IuriXtremeSilver
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Putz...então OP trollou rsrs só colocar Forza mais numeração, pareceu que era a série main e não a sub-série do Horizon rsrs
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DisneylandiaA lógica dessa zoeira da epic querendo ativar Keys no steam é a seguinte:
É como se você tivesse um trailer que vende hambúrguer, e o cara vai na esquina e compra um gourmet e gasta 50 contos, mas ele quer ir na sua barraca usar o catchup e te dá 1 real pra usa lo. Você vai deixar?
O que impede o cara de no dia seguinte comprar outro e tentar user seu catchup de novo, sendo que você ganha dinheiro vendendo hambúrguer?
Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
Já estava assim no link. Mas achei que fosse óbvio, pois o primeiro Motorsport do One foi o 5, que veio no lançamento do console. Não faz sentido ser Motorsport 3 e 4. Mas como enfiaram remasters na lista, até entendo.Putz...então OP trollou rsrs só colocar Forza mais numeração, pareceu que era a série main e não a sub-série do Horizon rsrs
Para acrescentar à discussão, eu computei aqui em meus tabloides a produção first party das três fabricantes de console que tem Metascore maior ou igual a 80, só para pontuar alguma coisa nesses termos.
Mas antes de ir às colunas, alguns "poréns" merecem sublinhos:
Vamos lá.
- Antes de comparar uma geração com a outra, tem que esperar a geração acabar. Parece óbvio, mas essa obviedade não é respeitada. Embora tenhamos aí no máximo mais um ano e pouco de raspas de tachos pra essa leva PS4/XBox One, lembremos por exemplo que a Sony poderá soltar dois Game of The Generation contenders (Death Strading e The Last of Us 2) e mais dois potenciais GOTYs em anos não-cheios (Dreams e Ghost of Tsushima) e que a Micro ainda vai meter mais um de cada game da trinca Halo/Gears/Forza, e tudo isso entrará nessa conta boba. Fora isso, outros jogos menores ainda podem emplacar esse corte arbitrário de 80+ meu, como Gears Tactics, Concrete Genie ou Medievil
- Sim, o Metacritic nem sempre é capaz de definir quem vai pro banco e quem é titular mesmo, o site nem sempre consegue adequadamente detectar qualidade, mas a minha escolha por ele se deveu a dois fatores: a) facilidade para busca; b) tentativa de dar alguma palpabilidade à discussão
- DLCs, IPs terceirizadas (como Gears 2 pra 360, Kirby pra Wii e Demon´s Souls pra PS3, o cálculo é feito por entries de IPs pertencentes às hardhouses) e coletâneas entraram na conta, bem como remastares para o WiiU, em função da ferramenta de busca. Entretanto, valeu para todo mundo, o 360 por exemplo tem elencado seu DLC do Alan Wake, o Wii a coletânea do Metroid Prime, o WiiU os dois DLCs do Mario Kart 8 e o DLC do The Last of Us entrou para o PS3. Se alguém quiser descontar esses entries, fique a vontade, acredito que o serviço será relativamente simples
- O tempo de produção para Triple As aumentou muito. Isso não é lenda, desculpa esfarrapada ou tortura estatística, é um fato plenamente observável e que incide sobre todas as softhouses, e deve ser levado em consideração ao se comparar uma geração com a outra, especialmente no cenário AAA
- Eu posso eventualmente ter pulado algum game ou esquecido/"lembrado demais" de um ou outro título, e agradeceria imensamente se, caso alguém perceba isso, me corrigissem.
1) PS3:
- Entries de IPs first party (pertencentes à Sony) com Metascore maior ou igual a 80:
-> 48
- Uncharted 2
- Little Big Planet
- The Last of Us
- God of War 3
- Uncharted 3
- Journey
- Little Big Planet 2
- MLB The Show 2010
- Killzone 2
- MLB 11
- Wipeout Fury
- Demon´s Souls
- Ratchet and Clank Future: Tools of Destruction
- Uncharted 1
- The Last of Us: Left Behind
- Heavy Rain
- MLB 13
- Wipeout HD
- MLB 12
- Resistence 2
- God of War Collection
- The ICO and Shadow of the Colossus Collection
- Flower
- Ratchet and Clank Future: A Crack in Time
- Resistence 1
- The Sly Collection
- MLB 08
- Super Stardust
- inFAMOUS
- Motorstorm
- God of War Origins
- Killzone 3
- Gran Turismo 5
- Warhawk
- The Sound Shapes
- Resistence 3
- Ratchet and Clank Collection
- inFAMOUS 2
- Dragon's Crown
- ModNation Racers
- Motorstorm Pacific Rift
- Hot Shots Golf: Out of Bounds
- Jak and Daxter Collection
- Gran Turismo 6
- MLB 14
- God of War Ascension
- Puppeteer
- Gran Turismo 5 Prologue
COMENTÁRIOS:
A) O PS3 é o console com o maior número bruto de IPs first parties da geração nessa faixa de 80+.
