O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Metacritic] [Gamevicio] Confira os jogos exclusivos 90+ no Metacritic do PlayStation 4, Switch e Xbox One

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.468
Reações
42.316
Pontos
1.074
A lógica dessa zoeira da epic querendo ativar Keys no steam é a seguinte:

É como se você tivesse um trailer que vende hambúrguer, e o cara vai na esquina e compra um gourmet e gasta 50 contos, mas ele quer ir na sua barraca usar o catchup e te dá 1 real pra usa lo. Você vai deixar?

O que impede o cara de no dia seguinte comprar outro e tentar user seu catchup de novo, sendo que você ganha dinheiro vendendo hambúrguer?

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
A lógica dessa zoeira da epic querendo ativar Keys no steam é a seguinte:

É como se você tivesse um trailer que vende hambúrguer, e o cara vai na esquina e compra um gourmet e gasta 50 contos, mas ele quer ir na sua barraca usar o catchup e te dá 1 real pra usa lo. Você vai deixar?

O que impede o cara de no dia seguinte comprar outro e tentar user seu catchup de novo, sendo que você ganha dinheiro vendendo hambúrguer?

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
Disneylandia

@Ontopic
Switch ter dois 97 first party no mesmo ano é uma coisa que me impressiona até hoje.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.630
Reações
57.147
Pontos
1.003
Putz...então OP trollou rsrs só colocar Forza mais numeração, pareceu que era a série main e não a sub-série do Horizon rsrs
Já estava assim no link. Mas achei que fosse óbvio, pois o primeiro Motorsport do One foi o 5, que veio no lançamento do console. Não faz sentido ser Motorsport 3 e 4. Mas como enfiaram remasters na lista, até entendo.

Mudei lá, no entanto. E como disse o outro user,se for considerar PC, o One, de fato, não tem exclusivos 90+. Acho que de exclusivos AAA só Forza Horizon 2(tem pra 360) e Halo 5. Os dois abaixo de 90.
 
Ultima Edição:

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
7.234
Pontos
453
Todos que joguei, gostei demais.

Metacritic sempre funciona pra mim. Seja pra jogos, filmes ou séries. O fato de ser uma média de várias críticas acaba tornando bem consistente e dentro da realidade na maioria das vezes.
 


Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.456
Reações
23.036
Pontos
803
Gosto demais dessas estatísticas gamísticas, mas tem que esperar a geração acabar.

Parece besteira, mas não é. Eu percebo que existem diversas situações que modificam a frequência temporal para essas coisas. O Switch por exemplo, numa situação normal ele não deveria ter tido seus dois principais games de toda geração lançados no primeiro ano, isso é coisa que vem entre o terceiro e o quinto anos, ele "se aproveitou" da morte prematura do WiiU, herdando-os. Leia-se, Mario Odyssey e BOTW seriam games que comporiam a lista do WiiU, ele tivesse sobrevivido, seus tempos de produção foram apenas transferidos para o Switch.

Eu gosto muito desses dados, tenho as contas para essas misérias todas, aqui nesse post, para acrescentar à discussão, tem os dados da sétima geração:

Para acrescentar à discussão, eu computei aqui em meus tabloides a produção first party das três fabricantes de console que tem Metascore maior ou igual a 80, só para pontuar alguma coisa nesses termos.

Mas antes de ir às colunas, alguns "poréns" merecem sublinhos:

