se não ter baixa no sistema ou queixa ai não tem como passar informação nem pra mim e nem ao ML. Foda não ta sendo esperar e sim ver o pilantra passando a perna nos outros e não ter um misero dev ou suporte para analisar as denuncias.

o mercado livre não esta mais nem aí com o consumidor e com o vendedor e á cara do governo brasileiro e principalmente com as estatais
o MERCADO DE ENVIOS estão cobrando MAIS CARO ,isso mesmo MAIS CARO do que os correios , alem de lucrarem com as vendas os safados estão lucrando no frete ainda proíbem de enviar POR CONTA PRÓPRIA ,

além disso não pedem o RG na hora de se criar conta e ainda é permite criar varias contas com o MESMO CPF , nem site furreca permite criar 2 contas e eles permitem a vontade
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.875
Reações
14.771
Pontos
1.054
Ele não iria antecipar visto a circunstância 18 do mes passado ja passou o ignore em um monte nao somente a min. Eu resolvi comprar justamente no momento errado quando pesquisando achei o preço dele melhor e sem reclamações e resolvi confiar, porem minha dor de cabeça começou na semana seguinte ai fui ver vários indo reclamar no campo de mensagens dos produtos dele e ele apagando. Com os poucos dados que eu tinha em mãos fui pesquisar tinha reclamações dele no reclameaqui de não entrega e vendendo coisa quebrada e fugindo de garantia. dae cavando um pouco mais acho o nome do cnpj vinculado a um eletricista possivelmente laranja. Não irei colar os dados aqui ainda, reportar para o Ml não resolveu mesmo provando que o que ele esta anunciando é justamente o que nao chegou para mim pq sao fotos reais do produto e nao imagens genericas da web. Vou esperar a ultima chance para o ML.
Mercado Livre sempre foi confiável, porem se tem nego que arruma diversas forma parra se ganhar vantagem, sempre vai ter algo novo e me parece que a forma dele é de pegar o pacote e não dar baixa dae recebe o seguro e recria o anuncio esperando outro trouxa da vez e a hora que nao der pra sustentar mais cria outra conta ja achei outras 2 e o report pro ML nada tambem.
ML esta decaindo ao meu ver a qualidade e muito, agora essa politica do "f**a-se o comprador e devolvemos o dinheiro depois de um tempo se quisermos".
Os correios eu acho que não são o culpados dessa vez e sim a vitima de funcionário mal intencionado vinculado ao pilantra, mesmo pq comprei do parana 1 mes antes passando por Curitiba sem problemas um pac em 3 dias. Se não ter baixa no sistema ou queixa ai não tem como passar informação nem pra mim e nem ao ML. Foda não ta sendo esperar e sim ver o pilantra passando a perna nos outros e não ter um misero dev ou suporte para analisar as denuncias.

o mercado livre não esta mais nem aí com o consumidor e com o vendedor e á cara do governo brasileiro e principalmente com as estatais
o MERCADO DE ENVIOS estão cobrando MAIS CARO ,isso mesmo MAIS CARO do que os correios , alem de lucrarem com as vendas os safados estão lucrando no frete ainda proíbem de enviar POR CONTA PRÓPRIA ,

além disso não pedem o RG na hora de se criar conta e ainda é permite criar varias contas com o MESMO CPF , nem site furreca permite criar 2 contas e eles permitem a vontade
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.376
Pontos
1.064
Sim, frete via CR acabou, quer enviar ou comprar um SD card, tem que ser por roubo envios

:facepalm
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.095
Pontos
2.529
o mercado livre não esta mais nem aí com o consumidor e com o vendedor e á cara do governo brasileiro e principalmente com as estatais
o MERCADO DE ENVIOS estão cobrando MAIS CARO ,isso mesmo MAIS CARO do que os correios , alem de lucrarem com as vendas os safados estão lucrando no frete ainda proíbem de enviar POR CONTA PRÓPRIA ,

além disso não pedem o RG na hora de se criar conta e ainda é permite criar varias contas com o MESMO CPF , nem site furreca permite criar 2 contas e eles permitem a vontade
Eles sempre ganharam dinheiro em cima do frete do correio. Se no correio dava 20 reais o frete, no ml dava 40

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.703
Reações
30.169
Pontos
1.129
Sim, frete via CR acabou, quer enviar ou comprar um SD card, tem que ser por roubo envios

:facepalm
Fico me perguntando quantos pacotes do ML são extraviado por funcionarios e não dão baixa no sistema e tocaram o f**a-se para pacotes do ML por causa da determinação judicial. Meu caso ML não devolveu o dinheiro do Mercado pago e ambos tanto os correios e eles ja vai para terceira prorrogação de prazo. Se os correios não dão o extravio eles não podem devolver o dinheiro. Bem se não devolverem até terça que é o ultimo prazo do ML vou fazer enrabamento triplo de processinho, palhaçada permitirem isso que aparentemente é golpe de seguro.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.875
Reações
14.771
Pontos
1.054
Eles sempre ganharam dinheiro em cima do frete do correio. Se no correio dava 20 reais o frete, no ml dava 40

