O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


MERCEDES - 2020 a partir de R$ 139,900 - Classe A Sedã 220

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
Conheço algumas pessoas que tem carro de luxo assim. Além (lógico) da exclusividade, conforto, desempenho e segurança, eles prezam muito pela confiabilidade e atendimento. Seria o fim se o carro deixasse na mão ou ficasse retido na concessionária além do tempo normal das revisões programadas.
Nesse ponto a Toyota ganha pontos também. Quem tive contato elogiou muito o atendimento deles e a confiabilidade e conforto dos carros. Só não tem a exclusividade.

Geist, vai por mim, não dá para comparar Toyota com Mercedes. Em tudo, pós venda incluído. Até pelo menor volume de veículos sendo atendidos. Desde a entrega do carro na compra, até as revisões, o pessoal da Mercedes faz melhor.

Isso não significa que a Toyota seja ruim. Por mais que eu tenha críticas a eles, quando vou a uma concessionárias Renault vejo que a Toyota ainda se diferencia. A Renault é ruim? Não, novamente perfil das marcas no Brasil! A quantidade de carros entrando e saindo é muito maior nas concessionárias Renault, não dá para te dedicarem muito tempo e atenção.

Essas opiniões são resultado das minhas experiências recentes com essas marcas. Ah, sim. A Mercedes cobra por seus serviços de forma coerente. E sim, manter seus carros é mais caro que manter um sedã médio "popular". Por exemplo, se com o Corolla a revisão custou 800, com o C-250 custava 2000. Se vale ou não, cada um que julgue. Eu acho significativamente mais caro.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.300
Reações
90.119
Pontos
1.503
Geist, vai por mim, não dá para comparar Toyota com Mercedes. Em tudo, pós venda incluído. Até pelo menor volume de veículos sendo atendidos. Desde a entrega do carro na compra, até as revisões, o pessoal da Mercedes faz melhor.

Isso não significa que a Toyota seja ruim. Por mais que eu tenha críticas a eles, quando vou a uma concessionárias Renault vejo que a Toyota ainda se diferencia. A Renault é ruim? Não, novamente perfil das marcas no Brasil! A quantidade de carros entrando e saindo é muito maior nas concessionárias Renault, não dá para te dedicarem muito tempo e atenção.

Essas opiniões são resultado das minhas experiências recentes com essas marcas. Ah, sim. A Mercedes cobra por seus serviços de forma coerente. E sim, manter seus carros é mais caro que manter um sedã médio "popular". Por exemplo, se com o Corolla a revisão custou 800, com o C-250 custava 2000. Se vale ou não, cada um que julgue. Eu acho significativamente mais caro.

Sim, eu entendo.
Só quis dizer que pra essas pessoas o atendimento passa a ser um diferencial importante. Se pensarmos bem, isso pode realmente ter um impacto muito grande na fidelização. Não sei se é comum em outras concessionárias, mas na Toyota (segundo relato que recebi) além do atendimento ser bom, eles até lavam e perfumam o carro depois da revisão, além dos preços não serem exorbitantes como em algumas francesas. A pessoa que relatou mora em SP Capital e comprou um Corolla topo de linha. De tão contente foi e comprou outro para a esposa meses depois.

Não tenho ainda experiência com carro novo e nem com revisão em concessionária. Só com moto.

Inclusive vou relatar novamente: fui na Dafra e fui tratado com indiferença, na verdade nem fui atendido. Nunca mais piso os pés. Fui na Honda e parecia que estavam lidando com um mendigo, não faziam questão alguma de vender aparentemente, fora o ágio fudido nos preços. Fui na Yamaha e o atendimento foi 100%, inclusive nas revisões. Advinha onde vou buscar a próxima moto? Pois é. Agora imagina com carros que custam 5, 10 vezes mais...

