O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Metade dos brasileiros vive com R$ 413 mensais

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.608
Reações
38.883
Pontos
2.069
A reforma da previdência será aprovada e felizmente resolveremos nossos problemas de privilégios e desigualdades.

Ou não.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
O estado inchado no Brasil realmente atrapalha, mas não é o pior, já tentei empreender duas vezes e acho que o pior mesmo é o brasileiro médio, é raro alguém honesto, entre as pessoas que convivi o padrão é mentir sempre, se aproveitar das situações, enrolar o máximo e reclamar o tempo todo.

E não importa a classe social, do mais pobre que ganha salário mínimo ao funcionário público que ganha mais de 20 mil por mês, o padrão é trabalhar de má vontade e render o mínimo possível.

Sem contar que na nossa cultura é bonito ferrar a empresa que vc faz parte, no lugar de preservar o patrimônio físico e a imagem da empresa, as pessoas sentem prazer em ir no sentido oposto.

Hoje prefiro ser autônomo e não ter nenhum funcionário, sem perspectivas de grande crescimento, mas é melhor ter paz.
Aí eu posso discordar.
Trabalho numa empresa pequena e no geral há boas pessoas trabalhadoras e honestas sim.
Porém o que você comentou também tem uma parcela de verdade sim.
 
D

Deleted member 219486

A reforma da previdência será aprovada e felizmente resolveremos nossos problemas de privilégios e desigualdades.

Ou não.

Isso é bem mais abrangente, educação e cultura entram ai. Além de uma reforma da previdência é necessário que a reforma tributária permita o poder de consumo melhorar, é o cúmulo o imposto ser próximo de 50% em alguns produtos.
Lembro de um sertanejo contando a história que queria contratar um caseiro para a fazenda dele se não tiver enganado, o candidato disse que não queria ser registrado porque recebia benefícios do governo e o sertanejo só contrata com carteira, enfim a cultura do nosso país influência na dependência das pessoas.
 


Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Não sei se estou a altura de ser considerado um ser humano normal por você, e também não sei se isso é de meu interesse. Vai depender do que você julga humano.

opa. Voce está confundindo. Eu falei "capacidade lógica de ser humano normal". Ou seja, se voce consegue fazer preposições que sigam a lógica.


É...nem todos os crimes são punidos com cadeia, os que recebem esse tipo de punição são na esmagadora maioria pobres.

Isso aqui é de 2018, mas creio que as coisas não mudaram muito de lá pra cá.

"Além da precariedade do sistema carcerário, as políticas de encarceramento e aumento de pena se voltam, via de regra, contra a população negra e pobre. Entre os presos, 61,7% são pretos ou pardos. Vale lembrar que 53,63% da população brasileira têm essa característica. Os brancos, inversamente, são 37,22% dos presos, enquanto são 45,48% na população em geral. E, ainda, de acordo com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), em 2014, 75% dos encarcerados têm até o ensino fundamental completo, um indicador de baixa renda. "

https://www2.camara.leg.br/atividad...rcerario-brasileiro-negros-e-pobres-na-prisao


Lembrando que não fui eu que disse que empreender é crime. Mas se os empreendedores são então criminosos, acho que eles tem certos privilégios comparados com a maioria dos pobres mortais que são punidos com cadeia.

Isso aqui é uma fuga do assunto absurda.


Vamos lá.
Primeiramente, vamos a suas estatísticas mal interpretadas e as conclusões.

"No brasil a maior parte dos presos são negros ou pardos. "

92127


Aproximadamente 60% da população é auto-declarada como negra ou parda. Bem, ai já tem o problema da auto declaração. Mas, consideremos que estes dados sejam minimamente corretos. Se a maior parte da população é negra ou parda, a correlação com numero encarcerado teoricamente seria proporcional.
Não tem nada errado se voce levar por esse raciocínio, não é como se fosse uma ciência exata onde a EXATA proporção de pessoas de certa étnica participante da população devesse ser "representada" nas cadeias.
E se fosse, os numeros ainda seriam bastante próximos.

E agora o ponto importante. Ser negro ou branco não torna ninguem em criminoso. Nem tampouco ser pobre ou rico.
Embora exista uma correlação entre pobreza x criminalidade, isso não indica causalidade. As pessoas não saem cometendo crimes por ai apenas porque são pobres.
No final, a real razão de se ter mais pardos e negros presos, é que essas pessoas cometeram crimes. Assim como os brancos encarcerados cometeram crimes.
Solução? Basta não cometer crime. Ou voce considera que deveriam então, sei lá, mais brancos cometer crimes para "corrigir" essa "desigualdade"?

Não quer ser preso? Não cometa crimes. É um bom local para começar.

Bem isso mata sua falacia da estatística. A não ser que voce queria defender a não punição de quem efetivamente cometeu crimes por ser negro ou pardo, ou que brancos devem cometer mais crimes.
A preocupação real é: porque tantas pessoas ainda recorrem ao crime?



Num segundo ponto abora, voce falou de CADEIA. Cadeia significa PRIVAÇÃO DE LIBERDADE.

No Brasil empresários/empreendedores são privados da liberdade de fazer negócios, devido a séries de leis e burocracias, são privados de escolher livremente onde investir já que grande parte do que se fatura vai virar taxas, impostos, e etc. Enfim, várias "liberdades" são negadas.

E quanto a seu argumento inicial que voce não respondeu, nem todo crime é punivel com cadeia. Existem "crimes" punidos confisco de bens (multas e afins).
Todo empresário que quer tentar abrir um negócio no Brasil, já é punido de antemão, ou seja,já é punido sem se averiguar qualquer culpa, com uma série de taxas, impostos, licenças, custos forçados com advogados, contadores e outros, etc.
Privação de liberdade e de propriedade. Isso é basicamente como se trata criminosos.

Ai voltamos, ser pobre não significa ser criminoso (causalidade), embora parece pelas suas estatísticas que acredita nisso, porém, existe uma situação de maior vulnerabilidade que cria uma correlação pobreza x crime. Então a resposta seria como ter menos pessoas pobres?
A forma de ter menos pessoas pobre, é produzindo mais, para se produzir mais, precisa-se de mais empresários, pois estes que vão ter o capital e conhecimento para criar negocios que possam dar certo e com isso, gerar riqueza que será distribuída via mercado.
Mas como se criminaliza empreendimentos, parabéns, você criou um circulo vicioso que alimenta o status quo.