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

o problema é que eles LITERALMENTE dizem que o mercado de envios é mais barato e por conta disso o obriga o seus vendedores a usarem o mercado de envios e isso é caracterizado como PROPAGANDA ENGANO , MÁ FÉ , ESTELIONATÁRIO E ETC , o certo era todo mundo processar essa b*sta
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.703
Reações
30.169
Pontos
1.129


E mercado pago pedindo 5 dias denovo e o prazo era ontem, entro em loop :kclassic
PI dos Curreios nada informa feijoada nem pra mim e nem para o Mercado Livre. Precisa ser o remetente.
E o vendedor tocou o f**a-se/block? Então segue os dados para demais que sofreram os golpes para evitar:

Do perfils:
A Pessoa se identifica por https://perfil.mercadolivre.com.br/ADR.JW.VENDAS sob o nome de Joao Pedro Scheiffer nome visível apenas após a compra pois pelo nome do perfil não se encontra reclamações.

ofhbtyp.jpg


Pesquisando por esse nome encontra-se apenas uma unica reclamação de produto sem nota/garantia:

https://www.reclameaqui.com.br/mercado-livre/produto-de-ma-qualidade_1JekeWmGhqgjOBfR/

Mas, a pessoa pode ter tido o azar de ter pego essa bomba usada? mas vemos que não é o caso porque o mesmo comercializa como novo e tem vários celulares anunciados, logo não cumpre garantia e não forneceu nota/cupom fiscal para pessoa lesada nesse caso. Isso é facilmente confirmado olhando os comentários do mercado livre

OaR1je4.jpg


Mas o porque "não se não tem reclamações" e não se encontra nada com esse nome? Simples removamos uma letra apenas "f"do sobrenome e conseguiremos os dados na Receita federal, ué fugindo dos impostos moço? Ou só dos calotes?

Perfil 2 clone: https://perfil.mercadolivre.com.br/ANCL9309561

Dados:

CNPJ: 22.519.658/0001-47 .... ora ora ora....

ZYHe5ni.jpg


Mas o que impede um simples eletricista vender? Bem nada só que isso pode ser faixada para algo maior ou o coitado ser no mínimo um laranja de nome emprestado.

CPF não irei postar completo mas no caso de não ser um laranja: ***.**2.939-50

Emails Utilizados:
jpscheifer@hotmail.com
jpscheiffer12@gmail.com

Telefones Utilizados:
(42) 9979-8811
(42) 99917-0085


Dos Endereços:

Além do cartão do CNPJ, por precaução eu havia solicitado uma foto da caixa que consta um endereço totalmente diferente do cartão do CNPJ, porem em Ponta Grossa também.
P41NC4D.jpg


Rastreando pelo google maps, bingo loja de celulares.

CGq7AER.jpg


Trackings que param no tempo:
Ps362833135br da mesma origem, perdi o contato com o outro lesado com xiaomi, porem esse apareceu nao localizado no fluxo dia 20.


Ja vou avisando só estou postando os dados publicos pela falta de transparência e a política de não responder dele, se a pessoa simplesmente fala-se o ocorrido se foi roubado ou apreendido eu entenderia. Mas o sumiço do mesmo em responder após a compra e a atitude dele apagar as mensagens de outros que cheguei a ver se demonstra uma clara forma de tentativa de estelionato, tendo em vista ele anunciar o mesmo produto e fotos ( nao é imagem generica era uma imagem do aparelho em cima do balcao da propria loja). Caso mercado livre não estorne o Mercado Pago, vai chegar algo ai na "smartech" do "Adriano" ou "Joao"
 
Ultima Edição:

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.703
Reações
30.169
Pontos
1.129
ué tem como manipular as opiniões e excluir as que desagradem?
sNpgCAF.jpg
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Os Curreios e o ML competem entre sí pra ver qual é o mais lixo, ano passado mesmo eu tive uns 3 problemas com essa duplinha mas no fim acabei resolvendo, agora o servico de suporte deles é BEM podre, só pra pessoa poder entrar em contato via chat/telefone é um parto pra achar a opção

Outra coisa, faz uns 15 dias que tive a conta bloqueda no ML pois eu tinha cadastrado um numero antigo na minha conta e como ele foi desativado eu nao conseguia mais logar, entrei em contato com esses porcos e pediram pra enviar a indetidade scaneada pra comprovar meus dados, não satisfeitos pediram pra enviar uma selfie minha segurando ela, só fiz isso pois prcisava URGENTE acessar caso contrario teria enviar outra foto pra esse pessoal folgado
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Não compro nada de alto valor vindo do paraná ou nordeste.
Pois existe uma forte fiscalização nessas regiões, dependendo de onde o vendedor despacha é quase certeza que vão interceptar o pacote e pedir os dados fiscais pro vendedor, se ele não tiver ou pagar a multa, simplesmente perde o pacote pra receita.