Mesmo sendo pobre eu valorizo demais o atendimento e não ligaria de pagar um pouco mais por isso.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
Sim, eu entendo.
Só quis dizer que pra essas pessoas o atendimento passa a ser um diferencial importante. Se pensarmos bem, isso pode realmente ter um impacto muito grande na fidelização. Não sei se é comum em outras concessionárias, mas na Toyota (segundo relato que recebi) além do atendimento ser bom, eles até lavam e perfumam o carro depois da revisão, além dos preços não serem exorbitantes como em algumas francesas. A pessoa que relatou mora em SP Capital e comprou um Corolla topo de linha. De tão contente foi e comprou outro para a esposa meses depois.

Não tenho ainda experiência com carro novo e nem com revisão em concessionária. Só com moto.

Inclusive vou relatar novamente: fui na Dafra e fui tratado com indiferença, na verdade nem fui atendido. Nunca mais piso os pés. Fui na Honda e parecia que estavam lidando com um mendigo, não faziam questão alguma de vender aparentemente, fora o ágio fudido nos preços. Fui na Yamaha e o atendimento foi 100%, inclusive nas revisões. Advinha onde vou buscar a próxima moto? Pois é. Agora imagina com carros que custam 5, 10 vezes mais...

Mesmo sendo pobre eu valorizo demais o atendimento e não ligaria de pagar um pouco mais por isso.

Concessionárias Honda não somente me trataram como lixo, mas também me chamaram de mentiroso. Acho que já contei essa história. Nunca mais entro em uma.

Estou no segundo Corolla. A Toyota é assim, mesmo. Prezam muito pelo atendimento.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Concessionárias Honda não somente me trataram como lixo, mas também me chamaram de mentiroso. Acho que já contei essa história. Nunca mais entro em uma.

Estou no segundo Corolla. A Toyota é assim, mesmo. Prezam muito pelo atendimento.

Posso falar o mesmo. Certa feita entrei numa CSS Honda para saber se tinha alguma condição boa nos carros deles, só consulta. Fui atendido com extremo desinteresse, quando comentei que achava um absurdo um Honda City custar 80k, isso há uns 3 anos atrás o cara me falou com a maior boça: "Tem fila de espera de mais de 60 dias por um carro desses." Eu não disse mais nada, tipo assim, na cabeça dele deve ter achado que falou a coisa mais incrível do mundo para um "coitado" que não pode comprar um "super hondão", na minha só me esfregou na cara para eu deixar de ser trouxa de estar num lugar que vende um carro desses por 80k e ainda tem gente fazendo fila de espera.

Agora. O outro lado. Eu acho que isso vai mais da pessoa que te atendeu na CSS do que algo generalizado. Eu fui atendido com bastante desinteresse em CSS Toyota, VW, Ford e tal. Na verdade nunca fui mal atendido em CSS Citroen aqui na minha cidade, ou seja, tem muito mais a ver com o perfil de quem é dono do estabelecimento e até mesmo do vendedor em questão do que com uma instrução da marca.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Mas se a plataforma é boa, não tem porque mudar. Os japoneses costumam tem plataformas bem longevas, a mesma durante algumas gerações dos veículos.

lembro que a Toyota usou a mesma desculpa quando todos os concorrentes estavam oferecendo controle de estabilidade e os corollas nem nas versões top tinham (acho que agora tomaram vergonha na cara e passaram a oferecer)
 


javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
lembro que a Toyota usou a mesma desculpa quando todos os concorrentes estavam oferecendo controle de estabilidade e os corollas nem nas versões top tinham (acho que agora tomaram vergonha na cara e passaram a oferecer)

Mas ter ou não (diferente de precisar) controle de estabilidade independe de plataforma. E, sendo honesto, o carro não precisa mesmo.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
novo aprendizado:

Toyota é melhor que Mercedes pois vende carros sem coisas desnecessárias tipo controle de estabilidade.

Se foi para mim, acho que você entendeu errado. A única coisa que eu disse é que ter ou não controle de estabilidade independe de plataforma, e eu, indivíduo, considero desnecessário controle de estabilidade no Corolla; em outros modelos também.