E por ultimo. Eu não falei que empreendedores SÃO criminosos, mas que são tratados como tal. E voce em nenhum momento mostrou que empreendedores não são presos, nem que todo empreendedor é RICO E BRANCO. Sério que voce não conhece empreendedores negros, pardos e empreendedores que não são ricos?

Resumo. Seu post não faz sentido.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.140
Reações
16.753
Pontos
703
A geração de riqueza não garante uma distribuição de renda saudável entre a população, por isso são necessárias políticas sociais.

Vejo muitas pessoas na ilusão de que liberalismo resolve todos os problemas, inclusive sociais e de desigualdade, mas é preciso saber separar as coisas. Liberalismo é um modelo econômico que se propõe a ser o melhor para a geração de riqueza do país, e mesmo que seja, o problema não acaba aí. É uma falácia ignorar a desigualdade e dizer que se deve atacar a pobreza, pois esse é justamente o discurso que busca validar o liberalismo em si mesmo, sem o apoio das políticas sociais, já que se ele é o melhor modelo de geração de riqueza, e se deve enfrentar apenas a pobreza e não a desigualdade, então o problema será resolvido simplesmente com liberalismo econômico.

Mas já pararam para fazer os cálculos de quanta riqueza o país principalmente como o Brasil, precisa gerar para que quem recebe menos, receba o suficiente para viver dignamente? Com certeza não.

O modo como o Estado pode ajudar, é justamente com as políticas sociais para essa massa de pessoas que não tem como viver com dignidade com o que podem ganhar no mercado. Políticas educacionais, habitacionais, de saúde, segurança, alimentação, seguridade e tal, são necessárias para o equilíbrio social do país.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
A reforma da previdência será aprovada e felizmente resolveremos nossos problemas de privilégios e desigualdades.

Ou não.
Uma de muitas.

Imbecilidade é pensar que uma única reforma, e que está sendo feito o diabo para ser mutilada por corporações do funcionalismo público e grupos de interesse, irá resolver os problemas do Brasil.

Ou você acha que deveria continuar como está? Afinal funcionou TÃO BEEEEEM, não? Olha que resultados maravilhosos o atual sistema vigente do Brasil pariu. Capitalismo liberal meu pau! Bom mesmo é manter esse sistema maravilho parido pelo estamento burocrático dos anos 60.

Tenho uma excelente idéia para resolver então!! COLOCA TODOS ESSES 50% PARA SER FUNÇA DO GOVERNO!!!!!! Olha aê, que beleza! Resolvi o problema do Brasil. Como vai pagar os salários, benefícios, licenças, aposentadorias integrais do sistema atual, pensão integral, pensão de filha de solteira...?!!? Só ligar a impressora de dinheiro! Fechar o mercado, dar dinheiro aos baldes para empresários amigos do rei em Brasilia... Maravilha, não?

Sou um gênio. Já posso participar da CEPAL e pegar meu canudo de doutorado em uma banca na Unicamp.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
opa. Voce está confundindo. Eu falei "capacidade lógica de ser humano normal". Ou seja, se voce consegue fazer preposições que sigam a lógica.




Isso aqui é uma fuga do assunto absurda.


Vamos lá.
Primeiramente, vamos a suas estatísticas mal interpretadas e as conclusões.

"No brasil a maior parte dos presos são negros ou pardos. "

Visualizar anexo 92127


Aproximadamente 60% da população é auto-declarada como negra ou parda. Bem, ai já tem o problema da auto declaração. Mas, consideremos que estes dados sejam minimamente corretos. Se a maior parte da população é negra ou parda, a correlação com numero encarcerado teoricamente seria proporcional.
Não tem nada errado se voce levar por esse raciocínio, não é como se fosse uma ciência exata onde a EXATA proporção de pessoas de certa étnica participante da população devesse ser "representada" nas cadeias.
E se fosse, os numeros ainda seriam bastante próximos.

E agora o ponto importante. Ser negro ou branco não torna ninguem em criminoso. Nem tampouco ser pobre ou rico.
Embora exista uma correlação entre pobreza x criminalidade, isso não indica causalidade. As pessoas não saem cometendo crimes por ai apenas porque são pobres.
No final, a real razão de se ter mais pardos e negros presos, é que essas pessoas cometeram crimes. Assim como os brancos encarcerados cometeram crimes.
Solução? Basta não cometer crime. Ou voce considera que deveriam então, sei lá, mais brancos cometer crimes para "corrigir" essa "desigualdade"?

Não quer ser preso? Não cometa crimes. É um bom local para começar.

Bem isso mata sua falacia da estatística. A não ser que voce queria defender a não punição de quem efetivamente cometeu crimes por ser negro ou pardo, ou que brancos devem cometer mais crimes.
A preocupação real é: porque tantas pessoas ainda recorrem ao crime?



Num segundo ponto abora, voce falou de CADEIA. Cadeia significa PRIVAÇÃO DE LIBERDADE.

No Brasil empresários/empreendedores são privados da liberdade de fazer negócios, devido a séries de leis e burocracias, são privados de escolher livremente onde investir já que grande parte do que se fatura vai virar taxas, impostos, e etc. Enfim, várias "liberdades" são negadas.

E quanto a seu argumento inicial que voce não respondeu, nem todo crime é punivel com cadeia. Existem "crimes" punidos confisco de bens (multas e afins).
Todo empresário que quer tentar abrir um negócio no Brasil, já é punido de antemão, ou seja,já é punido sem se averiguar qualquer culpa, com uma série de taxas, impostos, licenças, custos forçados com advogados, contadores e outros, etc.
Privação de liberdade e de propriedade. Isso é basicamente como se trata criminosos.

Ai voltamos, ser pobre não significa ser criminoso (causalidade), embora parece pelas suas estatísticas que acredita nisso, porém, existe uma situação de maior vulnerabilidade que cria uma correlação pobreza x crime. Então a resposta seria como ter menos pessoas pobres?
A forma de ter menos pessoas pobre, é produzindo mais, para se produzir mais, precisa-se de mais empresários, pois estes que vão ter o capital e conhecimento para criar negocios que possam dar certo e com isso, gerar riqueza que será distribuída via mercado.
Mas como se criminaliza empreendimentos, parabéns, você criou um circulo vicioso que alimenta o status quo.