  • Antes de comparar uma geração com a outra, tem que esperar a geração acabar. Parece óbvio, mas essa obviedade não é respeitada. Embora tenhamos aí no máximo mais um ano e pouco de raspas de tachos pra essa leva PS4/XBox One, lembremos por exemplo que a Sony poderá soltar dois Game of The Generation contenders (Death Strading e The Last of Us 2) e mais dois potenciais GOTYs em anos não-cheios (Dreams e Ghost of Tsushima) e que a Micro ainda vai meter mais um de cada game da trinca Halo/Gears/Forza, e tudo isso entrará nessa conta boba. Fora isso, outros jogos menores ainda podem emplacar esse corte arbitrário de 80+ meu, como Gears Tactics, Concrete Genie ou Medievil
  • Sim, o Metacritic nem sempre é capaz de definir quem vai pro banco e quem é titular mesmo, o site nem sempre consegue adequadamente detectar qualidade, mas a minha escolha por ele se deveu a dois fatores: a) facilidade para busca; b) tentativa de dar alguma palpabilidade à discussão
  • DLCs, IPs terceirizadas (como Gears 2 pra 360, Kirby pra Wii e Demon´s Souls pra PS3, o cálculo é feito por entries de IPs pertencentes às hardhouses) e coletâneas entraram na conta, bem como remastares para o WiiU, em função da ferramenta de busca. Entretanto, valeu para todo mundo, o 360 por exemplo tem elencado seu DLC do Alan Wake, o Wii a coletânea do Metroid Prime, o WiiU os dois DLCs do Mario Kart 8 e o DLC do The Last of Us entrou para o PS3. Se alguém quiser descontar esses entries, fique a vontade, acredito que o serviço será relativamente simples
  • O tempo de produção para Triple As aumentou muito. Isso não é lenda, desculpa esfarrapada ou tortura estatística, é um fato plenamente observável e que incide sobre todas as softhouses, e deve ser levado em consideração ao se comparar uma geração com a outra, especialmente no cenário AAA
  • Eu posso eventualmente ter pulado algum game ou esquecido/"lembrado demais" de um ou outro título, e agradeceria imensamente se, caso alguém perceba isso, me corrigissem.
Vamos lá.


1) PS3:

- Entries de IPs first party (pertencentes à Sony) com Metascore maior ou igual a 80:

-> 48

  • Uncharted 2
  • Little Big Planet
  • The Last of Us
  • God of War 3
  • Uncharted 3
  • Journey
  • Little Big Planet 2
  • MLB The Show 2010
  • Killzone 2
  • MLB 11
  • Wipeout Fury
  • Demon´s Souls
  • Ratchet and Clank Future: Tools of Destruction
  • Uncharted 1
  • The Last of Us: Left Behind
  • Heavy Rain
  • MLB 13
  • Wipeout HD
  • MLB 12
  • Resistence 2
  • God of War Collection
  • The ICO and Shadow of the Colossus Collection
  • Flower
  • Ratchet and Clank Future: A Crack in Time
  • Resistence 1
  • The Sly Collection
  • MLB 08
  • Super Stardust
  • inFAMOUS
  • Motorstorm
  • God of War Origins
  • Killzone 3
  • Gran Turismo 5
  • Warhawk
  • The Sound Shapes
  • Resistence 3
  • Ratchet and Clank Collection
  • inFAMOUS 2
  • Dragon's Crown
  • ModNation Racers
  • Motorstorm Pacific Rift
  • Hot Shots Golf: Out of Bounds
  • Jak and Daxter Collection
  • Gran Turismo 6
  • MLB 14
  • God of War Ascension
  • Puppeteer
  • Gran Turismo 5 Prologue

COMENTÁRIOS:

A) O PS3 é o console com o maior número bruto de IPs first parties da geração nessa faixa de 80+.



-------------------------------------------------------------------------


2) XBOX 360:

- Entries de IPs first party (pertencentes à Micro) com Metascore maior ou igual a 80:

-> 23


  • Gears of War
  • Halo 3
  • Gears of War 2
  • Forza Motorsport 3
  • Halo: Reach
  • Forza Motorsport 4
  • Gears of War 3
  • Forza Motorsport 2
  • Fable II
  • Halo 4
  • Forza Horizon
  • Viva Pinata
  • Halo 3: ODST
  • Crackdown
  • Alan Wake
  • Minecraft: Xbox 360 Edition (fiquei na dúvida se contava, pois na época o game não era first da Microsoft, mas vá lá)
  • Viva Pinata: Trouble in Paradise
  • Halo Combat Evolved Anniversary
  • Halo Wars
  • Perfect Dark Zero
  • Kinect Party
  • Fable III
  • Alan Wake: The Writer

COMENTÁRIOS:

A) A Micro foi a segunda hardhouse a emplacar um maior número de IPs na faixa arbitrária de Metascore que escolhi (+80)

B) Recentemente descobrimos que Alan Wake não é IP da Microsoft, mas sim da Remedy


-------------------------------------------------------------------------

3) Wii:

- Entries de IPs first party (pertencentes à Nintendo) com Metascore maior ou igual a 80:

-> 19


  • Super Mario Galaxy
  • Super Mario Galaxy 2
  • The Legend of Zelda Twilight Princess
  • Super Smash Bros Brawl
  • The Legend of Zelda Skyward Sword
  • Xenoblade Chronicles 2
  • Metroid Prime Trilogy
  • Metroid Prime 3 Corruption
  • New Super Mario Bros Wii
  • Donkey Kong Country Returns
  • Kirby's Epic Yarn
  • Punch Out
  • Super Mario Party
  • Wario Ware Smooth Moves
  • Rythm Heaven Fever
  • Mario Kart Wii
  • Wii Sports Resort
  • Wii Fit Plus
  • Wii Fit

COMENTÁRIOS:

A) A Nintendo foi a "menos profícua" (aspas pra quem gosta de reforçar a questão das terceirizações) em termos de produção first party nessa categoria que eu arbitrariamente selecionei

B) Tem que ser levado em conta com certeza que ela tinha que dividir sua concentração com a produção para o DS, o que impactou demais.


C) Me espantou muito, durante a pesquisa, o número proporcional de games do Wii na faixa 80+ que veio pelo WiiWare (todos third parties), de formas que eu considero esse "serviço" (que servia para games "indies") o grande mantenedor da biblioteca desse console, que infelizmente foi relativamente pobre (o Wii tem 101 games com Metascore acima de 80, por exemplo, enquanto os concorrentes de geração tiveram mais de 400)


-------------------------------------------------------------------------

4) WiiU:

- Entries de IPs first party (pertencentes à Nintendo) com Metascore maior ou igual a 80:

-> 15


  • The Legend of Zelda: Breath of the Wild
  • Super Mario 3D World
  • Super Smash Bros for WiiU
  • The Legend of Zelda Wind Waker HD
  • Mario Kart 8 DLC Pack 2
  • Mario Kart 8
  • Super Mario Maker
  • Mario Kart 8 DLC Pack 1
  • The Legend of Zelda: Twilight Princess HD
  • Xenoblade Chronicles X
  • New Super Mario Bros WiiU
  • Donkey Kong Country: Tropical Freeze
  • Art Academy: Home Studio
  • Splatoon
  • Captain Toad: Treasure Tracker


COMENTÁRIOS:

A) A Nintendo falhou em minha opinião com a produção first nesse console, descontando DLCs e remasters, temos 10 games nessa faixa, e somente um é genre-defining (BOTW). A Nintendo, talvez ao contrário do senso comum, em geral produz nesses níveis mesmo pra seus consoles de mesa em toda geração (por volta de 10 a 20), mas ela sempre emplaca muito mais "genre-definig games"

B) A Nintendo teve que dividir sua atenção e produção com o 3DS, o que com certeza tem que ser levado em conta

C) Conforme eu disse nos "poréns", antes de começar as listas, o nível de complexidade aumentou e a produção first da Nintendo caiu da sétima para a oitava gerações (19 para 15), mesmo a mudança das palafitas SD para HD parece ter lentificado o output

D) O WiiU foi descontinuado num tempo levemente mais precoce que os demais consoles Nintendo, o que tem que ser levado em conta também, claro.


-------------------------------------------------------------------------


É isso, tetudos...

Mas, uééééééé, quéde PS4 e One? Como eu disse no começo, tem que esperar a geração acabar, estou com as contas aqui no cano do revólver e juro upar esse tópico quando as cortinas geracionais cerrarem. Mas já adianto que, por conta da maior complexidade requerida para produção de AAA, o número bruto de ambas (Mic e Sony) caiu, a exemplo do que ocorreu do Wii para o WiiU.

OBS:

Tenho as contas também da produção de IPs first-parties das três para a faixa 70-79, mas deixo isso para outros carnavais. Pra quem interessa, fica assim:

  1. Sony - por larga margem
  2. Nintendo
  3. Microsoft
Agora alguém lê esta disgrama por favor, porque me deu um trabalho da muléstia esse post. Espero que seja útil, que eu tenha contribuído de alguma forma para alguém ou que fique pra posteridade da Outerspace pra ser usado por mim mesmo qualquer outro dia, sei lá, porque a sensação de que eu perdi um tempo da porra na minha vida fazendo isso foi muito grande.