Ainda afirmei que a manutenção de um Mercedes é mais cara que de um Toyota. Não comparei ou denegri os modelos produzidos por cada marca, apenas custos de manutenção.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
novo aprendizado:

Toyota é melhor que Mercedes pois vende carros sem coisas desnecessárias tipo controle de estabilidade.

Ninguém disse isso.

O Java pode ter dito que não, mas que deu a entender o que Xala deduziu não é absurdo.

Mas ter ou não (diferente de precisar) controle de estabilidade independe de plataforma. E, sendo honesto, o carro não precisa mesmo.

Se for por essa lógica aí nenhum carro vai ter controle de estabilidade porque ninguém inclina a carroceria a ponto dele se fazer "útil". Em termos de andar devagar na rua um dono de Corolla e Mercedes se equivalem.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
acho que só gasolina
deve fazer uns 20km/l ,lol
IPVA em SP vai ser uns 5,200
acho que mais kkk
nem pensar kkk
ué mas ipva é porcentagem sobre o valor do carro. se um carro vale 140 mil vai ter x de ipva sendo corolla civic, mercedes, hyundai, o que for...

pior deve ser as picapes, tipo hilux que desvaloriza bem pouco, aí o ipva vai ser sempre alto.


Se for por essa lógica aí nenhum carro vai ter controle de estabilidade porque ninguém inclina a carroceria a ponto dele se fazer "útil". Em termos de andar devagar na rua um dono de Corolla e Mercedes se equivalem.

mesmo pra quem anda de boa pode ajudar por exemplo a fazer um desvio rapido pra evitar uma colisão em pista molhada de mão dupla, se vem um fdp descontrolado na outra pista. o carro vai querer rabear e o controle ajuda a não sair fora...

o civic ja oferecia acho que desde 2006 nas versões exs. e o civic sempre foi melhor de chao que o corolla
 
Ultima Edição:

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
O Java pode ter dito que não, mas que deu a entender o que Xala deduziu não é absurdo.



Se for por essa lógica aí nenhum carro vai ter controle de estabilidade porque ninguém inclina a carroceria a ponto dele se fazer "útil". Em termos de andar devagar na rua um dono de Corolla e Mercedes se equivalem.

Sou da linha que cada um paga pelo que quer, se for possível escolher. Para carros bons de chão, e o Corolla é, eu dispenso controle de estabilidade. Infelizmente não é mais possível comprar um sem isso. Descambar para "todo dono de Corolla anda devagar" é que não é argumento válido. E a discussão foi o modelo ter ou não controle de estabilidade por limitação de plataforma. Não há plataforma, em qualquer carro vendido no Brasil, que tenha essa limitação.

Meu comentário adicional foi citar preferência quanto a um modelo ter ou não o controle de tração e não era o foco da discussão.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Sou da linha que cada um paga pelo que quer, se for possível escolher. Para carros bons de chão, e o Corolla é, eu dispenso controle de estabilidade. Infelizmente não é mais possível comprar um sem isso. Descambar para "todo dono de Corolla anda devagar" é que não é argumento válido. E a discussão foi o modelo ter ou não controle de estabilidade por limitação de plataforma. Não há plataforma, em qualquer carro vendido no Brasil, que tenha essa limitação.

Meu comentário adicional foi citar preferência quanto a um modelo ter ou não o controle de tração e não era o foco da discussão.

na real se tiver falando do que eu disse não relacionei plataforma com controle de estabilidade.

só estava falando do comodismo da toyota em demorar pra mudar os carros e de implementar itens.

plataforma demora pra mudar, demora pra implementar itens como foi com o controle de estabilidade. eixo traseiro rigido... e etc...

vc q entendeu errado kkkk

essa demora ajuda o carro a não desvalorizar, pois o modelo fica um tempão na linha sem grandes mudanças
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Sou da linha que cada um paga pelo que quer, se for possível escolher. Para carros bons de chão, e o Corolla é, eu dispenso controle de estabilidade. Infelizmente não é mais possível comprar um sem isso. Descambar para "todo dono de Corolla anda devagar" é que não é argumento válido. E a discussão foi o modelo ter ou não controle de estabilidade por limitação de plataforma. Não há plataforma, em qualquer carro vendido no Brasil, que tenha essa limitação.

