O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Meritocracia da esquerda - Economista de 26 anos é nomeada diretora do maior banco da Argentina

Snake Plissken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.699
Reações
35.007
Pontos
734
Depois do Ricardinho da ANAC é a vez da María no maior banco da Argentina que, adivinhe só, é estatal...

http://g1.globo.com/economia/notici...ada-diretora-do-maior-banco-da-argentina.html

11059948_1876660532559424_5761997498166842864_n.jpg


A economista María Delfina Rossi, de 26 anos, filha do ministro de Defesa e candidata derrotada ao parlamento Europeu por uma força política espanhola, foi nomeada diretora do Banco de la Nación da Argentina, de propriedade estatal e maior instituição financeira do país.

A nomeação da nova diretora, filha do ministro da Defesa argentino, Agustín Rossi, foi publicada nesta semana no Diário Oficial do país.
Nascida na cidade argentina de Rosário, Rossi se formou em Economia em Barcelona, onde viveu durante mais de uma década e teve uma ativa participação política.
Ano passado se candidatou a deputada europeia pela coalizão de esquerda Iniciativa por Catalunya Verds-Esquerra Unida i Alternativa (ICV-EUiA), mas não foi eleita.
"Feminista, ecologista e de esquerda. Nascida na Argentina, politizada em Barcelona", se define a nova diretora do La Nación em sua conta no Twitter.

O decreto com sua designação leva a assinatura da presidente argentina, Cristina Kirchner; do chefe de Gabinete, Aníbal Fernández; e do ministro de Economia, Axel Kicillof.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Meu Deus a Argentina está em um colapso sem fim mesmo. E quando você vê os candidatos ae que bate tristeza mesmo. Mas a família Kirchner perdeu apoio dos sindicatos de caminhoneiros e presumo que desde tal acontecimento irá acarretar em um pé na bunda.
Foda que é um país muito interessante.

EDIT: ensinaria o capitalismo selvagem :ksafado
 

Zaporozhets

Bam-bam-bam
Mensagens
5.512
Reações
9.357
Pontos
353
Gostaria de saber quais foram os critérios aplicados na seleção (já sei qual é a respaiposta, mas mesmo assim estou interessado).
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.641
Reações
106.759
Pontos
1.003
Acho que a moça perdeu uma oportunidade de ouro ao aceitar esse cargo: se não o tivesse feito, ela ainda poderia estar vivendo em Barcelona, numa boa. :klol
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
HUE, me lembra o nosso ministro da tecnologia que não sabia abrir e-mails e quando foi postar o link de um vídeo de uma palestra dele, postou o caminho da pasta Meus Documentos do computador dele.
 


MASTER FAST

Bam-bam-bam
Mensagens
4.084
Reações
13.619
Pontos
303
Meu Deus a Argentina está em um colapso sem fim mesmo. E quando você vê os candidatos ae que bate tristeza mesmo. Mas a família Kirchner perdeu apoio dos sindicatos de caminhoneiros e presumo que desde tal acontecimento irá acarretar em um pé na bunda.
Foda que é um país muito interessante.

EDIT: ensinaria o capitalismo selvagem :ksafado

Não é só a Argentina. Brasil e Venezuela estão numa espiral decadente sem fim também. O retrato do Bolivarianismo, sem photoshop.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Meu Deus a Argentina está em um colapso sem fim mesmo. E quando você vê os candidatos ae que bate tristeza mesmo. Mas a família Kirchner perdeu apoio dos sindicatos de caminhoneiros e presumo que desde tal acontecimento irá acarretar em um pé na bunda.
Foda que é um país muito interessante.

EDIT: ensinaria o capitalismo selvagem :ksafado

gostei da parte do CAMINHONEIROS... ACARRETAR.
 

Alone in the Dark

Bam-bam-bam
Mensagens
5.983
Reações
9.670
Pontos
399
Sai pra lá. "Meritocracia" é linguajar da direita.

O que aconteceu na matéria é errado, mas não é "meritocracia". Que o pessoal da direita continue com essa palavra maligna.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.912
Reações
53.581
Pontos
703
Sai pra lá. "Meritocracia" é linguajar da direita.

O que aconteceu na matéria é errado, mas não é "meritocracia". Que o pessoal da direita continue com essa palavra maligna.

Isso mesmo. Cargos assim são para quem não entende muito do assunto mesmo.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.998
Reações
21.741
Pontos
999
Gatinha, apesar de parecer meio largada. Retrato do atual modelo feminino que só vive para a carreira e trabalho, em busca do homem perfeito.

Mas ainda assim eu comeria.
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Pois é, boliviarismo está fadado ao fracasso, nem precisa ser sabotado

Sent from my LG G3 using Tapatalk
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Aquele cara da ANAC é um daqueles absurdos que vai passar completamente batido. Em um país sério seria um escândalo de verdade, ele e - por que não? - a própria presidente já teriam renunciado. Digo, apenas por causa disso, né? Em um país sério o presidente já não seria alguém que nem ela pra começo de conversa...

Mas podem ver, vai passar completamente batido. Já "não deu nada", já foi.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.262
Pontos
1.929
Sai pra lá. "Meritocracia" é linguajar da direita.

