- Mensagens
- 7.580
- Reações
- 13.097
- Pontos
- 1.189
Conheço algumas pessoas que tem carro de luxo assim. Além (lógico) da exclusividade, conforto, desempenho e segurança, eles prezam muito pela confiabilidade e atendimento. Seria o fim se o carro deixasse na mão ou ficasse retido na concessionária além do tempo normal das revisões programadas.
Nesse ponto a Toyota ganha pontos também. Quem tive contato elogiou muito o atendimento deles e a confiabilidade e conforto dos carros. Só não tem a exclusividade.
Geist, vai por mim, não dá para comparar Toyota com Mercedes. Em tudo, pós venda incluído. Até pelo menor volume de veículos sendo atendidos. Desde a entrega do carro na compra, até as revisões, o pessoal da Mercedes faz melhor.
Isso não significa que a Toyota seja ruim. Por mais que eu tenha críticas a eles, quando vou a uma concessionárias Renault vejo que a Toyota ainda se diferencia. A Renault é ruim? Não, novamente perfil das marcas no Brasil! A quantidade de carros entrando e saindo é muito maior nas concessionárias Renault, não dá para te dedicarem muito tempo e atenção.
Essas opiniões são resultado das minhas experiências recentes com essas marcas. Ah, sim. A Mercedes cobra por seus serviços de forma coerente. E sim, manter seus carros é mais caro que manter um sedã médio "popular". Por exemplo, se com o Corolla a revisão custou 800, com o C-250 custava 2000. Se vale ou não, cada um que julgue. Eu acho significativamente mais caro.