Lembrando que é contagem de IPs que pertencem à Sony, Microsoft e Nintendo, o objetivo foi compará-las como softhouses, já que compará-las como produtoras de bons videogames é muito injusto com as plataformas da Nintendo, que, por serem Consoles de Escassez, têm um volume de games bons bastante inferior (o Wii por exemplo tem cerca de 100 games com Metascore 70+, enquanto o PS3 tem 700).

Geração passada ficou assim:

1) PS3:

- Entries de IPs first party (pertencentes à Sony) com Metascore maior ou igual a 80:

-> 48

  • Uncharted 2
  • Little Big Planet
  • The Last of Us
  • God of War 3
  • Uncharted 3
  • Journey
  • Little Big Planet 2
  • MLB The Show 2010
  • Killzone 2
  • MLB 11
  • Wipeout Fury
  • Demon´s Souls
  • Ratchet and Clank Future: Tools of Destruction
  • Uncharted 1
  • The Last of Us: Left Behind
  • Heavy Rain
  • MLB 13
  • Wipeout HD
  • MLB 12
  • Resistence 2
  • God of War Collection
  • The ICO and Shadow of the Colossus Collection
  • Flower
  • Ratchet and Clank Future: A Crack in Time
  • Resistence 1
  • The Sly Collection
  • MLB 08
  • Super Stardust
  • inFAMOUS
  • Motorstorm
  • God of War Origins
  • Killzone 3
  • Gran Turismo 5
  • Warhawk
  • The Sound Shapes
  • Resistence 3
  • Ratchet and Clank Collection
  • inFAMOUS 2
  • Dragon's Crown
  • ModNation Racers
  • Motorstorm Pacific Rift
  • Hot Shots Golf: Out of Bounds
  • Jak and Daxter Collection
  • Gran Turismo 6
  • MLB 14
  • God of War Ascension
  • Puppeteer
  • Gran Turismo 5 Prologue

COMENTÁRIOS:

A) O PS3 é o console com o maior número bruto de IPs first parties da geração nessa faixa de 80+.


B) A Sony dividiu sua produção com o PSP, o que tem que ser levado em conta.
----------------------------------------------------

2) XBOX 360:

- Entries de IPs first party (pertencentes à Micro) com Metascore maior ou igual a 80:

-> 22


  • Gears of War
  • Halo 3
  • Gears of War 2
  • Forza Motorsport 3
  • Halo: Reach
  • Forza Motorsport 4
  • Gears of War 3
  • Forza Motorsport 2
  • Fable II
  • Halo 4
  • Forza Horizon
  • Viva Pinata
  • Halo 3: ODST
  • Crackdown
  • Minecraft: Xbox 360 Edition (fiquei na dúvida se contava, pois na época o game não era first da Microsoft, mas vá lá)
  • Viva Pinata: Trouble in Paradise
  • Halo Combat Evolved Anniversary
  • Halo Wars
  • Perfect Dark Zero
  • Kinect Party
  • Fable III
  • Alan Wake: The Writer

COMENTÁRIOS:

A) A Micro foi a segunda hardhouse a emplacar um maior número de IPs na faixa arbitrária de Metascore que escolhi (+80)

B) Recentemente descobrimos que Alan Wake não é IP da Microsoft, mas sim da Remedy


----------------------------------------------------


3) Wii:

- Entries de IPs first party (pertencentes à Nintendo) com Metascore maior ou igual a 80:

-> 19


  • Super Mario Galaxy
  • Super Mario Galaxy 2
  • The Legend of Zelda Twilight Princess
  • Super Smash Bros Brawl
  • The Legend of Zelda Skyward Sword
  • Xenoblade Chronicles 2
  • Metroid Prime Trilogy
  • Metroid Prime 3 Corruption
  • New Super Mario Bros Wii
  • Donkey Kong Country Returns
  • Kirby's Epic Yarn
  • Punch Out
  • Super Mario Party
  • Wario Ware Smooth Moves
  • Rythm Heaven Fever
  • Mario Kart Wii
  • Wii Sports Resort
  • Wii Fit Plus
  • Wii Fit

COMENTÁRIOS:

A) A Nintendo foi a "menos profícua" (aspas pra quem gosta de reforçar a questão das terceirizações) em termos de produção first party nessa categoria que eu arbitrariamente selecionei

B) Tem que ser levado em conta com certeza que ela tinha que dividir sua concentração com a produção para o DS, o que impactou demais.