O que aconteceu na matéria é errado, mas não é "meritocracia". Que o pessoal da direita continue com essa palavra maligna.

Suponho então que seja lá onde for que você trabalhe e alguém te ofereça uma promoção em reconhecimento ao seu bom desempenho e conhecimento do que faz, você irá recusar prontamente.
 

senegal

Habitué da casa
Mensagens
227
Reações
210
Pontos
58
mais ela tem formação na área não vejo problema, cargos comissionados nunca vão acabar, eles que alimentam a politica.
 

Alone in the Dark

Bam-bam-bam
Mensagens
5.983
Reações
9.670
Pontos
399
Suponho então que seja lá onde for que você trabalhe e alguém te ofereça uma promoção em reconhecimento ao seu bom desempenho e conhecimento do que faz, você irá recusar prontamente.

Não, não iria recusar. Mas o ponto é exatamente esse: no final do processo deve haver o reconhecimento de quem teve um bom desempenho.

Alguns empresários e alguns políticos vomitam a palavra "meritocracia" apenas para motivar as pessoas, mas após o trabalho ser feito, as pessoas que fizeram um bom trabalho e tiveram méritos geralmente NÃO são devidamente recompensadas, sendo totalmente iludidas.

Para uma discussão melhor sobre essa palavra tenebrosa, sugiro o seguinte tópico:

http://forum.outerspace.terra.com.b...a-então-tudo-é-determinado-pela-sorte.427938/
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.262
Pontos
1.929
Não, não iria recusar. Mas o ponto é exatamente esse: no final do processo deve haver o reconhecimento de quem teve um bom desempenho.

Alguns empresários e alguns políticos vomitam a palavra "meritocracia" apenas para motivar as pessoas, mas após o trabalho ser feito, as pessoas que fizeram um bom trabalho e tiveram méritos geralmente NÃO são devidamente recompensadas, sendo totalmente iludidas.

Para uma discussão melhor sobre essa palavra tenebrosa, sugiro o seguinte tópico:

http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/se-não-existe-meritocracia-então-tudo-é-determinado-pela-sorte.427938/

Eu questionei isso justamente pelo fato de hoje em dia, existir tudo, menos meritocracia, principalmente no serviço público. No serviço privado a meritocracia é muito mais presente.

Na última empresa que trabalhei, existia um sistema de metas a serem atingidas e avaliações, avaliações estas que não eram feitas apenas pelo seu gestor direto. A empresa atingiu as metas ditadas para ela, o seu setor atingiu as metas estabelecidas pela empresa e você atingiu a sua meta estabelecida para a sua esquipe, a promoção era um direito liquido e certo e nem o presidente da empresa poderia barrar sua promoção.

Claro que ainda existem aquelas promoções e beneficios aos puxa-sacos, mas isso não prejudicaria aquele funcionário que atingia sua meta.

No serviço público eu não vejo isso acontecer, principalmente naqueles casos onde o seu gestor pode te indicar para uma função ou cargo de livre provimento, o que mais vemos é os amigos, os puxa-sacos, aqueles que compartilham ideologia serem agraciados, mesmo que ao lado dela trabalhe um profissional muito mais competente.

Minha cunhada trabalhava na Aneel. Não chegava atrasada, não faltava, não dava atestado, é bilíngue, enfim, funcionário público trabalhando conforme deveria trabalhar. Tinha uma colega que trabalhava com ela que vivia chegando atrasada, volta e meia mandava um atestado, vivia fazendo coisa errada(que minha cunhada tinha que arrumar depois), mas era amiga da gestora das duas, e quando surgiu a vaga em uma função, adivinha quem a gestora indicou para a função e ganhar quase 30% a mais em seu contracheque?

Não acho a meritocracia algo ruim, pra mim é algo necessário. O que muita gente confunde é a inércia de governos anteriores que não davam a devida atenção às classes menos favorecidas e consequentemente, não ocupavam vagas em universidades, concursos e as melhores vagas no mercado de trabalho. Criou-se esse falso mito de quem conseguia chegar lá era por meritocracia, sendo que quem não teve as mesmas oportunidades e não chegou, é porque não se esforçou.

Meritocracia não é isso, até mesmo aquele cara que entrou na universidade por cotas, só entrou porque se esforçou, estudou e se dedicou entrou pelas cotas por meritocracia. Mérito unicamente dele, que se esforçou mais do que outro candidato que concorria por cotas que não passou. Ele poderia não ter passado se não fossem as cotas? Poderia, mas mesmo com as cotas ele não entraria na universidade se não sentasse a bunda na cadeira e conquistasse a vaga por mérito dele.

Enfim, essa é a minha visão, mas sei que tem gente que deturpa isso, que acha que não deveriam haver incentivos a ninguém, que cada um consiga aquilo através de méritos próprios, isso eu discordo veementemente.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.912
Reações
53.581
Pontos
703
Seria bom se fosse só a Argentina em colapso. Mas na mesma ideologia, tem outros países vizinhos colhendo o mesmo resultado catastrófico.
 
Topo Fundo