Meu comentário adicional foi citar preferência quanto a um modelo ter ou não o controle de tração e não era o foco da discussão.

controle de estabilidade evita acidentes...
evita que você ocupe uma vaga na UTI do SUS e evita pensões por invalides.

acho que cada um poderia ser livre para andar sem capacete, sem cinto, sem a put* que pário...

porem, o estado deveria ter o direito de negar atendimento a esse tipo de pessoa....
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Sou da linha que cada um paga pelo que quer, se for possível escolher. Para carros bons de chão, e o Corolla é, eu dispenso controle de estabilidade. Infelizmente não é mais possível comprar um sem isso. Descambar para "todo dono de Corolla anda devagar" é que não é argumento válido. E a discussão foi o modelo ter ou não controle de estabilidade por limitação de plataforma. Não há plataforma, em qualquer carro vendido no Brasil, que tenha essa limitação.

Meu comentário adicional foi citar preferência quanto a um modelo ter ou não o controle de tração e não era o foco da discussão.

Não precisa ficar na defensiva porque a crítica não é ao que você acha, mas sim a dizer que sua resposta não tinha como ser entendida como o Xala May entendeu. E eu não usei o lance de "andar devagar" como argumento eu usei uma referência que vale para ambos os casos se for considerar o perfil médio do comprador e não a utilidade do recurso. Se fosse argumentar em cima da lógica de considerar controle de estabilidade dispensável ia ser na linha do Xala mesmo. Cada um faz o quer quer e escolhe a vida que bem entenda ter, desde que arque com as consequências disso, parte essa que ninguém quer lidar e sempre busca um jeito de compartilhar responsabilidade. Novamente não estou dizendo que é seu caso. Apenas reforçando que o ponto do comentário em cima do seu não é o fato de você achar isso pouco relevante foi a impressão dada de que está tudo bem se a Toyota fizer isso não ser uma dedução absurda que o Xala May fez.

na real se tiver falando do que eu disse não relacionei plataforma com controle de estabilidade.

só estava falando do comodismo da toyota em demorar pra mudar os carros e de implementar itens.

plataforma demora pra mudar, demora pra implementar itens como foi com o controle de estabilidade. eixo traseiro rigido... e etc...

vc q entendeu errado kkkk

essa demora ajuda o carro a não desvalorizar, pois o modelo fica um tempão na linha sem grandes mudanças

Bem por aí Lorenço.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Sou da linha que cada um paga pelo que quer, se for possível escolher. Para carros bons de chão, e o Corolla é, eu dispenso controle de estabilidade. Infelizmente não é mais possível comprar um sem isso. Descambar para "todo dono de Corolla anda devagar" é que não é argumento válido. E a discussão foi o modelo ter ou não controle de estabilidade por limitação de plataforma. Não há plataforma, em qualquer carro vendido no Brasil, que tenha essa limitação.

Meu comentário adicional foi citar preferência quanto a um modelo ter ou não o controle de tração e não era o foco da discussão.

Errou em duas coisas, preferir carro sem ESP e falar que Corolla é bom de chão uhehuhuehuuheuhe
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
controle de estabilidade evita acidentes...
evita que você ocupe uma vaga na UTI do SUS e evita pensões por invalides.

acho que cada um poderia ser livre para andar sem capacete, sem cinto, sem a put* que pário...

porem, o estado deveria ter o direito de negar atendimento a esse tipo de pessoa....

Concordo totalmente. Sem paternalismo estatal e responsabilidade a quem é devida.

