O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Meriva maxx ou Idea HLX (Uptade: Fui de Meriva!!)

Jay-z

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.451
Reações
1.126
Pontos
1.169
Pessoal, eu e minha esposa estamos pensando em trocar de carro. Estávamos praticamente decididos no Idea, mas neste final de semana, meu sogro deixou comigo o Meriva dele. Putz, chapas, adorei o carro. Bem espaçoso e confortável. Agora fiquei na dúvida: Meriva é um carro que vale a pena? Gostaria da opinião de quem andou bem neste carro ou que o possui ainda, se tem algo a reclamar / elogiar.

Me disseram que a mecânica dele é acessível. Isso procede? Queria saber também se é um carro difícil de se colocar no seguro, ou se é muito visado (RJ, Zona Oeste) essas coisas.. qualquer info será bem vinda, mas é que eu me amarrei no carro!!
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.448
Pontos
1.224
Merica e show, se ambos forem automatizados o câmbio GM é melhor mas pior em ralação ao I-Motion da VW.

ambos são bons carros e acredito que o meriva seja melhor comercialmente MAS ja saiu de linha.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.332
Reações
16.556
Pontos
1.439
Merica e show, se ambos forem automatizados o câmbio GM é melhor mas pior em ralação ao I-Motion da VW.

ambos são bons carros e acredito que o meriva seja melhor comercialmente MAS ja saiu de linha.
com base em que vc fala que o easytronic é melhor? minha amiga tem uma premium easitronic e ta só sofrendo, o carro come embreagem demais, da um tranco fodido e ja fico na estrada umas 5x por causa de falha no easytronic. de manha não engata marcha de jeito nenhum, tem que fica desligando e ligando até o carro conseguir engatar a marcha.

o mais engraçado é que ela leva na concessionária da gm e eles falam que é assim mesmo que o carro não tem problema nenhum...

se for pegar a meriva pegue manual, acho que a maxx só tem manual mesmo então vai de boas
 

Jay-z

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.451
Reações
1.126
Pontos
1.169
Blz, e Kill, quanto a estar fora de linha, não tenho muito problema com isso não. Acho que manutenção dele sempre vai ter e é bom que o preço cai ^^ . Ah sim, não curti muito o Spin não....
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.448
Pontos
1.224
com base em que vc fala que o easytronic é melhor? minha amiga tem uma premium easitronic e ta só sofrendo, o carro come embreagem demais, da um tranco fodido e ja fico na estrada umas 5x por causa de falha no easytronic. de manha não engata marcha de jeito nenhum, tem que fica desligando e ligando até o carro conseguir engatar a marcha.

o mais engraçado é que ela leva na concessionária da gm e eles falam que é assim mesmo que o carro não tem problema nenhum...

se for pegar a meriva pegue manual, acho que a maxx só tem manual mesmo então vai de boas
sim, melhor que o Dualogic..

ai saiu o dualoic Plus que arrumaram os problemas, ai saiu o novo automatizado GM tbm.. mas no final tudo a mesma gambiarra dos infernos.
hehehe.!

abração lorenção!
 


TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Ignora o K1ll que ele é Gemista fanático, prefere um Cruze do que um Ghost... :coolface

Leia em qualquer lugar e veja que o easytronic é o pior cambio automatizado do Brasil. :kjoinha

Falando sério, aqui em casa meu velho teve uma Idea 116 mil km, HLX, trocou em uma meriva e chora até hoje pela m**** que fez. A Meriva não chega nem aos pés do iDea. Cambio manual de Meriva até valorizou em São Paulo, pois o easytronic da tanto pau que nego arranca aquela b*sta e joga no lixo. A meriva do velho novinha de lata 2009 foi vendida por 19 mil, a idea não tão boa de lata (foi batida uma vez, e o pintor fez b*sta) foi vendida bem mais rápido por 25k no meio da crise financeira de 2008 <lembrando que ambas foram taxi e estavam com mais de 100 mil>.

Meriva aos 100 mil bate toda, a suspensão da frente é uma pluma de tão delicada, quebra ao pensar em buracos, e a caixa de roda da frente dela fica meio que dentro do carro, você escuta cada barulhinho de rolagem, enquanto o Idea tem uma acústica muito superior e apesar de bem mais baixa em relação ao solo, é muito resistente.

