O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Messi está prestes a atingir os 700 gols; veja quantos gols o argentino marcou por temporada

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.117
Pontos
2.044
Acabou de fazer de pênalti, de cavadinha. Goleiro pulou tão antes da batida, que o Messi decidiu pela cavadinha na corrida.
 

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.415
Reações
4.757
Pontos
709
Só ter ganhado Copa do Mundo não torna um pereba ou mediano em um craque mas é o fator de desequilíbrio dentro do nível extra-classe, dos alienígenas.


Ninguém tá dizendo que CR7 e Messi viraram perebas.


E a Copa do Mundo continua sendo a Copa do Mundo. O fator nacional conta muito para ser eternizado. É por isso que o próprio CR7 disse que a Eurocopa com Portugal foi o título mais importante da carreira dele e o Messi até hoje sente muito não ter ganhado nada com a Argentina.

Sobre Copa do Mundo vs Euro. Pergunta pra França se eles trocariam o título mundial de 2018 pelo da Euro 2016 (onde foram vice) :klolz Ou a Espanha, se trocariam o título da Euro em 2012 por um da Copa de 2014?

Isso é verdade, fora que a Copa do Mundo está bem mais competitiva, só olhar os times que avançaram, muito bom ver a turma que zoava o ouro contra o "sub 17 do Leverkusen" vendo a Alemanha cair na primeira fase. Champions é aquilo, sempre tem uns 3,4 e dificilmente muda o campeão .
Engraçado que tem gente que parece que esquece que Messi não ganha nem Copa America pela Argentina. Messi é gênio mas depende muito mais do time que qualquer outro dos grandes gênios.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.046
Reações
172.317
Pontos
1.714
O que eu quero dizer é que no fim das contas, é a carreira do cara como um TODO que importa. Champions League / Libertadores tem todo ano, e jogadores de destaque, os melhores do mundo estarão sempre atuando nos melhores times do mundo, os que tem mais dinheiro etc. Zebra existe mas isso é um ponto fora da curva que não entra na discussão de modo geral.

Existe o jogador de um clube só, como Giggs e Totti, porém, mais uma vez são pontos fora da curva.

https://www.lance.com.br/mais-que-um-jogo/dez-craques-que-nao-conquistaram-champions-league.html

Nessa lista ai, só para ilustrar nós temos o Ronaldo, e ele nunca ganhou uma Champions League, mas ganhou copa do mundo sendo um dos protagonistas. Independente do fato dele ter ganhado copa do mundo ou não, Champions League ou não, eu acho que poucas pessoas discordariam que ele foi um dos melhores de todos os tempos, e há quem defenda até hj de pé junto que ele pode ser considerado até melhor do que o Pelé.

Copa do mundo é um evento que acontece de 4 em 4 anos e que ultimamente tem perdido o glamour técnico de outrora por causa dos campeonatos já citados. Sinceramente, não tem como usar isso como critério de desempate para definir quem deve subir ou não em um pedestal de melhor de todos, e é isso que eu estou falando aqui desde o principio.

No dia que surgir um Pelé / Garrincha / C. Ronaldo / Messi do CAZAQUISTÃO e esse cara engolir a bola mais do que todos os jogadores citados, esse cara merece ser coroado como o melhor daquela época, talvez de todos os tempos (até ser destronado, já que nada é imutável), porém as chances desse hipotético cidadão ganhar uma copa do mundo são NULAS, e isso não deve ser usado contra ele, com o objetivo de impedir o reconhecimento dele, e é justamente isso que gente como o Pelé e o Maradona fazem sistematicamente sempre que surge esse tipo de debate e são questionados a respeito do assunto.

Olha, eu nunca li nada sobre o Ronaldo ser colocado em disputa com Pelé, Garrincha, Maradona e etc, mesmo sendo considerado sim um dos melhores de todos os tempos. O único dessa época que haviam começado a falar algo do tipo foi o Ronaldinho Gaúcho mas depois cessou.

E, não acho que sejam nulas não. Taí a Croácia que bateu na trave (e o Modric foi eleito o melhor do mundo em 2018 por conta... da Copa).


