O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mercado Livre - Venda - Fraude?! Ajuda!

Eledryn

Veterano
Mensagens
3.711
Reações
12
Pontos
101
Seguinte galera, estava vendendo minha camera digital no mercado livre (http://produto.mercadolivre.com.br/...bel-xti-lente-18-55mm-lente-50mm-18-alvha-_JM) e hoje quando acordei recebi o seguinte email:

Dear Seller,
Compliment of the season. I am the buyer of your item and I hope that the item is in a good working condition? I am presently out of the country and I am requesting that this item be shipped to my son abroad to equip his office. I have contacted SEDEX courier and they informed me that shipment to Nigeria takes 6 days and it will cost about $200 USD.

I will prefer to transfer this money (item cost plus shipping cost) to your bank account electronically because it will be more conducive for me. Send me your bank account details in this format:

Your Name:
Bank Name:
Account Number:
Agency:
Bank Address:
Your Personal Telephone Number:

Please add other bank details that I may need to transfer the money to you.
I await your email.
Regards.

IN PORTUGUESE:

Caro vendedor,
Elogio da estação. Eu sou o comprador de seu artigo e eu espero que o artigo está em uma boa condição de trabalho? Eu sou presentemente fora do país e eu estou pedindo que este artigo esteja enviado a meu filho no exterior para equipar seu escritório. _ eu ter contatar de SEDEX o correio e informado me esse expedição Nigéria tomar 6 dia e custar aproximadamente $200 USD.

Eu preferirei transferir este dinheiro (artigo custado mais o custo de transporte) a sua conta bancária eletronicamente porque será mais conducente para mim. Emitir-me seus detalhes da conta bancária neste formato:

Seu nome:
Nome de banco:
Número de cliente:
Agência:
Endereço do banco:
Seu número de telefone pessoal:

Adicionar por favor outros detalhes do banco que eu posso precisar de lhe transferir o dinheiro.

Eu espero seu email.
Considerações!

Mais cara do que email modelo impossivel.
Tirando a péssima tradução para o portugues.
O comprador se cadastrou no dia 13 desse mês e busquei seu email em sites de busca e não encontrei 1 unico resultado sequer.

Agora pergunto, passando a conta para esse cara existem chances dela ser hackeada?
Alguêm já teve uma experiencia parecida?
 

T r O L L

Ser evoluído
Mensagens
367
Reações
0
Pontos
41
Avisa o MercadoLivre, diz que você não concorda com os termos impostos pelo comprador, e vê se eles deixam você reanunciar sem pagar essa venda.

Sei lá, eu não arriscaria.
 

rodrigoo

Bam-bam-bam
Mensagens
5.317
Reações
4.368
Pontos
414
a unica coisa q o cara pode fazer com o numero da sua conta eh depositar dinheiro
 

FLOKITO

Ser evoluído
Mensagens
487
Reações
52
Pontos
39
cara tudo que eu eu tenho em casa é do mercado livre e tambem costumo vender e nunca recebi isso mais já passei por varias fraudes de vendedor mais ainda bem que nenhuma saio um tustão de mim .. sinceramente eu falava com o povo do mercado livre

abraços
 


Eledryn

Veterano
Mensagens
3.711
Reações
12
Pontos
101
Então, olha o que tá me deixando com o pé atrás:

- Não acho registro em canto algum sobre o email do cara.
- Ele não fez nenhuma pergunta do produto, comprou direto.
- No email que me mandou ele não cita meu nome, nem o nome do produto, como se fosse um email padrão.
- O endereço de cadastro dele no site está como Curitiba.

Como nunca vendi algo desse valor no ML e nunca negociei para fora do páis, ainda somando esses itens acima, fiquei desconfiado.
Também pensei que ele não poderia fazer nada para me lezar, mas nunca se sabe, por isso criei o tópico.

Alguêm tem o contato do ML? Email ou Tel?
Não acho essa desgraça em lugar nenhum :p
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
Nigéria? Esquisito, não seria mais fácil ele comprar de alguma loja on-line?

Ele fez o lance no ML?
 

glm

Bam-bam-bam
Mensagens
14.543
Reações
0
Pontos
312
T r O L L;2645430 disse:
Avisa o MercadoLivre, diz que você não concorda com os termos impostos pelo comprador, e vê se eles deixam você reanunciar sem pagar essa venda.