E por ultimo. Eu não falei que empreendedores SÃO criminosos, mas que são tratados como tal. E voce em nenhum momento mostrou que empreendedores não são presos, nem que todo empreendedor é RICO E BRANCO. Sério que voce não conhece empreendedores negros, pardos e empreendedores que não são ricos?

Resumo. Seu post não faz sentido.


Você disse que empreendedores são tratados como criminosos e eu colei um trecho de uma pesquisa que mostra como são tratados a grande maioria dos criminosos, eles vão pra cadeia, e a esmagadora maioria desses é pobre e negra.

Você compara a privação de liberdade de estar numa cadeia com a de pagar impostos bicho, sendo que 1 em cada 3 presos nem julgamento teve. Não há muito o que se comentar aqui.

E eu nem disse se sou a favor de impostos, se bem que não me parece tão injusto, os que mais tiram proveito de uma boa estrutura, contribuírem um pouco mais para o bom funcionamento dessa, já que você tocou no assunto.

Se você tem grana amigo, o estado está ai a seu favor, mas acha que ele vai fazer a segurança da sua propriedade de graça? Quem fará? Ou você é capaz de protegê-la sozinho, se tiver muito o que proteger?


Dai você distorce o que eu escrevi, como se eu tivesse dito em algum momento que ser pobre e negro é razão para alguém se tornar um criminoso. E ainda por cima termina com isso:

"Sério que voce não conhece empreendedores negros, pardos e empreendedores que não são ricos?"

Cara de onde ce tirou isso?
É o tipo de pensamento lógico que eu preciso ter?
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Você disse que empreendedores são tratados como criminosos e eu colei um trecho de uma pesquisa que mostra como são tratados a grande maioria dos criminosos, eles vão pra cadeia, e a esmagadora maioria desses é pobre e negra.


Não. Não é "esmagadora maioria". Segundo seus próprios dados, tem cerca de 61% de necros E pardos contra 37% de brancos. Isso, se eu for um boçal e analisar a estatística apenas pelos numeros dela sem comparar com mais NADA.
Sendo que já comparei com população e eh proporcional.

Não quer ser preso. NÃO COMETA CRIMES. Pronto.

Você compara a privação de liberdade de estar numa cadeia com a de pagar impostos bicho, sendo que 1 em cada 3 presos nem julgamento teve. Não há muito o que se comentar aqui.

Eu comparei privação de liberdade com privação de liberdade e não somente com pagar impostos, mas com muitas limitações que são aplicadas.

E eu nem disse se sou a favor de impostos, se bem que não me parece tão injusto, os que mais tiram proveito de uma boa estrutura, contribuírem um pouco mais para o bom funcionamento dessa, já que você tocou no assunto.

Se você tem grana amigo, o estado está ai a seu favor, mas acha que ele vai fazer a segurança da sua propriedade de graça? Quem fará? Ou você é capaz de protegê-la sozinho, se tiver muito o que proteger?

O estado faz DE GRAÇA? HUAHUAHAUHUAHUAHUAHUAHUA
O salario da policia sai de onde mesmo?

Dai você distorce o que eu escrevi, como se eu tivesse dito em algum momento que ser pobre e negro é razão para alguém se tornar um criminoso. E ainda por cima termina com isso:

"Sério que voce não conhece empreendedores negros, pardos e empreendedores que não são ricos?"

Cara de onde ce tirou isso?
É o tipo de pensamento lógico que eu preciso ter?

Tudo ai foi o que voce disse. para voce empresário eh rico branco olhos azuis né?
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.930
Reações
39.397
Pontos
2.044
Não sei se estou a altura de ser considerado um ser humano normal por você, e também não sei se isso é de meu interesse. Vai depender do que você julga humano.


É...nem todos os crimes são punidos com cadeia, os que recebem esse tipo de punição são na esmagadora maioria pobres.

Isso aqui é de 2018, mas creio que as coisas não mudaram muito de lá pra cá.

"Além da precariedade do sistema carcerário, as políticas de encarceramento e aumento de pena se voltam, via de regra, contra a população negra e pobre. Entre os presos, 61,7% são pretos ou pardos. Vale lembrar que 53,63% da população brasileira têm essa característica. Os brancos, inversamente, são 37,22% dos presos, enquanto são 45,48% na população em geral. E, ainda, de acordo com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), em 2014, 75% dos encarcerados têm até o ensino fundamental completo, um indicador de baixa renda. "

https://www2.camara.leg.br/atividad...rcerario-brasileiro-negros-e-pobres-na-prisao


Lembrando que não fui eu que disse que empreender é crime. Mas se os empreendedores são então criminosos, acho que eles tem certos privilégios comparados com a maioria dos pobres mortais que são punidos com cadeia.
Só digo uma coisa: na cadeia não tem ninguém inocente.
A reforma da previdência será aprovada e felizmente resolveremos nossos problemas de privilégios e desigualdades.
Ou não.
Não vai resolver nada. Apenas amenizará, a longo prazo, o gasto com aposentadorias.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.176
Reações
32.397
Pontos
503
Por enquanto, torcendo pra que esse tópico já tenha superado o dilema de que "pobreza =/= desigualdade".

Desigualdade é parte intríseca do que É o Brasil, isso é irreversível e inato da formação do país.

Daí se compreende que, como os problemas de verdade no Brasil, são pobreza sistêmica e baixa geração de riqueza, nada melhor para políticos e burocratas, reativar o espantalho da desigualdade sempre que possível.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Não. Não é "esmagadora maioria". Segundo seus próprios dados, tem cerca de 61% de necros E pardos contra 37% de brancos. Isso, se eu for um boçal e analisar a estatística apenas pelos numeros dela sem comparar com mais NADA.
Sendo que já comparei com população e eh proporcional.

Não quer ser preso. NÃO COMETA CRIMES. Pronto.



Eu comparei privação de liberdade com privação de liberdade e não somente com pagar impostos, mas com muitas limitações que são aplicadas.



O estado faz DE GRAÇA? HUAHUAHAUHUAHUAHUAHUAHUA
O salario da policia sai de onde mesmo?



Tudo ai foi o que voce disse. para voce empresário eh rico branco olhos azuis né?