Acabamento interno do idea então? Um estupro sobre o da Meriva. Facilitando bem para você, só tem duas coisas que a Meriva ganha da Idea, porta-malas e distancia entre os bancos frontais e traseiros. Antes que você pense que por isso ela é menos confortável, o idea compensa pela altura do banco e pelo fato de não ter tunel, a parte traseira é completamente reta. Tenho 1,91 de altura, e aprovo.

Ultimo detalhe, meriva tem o volante inclinadão, parece estar dirigindo uma Kombi.

P.S: Apesar da Meriva do meu pai não ter queimado o tão falado módulo do easytronic (problema recorrente que custa a bagatela de quase 2k para trocar novo na CSS) a dele fez todo o resto, já prendeu a marcha ré, já prendeu na 4, já NÃO engatou a Ré, fica na duvida ao trocar marcha, dava tranco, bebia pacas e voltava na Css quase todo mês para regular aquela m****. Uma porrada de colegas do meu pai entraram com um processo em conjunto contra a GM, seguindo o exemplo de muitas outras pessoas, meu pai preferiu deixar queto, passou a bomba pra frente e pronto.

P.S²: Se mesmo assim quiser a meriva, verifique muito bem a suspensão e NUNCA PEGUE EASYTRONIC. Gaste uns 1k de som que a sinfonia interna de ruídos indesejados some, é só aumentar o volume da musica!:kjoinha
 

Jay-z

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.451
Reações
1.126
Pontos
1.169
Ignora o K1ll que ele é Gemista fanático, prefere um Cruze do que um Ghost... :coolface

Leia em qualquer lugar e veja que o easytronic é o pior cambio automatizado do Brasil. :kjoinha

Falando sério, aqui em casa meu velho teve uma Idea 116 mil km, HLX, trocou em uma meriva e chora até hoje pela m**** que fez. A Meriva não chega nem aos pés do iDea. Cambio manual de Meriva até valorizou em São Paulo, pois o easytronic da tanto pau que nego arranca aquela b*sta e joga no lixo. A meriva do velho novinha de lata 2009 foi vendida por 19 mil, a idea não tão boa de lata (foi batida uma vez, e o pintor fez b*sta) foi vendida bem mais rápido por 25k no meio da crise financeira de 2008 <lembrando que ambas foram taxi e estavam com mais de 100 mil>.

Meriva aos 100 mil bate toda, a suspensão da frente é uma pluma de tão delicada, quebra ao pensar em buracos, e a caixa de roda da frente dela fica meio que dentro do carro, você escuta cada barulhinho de rolagem, enquanto o Idea tem uma acústica muito superior e apesar de bem mais baixa em relação ao solo, é muito resistente.

Acabamento interno do idea então? Um estupro sobre o da Meriva. Facilitando bem para você, só tem duas coisas que a Meriva ganha da Idea, porta-malas e distancia entre os bancos frontais e traseiros. Antes que você pense que por isso ela é menos confortável, o idea compensa pela altura do banco e pelo fato de não ter tunel, a parte traseira é completamente reta. Tenho 1,91 de altura, e aprovo.

Ultimo detalhe, meriva tem o volante inclinadão, parece estar dirigindo uma Kombi.

P.S: Apesar da Meriva do meu pai não ter queimado o tão falado módulo do easytronic (problema recorrente que custa a bagatela de quase 2k para trocar novo na CSS) a dele fez todo o resto, já prendeu a marcha ré, já prendeu na 4, já NÃO engatou a Ré, fica na duvida ao trocar marcha, dava tranco, bebia pacas e voltava na Css quase todo mês para regular aquela m****. Uma porrada de colegas do meu pai entraram com um processo em conjunto com a GM, seguindo o exemplo de muitas outras pessoas, meu pai preferiu deixar queto, passou a bomba pra frente e pronto.

