O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mercado Pago devolve dinheiro em caso de compra feita fora do Mercado Livre?

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.602
Reações
17.888
Pontos
749
Pergunta do tópico.

Resumo da história: comprei um produto numa lojinha virtual ae, pagamento via Mercado Pago (fora do Mercado Livre).

Produto chegou, mas me arrependi da compra e quero devolver. Nem cheguei a abrir a caixa. A loja não responde mais minhas mensagens.

Mercado Pago vai me devolver a grana nesse caso?
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.104
Reações
14.725
Pontos
503
Acredito que não, porque vez ou outra vejo gente tomando golpe com pagamentos feitos pelo Mercado Pago fora do ML e não conseguindo recuperar a grana.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.037
Reações
47.685
Pontos
1.053
Que b*sta. Alguma chance de reaver a grana?

Ligando pra administradora do cartão e cancelando a compra, será?

Mt dificil da administradora cancelar. Tentei isso uma vez de um cara que tinha concordado com o estorno mas nao tinha credito no mercado pago pra estornar e a operadora me pediu uma carta escrita de proprio cunho dele autorizando, o que iria pro banco, depois pro mercado livre e depois de volta pro banco pra entao analisarem. Resultado: tive que esperar o cara “arrecadar” a grana na conta dele do mercado pago com vendas pra ele mesmo poder estornar.

Entao, a resposta mais provavel pra isso eh nao. E nao tb pra pergunta sobre o mercado pago estornar compra feita fora do mercado livre, pois eles nao garantem isso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
ML é uma das piores porcarias existentes no país.
MP dá quase para dizer que é golpe legalizado, mas né?
Ui, ui, ai, ai. Falar a verdade ofende.
 


jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.037
Reações
47.685
Pontos
1.053
ML é uma das piores porcarias existentes no país.
MP dá quase para dizer que é golpe legalizado, mas né?
Ui, ui, ai, ai. Falar a verdade ofende.

Comprando no mercado livre e pagando com mercado pago eh impossivel levar golpe. So leva golpe que nao obedece essas 2 regras basicas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Comprando no mercado livre e pagando com mercado pago eh impossivel levar golpe. So leva golpe que nao obedece essas 2 regras basicas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Dentro do site ok.
Somente MP dificilmente a coisa terá garantia.
Falo que o ML é golpe legalizado porque há sobretaxas em tudo que é situação, o frete tem sempre 40% a mais do que devia e pessoal ainda acha que existe frete grátis.
Hoje fui postar duas encomendas que finalizei, um dos fretes excedeu R$106,00 na cara dura. Na hora de postar na agência, o frete custou R$75,00. Acha que vão reembolsar o cliente? NEVER! Eu como vendedor não fico com esse excedente, quem fica é o ML.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.102
Reações
28.036
Pontos
1.044
Uma vez comprei um celular pelo ml mas transação fora do MP, paguei o celular e estou esperando o celular até hoje. Como falaram sempre compre pelo mercado pago, se der uma zica há chance de estorno.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Existem extensões para e-commerce, caso o vendedor tenha site e não queira vender diretamente no ML.
A extensão dá a opção de pagar via MP. Caso haja algum incidente, se o ML/MP não intervir ou responsabilizar, simplesmente é um site que legaliza o golpe.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.602
Reações
17.888
Pontos
749
Devolve sim
Já consegui fazer isso.
Baixa o app do mercado pago e sua compra vai estar registrada nele, pelo app você consegue abrir a disputa e pedir o estorno.

Foi o que fiz, mas o Mercado Pago está me enrolando, não respondem também.

Vou esperar mais alguns dias pra ver se a loja tenta resolver o problema. Se nada resolver, vou pro JEC.

Estou com os dados deles aqui (CNPJ, Razão Social, etc.). Com isso tudo em mãos, corro risco de não receber minha grana?
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
mas o Mercado Pago está me enrolando
Como assim enrolando?
No momento que você abre a disputa começa a contar um prazo pro vendedor se pronunciar, passado esse prazo e o vendedor não falar nada o dinheiro é devolvido pra você. É tudo feito de forma automática.
 
Ultima Edição:

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.602
Reações
17.888
Pontos
749
Como assim enrolando?
No momento que você abre a disputa começa a contar um prazo pro vendedor se pronunciar, passado esse prazo e o vendedor não falar nada o dinheiro é devolvido pra você. É tudo feito de forma automática.

O prazo passou, a situação está como "pagamento em mediação".

Mercado Pago falou pra esperar e confiar e é isso.

Eles meio que ignoraram o fato de eu querer devolver o produto.

Estou trabalhando, mais tarde posto com mais detalhes.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.037
Reações
47.685
Pontos
1.053
O prazo passou, a situação está como "pagamento em mediação".

Mercado Pago falou pra esperar e confiar e é isso.

Eles meio que ignoraram o fato de eu querer devolver o produto.

Estou trabalhando, mais tarde posto com mais detalhes.