"Não. Não é "esmagadora maioria". Segundo seus próprios dados, tem cerca de 61% de necros E pardos contra 37% de brancos. Isso, se eu for um boçal e analisar a estatística apenas pelos numeros dela sem comparar com mais NADA."

Esmagadora maioria de pobres Beren. Ai sim divididos por essas categorias ai.
E concordo, não quer ser preso não cometa crimes. Mas muitos nem julgados foram, mas isso é outro assunto.

"O estado faz DE GRAÇA? HUAHUAHAUHUAHUAHUAHUAHUA
O salario da policia sai de onde mesmo?"


Caraca velho, foi o que eu disse, é lógico que o estado não vai fazer nada de graça, dai os impostos.

"Tudo ai foi o que voce disse. para voce empresário eh rico branco olhos azuis né?"

Caraca bicho, meu deus de onde ce tira essas conclusões, eu não escrevi nada disso. :kwow

Só digo uma coisa: na cadeia não tem ninguém inocente.

Não vai resolver nada. Apenas amenizará, a longo prazo, o gasto com aposentadorias.

"Só digo uma coisa: na cadeia não tem ninguém inocente."

Ninguém é inocente. Mas pelo amor de deus, olha lá que tipo de conclusão ce vai tirar dessa frase.:kwow

 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
o 1% mais rico - somente 2,1 milhões de pessoas - tinha renda média de R$ 16.297 por pessoa.
alguem mais achou isso daí POUCO para a galera rica do país?


mas não sei não, parece que fizeram muita ginástica com os dados para chegar nesses números... até vendedor ambulante tira mais que 400 mensais
 

erinaldobte

Veterano
Mensagens
454
Reações
584
Pontos
128
opa. Voce está confundindo. Eu falei "capacidade lógica de ser humano normal". Ou seja, se voce consegue fazer preposições que sigam a lógica.




Isso aqui é uma fuga do assunto absurda.


Vamos lá.
Primeiramente, vamos a suas estatísticas mal interpretadas e as conclusões.

"No brasil a maior parte dos presos são negros ou pardos. "

Visualizar anexo 92127


Aproximadamente 60% da população é auto-declarada como negra ou parda. Bem, ai já tem o problema da auto declaração. Mas, consideremos que estes dados sejam minimamente corretos. Se a maior parte da população é negra ou parda, a correlação com numero encarcerado teoricamente seria proporcional.
Não tem nada errado se voce levar por esse raciocínio, não é como se fosse uma ciência exata onde a EXATA proporção de pessoas de certa étnica participante da população devesse ser "representada" nas cadeias.
E se fosse, os numeros ainda seriam bastante próximos.

E agora o ponto importante. Ser negro ou branco não torna ninguem em criminoso. Nem tampouco ser pobre ou rico.
Embora exista uma correlação entre pobreza x criminalidade, isso não indica causalidade. As pessoas não saem cometendo crimes por ai apenas porque são pobres.
No final, a real razão de se ter mais pardos e negros presos, é que essas pessoas cometeram crimes. Assim como os brancos encarcerados cometeram crimes.
Solução? Basta não cometer crime. Ou voce considera que deveriam então, sei lá, mais brancos cometer crimes para "corrigir" essa "desigualdade"?

Não quer ser preso? Não cometa crimes. É um bom local para começar.

Bem isso mata sua falacia da estatística. A não ser que voce queria defender a não punição de quem efetivamente cometeu crimes por ser negro ou pardo, ou que brancos devem cometer mais crimes.
A preocupação real é: porque tantas pessoas ainda recorrem ao crime?



Num segundo ponto abora, voce falou de CADEIA. Cadeia significa PRIVAÇÃO DE LIBERDADE.

No Brasil empresários/empreendedores são privados da liberdade de fazer negócios, devido a séries de leis e burocracias, são privados de escolher livremente onde investir já que grande parte do que se fatura vai virar taxas, impostos, e etc. Enfim, várias "liberdades" são negadas.

E quanto a seu argumento inicial que voce não respondeu, nem todo crime é punivel com cadeia. Existem "crimes" punidos confisco de bens (multas e afins).
Todo empresário que quer tentar abrir um negócio no Brasil, já é punido de antemão, ou seja,já é punido sem se averiguar qualquer culpa, com uma série de taxas, impostos, licenças, custos forçados com advogados, contadores e outros, etc.
Privação de liberdade e de propriedade. Isso é basicamente como se trata criminosos.

Ai voltamos, ser pobre não significa ser criminoso (causalidade), embora parece pelas suas estatísticas que acredita nisso, porém, existe uma situação de maior vulnerabilidade que cria uma correlação pobreza x crime. Então a resposta seria como ter menos pessoas pobres?
A forma de ter menos pessoas pobre, é produzindo mais, para se produzir mais, precisa-se de mais empresários, pois estes que vão ter o capital e conhecimento para criar negocios que possam dar certo e com isso, gerar riqueza que será distribuída via mercado.
Mas como se criminaliza empreendimentos, parabéns, você criou um circulo vicioso que alimenta o status quo.

E por ultimo. Eu não falei que empreendedores SÃO criminosos, mas que são tratados como tal. E voce em nenhum momento mostrou que empreendedores não são presos, nem que todo empreendedor é RICO E BRANCO. Sério que voce não conhece empreendedores negros, pardos e empreendedores que não são ricos?

Resumo. Seu post não faz sentido.
Vai precisar de um caminhão pra carregar tanta m****.
Toda essa b*sta que voce defecou pelos dedos pode ser rebatida com uma unica frase: Brancos e ricos cometem crimes e não vão presos
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
"Não. Não é "esmagadora maioria". Segundo seus próprios dados, tem cerca de 61% de necros E pardos contra 37% de brancos. Isso, se eu for um boçal e analisar a estatística apenas pelos numeros dela sem comparar com mais NADA."

Esmagadora maioria de pobres Beren. Ai sim divididos por essas categorias ai.
E concordo, não quer ser preso não cometa crimes. Mas muitos nem julgados foram, mas isso é outro assunto.

"O estado faz DE GRAÇA? HUAHUAHAUHUAHUAHUAHUAHUA
O salario da policia sai de onde mesmo?"


Caraca velho, foi o que eu disse, é lógico que o estado não vai fazer nada de graça, dai os impostos.

"Tudo ai foi o que voce disse. para voce empresário eh rico branco olhos azuis né?"