P.S²: Se mesmo assim quiser a meriva, verifique muito bem a suspensão e NUNCA PEGUE EASYTRONIC. Gaste uns 1k de som que a sinfonia interna de ruídos indesejados some, é só aumentar o volume da musica!:kjoinha


Caraca!!! Pior que pela quilometragem não dá nem pra falar.... foda isso. De taxistas eu já ouvi elogios também... to procurando um idea pra dirigir... é que eu achei pequeno em relação ao Meriva mesmo, como você comentou. Sobre o espaço, eu sou espaçoso hehehe Mas o Idea creio que seja espaçoso também...
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Caraca!!! Pior que pela quilometragem não dá nem pra falar.... foda isso. De taxistas eu já ouvi elogios também... to procurando um idea pra dirigir... é que eu achei pequeno em relação ao Meriva mesmo, como você comentou. Sobre o espaço, eu sou espaçoso hehehe Mas o Idea creio que seja espaçoso também...

Então man, a suspensão quebra pra caramba mas não é tão cara de manter, é barulhenta horrores e tem acabamento porco, mas se pegar Manual para carro de trabalho é interessante.

O banquinho vagabundo de pano sintético <ou couro "ecológico" de "gratis" que as CSS dão> faz ela ser fácil de limpar, diferente do banco de qualidade da Idea que é de veludo bem gostoso, ou o banco de couro <de verdade> da fiat que custa 3k. O motor 1.8 da Meriva é o monzatech, a maioria dos taxistas são Gêmistas, e eles preferem carros com motores antigos por serem mais baratos de manter.

Apesar disso Idea vendeu igual água para taxista em SP, só tem menos pelo ano de lançamento das duas <meriva é de 2002 ou 2003, idea é de 2006>.

Sem exagero nenhum cara, meu pai quase "quebrou" com esse carro. Ele trocou essa b*sta no inicio do ano por um SpaceFox <a VW da muito desconta para taxista> ta amando o carro, e finalmente muitos meses depois sem ter nenhum problema mecânico, nenhum "imprevisto" ta acertando as coisas novamente.

Cara faz o TD no Idea HLX, na boa, depois disso duvido que você escolha a Meriva.

P.S: antes de falar que sou hater, dessa geração ai da GM gostei demais do Astra e da Zafira, eram carros de padrão Opel, feitos para serem bons, outro nível de carro. A Meriva é gambiarra brasileira... dai você já vê a m**** feita.
 

Jay-z

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.451
Reações
1.126
Pontos
1.169
Sim, apesar de eu usar o carro só pra passeio, compras e ir na academia (não uso para trabalho) , é sempre importante saber desses problemas. Onde eu moro , tem pistas muito irregulares e está constantemente em obras, então suspensão tem que ser um diferencial. Confesso que to doido pelo meriva (câmbio manual) e a versão maxx, que é mais confortavel que a joy, na minha opinião (a Joy achei o banco muito duro, sei la). E é foda, gastar as economias num carro e ficar pagando manutenção tão cedo...

o Idea HLX é 1,8 também? Mas o que vendem mais para taxistas não é a versão adventure?
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.332
Reações
16.556
Pontos
1.439
semana passada peguei um taxi, era uma zafira. Curti muito o conforto do carro. Bem espaçoso, silencioso, isolamento acustico muito bom, o cambio era um automático convencional, não dava tranco nenhum. e os bancos bem confortáveis pro passageiro. É maior que meriva e idéia.

só não sei quanto a manutenção, o motor é o monzasauro de sempre, mas e o resto? é caro será?
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.127
Reações
17.424
Pontos
1.444
Zafira é um bom carro, mas meio beberrão, taxistas e tal normalmente botam gás nela pra resolver isso e pronto.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Sim, apesar de eu usar o carro só pra passeio, compras e ir na academia (não uso para trabalho) , é sempre importante saber desses problemas. Onde eu moro , tem pistas muito irregulares e está constantemente em obras, então suspensão tem que ser um diferencial. Confesso que to doido pelo meriva (câmbio manual) e a versão maxx, que é mais confortavel que a joy, na minha opinião (a Joy achei o banco muito duro, sei la). E é foda, gastar as economias num carro e ficar pagando manutenção tão cedo...

o Idea HLX é 1,8 também? Mas o que vendem mais para taxistas não é a versão adventure?