Kkkkkkkkk

Desculpa rir, mas “esperar e confiar” eh foda. Depois posta ai a resposta deles pra gente dar uma olhada.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
O prazo passou, a situação está como "pagamento em mediação".

Mercado Pago falou pra esperar e confiar e é isso.

Eles meio que ignoraram o fato de eu querer devolver o produto.

Estou trabalhando, mais tarde posto com mais detalhes.
Marcando para acompanhar os fatos. Quero saber tbm.

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.602
Reações
17.888
Pontos
749
A resposta do Mercado Pago:

Mercado Pago
16 de Novembro
Bom dia Andre Tudo bem ? Desejo que sim.
Obrigado por aguardar meu contato, fico feliz por te ajudar com esse impasse.
Vimos que a sua compra xxxxx está a caminho. Você pode acompanhar pelo código de rastreamento xxxxxxxxx aconselhamos a não recusar o produto como a compra não foi feita dentro do site Mercado Livre e foi usado somente o Mercado Pago como meio de pagamento, não temos como ressarci-lo por meio do nosso programa Compra Garantida.
Seguiremos acompanhando a entrega junto com você e pedimos que encerre essa reclamação assim que receber tudo corretamente. Caso contrário retornaremos até o dia 22/11.
Ficamos à disposição caso possamos ajudar em algo mais!

Desejo que tenha um excelente final de semana.
( Peço gentilmente que confie e aguarde meu retorno até o fim do prazo informado )

Tipo... eles ignoraram completamente o fato de que quero devolver o produto. :klolzE ainda pediram pra encerrar a reclamação. É quase uma resposta automática.

O que vai acontecer afinal dia 22/11?

Enfim, tentei contato com a loja hoje mais uma vez. Não respondem pelo chat do Facebook, também não respondem e-mail... tá foda.

Me falaram que pra ir no JEC tenho que esperar no mínimo 30 dias, procede essa informação?
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
A resposta do Mercado Pago:

Mercado Pago
16 de Novembro
Bom dia Andre Tudo bem ? Desejo que sim.
Obrigado por aguardar meu contato, fico feliz por te ajudar com esse impasse.
Vimos que a sua compra xxxxx está a caminho. Você pode acompanhar pelo código de rastreamento xxxxxxxxx aconselhamos a não recusar o produto como a compra não foi feita dentro do site Mercado Livre e foi usado somente o Mercado Pago como meio de pagamento, não temos como ressarci-lo por meio do nosso programa Compra Garantida.
Seguiremos acompanhando a entrega junto com você e pedimos que encerre essa reclamação assim que receber tudo corretamente. Caso contrário retornaremos até o dia 22/11.
Ficamos à disposição caso possamos ajudar em algo mais!

Desejo que tenha um excelente final de semana.
( Peço gentilmente que confie e aguarde meu retorno até o fim do prazo informado )

Tipo... eles ignoraram completamente o fato de que quero devolver o produto. :klolzE ainda pediram pra encerrar a reclamação. É quase uma resposta automática.

O que vai acontecer afinal dia 22/11?

Enfim, tentei contato com a loja hoje mais uma vez. Não respondem pelo chat do Facebook, também não respondem e-mail... tá foda.

Me falaram que pra ir no JEC tenho que esperar no mínimo 30 dias, procede essa informação?
Não importa o que digam, JAMAIS encerre a reclamação.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.602
Reações
17.888
Pontos
749
Mercado Pago encerrou a reclamação automaticamente e enviou essa mensagem:

Mercado Pago
20 de Novembro
Olá Andre, lamentamos que tenha tido problemas com sua compra, mas como informamos anteriormente, como a negociação não foi feita dentro do site Mercado Livre e foi usado somente o Mercado Pago como meio de pagamento, não temos como ressarci-lo por meio do nosso programa Compra Garantida.
Contatamos o vendedor para que entre em contato com você e você pode encontrá-lo através do email: xxxxxxxxx. Estamos confiantes que com uma boa comunicação conseguirão chegar a um acordo.
Queremos ouvir você! Se receber nossa pesquisa de satisfação por e-mail, sobre sua experiência com a nossa Equipe de Atendimento ao Cliente, pedimos para que responda e nos ajude a melhorar.

Vendedor pilantra sumiu, nem responde mais.

O valor que perdi é baixo, mas mesmo assim fico puto pq fui HUErizado.

Foda vai ser arranjar tempo de ir no JEC, mas vou processar esses fdps.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.093
Pontos
2.529
Dentro do site ok.
Somente MP dificilmente a coisa terá garantia.
Falo que o ML é golpe legalizado porque há sobretaxas em tudo que é situação, o frete tem sempre 40% a mais do que devia e pessoal ainda acha que existe frete grátis.
Hoje fui postar duas encomendas que finalizei, um dos fretes excedeu R$106,00 na cara dura. Na hora de postar na agência, o frete custou R$75,00. Acha que vão reembolsar o cliente? NEVER! Eu como vendedor não fico com esse excedente, quem fica é o ML.
O pior que a culpa cai no correio

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Topo Fundo