Caraca bicho, meu deus de onde ce tira essas conclusões, eu não escrevi nada disso. :kwow



"Só digo uma coisa: na cadeia não tem ninguém inocente."

Ninguém é inocente. Mas pelo amor de deus, olha lá que tipo de conclusão ce vai tirar dessa frase.:kwow

Vamos voltar. Fazer um retrospecto aqui de tudo que rolou.

Sua dificuldade de conclusões logicas e entendimento de texto estão beirando o ridículo. Voce está fazendo saltos lógicos absurdos.

Meu post inicial:

"Num local onde produzir riqueza é basicamente crime. A tendencia é somente se "produzir" mais pobreza. "

Significado dele. Quem produz riqueza? Quem empreende, pois faz alocação de recursos de forma eficiente que permite aumentar produtividade.

Sua resposta:

Cara quantos grandes produtores de riqueza estão na cadeia?

Aqui começa o problema:
1-
PORQUE um GRANDE produtor de riqueza estaria na cadeia? Ao usar o termo GRANDE voce já pulou para uma conclusão de que SÓ EXISTEM GRANDES PRODUTORES DE RIQUEZA. Ou seja, não existem micros, pequenos e medios "produtores de riqueza". Apenas os GRANDES.
Aqui já fica sendo extremamente grave a sua resposta, pois já vem distorcendo meu argumento inicial e enviesada.
Isto é puramente um espantalho, pois voce aumentou e limitou o argumento inicial somente ao que te interessa. E isso só pode ser feito por desonestidade ou ignorância.
2-Porque qualquer produtor de riqueza, em razão de sua função de produzir riqueza, estaria preso? Lembrando que, toda informação que temos sobre ele no momento da preposição, é pura e simplesmente que ele é um produtor de riqueza. Qualquer suposição sobre se ele matou a esposa, sonegou imposto, ou qualquer tipo de suposição em geral é apenas isso, uma conjectura.
Então, repito a pergunta., porque puramente em razão de sua função, este estaria preso?

Ai eu te pesco mais informações sobre sua resposta, com a pergunta:

TODOS os crimes são punidos com cadeia? Só é "crime" quando alguem vai para a cadeia?

Você NÃO RESPONDEU a essa pergunta. Até agora, voce NÃO respondeu a esta pergunta.
O que indica, mais uma vez, pura e simples desonestidade ou incapacidade de faze-lo.
Isso é comumente visto em quem somente repete o que ve e não aplica raciocínio e reflexão sobre o assunto.
Vamos a sua resposta:

É...nem todos os crimes são punidos com cadeia, os que recebem esse tipo de punição são na esmagadora maioria pobres.

Comecou com uma frase que carece de simples lógica já na base. Na identidade.
CRIMES não são punidos com cadeia. PESSOAS são punidas com cadeia.
CRIMES não são pobres ou ricos, PESSOAS são pobres ou ricas.
Qual a identidade de quem voce está falando ali, vc esta falando do crime (ação) ou das pessoas (pobres)?

Ou seja, voce não conseguiu dar uma resposta que cumpra a primeira e mais simples lei da lógica. E se assusta ainda por eu não entender seu argumento?


Isso aqui é de 2018, mas creio que as coisas não mudaram muito de lá pra cá.

"Além da precariedade do sistema carcerário, as políticas de encarceramento e aumento de pena se voltam, via de regra, contra a população negra e pobre. Entre os presos, 61,7% são pretos ou pardos. Vale lembrar que 53,63% da população brasileira têm essa característica. Os brancos, inversamente, são 37,22% dos presos, enquanto são 45,48% na população em geral. E, ainda, de acordo com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), em 2014, 75% dos encarcerados têm até o ensino fundamental completo, um indicador de baixa renda. "

https://www2.camara.leg.br/atividad...rcerario-brasileiro-negros-e-pobres-na-prisao

Vamos falar então agora de suas estatísticas.
1-Estatística não é ciência.
2-Estatística não significa A VERDADE.
3-Estatística depende de método usado, amostragem, quais dados foram retirados do resultado, entre outros. E isso não significa que a estatistica esteja errada, mas é sempre bom ter isso em mente.
4-Estatística mostra apenas dados. E isso quando está correta. Mas, sem interpretar esses dados corretamente. Não temos nada.

Como os dados que voce trouxe dizem basicamente nada. Vamos um pouco alem e trazer mais dados.


Cerca de 40% dos presos são provisórios, ou seja, ainda não possuem condenação judicial. Mais da metade dessa população é de jovens de 18 a 29 anos, entre os quais, 64% são negros.
Outro destaque da pesquisa é que o Brasil aparece em terceiro lugar do ranking global de pessoas presas, atrás somente dos Estados Unidos e China.


O fato de que grande parte esteja sem julgamento, é um assunto diferente. Isso é basicamente culpa do judiciário. Que, pasmem, faz parte do estado. Não é culpa de nenhum "gerador de riqueza" se o judiciário não trabalha.

Agora vamos ao que interessa:

Crimes mais comuns e penalidades

Os crimes relacionados ao tráfico de drogas são os que mais levam pessoas às prisões no Brasil, com 28% da população carcerária total, segundo o Depen. Somados, roubos e furtos chegam a 37% das ocorrências. Homicídios representam 11% dos crimes que causaram a prisão.

Ou seja, os crimes que geralmente levam a prisão, são trafico e crimes relacionados, roubos, furtos e homicídios.

“Há uma série de crimes no Brasil que tem ocorrido no âmbito patrimonial, que são os com maior volume”, avalia o advogado Cristiano Rodrigues, professor de Direito Penal da LFG. Essas ocorrências vão desde os delitos mais simples, como é o caso do furto (com penas de um a quatro anos), até o latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

Rodrigues informa que o latrocínio é crime com alto volume de ocorrências no país. Ele atribuiu ao grande índice de incidência desse tipo de delito ao aumento da crise econômica, da violência e problemas sociais.


Os "geradores de riqueza", sejam empreendedores ou trabalhadores. Estão geralmente muito ocupados trabalhando para ficar cometendo os crimes que levam a prisão.

Existem claro, outros crimes, como os considerados de colarinho branco, fraudes, crimes financeiros, etc. Mas estes muitas vezes tem punições em âmbito financeiro e regimes que não envolvem encarceramento.