Sei lá, eu não arriscaria.

eu tambem acho isso

dai voce pode vender para outra pessoa tambem
 

Eledryn

Veterano
Mensagens
3.711
Reações
12
Pontos
101
Vou fazer isso, alguêm sabe como eu entro em contato com o ML?
Não acho o email ou telefone para contato.
 

glm

Bam-bam-bam
Mensagens
14.543
Reações
0
Pontos
312
Eledryn;2645550 disse:
Vou fazer isso, alguêm sabe como eu entro em contato com o ML?
Não acho o email ou telefone para contato.

acho que la no site deve ter aulgo pra falar com eles , vo ver se achar eu edito aqui

edit:é nem tem anda , a unica coisa que tem é aquelas perguntas prontas ja
 

Eledryn

Veterano
Mensagens
3.711
Reações
12
Pontos
101
Oloco, você tá comprando um equipamento delicado usado de valor alto e não quer nem saber quanto tempo usou, como está e etc?
 

Saico

Ser evoluído
Mensagens
191
Reações
0
Pontos
26
Amigo não arrisca que é furada.
Aqui não é comum, mas nos USA existe MUITOS e-mails de pessoas se identificando como Nigerianos que pedem informações sobre sua conta, passaporte, e outros para adultera-los e utiliza-los.

Isso foi a mensagem que você recebeu DEPOIS da venda no ML? O cara realmente comprou o produto clicando no Mercado Livre? Se for isso aciona os caras e explica a situação porque eu te dou certeza que isso é fraude, muito comum nos USA e Euro.
 

Eledryn

Veterano
Mensagens
3.711
Reações
12
Pontos
101
Ele comprou mesmo, teoricamente tudo nos conformes.
Mandei a mensagem pro ML, explicando toda a situação e com o email do cara.
Ainda bem que me alertou sobre isso, não tinha pensado nessa possibilidade.
 

rickcobain

Mil pontos, LOL!
Mensagens
662
Reações
193
Pontos
1.019
melhor nem arriscar com esse comprador, fala pra ele que vc não envia para outros paises. sei la cara, ta muito estranho, principalmente ele falando que o frete por sedex custa 200 dolares, la pra nigeria.

edit: deve ser furada mesmo, o cara em menos de 1 dia ja fez 4 compras.
 

Eledryn

Veterano
Mensagens
3.711
Reações
12
Pontos
101
:lol depois dessa não resta duvida alguma.
Quero ver se vão deixar eu anunciar novamente sem custos.
 

Eledryn

Veterano
Mensagens
3.711
Reações
12
Pontos
101
Mercado Livre me mandou uma mensagem falando para eu cancelar a venda que esse comprador está sob investigação kkkk
Que merdaaaaa
 

glm

Bam-bam-bam
Mensagens
14.543
Reações
0
Pontos
312
Eledryn;2645886 disse:
Mercado Livre me mandou uma mensagem falando para eu cancelar a venda que esse comprador está sob investigação kkkk
Que merdaaaaa

mas isso foi a resposta do seu email , ou foi ''normal''
 

Eledryn

Veterano
Mensagens
3.711
Reações
12
Pontos
101
Resposta ao meu email.
Falaram pra eu não informar nenhum dado, evitar contato. E que o valor será extornado após 21 dias kkkk
 

glm

Bam-bam-bam
Mensagens
14.543
Reações
0
Pontos
312
Eledryn;2645896 disse:
Resposta ao meu email.
Falaram pra eu não informar nenhum dado, evitar contato. E que o valor será extornado após 21 dias kkkk

melhor entao
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.290
Reações
7.273
Pontos
1.484
Com as informações que ele pede ele so consegue depositar na sua conta mesmo, pra saque, transferencia, acessar bankline, etc, ele precisa da senha e isso ele não pediu... no mais ele deu o lançe mesmo no produto?
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Eu só compro produtos usados no ML. Para os novos estão cheio de picaretas que fazem cadastros falsos para fazer compras fakes e dar pontos positivos.

Já está na hora do ML cobrar dados mais realisticos das pessoas e colocar os nomes em algum tipo de Serasa por exemplo.
 

Sururu

Habitué da casa
Mensagens
1.368
Reações
0
Pontos
61
Eledryn;2645626 disse:
Oloco, você tá comprando um equipamento delicado usado de valor alto e não quer nem saber quanto tempo usou, como está e etc?

Não compro produtos usados.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Mesmo que você não compre produtos usados é bom fazer perguntas. Por exemplo, um uísque novo barato, você acha que é realmente verdadeiro? ou então um produto que já saiu de fabricação e o cara diz que tem alguem trazendo novos para ele toda semana?

Tem muito vendedor picareta de produto novo tambem.

Eu tava vendo esses dias um cara que tava vendendo um volante MOMO por um preço bem barato. Daí fui ver as qualificações dele que eram todas positivas, mas eram quase que todas de fakes, cadastros muito novos. Para piorar a situação eu achei um anuncio dele igualzinho só que com preço diferente. Afinal, por que diabos ele estava fazendo dois anuncios iguais só que com preços diferentes?
 
Topo Fundo