Errou em duas coisas, preferir carro sem ESP e falar que Corolla é bom de chão uhehuhuehuuheuhe

Para o que ele é? Um sedã médio familiar que visa conforto? É muito bom. Para a minha velocidade de cruzeiro, pelo menos, que fica em torno de 140 km/h, o carro me passa absoluto controle.

E como já disse, prefiro carro sem controle de tração e estabilidade se o julgar desnecessário. Há modelos que se beneficiam mais do artifício. Para eles, desejáveis.

Agora, cada um, cada um. Quem é mais exigente ou tem medo ou inabilidade para guiar, que compre. Nem de acelerador eletrônico eu gosto, mas sou obrigado a tolerá-lo.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Concordo totalmente. Sem paternalismo estatal e responsabilidade a quem é devida.



Para o que ele é? Um sedã médio familiar que visa conforto? É muito bom. Para a minha velocidade de cruzeiro, pelo menos, que fica em torno de 140 km/h, o carro me passa absoluto controle.

E como já disse, prefiro carro sem controle de tração e estabilidade se o julgar desnecessário. Há modelos que se beneficiam mais do artifício. Para eles, desejáveis.

Agora, cada um, cada um. Quem é mais exigente ou tem medo ou inabilidade para guiar, que compre. Nem de acelerador eletrônico eu gosto, mas sou obrigado a tolerá-lo.
Talvez um dia você de valor a isso.

Eu passei a dar valor depois de andar em Nurburgring com pista molhada e o esp me manter na pista até pegar o ponto de algumas curvas..
Sem ele o prejuízo teria sido grande eu acho.

Talvez tenha sido na inabilidade ao guiar...
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
Talvez um dia você de valor a isso.

Eu passei a dar valor depois de andar em Nurburgring com pista molhada e o esp me manter na pista até pegar o ponto de algumas curvas..
Sem ele o prejuízo teria sido grande eu acho.

Talvez tenha sido na inabilidade ao guiar...

Fiquei foi com inveja. E novamente concordo contigo. Tudo que falei tem o uso cotidiano do carro como alvo.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
e óbvio que prefiro o Corolla a 140.000 reais...que ousadia da Mercedes em querer competir com a toyota.. :ksafado

É hybrid cara e ainda tem a sacada genial da central multimídia ser uma das exclusividades para quem compra os modelos mais caros.:khuebr:facepalm

EU era doido no Golf GTI mais ele ja é caro pelado e com todos pacotes do GT deve ser uns 170/180 mil, acho que vai ate sair de linha e entrar o GTE mais caro no Brazil com poucas unidades, e entre um Golf GTI e esse Mercedes mesmo valor é claro que a Mercedes vale mais ne. :ksafado
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
EU era doido no Golf GTI mais ele ja é caro pelado e com todos pacotes do GT deve ser uns 170/180 mil, acho que vai ate sair de linha e entrar o GTE mais caro no Brazil com poucas unidades, e entre um Golf GTI e esse Mercedes mesmo valor é claro que a Mercedes vale mais ne. :ksafado

Como carro, carro mesmo, na essência, o GTi bate essa Mercedes com alguma sobra, mas no conjunto, PQP, nem se compara, essa Mercedes vira o jogo, mas se compararmos com o Corollão das massas, aí não. Ambos, GTI e Mercedes, tomam sova! Corollão com motorzão 2.0 recauchutado 600x sem nem injeção direta de combustível e ainda com o brinde fantástico de central multimídia só nas versões a partir de 110k. Aí sim, aí sim é uma pedida irresistível. :ksafado
 
Ultima Edição:

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Como carro, carro mesmo, na essência, o GTi bate essa Mercedes com alguma sobra, mas no conjunto, PQP, nem se compara, essa Mercedes vira o jogo, mas se compararmos com o Corollão das massas, aí não. Ambos, GTI e Mercedes, tomam sova! Corollão com motorzão 2.0 recauchutado 600x sem nem injeção direta de combustível e ainda com o brinde fantástico de central multimídia só nas versões a partir de 110k. Aí sim, aí sim é uma pedida irresistível. :ksafado