Conclusão?
Na diferença de 61% para 37% (baseado na auto identificação),
Voce tem 24% de margem de diferença (nem um quarto) num pais de população majoritária negra ou parda, onde se voce considerar uma margem de segurança para pesquisa, percebe-se que não é tão brutal a diferença. Algo brutal seria se 90% fossem negros e pardos contra 10% brancos.

Quanto a mais "pobres" encarcerados. O que já vai cair um pouco no problema da definição do que é ser pobre. Considerando os tipos de crime de que mais levam a prisão, já citados, não são crimes que pessoas de classe média e alta se envolvam, a não ser como vitimas. E por enquanto pelo menos ainda não se prendem as vitimas.
Por enquanto..Se depender de voce pelo jeito, se isso ajudar a reduzir a "desigualdade" nas cadeias, ta valendo né?

Lembrando que não fui eu que disse que empreender é crime. Mas se os empreendedores são então criminosos, acho que eles tem certos privilégios comparados com a maioria dos pobres mortais que são punidos com cadeia.

Ai vem a cereja do bolo. Eu falei lá em cima, e está gravado não pode dizer que não.
Eu falei, cito:
"Num local onde produzir riqueza é basicamente crime. A tendencia é somente se "produzir" mais pobreza."

Produzir riqueza. Tratado como crime.

Em nenhum momento eu disse É CRIME, e sim "tratado como", e nem usei especificamente "empreender" como termo até esse momento.

Ainda, voce cita que eles tem "certos privilégios" de não ir para a cadeia comparado a "reles mortais".
Voce sinceramente considera um PRIVILÉGIO, quem NÃO COMETE UM CRIME, não ser preso?
Pior, não é "PRIVILÉGIO" comparado a outros, pois outros que não cometem crimes ou não se encontram em situação de suspeita de cometer crimes, tambem não são presos.
A não ser que voce esteja defendendo que existe uma conspiração na policia que está aleatoriamente pegando jovens negros sem nenhuma suspeita/crime e colocando na cadeia apenas, sei la, por diversão?

Se sim, voce precisa rever urgentemente seus valores.

E como já dito, os casos sem julgamento, são graves e cabe cobrar então ao judiciário, já que voce acredita que imposto serve para algo. Vai lá cobrar que usem bem seus impostos. Aguardo o resultado.

Ainda, quanto ao "tratados como criminosos". Vamos recapitular:

Para abrir uma empresa, voce perde geralmente até 3 meses sem poder trabalhar na sua empresa, Isso geralmente já pagando aluguel, funcionários etc. Pois precisa de diversos documentos e em alguns casos licenças.
Os "fiscais" dos orgãos que liberam licenças e alvarás te tratam como criminoso,como se voce estivesse querendo roubar ele. E no final, pedem uma "taxa extra" para liberar seus documentos, senão "sabe como é, pode demorar, estamos com muito trabalho".
Se voce é um micro empreendedor, que quer montar algo tipo truck food, barraca de camelo, vender cachorro quente, vender churrasquinho, essas coisinhas pequenas, é dificil se legalizar e ainda sofre risco de ter seus bens confiscados se ficar na "informalidade". E as vezes mesmo que não, mesmo legalizado.
Detalhe que esses pequenos negócios são muitas vezes o que tira pessoas pobres da pobreza. Como Uber por exemplo tem ajudado.
Se tiver funcionário e um dia for parar na justiça do trabalho, "culpado até o fim", on dubio pro reo não existe lá.
Para melhorar, A maioria dos empresários Brasileiros tem renda de até 2 salários mínimos. Voce acha mesmo que 2 salários mínimos é "rico"?
https://exame.abril.com.br/pme/saiba-quanto-um-empreendedor-ganha-no-brasil-de-verdade/


Sem contar que aqui, ser empresário é ser olhado de olho torto, a boa eh "ser funcionário público". Sabe, aqueles mesmos do judiciário, que talvez sejam os mais cobiçados, que lá em cima reclamamos porque não funciona, não julga os caras..

https://www.lfg.com.br/conteudos/artigos/geral/crimes-mais-praticados-no-brasil-que-lotam-as-penitenciarias#targetText=Crimes%20mais%20comuns%20e%20penalidades,crimes%20que%20causaram%20a%20prisão.

E para finalizar, quer falar de "privilégio"? Que tal o "privilégio" de roubar, matar sua familia, e ainda ganhar não somente o que roubei de voce, mas ainda parte do que voce paga de impostos para sustentar minha familia? Enquanto a vitima, que muitas vezes perdeu a principal fonte de renda familiar, seja pai ou mãe, não tem auxilio nenhum?

Ou seja, se um marginal rouba uma familia (pai, mãe e filho), ou mesmo, digamos um casal homossexual que vivia junto ou era casado. Mata um deles, que contribuia para renda familiar, as vezes, um está empregado o outro não. Isso porque nem estou falando do lado emocional da coisa.
Ele vai preso, e a familia dele recebe grana por ele ter matado seu ente querido.
Quer privilégio maior do que esse? Ser sustentado por sua vitima.

https://oglobo.globo.com/brasil/gastos-com-bolsa-preso-chegam-r-142-milhoes-5736946


Vai precisar de um caminhão pra carregar tanta m****.
Toda essa b*sta que voce defecou pelos dedos pode ser rebatida com uma unica frase: Brancos e ricos cometem crimes e não vão presos

Ai para complementar. Vem um tremendo aleatório, com seu puro achismo e senso comum, usando temos como "defecar", com ZERO dados, zero base legal,econômica, cientifica, filosófica. E solta um belo achismo digno de militante que repete cartilha de partido.
Só que dadas as informações acima. Já estão demonstrado que, os crimes que mais causam encarceramento, não são geralmente cometidos por "ricos".
Se voce quer discutir algo, deve então discutir que os crimes que voce acha que "ricos cometem", sejam penalizados com cadeia.

Ou sei lá, comece a defender cadeia para pessoas apenas por serem "ricas".

Existe ainda um erro de voces dois. Voces estão tratando 2 problemas como um só.
Problema 1:
Existe relação entre pobreza e criminalidade. Embora uma não cause necessariamente a outra. Solução? Melhorar geração de riqueza, ou seja, gerar empregos, facilitar empreendimentos individuais, etc.

