Stranger_Eddie
Mil pontos, LOL!
- Reações
- 79.763
- Pontos
- 1.253
Rende tópico até...
Outra função da obrigatoriedade do voto, no Brasil, é também garantir a aplicação de princípios constitucionais: criminaliza tentativas de dificultar o exercício do direito, promove a aplicação de medidas de equidade para facilitar o voto (ex: gratuidade do transporte público), incentiva (ainda que, infelizmente, pouco e cada vez de forma mais emocionada) as pessoas a, ao menos, ouvirem os candidatos.
Rende tópico se bem estruturado
Cara, com sinceridade, você acompanhou o que aconteceu ontem? Ou só leu algum título de notícia e tá de birra comigo? Não é "minha premissa", o Alcolumbre atuou politicamente para articular a rejeição do Messias. O PT também, mas quem venceu foi ele. O motivo é claro: ele quer um aliado seu, e não um aliado do Lula.
Você afirma que isso é uma vitória, então eu te perguntei e você não respondeu: por que um aliado do Alcolumbre seria melhor na cadeira do STF? Pergunta simples, objetiva.
O Stranger_eddie trouxe um argumento, ainda que eu discorde dele. Já você, invocou o modo doidinho do bairro...
Doidinho humm... vc se lembra quando eu disse que a dosimetria ia passar e vc disse que não né, hoje teve mais um capítulo.
Acho que o doidinho consegue entender o contexto das coisas melhor que o erudito hein... menos.
Sua pergunta tem uma premissa, a premissa dela é que quem vai entrar obrigatório será escolhido/alinhado/tantofaz ao Alcolumbre pq ele foi uma das razões para mais essa humilhação do lula, sua premissa não é fato, é opinião, e bem afetada, sua.
Se isso acontecer tem que ver quem será a peça, a não entrada do bessias já é uma vitória em si, e isso ta respondido desde o primeiro post meu.
Se não acontecer, virar a eleição e o cenário mudar e o capital político pesar, sua premissa já nem será realista e a vitória será mais clara ainda.
Rende Motel