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2) XBOX 360:
- Entries de IPs first party (pertencentes à Micro) com Metascore maior ou igual a 80:
-> 23
- Gears of War
- Halo 3
- Gears of War 2
- Forza Motorsport 3
- Halo: Reach
- Forza Motorsport 4
- Gears of War 3
- Forza Motorsport 2
- Fable II
- Halo 4
- Forza Horizon
- Viva Pinata
- Halo 3: ODST
- Crackdown
- Alan Wake
- Minecraft: Xbox 360 Edition (fiquei na dúvida se contava, pois na época o game não era first da Microsoft, mas vá lá)
- Viva Pinata: Trouble in Paradise
- Halo Combat Evolved Anniversary
- Halo Wars
- Perfect Dark Zero
- Kinect Party
- Fable III
- Alan Wake: The Writer
COMENTÁRIOS:
A) A Micro foi a segunda hardhouse a emplacar um maior número de IPs na faixa arbitrária de Metascore que escolhi (+80)
B) Recentemente descobrimos que Alan Wake não é IP da Microsoft, mas sim da Remedy
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3) Wii:
- Entries de IPs first party (pertencentes à Nintendo) com Metascore maior ou igual a 80:
-> 19
- Super Mario Galaxy
- Super Mario Galaxy 2
- The Legend of Zelda Twilight Princess
- Super Smash Bros Brawl
- The Legend of Zelda Skyward Sword
- Xenoblade Chronicles 2
- Metroid Prime Trilogy
- Metroid Prime 3 Corruption
- New Super Mario Bros Wii
- Donkey Kong Country Returns
- Kirby's Epic Yarn
- Punch Out
- Super Mario Party
- Wario Ware Smooth Moves
- Rythm Heaven Fever
- Mario Kart Wii
- Wii Sports Resort
- Wii Fit Plus
- Wii Fit
COMENTÁRIOS:
A) A Nintendo foi a "menos profícua" (aspas pra quem gosta de reforçar a questão das terceirizações) em termos de produção first party nessa categoria que eu arbitrariamente selecionei
B) Tem que ser levado em conta com certeza que ela tinha que dividir sua concentração com a produção para o DS, o que impactou demais.
C) Me espantou muito, durante a pesquisa, o número proporcional de games do Wii na faixa 80+ que veio pelo WiiWare (todos third parties), de formas que eu considero esse "serviço" (que servia para games "indies") o grande mantenedor da biblioteca desse console, que infelizmente foi relativamente pobre (o Wii tem 101 games com Metascore acima de 80, por exemplo, enquanto os concorrentes de geração tiveram mais de 400)
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4) WiiU:
- Entries de IPs first party (pertencentes à Nintendo) com Metascore maior ou igual a 80:
-> 15
- The Legend of Zelda: Breath of the Wild
- Super Mario 3D World
- Super Smash Bros for WiiU
- The Legend of Zelda Wind Waker HD
- Mario Kart 8 DLC Pack 2
- Mario Kart 8
- Super Mario Maker
- Mario Kart 8 DLC Pack 1
- The Legend of Zelda: Twilight Princess HD
- Xenoblade Chronicles X
- New Super Mario Bros WiiU
- Donkey Kong Country: Tropical Freeze
- Art Academy: Home Studio
- Splatoon
- Captain Toad: Treasure Tracker
COMENTÁRIOS:
A) A Nintendo falhou em minha opinião com a produção first nesse console, descontando DLCs e remasters, temos 10 games nessa faixa, e somente um é genre-defining (BOTW). A Nintendo, talvez ao contrário do senso comum, em geral produz nesses níveis mesmo pra seus consoles de mesa em toda geração (por volta de 10 a 20), mas ela sempre emplaca muito mais "genre-definig games"
B) A Nintendo teve que dividir sua atenção e produção com o 3DS, o que com certeza tem que ser levado em conta
C) Conforme eu disse nos "poréns", antes de começar as listas, o nível de complexidade aumentou e a produção first da Nintendo caiu da sétima para a oitava gerações (19 para 15), mesmo a mudança das palafitas SD para HD parece ter lentificado o output
D) O WiiU foi descontinuado num tempo levemente mais precoce que os demais consoles Nintendo, o que tem que ser levado em conta também, claro.