A Questão da Adventure é por ser mais alta <falei no post que a idea HLX é baixa em relação ao chão, a adventure é mais resistente e muito macia ao passar em buracos pelos pneus grandes>, mas mesmo a HLX baixinha não é tão frágil quanto a Meriva. A Idea até pouco tempo atras usava o mesmo monzassauro 1.8 que a Meriva, só a IE que a fiat fuçava que fazia ela andar um pouco mais. As ultimas estão usando o E-torq 1.6 que anda mais que o monzatech 1.8. Já tem varias na rua ai na mão dos taxistas sem nenhum problema perante a manutenção.

Como o pessoal falou ai, da uma olhada na Zafira se você ta doido pela meriva. Ela é maior e infinitamente mais confortável e resistente que a b*sta da meriva, além de ser baratinha também por ser fora de linha. No entanto o mercado dela é ruim.

P.S: Outra questão importante no taxi, é a questão do Idea adventure ter o step pra fora, ou seja, cortar a caixa de step <que no caso da adventure é um caixa gigante de ferramentas> não faz falta alguma.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Por quê, chapa?

Projeto mais novo, mais bonito, motor melhor, bebe menos, ainda em linha de produção e se fizer questão do câmbio dualogic tá pra vir o plus pra esse modelo. A versão adventure então, acho show de bola.
 

soukaigi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.060
Reações
6.162
Pontos
444
Tenho um sobrinho que tem Idea e um cunhado que já teve uma adventure. Eu recomendo fortemente, o carro é resistente e não é tão beberrão não.
É confortável para pessoas altas e tanto o acabamento de couro quanto de tecido são muito bons. A suspensão parece ser bem resistente pois meu sobrinho roda pra caramba (ano 2006, comprada em 2011), viaja e até agora está perfect.
Pelo menos nesses dos meus parentes há um bom isolamento acústico e o ar gela muito bem.

A Adventure é muito agradável internamente mas o que quebra é o trampo para abrir o porta-malas e o preço dos pneus. :kcaro

Boa sorte na escolha ae.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Livina sem chance? ou o Gran Livina?

Não conheço muito o segmento mas se for no mesmo preço podia conferir.

Pena que a Citroen não tem mais o berlingo, carro foda.
 

bebadozinho

Bam-bam-bam
Mensagens
6.376
Reações
922
Pontos
279
Ideia é um cachaceiro!