C) Me espantou muito, durante a pesquisa, o número proporcional de games do Wii na faixa 80+ que veio pelo WiiWare (todos third parties), de formas que eu considero esse "serviço" (que servia para games "indies") o grande mantenedor da biblioteca desse console, que infelizmente foi relativamente pobre (o Wii tem 101 games com Metascore acima de 80, por exemplo, enquanto os concorrentes de geração tiveram mais de 400)




Pra quem quiser, tenho também o número de IPs first party com Metascore 75 ou mais do PS2 versus Gamecube vsersus XBox Original


1) PS2: 52 JOGOS (33 Games 80+)

Gran Turismo 3
God of War
God of War II
Ratchet and Clank: Up Your Arsenal
Twisted Metal Black
Shadow of the Colossus
ICO
Ratechet and Clank: Going Commando
Jak and Daxter: Precursor Legacy
Gran Turismo 4
Ratchet and Clank
Sly 2: Band of Thieves
SOCOM II: US Navy Seals
Dark Cloud 2
MLB 06: The Show
Sly Cooper and the Thievius Raccoonus
Amplitude
Hot Shots Golf 3
MLB 08: The Show
Jak 3
Sly 3: Honor Among Thieves
Rogue Galaxy
Wipeout Fusion
Frequency
MLB 07: The Show
SOCOM: US Navy Seals
Ape Escape 2
SOCOM 3: US Navy Seals
Ratchet and Clank: Deadlocked
MLB 2006
Hot Shots Golf Fore!
Dark Cloud
Singstar Country: 75
SkuGunner: 75
Jak X: Combat Racing: 75
Buzz! The Mega Quiz: 75
SingStar Amped: 76
Singstar Legends: 76
Buzz! The Hollywood: 77
Ape Escape 3: 77
ATV Offroad Fury 4: 77
Kinetica: 77
EyeToy Play 2: 78
ATV Offroad Fury 3: 78
SingStar'80s: 78
EyeToy Kinectic: 78
Wild Arms 3: 78
Cool Boarders 2001: 78
MLB 2005: 78
MLB 09: The Show: 79
Twisted Metal Black Online: 79


2) Gamecube: 27 Games, sendo 21 games 80+ (OBS: 3 coletâneas de Zeldas passados - remasters ou remiaginações - foram incluídos, Collectors Edition, Four Swords e Ocarina of Time: Master Quest)

Metroid Prime
Zelda: Twilight Princess
Zelda: Wind Waker
Zelda: Collector's Edition
Eternal Darkness
Super Mario Sunshine
Metroid Prime 2
Zelda: Ocarina of Time/Master Quest
Pikimin 2
Pikimin
F-ZERO GX
Paper Mario: The Thousand Door
Mario Kart: Double Dash
Animal Crossing
The Legend of Zelda: Four Swords Adventures
Fire Emblem: Path of Radiance
Star Fox Adventures
Mario Golf: Toadstool Tour
Donkey Kong Jungle Beat
Mario Power Tennis
Wave Race Blue Storm
Mario Superstar Baseball: 76
Super Mario Strikers: 76
Battalion Wars: 76
Wario Ware INC Mega Party game$: 76
Donkey Konga: 76
Luigi's Mansion: 78


3) Xbox Original: 7 games

Halo Combat Evolved
Halo 2
Forza Motorsport
Project Gotham Racing
Project Gotham Racing 2
Fable
Fable The Lost Chapters


Não estou considerando games third parties, mesmo exclusivos, o PS2, como o Console de Abundância, ficaria com os Final Fantasies, os GTAs, os Metal Gears, os Personas, os Souls Caliburs, Okami, os Virtua Fighters, Dragon Quest VIII, os Silent Hills, os Tekkens, os Devil May Crys, os Onimushas, os Suikodens, os Kingdom Hearts, os Xenosagas e etc, tornando a comparação com o Gamecube e o Xbox quanto à qualidade do videogame em si bastante destoante.