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É isso, tetudos...
Mas, uééééééé, quéde PS4 e One? Como eu disse no começo, tem que esperar a geração acabar, estou com as contas aqui no cano do revólver e juro upar esse tópico quando as cortinas geracionais cerrarem. Mas já adianto que, por conta da maior complexidade requerida para produção de AAA, o número bruto de ambas (Mic e Sony) caiu, a exemplo do que ocorreu do Wii para o WiiU.
OBS:
Tenho as contas também da produção de IPs first-parties das três para a faixa 70-79, mas deixo isso para outros carnavais. Pra quem interessa, fica assim:
Agora alguém lê esta disgrama por favor, porque me deu um trabalho da muléstia esse post. Espero que seja útil, que eu tenha contribuído de alguma forma para alguém ou que fique pra posteridade da Outerspace pra ser usado por mim mesmo qualquer outro dia, sei lá, porque a sensação de que eu perdi um tempo da porra na minha vida fazendo isso foi muito grande.
- Sony - por larga margem
- Nintendo
- Microsoft
Gosto demais dessas estatísticas gamísticas, mas tem que esperar a geração acabar.
Parece besteira, mas não é. Eu percebo que existem diversas situações que modificam a frequência temporal para essas coisas. O Switch por exemplo, numa situação normal ele não deveria ter tido seus dois principais games de toda geração lançados no primeiro ano, isso é coisa que vem entre o terceiro e o quinto anos, ele "se aproveitou" da morte prematura do WiiU, herdando-os. Leia-se, Mario Odyssey e BOTW seriam games que comporiam a lista do WiiU, ele tivesse sobrevivido, seus tempos de produção foram apenas transferidos para o Switch.
Então o BOTW foi desenvolvido do zero para Wii U com todo hardware dele em mente mais principalmente o GamePad, inclusive sua engine e seus gráficos, é o console base de desenvolvimento e foi portado para o Switch , olhando os trailers é visivel que é exatamente o mesmo motor gráfico.
Isso não quer dizer nada.
"O desenvolvimento de Breath of the Wild começou pouco depois da estreia de The Legend of Zelda: Skyward Sword e durou cinco anos. A equipe tinha a intenção de reinventar a estrutura da série, assim introduziram elementos inéditos como um motor de física detalhado, visuais em alta definição e dublagem. O mundo de jogo foi projetado para recompensar exploração e experimentação, com a história sendo pensada para poder ser completada de forma não-linear. Breath of the Wild originalmente tinha previsão de lançamento para 2015 como um exclusivo de Wii U, porém foi adiado duas vezes por problemas de desenvolvimento. Ele acabou servindo como um dos títulos de lançamento do Switch e o último jogo publicado pela Nintendo para o Wii U. "
Antes de iniciarem o real processo de desenvolvimento do jogo, a equipe criou um protótipo bidimensional similar ao The Legend of Zelda original para que pudessem experimentar com os quebra-cabeças baseados em física.[43][44]O jogo finalizado utiliza uma versão modificada do motor de física Havok.[43] Aonuma definiu a física de Breath of the Wild como um grande desenvolvimento para a franquia The Legend of Zelda, dizendo que ela "sustenta tudo no mundo [de jogo]" e faz as coisas operarem de um "modo lógico e realista", permitindo que os jogadores abordassem quebra-cabeças e problemas de jeitos diferentes. O desenvolvimento desse sistema foi difícil, com o produtor dando o exemplo de um dia ter descoberto que todos os objetos de determinada área haviam sido levados pelo vento.[3]
O jogo começou desenvolvimento enquanto o WIi ainda estava em vida, o hardware do Wii U ainda estava sendo desenhando o SWITCH nem sonahava em existir!! os caras levaram 5 anos para modificarem e adaptarem a engine da Havok para que o game tivesse as físicas FENOMENAIS que vemos no jogo, isso deu um trabalho e uma dor de cabeça IMENSSA, Com a engine toda prontinha e portável pro Switch tu acha que os caras iriam apagar tudo do zero e recomeçar o mesmo trabalho para pro Breath of The Wild 2 ?? Sendo que ja começaram a criação do jogo, o JOGO SIM poderia rodar no Wii U se caso não tivesse flopado.
sem falar que os frames drops no switch demonstram o que o console batalha para rodar o game tanto quanto o Wii U
Visualizar anexo 79770
PS4 tem 9, sendo uns 5 remasters e com cinco anos.
Suite tem cinco, um remaster apenas, e nem dois anos de carreira.
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