Mais cachaceiro que o Bravo!


~~~


Se a sua unica questao é espaço, pode abrir o leque pra qualquer sedan medio, a sensação de espaço vai ser a mesma, so mudaria a posicao de dirigir.
 

Jay-z

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.451
Reações
1.126
Pontos
1.169
Pra mim é espaço, pra minha esposa é a altura.. por isso chegamos ao consenso do Idea antes... E pelo que falaram o adventure tem a suspensão melhor, então já não seria o HLX. Dá pra arrumar um 2010 por 35k, só não sei se é tão antiquado em relação ao novo modelo
 

Jay-z

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.451
Reações
1.126
Pontos
1.169
Livina sem chance? ou o Gran Livina?

Não conheço muito o segmento mas se for no mesmo preço podia conferir.

Pena que a Citroen não tem mais o berlingo, carro foda.


Livina eu não conheço, nem ninguém que tenha, amigo =/ vou até olhar algum test drive pela net, mas por ser nissan, pra achar uma peça por exemplo é tranquilo? (digo, preço acessível)
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.448
Pontos
1.224
Pra mim é espaço, pra minha esposa é a altura.. por isso chegamos ao consenso do Idea antes... E pelo que falaram o adventure tem a suspensão melhor, então já não seria o HLX. Dá pra arrumar um 2010 por 35k, só não sei se é tão antiquado em relação ao novo modelo
O Pai do Kroom não sabe usar carro.
Vc é do RJ? se for vai notar que 70% da frota de Taxi usa Meriva, basta parar um e conversar. o Dualogic usava M.Marelli e dá infinitamente mais problemas com câmbio inclusive no uso de tu estar em uma descida e ele colocar primeira invés de segunda e jogar o giro lá no c***lho, enfim LittlePig que rala lá até te explica sem "achismos" hehehe..

O Ideia bebe muito, muito mesmo mas o carro tem um bom espaço interno e uma grande possibilidade de revenda, mas como "estar em linha ou não" não é um problema vc pode superar isso.

falando dos motor 1.4 ta?

Ideia tem 80cv, Meriva 104
-
A meriva e mais larga e tem um comprimento maior mas na altura ela perde pois o ideia tem 1.701 e a Meriva 1.694 pouca coisa mais conta.

ambos são bons carros como disse, qualquer 1 que escolher tu vai se dar bem!
 

spacebagual

Habitué da casa
Mensagens
896
Reações
19
Pontos
94
Fala amigo ... fiquei 3 anos com minha Meriva CD 04 ... posso dizer que um ótimo carro sim .. vendi ela com 120mil km sem nenhum problema , carro muito confortável , bastante espaço , ótima visibilidade , bom motor apesar de não ser muito econômico ( 7 cidade e 12 estrada ). Não posso comparar com a Idea pois nunca andei nela .. mas recomendo fortemente a Meriva só não compre a 1.4 no mais seja feliz ... com a 1.8 .
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
O Pai do Kroom não sabe usar carro.
Vc é do RJ? se for vai notar que 70% da frota de Taxi usa Meriva, basta parar um e conversar. o Dualogic usava M.Marelli e dá infinitamente mais problemas com câmbio inclusive no uso de tu estar em uma descida e ele colocar primeira invés de segunda e jogar o giro lá no c***lho, enfim LittlePig que rala lá até te explica sem "achismos" hehehe..

O Ideia bebe muito, muito mesmo mas o carro tem um bom espaço interno e uma grande possibilidade de revenda, mas como "estar em linha ou não" não é um problema vc pode superar isso.

falando dos motor 1.4 ta?

Ideia tem 80cv, Meriva 104
-
A meriva e mais larga e tem um comprimento maior mas na altura ela perde pois o ideia tem 1.701 e a Meriva 1.694 pouca coisa mais conta.

ambos são bons carros como disse, qualquer 1 que escolher tu vai se dar bem!

É muito puxador de sardinha pra gm mesmo, ah kill...:klol

O cara mostrou interesse no idea adventure, sendo assim, ele tem motor 1.8 16v = 130/132 cv :klingua2
 

Jay-z

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.451
Reações
1.126
Pontos
1.169
HAHAHAHA Vocês são uma comédia... mas tão me elucidando bastante. Kill, sou do RJ mesmo e antes de dirigir o Meriva no último fds eu só havia andado de carona em taxis (pego muito taxi pela empresa) e toda vez que pego taxi, é pra andar mais de 50km.... e acho que foram pouquíssimas reclamações. O que eu notei é que nesses anos todos, não vi um dualogic. Então essa info de que ele não vale muito a pena, bate.

Idea tem 80cv mesmo? Eu to olhando na documentação do meu carro (Palio ELX 4p Completo Fire 00/00) a mesma potência (se bem que ele é 1.3 e não deve ser muito diferente não)
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.448
Pontos
1.224
HAHAHAHA Vocês são uma comédia... mas tão me elucidando bastante. Kill, sou do RJ mesmo e antes de dirigir o Meriva no último fds eu só havia andado de carona em taxis (pego muito taxi pela empresa) e toda vez que pego taxi, é pra andar mais de 50km.... e acho que foram pouquíssimas reclamações. O que eu notei é que nesses anos todos, não vi um dualogic. Então essa info de que ele não vale muito a pena, bate.

Idea tem 80cv mesmo? Eu to olhando na documentação do meu carro (Palio ELX 4p Completo Fire 00/00) a mesma potência (se bem que ele é 1.3 e não deve ser muito diferente não)
no 1.4 o 1.8 e brutão!
cara, EU não compro FIAT que não seja popular, não gosto e não escodo mas enfim qualquer 1 é boa compra! vai na fé no que te dar mais confiança no TestDrive!

ambos vao lhe atender bem!

Hahuahuahauaua. Os antigos são motor 1.8 gm sim, aquele monzatec :knojo , os novos são etorq 1.8 16v :kjoinha
vc e FIATISTA! eauHIUEAhea morre!
kkkkkkk
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.448
Pontos
1.224
Casos indicados pela reportagem são pontuais.
tumblr_mcb8tkUYew1rtp26m.gif
 
Topo Fundo