Dessa oitava geração, a contagem está em andamento (lembrando que a comparação será entre WiiU, PS4 e XBox One, a presença do Switch fora de tempo torna as coisas um pouco confusas, não dá pra saber se ele é de nona - situação em que será comparado a PS5 e Next XBox - ou oitava geração)
 
Ultima Edição:

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.273
Reações
19.821
Pontos
803
Gosto demais dessas estatísticas gamísticas, mas tem que esperar a geração acabar.

Parece besteira, mas não é. Eu percebo que existem diversas situações que modificam a frequência temporal para essas coisas. O Switch por exemplo, numa situação normal ele não deveria ter tido seus dois principais games de toda geração lançados no primeiro ano, isso é coisa que vem entre o terceiro e o quinto anos, ele "se aproveitou" da morte prematura do WiiU, herdando-os. Leia-se, Mario Odyssey e BOTW seriam games que comporiam a lista do WiiU, ele tivesse sobrevivido, seus tempos de produção foram apenas transferidos para o Switch.

Tirando Zelda BOTW, Mario Odyssey não é o mesmo situação fora do normal muito pelo contrário, o Wii U já recebeu o seu Mario 3D muito antes (3D World), N64 recebeu seu primeiro Mario 3D no primeiro ano que foi Super Mario 64 (Titulo de lançamento do console aliás) e o Wii também recebeu Super Mario Galaxy no primeiro ano também.

Então Mario Odyssey tá no caminho normal de consoles da Nintendo terem Mario novos no primeiro ou segundo ano.

só pra ficar registrado o tempo
Wii lançado em novembro de 2016, Mario Galaxy novembro de 2017 (dentro de 1 ano)
Wii U lançado em novembro de 2012, Mario 3D World saiu em novembro de 2013(dentro de 1 ano)
Gamecube lançado novembro de 2001 , Mario Sushine lançado em agosto de 2002 (dentro de 1 ano)
N64 lançado em junho de 1996, Mario 64 titulo saiu junto com o console 1996 (junto)
3DS lançado em fevereiro de 2011, Mario 3D Land saiu em novembro de 2011 (9 meses, primeiro ano)
DS lançado em 2004, Mario 64 DS saiu junto com o sistema se não me engano, foi em 2004 também (junto)
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.660
Pontos
2.234
Então o BOTW foi desenvolvido do zero para Wii U com todo hardware dele em mente mais principalmente o GamePad, inclusive sua engine e seus gráficos, é o console base de desenvolvimento e foi portado para o Switch , olhando os trailers é visivel que é exatamente o mesmo motor gráfico.

Isso não quer dizer nada.
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Sabe o que é maus ridiculo do que punhetar notas?
Punhetar notas acima de 90...

PS - E f**a-se a imprensa de jogos...
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.574
Pontos
453
Isso não quer dizer nada.

"O desenvolvimento de Breath of the Wild começou pouco depois da estreia de The Legend of Zelda: Skyward Sword e durou cinco anos. A equipe tinha a intenção de reinventar a estrutura da série, assim introduziram elementos inéditos como um motor de física detalhado, visuais em alta definição e dublagem. O mundo de jogo foi projetado para recompensar exploração e experimentação, com a história sendo pensada para poder ser completada de forma não-linear. Breath of the Wild originalmente tinha previsão de lançamento para 2015 como um exclusivo de Wii U, porém foi adiado duas vezes por problemas de desenvolvimento. Ele acabou servindo como um dos títulos de lançamento do Switch e o último jogo publicado pela Nintendo para o Wii U. "

Antes de iniciarem o real processo de desenvolvimento do jogo, a equipe criou um protótipo bidimensional similar ao The Legend of Zelda original para que pudessem experimentar com os quebra-cabeças baseados em física.[43][44]O jogo finalizado utiliza uma versão modificada do motor de física Havok.[43] Aonuma definiu a física de Breath of the Wild como um grande desenvolvimento para a franquia The Legend of Zelda, dizendo que ela "sustenta tudo no mundo [de jogo]" e faz as coisas operarem de um "modo lógico e realista", permitindo que os jogadores abordassem quebra-cabeças e problemas de jeitos diferentes. O desenvolvimento desse sistema foi difícil, com o produtor dando o exemplo de um dia ter descoberto que todos os objetos de determinada área haviam sido levados pelo vento.[3]