O mercado livre devolve a grana sim, mesmo que ele já tenha antecipado, basta abrir reclamação quando passar do prazo de entrega.
 
Ultima Edição:

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Nunca compro nada enviado pelos curreios de outubro em diante.
A chance de ser "confiscada" por funcionario FDP presentear a família no natal é altíssima.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
o dinheirinho não voltara pq o produto não foi "devolvido". Se foi apreendido ou roubado ML teria alibe contra ele, porem com o congelamento ambos se fodem no processo a menos que ele tenha posto a tag em uma pedra ou passarinho, resumindo ele não se foderia. Acha que ja não entrei em contato com ML?

Não precisa ser devolvido pra receber de volta a grana, já aconteceu dezenas de casos tanto comigo quanto com outros amigos que conheço que vendem e compram, desde grandes vendedores até os pequenos.
Não tem essa de perder o dinheiro só porque está em transito, o mercado livre só libera a grana pro vendedor quando o pacote é recebido e assinado pelo comprador.
Algumas vezes antecipa a grana pro vendedor, mas de toda forma se o vendedor der calote quem paga é o ml.
O Maior problema nesses casos é a demora do mercado livre liberar, pois enquanto estiver em transito o mp não libera mesmo a grana.
O jeito é esperar, perder a grana com total certeza não vai, o problema é saber quando vai receber a devolução, existe sempre os prazos limites ai só o mp pode te falar.
A unica forma de perder a grana, é os correios marcarem como entregue mas ai é meio complicado pra darem golpe também por conta do AR.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.703
Reações
30.169
Pontos
1.129
Não compro nada de alto valor vindo do paraná ou nordeste.
Pois existe uma forte fiscalização nessas regiões, dependendo de onde o vendedor despacha é quase certeza que vão interceptar o pacote e pedir os dados fiscais pro vendedor, se ele não tiver ou paga a multa simplesmente perde o pacote pra receita.

O mercado livre devolve a grana sim, mesmo que ele já tenha antecipado, basta abrir reclamação quando passar do prazo de entrega.
existe honestos nessas regiões também, não da pra generalizar. Se algo é apreendido ou roubado quem é honesto avisaria o que não é o caso. Esse ai manipula as informação e o ML ainda paga ele pq o correio sempre vai dar como extraviado, logo um golpe bem bolado que ta durando.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
existe honestos nessas regiões também, não da pra generalizar. Se algo é apreendido ou roubado quem é honesto avisaria o que não é o caso. Esse ai manipula as informação e o ML ainda paga ele pq o correio sempre vai dar como extraviado, logo um golpe bem bolado que ta durando.

Não é questão de ser honesto, a fiscalização vai pegar qualquer pacote de alto valor sem nota fiscal.
Tanto que muitos vendedores que não fornecem nota nem enviam pro nordeste e vice versa, se não me engano até em mg tão pegado pesado na fiscalização.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.097
Pontos
994
Resumindo o tópico? Foi golpe mesmo?

O produto foi extraviado e o rastreio entrou em loop eterno?

O vendedor já sacou a grana sem o produto chegar ao cliente?
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.703
Reações
30.169
Pontos
1.129
Resumindo o tópico? Foi golpe mesmo?

O produto foi extraviado e o rastreio entrou em loop eterno?

O vendedor já sacou a grana sem o produto chegar ao cliente?
nada na fatura do cartao (apesar do ML diz que ia extornar) e aparentemente o vendedor deve ter recebido o dinheiro do seguro.
Meu rastreio correios só deu nao localizado dia 16/01 juntamente com o PI com resposta padrao.
Vou esperar mais uns 2 dias, nunca achei que sendo feito pelo mercado envios enrolam tanto assim pra uma devolução e olha que sempre uso o ML e nunca tive problemas. Como citaram acima suporte porco e ainda vagabundo pilantra tem mais chance do que usuario normal.
 

Mr.Zurkov

Habitué da casa
Mensagens
204
Reações
336
Pontos
63
ja tive problema com o ML numa devolucao de grana q nunca fizeram, passaram 2 meses, acionei o consumidor.gov com prints da compra e tal, e mais um mes passou e so assim devolveram a grana

se nao ficar ixperto eles enrolam mesmo achando q brasileiro eh manso e deixa passar, vencido pelo cansaço.
 
Topo Fundo