Problema 2:
Impunidade para crimes praticados por pessoas de classe alta, geralmente crimes relacionados a corrupção.
Solução? Bem, os mesmo que cometem os crimes escrevem as leis, as interpretam e julgam. é mais complicado.
 
Ultima Edição:

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Por enquanto, torcendo pra que esse tópico já tenha superado o dilema de que "pobreza =/= desigualdade".

Desigualdade é parte intríseca do que É o Brasil, isso é irreversível e inato da formação do país.

Daí se compreende que, como os problemas de verdade no Brasil, são pobreza sistêmica e baixa geração de riqueza, nada melhor para políticos e burocratas, reativar o espantalho da desigualdade sempre que possível.

Desigualdade existe onde pessoas são desiguais. Pois elas produzem desigualmente, Elas dão valor a coisas de forma desigual.
Havendo liberdade para essas pessoas desiguais trabalharem, umas vão trabalhar mais e ganhar menos, porque o trabalho delas é menos valorizado por outras pessoas, outras vão trabalhar menos, e ganhar mais, pelo mesmo motivo, trabalho mais valorizado. E outras vão trabalhar basicamente o mesmo e ganhar mais ou menos.
Mas, num sistema com liberdade, a desigualdade tende a não ser algo exorbitante.

No Brasil, assim como em outros países, a "desigualdade" enorme geralmente advem de parcerias estado-empresas. Gerando monopólios etc.
E poucos casos, de pessoas que simplesmente fizeram algo tão foda, que caiu tanto no gosto das pessoas, que rapidamente este enriqueceu.
O bom do capitalismo é que qualquer um pode fazer isso. Embora nem todos vão conseguir, pois não basta ter a ideia certa, tem que ser no tempo certo, local certo, e conseguir executar.

Quando se transfere renda de todos os pobres para ouros, esses outros se tornam muito ricos. Não obstante políticos geralmente fazem parte do grupo dos mais ricos.
Junto com bancos e empresas parceiras.
 

Takeji Yakabi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.942
Reações
1.437
Pontos
279
Vocês não acham esses dados meio exagerado?

Assim, admito que a minha realidade deve ser bem diferente, mas eu não conheço ninguem ganhando esse salario.... Se bem que um uber da vida nem deve entrar nisso ai né?

E na noticia é metade da população....

É só um jogo de palavras, a reportagem faz a gente querer entender que metade da população que está trabalhando recebe isso por mês, mas é como se metade dos habitantes, seja um velho, criança ou recém nascido, estivesse recebendo 400 reais cada um.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.176
Reações
32.397
Pontos
503
Pois é, o que havia postado é, no caso do Brasil (e em certo grau da África do Sul e dos Estados Unidos), a desigualdade é parte da formação, e mesmo, da identidade do país.

Desigualdade existe onde pessoas são desiguais. Pois elas produzem desigualmente, Elas dão valor a coisas de forma desigual.
Havendo liberdade para essas pessoas desiguais trabalharem, umas vão trabalhar mais e ganhar menos, porque o trabalho delas é menos valorizado por outras pessoas, outras vão trabalhar menos, e ganhar mais, pelo mesmo motivo, trabalho mais valorizado. E outras vão trabalhar basicamente o mesmo e ganhar mais ou menos.
Mas, num sistema com liberdade, a desigualdade tende a não ser algo exorbitante.

No Brasil, assim como em outros países, a "desigualdade" enorme geralmente advem de parcerias estado-empresas. Gerando monopólios etc.
E poucos casos, de pessoas que simplesmente fizeram algo tão foda, que caiu tanto no gosto das pessoas, que rapidamente este enriqueceu.
O bom do capitalismo é que qualquer um pode fazer isso. Embora nem todos vão conseguir, pois não basta ter a ideia certa, tem que ser no tempo certo, local certo, e conseguir executar.

Quando se transfere renda de todos os pobres para ouros, esses outros se tornam muito ricos. Não obstante políticos geralmente fazem parte do grupo dos mais ricos.
Junto com bancos e empresas parceiras.

É o que se chama de diversidade e, além disso, multiculturalismo, de fato. Se com a criação de riqueza, e um ambiente (mental e institucional) adequado a isso, provavelmente a disparidade de renda entre os diferentes extratos da pirâmide de renda, tende a diminuir, mas menos do que se costuma cogitar.

O Brasil não vai chegar ao nível de equidade de países europeus. Não vai.

Natos indígenas, afros, e europeus, formaram o que é o Brasil, mas de modo não harmônico, não cooperativo, mas sistêmico, baseado no trabalho escravo dos dois primeiros grupos.

Isso resultou em ''diferentes Brasis'' dentro do mesmo país, com mentalidades distintas, onde a menos prejudicada ao longo da história, a europeia, ainda assim, é uma europeia (Portugal) de ''baixa qualidade'' em termos de capital intelectual (colonialista imperialista absolutista, com credo católico ibérico, que era mais anti-liberal do que o católico romano).

Um bom (muito bom) artigo do IMB, que infelizmente, foi deletado pela política do staff daquele fórum tratava, com abordagem similar essa questão.

Mas o politicamente correto, mesmo na direita liberal nesse caso, teima em se esvair de temas delicados, e abordagens mais duras, onde termina por deixar de conscientizar exatamente os que julga defender.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Pois é, o que havia postado é, no caso do Brasil (e em certo grau da África do Sul e dos Estados Unidos), a desigualdade é parte da formação, e mesmo, da identidade do país.



É o que se chama de diversidade e, além disso, multiculturalismo, de fato. Se com a criação de riqueza, e um ambiente (mental e institucional) adequado a isso, provavelmente a disparidade de renda entre os diferentes extratos da pirâmide de renda, tende a diminuir, mas menos do que se costuma cogitar.

O Brasil não vai chegar ao nível de equidade de países europeus. Não vai.

Natos indígenas, afros, e europeus, formaram o que é o Brasil, mas de modo não harmônico, não cooperativo, mas sistêmico, baseado no trabalho escravo dos dois primeiros grupos.

Isso resultou em ''diferentes Brasis'' dentro do mesmo país, com mentalidades distintas, onde a menos prejudicada ao longo da história, a europeia, ainda assim, é uma europeia (Portugal) de ''baixa qualidade'' em termos de capital intelectual (colonialista imperialista absolutista, com credo católico ibérico, que era mais anti-liberal do que o católico romano).