Eu entendo o seu ponto mas discordo veementemente da sua posição sobre a Copa do Mundo. Pra mim, é igual falar que os torneios locais ou continentais de outros esportes são mais importantes do que as Olimpíadas. Olimpíadas e Copa do Mundo possuem a sua marca, é algo que te crava no ideário mundial, são torneios muito pesados mesmo para os atletas acostumados a jogar decisões. E o nível técnico da Copa não deve também, só ver a sina dos campeões mundiais recentes caindo na primeira fase (França 2002, Itália 2010, Espanha 2014, Alemanha 2018) e sendo derrotados por seleções fora do eixo tradicional, o nível é menos díspare do que na Champions. Eu posso garantir que um Real Madrid, Liverpool, Bayern ou Barcelona não vão ser eliminados na primeira fase da Champions mas não garanto que a França que venceu a Copa em 2018 não será eliminada na primeira fase em 2022.


Particularmente, eu acho que o CR7 tem mais chances de terminar a carreira e, com os olhos do tempo, potencialmente ser colocado nesse nível histórico de Pelé e Maradona. Por especialmente ser um jogador com todos os fundamentos excelentes, ser adaptável a diferentes estilos, que não arrega em decisões duras (pode perder o jogo mas ele joga o que tem que jogar e faz os gols dele), ter esse perfil de liderança entre os companheiros e também ter a aura intimidadora ante os adversários.



Edit: Seria bom deixar este tópico para a marca atingida do Messi e continuar o debate no tópico mais recente sobre o tema (sempre surge um mas esse é o último, passa lá): https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/pelé-melhor-jogador-de-todos-os-tempos-é-indiscutível-não-não-é.514949/page-2#post-15871389
 
Ultima Edição:


RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.755
Reações
7.769
Pontos
694
Até Suarez dizem que saiu do Barça, do trio MSN só ficou o M :klol
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.769
Reações
51.839
Pontos
1.564
Caso ele faça uma análise dos maiores times do mundo no momento, na América Latina a escolha obvia seria o SPFC, todavia hoje na posição dele temos o Daniel Alves, talvez o Messi aceitasse jogar de lateral por aqui, não sei.

Mas por ser craque certamente ele daria conta do recado.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Caso ele faça uma análise dos maiores times do mundo no momento, na América Latina a escolha obvia seria o SPFC, todavia hoje na posição dele temos o Daniel Alves, talvez o Messi aceitasse jogar de lateral por aqui, não sei.

Mas por ser craque certamente ele daria conta do recado.
Vc esta tentando emular os trolls bambinos de meados dos anos 2000?...Só está treze anos atrasado.
PARABANS.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.769
Reações
51.839
Pontos
1.564
Vc esta tentando emular os trolls bambinos de meados dos anos 2000?...Só está treze anos atrasado.
PARABANS.

Não sei ao que se refere, o SPFC ainda é o maior time da América Latina, Messi no mercado e o SPFC já tem ai Dani Alves ou Juanfran que trocaram Juve e Atletico de madrid pelo spfc

Vamos aguardar.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Não sei ao que se refere, o SPFC ainda é o maior time da América Latina, Messi no mercado e o SPFC já tem ai Dani Alves ou Juanfran que trocaram Juve e Atletico de madrid pelo spfc

Vamos aguardar.

Maior onde cara? Primeira libertadores nos anos 90... isso que a competição começou nos anos 60 e ainda tem nem metade dos títulos do maior campeão.
 

Jack Russel

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.608
Reações
918
Pontos
864
Opa, finalmente tão parando com a mentira dos 1k gols do Pelé.

Aos poucos o mundo tá progredindo, talvez daqui há uns 50 anos vão aceitar que CR7 e Messi são os melhores jogadores a pisar num gramado de futebol.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.769
Reações
51.839
Pontos
1.564
Maior onde cara? Primeira libertadores nos anos 90... isso que a competição começou nos anos 60 e ainda tem nem metade dos títulos do maior campeão.
É troll. O cara acha que é engraçadão bancando o personagem de treze anos atrás.