Acho Corolla mais estilo vovorolla, mais porque o Corolla segundo você completo seria mais carro que essa Mercedes de 140 mil? E mostra um vídeo desse painel e a versão top de 110k que disse.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Como carro, carro mesmo, na essência, o GTi bate essa Mercedes com alguma sobra, mas no conjunto, PQP, nem se compara, essa Mercedes vira o jogo, mas se compararmos com o Corollão das massas, aí não. Ambos, GTI e Mercedes, tomam sova! Corollão com motorzão 2.0 recauchutado 600x sem nem injeção direta de combustível e ainda com o brinde fantástico de central multimídia só nas versões a partir de 110k. Aí sim, aí sim é uma pedida irresistível. :ksafado
quem compra corolla não precisa de multimídia com pareamento, é desnecessário. Usa mapa 4 rodas brasil:

85642

só não pode tirar o toca cds, já que já tiraram o toca fitas, pelo menos o cd tem que ter pra ouvir as musicas dos tio.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.663
Reações
38.872
Pontos
1.444
O preço é "acessível" para a classe média alta, mas o que fode é a manutenção e seguro como já disseram.

As vezes vale mais pegar um Honda ou Toyota da vida, no mesmo preço, que vai ter um custo total mais baixo.
 

Nexteam

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
65
Pontos
18
Sim, eu entendo.
Só quis dizer que pra essas pessoas o atendimento passa a ser um diferencial importante. Se pensarmos bem, isso pode realmente ter um impacto muito grande na fidelização. Não sei se é comum em outras concessionárias, mas na Toyota (segundo relato que recebi) além do atendimento ser bom, eles até lavam e perfumam o carro depois da revisão, além dos preços não serem exorbitantes como em algumas francesas. A pessoa que relatou mora em SP Capital e comprou um Corolla topo de linha. De tão contente foi e comprou outro para a esposa meses depois.

Não tenho ainda experiência com carro novo e nem com revisão em concessionária. Só com moto.

Inclusive vou relatar novamente: fui na Dafra e fui tratado com indiferença, na verdade nem fui atendido. Nunca mais piso os pés. Fui na Honda e parecia que estavam lidando com um mendigo, não faziam questão alguma de vender aparentemente, fora o ágio fudido nos preços. Fui na Yamaha e o atendimento foi 100%, inclusive nas revisões. Advinha onde vou buscar a próxima moto? Pois é. Agora imagina com carros que custam 5, 10 vezes mais...

Mesmo sendo pobre eu valorizo demais o atendimento e não ligaria de pagar um pouco mais por isso.
Isso é bem engraçado, alguns dizem que foram mal tratados ao colocar os pés na Honda, outros na Dafra, já aqui em minha cidade, fui buscar a moto do meu irmão na CSS Yamaha, de longe, pior atendimento que vi de uma CSS, colocaram peças da Factor antiga na Factor 2019, deixaram peças quebradas sem revisar, cheguei para pegar a moto, se eu não dou um grito, ergo os braços, ninguém me atenderia, fiquei parado 1h olhando para os funcionários, achei até engraçado hahaha. Conclusão, não vou deixar de comprar algo da Yamaha por causa de uma CSS, simplesmente vou para outra CSS Yamaha, pois isso varia de CSS.
 
Ultima Edição:

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Essa parte de atendimento é complicado mesmo.

Na Toyota aqui de Osório, quando fui conhecer o yaris, não teve ninguém que sequer veio falar comigo. Cheguei, entrei no carro, mexi nos bancos, abri porta malas, vi tudo e ninguém, absolutamente ninguém veio atender.

Por outro lado, a Honda (que fica ao lado) o atendimento foi muito bom quando eu estava pra trocar a duster.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 
Topo Fundo