O jogo começou desenvolvimento enquanto o WIi ainda estava em vida, o hardware do Wii U ainda estava sendo desenhando o SWITCH nem sonahava em existir!! os caras levaram 5 anos para modificarem e adaptarem a engine da Havok para que o game tivesse as físicas FENOMENAIS que vemos no jogo, isso deu um trabalho e uma dor de cabeça IMENSSA, Com a engine toda prontinha e portável pro Switch tu acha que os caras iriam apagar tudo do zero e recomeçar o mesmo trabalho para pro Breath of The Wild 2 ?? Sendo que ja começaram a criação do jogo, o JOGO SIM poderia rodar no Wii U se caso não tivesse flopado.


sem falar que os frames drops no switch demonstram o que o console batalha para rodar o game tanto quanto o Wii U

79770
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.660
Pontos
2.234
"O desenvolvimento de Breath of the Wild começou pouco depois da estreia de The Legend of Zelda: Skyward Sword e durou cinco anos. A equipe tinha a intenção de reinventar a estrutura da série, assim introduziram elementos inéditos como um motor de física detalhado, visuais em alta definição e dublagem. O mundo de jogo foi projetado para recompensar exploração e experimentação, com a história sendo pensada para poder ser completada de forma não-linear. Breath of the Wild originalmente tinha previsão de lançamento para 2015 como um exclusivo de Wii U, porém foi adiado duas vezes por problemas de desenvolvimento. Ele acabou servindo como um dos títulos de lançamento do Switch e o último jogo publicado pela Nintendo para o Wii U. "

Antes de iniciarem o real processo de desenvolvimento do jogo, a equipe criou um protótipo bidimensional similar ao The Legend of Zelda original para que pudessem experimentar com os quebra-cabeças baseados em física.[43][44]O jogo finalizado utiliza uma versão modificada do motor de física Havok.[43] Aonuma definiu a física de Breath of the Wild como um grande desenvolvimento para a franquia The Legend of Zelda, dizendo que ela "sustenta tudo no mundo [de jogo]" e faz as coisas operarem de um "modo lógico e realista", permitindo que os jogadores abordassem quebra-cabeças e problemas de jeitos diferentes. O desenvolvimento desse sistema foi difícil, com o produtor dando o exemplo de um dia ter descoberto que todos os objetos de determinada área haviam sido levados pelo vento.[3]

O jogo começou desenvolvimento enquanto o WIi ainda estava em vida, o hardware do Wii U ainda estava sendo desenhando o SWITCH nem sonahava em existir!! os caras levaram 5 anos para modificarem e adaptarem a engine da Havok para que o game tivesse as físicas FENOMENAIS que vemos no jogo, isso deu um trabalho e uma dor de cabeça IMENSSA, Com a engine toda prontinha e portável pro Switch tu acha que os caras iriam apagar tudo do zero e recomeçar o mesmo trabalho para pro Breath of The Wild 2 ?? Sendo que ja começaram a criação do jogo, o JOGO SIM poderia rodar no Wii U se caso não tivesse flopado.


sem falar que os frames drops no switch demonstram o que o console batalha para rodar o game tanto quanto o Wii U

Visualizar anexo 79770


Continua não significando nada.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.095
Pontos
2.529
PS4 tem 9, sendo uns 5 remasters e com cinco anos.

Suite tem cinco, um remaster apenas, e nem dois anos de carreira.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.783
Reações
6.599
Pontos
954
Eita Xonão, que decepção

Edit: Só 2 jogos de carros com 90+ no XOne
 
Ultima Edição:

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
Xbox sempre passando vergonha, imagina se a lista fosse 80+ hahahhaah.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.289
Reações
42.744
Pontos
1.294
PS4 tem 9, sendo uns 5 remasters e com cinco anos.

Suite tem cinco, um remaster apenas, e nem dois anos de carreira.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Da lista do Suitão, só 2 são de fato jogos exclusivos do console, Mario Kart e Bayonetta são remaster e Zelda é tão crossgen quanto o Persona 5. Deixa de ser cara de pau falhinhas.
 
Topo Fundo