Não é troll (caso fosse, a afirmativa do Lacerda dizendo que trata-se de um personagem de 13 anos atrás já cairia por terra pelo fato do Grand Rapids ter acreditado) e os fatos estão aí para comprovar.

Acredito que com isso, essa discussão tenha acabado, podem até subjetivamente discordar, mas os fatos estão ai.
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Maior onde cara? Primeira libertadores nos anos 90... isso que a competição começou nos anos 60 e ainda tem nem metade dos títulos do maior campeão.

Meio exagero também essa questão de "maior da América Latina". Mas o São Paulo é o maior clube brasileiro em termos de conquistas relevantes. E isso com o clube há quase oito anos em má fase.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Não é troll (caso fosse, a afirmativa do Lacerda dizendo que trata-se de um personagem de 13 anos atrás já cairia por terra pelo fato do Grand Rapids ter acreditado) e os fatos estão aí para comprovar.

Acredito que com isso, essa discussão tenha acabado, podem até subjetivamente discordar, mas os fatos estão ai.
Você não é engraçado.
FIKDIK.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.503
Reações
30.863
Pontos
1.464
Não consigo gostar desses caras

Um parece um anao mudo com cara de tonho da lua e o outro um narcisista viadao

Visualizar anexo 126593Visualizar anexo 126594





Sou do tempo de Kluivert , Ronaldo , Ortega, Overmars , Vieri , Figo , Zidane , Batistuta, Scholes ,Rivaldo , Nedved isso na adolescencia ......quando era criança era Romario Baggio , Muller, Careca , Hagi , Stoichkov , Baresi e etc

Nao sei se é a idade, mas nao sinto apreço nenhum pelos jogadores atuais


Talvez o último dos moicanos seja o Ibrahimovic , o resto nao tem um que se salva

c***lho. Falou do Cronaldo e diz que gosta do Ibra? Cara extremamente egocentrico e se acha o Chuck Norris do Futebol.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Sim, copa do mundo é sorte, vide o que eu falei no meu primeiro post.

Se o cara não nasce no país certo, na época certa, na geração certa, e com um monte de fatores que influenciam qualquer chance que ele tenha sequer de conseguir participar do torneio, então sim, copa do mundo é sorte de quem disputa e pertence a centros considerados "tradicionais" do esporte.

Champions e Libertadores dependem única e exclusivamente da capacidade do sujeito se manter jogando em alto nivel, como vários jogadores que sequer tem copas do mundo no curriculo, mas que são multicampeões destes torneios e são destaques constantes nas ligas em que disputam. Esses torneios são as únicas chances que jogadores que não tiveram a sorte de estar em algum destes "centros" tem de mostrar o seu valor.

E sim, ambos se colocam em um pedestal imaginário, ou vc acha que Pelé e Maradona serão para sempre melhores de todos os tempos e ninguém nunca será capaz de tirar eles destes pedestais, não importa o quão solida seja a carreira, quantos gols marque, etc?

Melhor de uma época é uma coisa. Melhor de todos os tempos é algo que praticamente não existe e está em constante mudança.

Isso me faz me lembrar desse jogador aqui:



Nunca teve a menor chance de ganhar uma Copa do Mundo. Mas é melhor que vários que venceram o torneio.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Isso me faz me lembrar desse jogador aqui:



Nunca teve a menor chance de ganhar uma Copa do Mundo. Mas é melhor que vários que venceram o torneio.


São esses e vários outros exemplos de jogadores assim que me fazem desprezar completamente o aspecto copa do mundo.

Eu por exemplo prefiro 1000x mais ter um Giggs no meu time do que um Ronaldinho Gaúcho, que é péssimo exemplo de profissionalismo, msm o Ronaldinho sendo um jogador vencedor de copa do mundo e melhor do mundo.

E só estou usando o Giggs de exemplo pq ele não tem o "curriculo futebolistico" dele tão inflado qto o do Ronaldinho com essas duas conquistas (copa do mundo e melhor do mundo) superestimadas por muitos.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.046
Reações
172.317
Pontos
1.714


"The World as changed since then and football as changed as well, but this doesn’t mean that we can just erase history according to our interests. "


Que homem, por isso é um vencedor nato :kkong

giphy.gif
 
Topo Fundo