Um bom (muito bom) artigo do IMB, que infelizmente, foi deletado pela política do staff daquele fórum tratava, com abordagem similar essa questão.

Mas o politicamente correto, mesmo na direita liberal nesse caso, teima em se esvair de temas delicados, e abordagens mais duras, onde termina por deixar de conscientizar exatamente os que julga defender.

Eu não vejo que "desigualdade" seja parte da indenidade do pais. Ate porque "o pais" não tem identidade (tu deu uma coletivizada aqui né kk). O pais são milhoes de pessoas com identidades proprias.
Alem disso, na Europa tambem existia essa mesma "desigualdade". A diferença, é que eles começaram mais cedo a tomar as medidas que reduziriam esta desigualdade.
Revolução industrial. Enquanto nós, a cada dia mais nos desindustrializamos. E ficamos então mais pobres.
Deixe a revolução industrial voltar ao Brasil e em algumas desadas muitos problema se reduzem.
E talvez a america latina ainda seja o que vai sobrar de cultura ocidental do jeito que andam as coisas..

A questão que é pertinente ao meu ver, na verdade seriam varias huaha.
Mas é como dizem os "libertários de esquerda", quem hoje tem já grana, empresas, etc. "parte na frente". Ou seja, a "desigualdade" existente faria alguma diferença mesmo que voce tivesse uma sociedade com alto grau de liberdade (vamos considerar um estado minimo embora o que eh "minimo" seja relativo).
Ou seja, e aqui vejo um pouco do seu argumento, de como já se formaram as populações com desigualdade, como estamos, digamos, um passo atrás (ou varios), seria dificil chegar a um patamar de países que já se desenvolveram no passado.

Eu vejo esse argumento esbarrar em alguns problemas (não o seu argumento em si mas o dos libertarios de esquerda).
O primeiro, ser dificil não significa impossível.

Depois, não importa quem já tem riqueza tanto assim, pois ela de uma forma ou de outra acaba girando na sociedade. A opção que existe é tomar a força de quem tem riqueza, Estes não vão faze-lo de bom grado, vão usar tudo que tem, vão se unir contra, e voce vai ter provavelmente uma guerra e talvez até tentativa de tomada de poder pelos grupos que possuem recursos. Não é desejável.

Outro ponto, a desigualdade em si nunca foi um problema real. Sempre foi a pobreza. Quando o mais pobre estiver bem, tendo o basico natural (sustento, incluindo acesso a saudê, algum entretenimento, etc) e mais um pouco. Já evoluímos de verdade um patamar.

Tendo o de cima, começamos a ter pessoas com mais tranquilidade para educar seus filhos e provavelmente mais acesso a ensino de qualidade. Uma coisa que tem sido debatida muito eh homeschooling. A questão de ensino e educação é importante para permitir ascensão social. Embora não tão essencial para inicio de desenvolvimento economico. Ou seja, pessoas pobres poderem batalhar para se tornarem menos pobres, geralmente de geração em geração. Tendendo a maior criação de riqueza de forma geral. A alguns anos, incrivelmente ate durante a ditadura militar, era mais facil ascender socialmente. Hoje se prega que ser rico é ruim, então o pobre para "não ser ruim", deve continuar pobre? Nunca rico?

Os "ricos" de antes, muitos continuarão ricos, mas seria dificil enriquecerem muito mais do que já são, sem estar prestando um serviço muito bom para as pessoas.
Alguns podem perder fortunas por erros, incompetência, etc.
Alem disso, quebre concorrência e patentes, e veja novas empresas surgirem para competir com os grandes. Já que nada mais os "protege" dando regalias.
Os "ricos" seriam mais novamente, um modelo de alguem que cria ou provê algo muito bom.

Muita da questão da não harmonia vem de meios politicos. E não das pessoas. Os contatos antigos com indios eram de cooperação, trocas, etc. Até que alguem resolveu que trocar coisas eh "exploração"..Hoje muitos indios querem viver nas cidades mas acabam presos nas reservas por diversos motivos. São tratados diferentemente. Isso cria neles tambem uma sensação de "não pertencimento".

A existência de "vários brasis", é mais um motivo para que o "um brasil" não seja tão importante. Cada região, comunidade, grupo, etc deve encontrar sua melhor forma de viver conforme lhe convier. E as pessoas livres para se associar a estes diversos "brasis" conforme lhes convier tambem. Ou não se associar.
Muitos preferem se manter nas raizes, onde nasceram, outros iriam preferir ir trabalhar em outros locais.
Alguns prefeririam montar comunidades negras, brancas, italianas,chinezas, etc. E tudo bem. E elas se relacionam entre si, ou não quando não convier.

O maior problema mesmo, sinceramente, é quebrar o paradigma cultural. O estado mãe que "ama" seus filhos. Mas na verdade está mais para madrasta.
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.795
Pontos
1.934
DESIGUALDADE não é uma métrica válida
Enquanto isso, a desigualdade social aumenta e o governo fala que quem ganha 2 salarios minimo é rico.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk

Se vc ganhasse 10mil reais por mês igual 95% da população e os 5% restantes ganhassem 50mil num lugar onde com 3mil vc consegue se virar muito bem, reclamaria?

O problema é pobreza. Se o custo é de 3mil e vc ganha uns 500 aí sim temos um problema gravíssimo.

desigualdade é narrativa de comunista q quer q todo mundo ganhe exatamente o mesmo. Esse discurso economicamente falando é bem fraco, pra não dizer estúpido
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
DESIGUALDADE não é uma métrica válida


Se vc ganhasse 10mil reais por mês igual 95% da população e os 5% restantes ganhassem 50mil num lugar onde com 3mil vc consegue se virar muito bem, reclamaria?

O problema é pobreza. Se o custo é de 3mil e vc ganha uns 500 aí sim temos um problema gravíssimo.

desigualdade é narrativa de comunista q quer q todo mundo ganhe exatamente o mesmo. Esse discurso economicamente falando é bem fraco, pra não dizer estúpido
OBRIGADO! FINALMENTE ALGUÉM DISSE O ÓBVIO! OBRIGADO MEU DEUS! OBRIGADO!!!!! MUITO OBRIGADO!!!!!!!11111111

A quantidade de pessoas que não enxergam isso é espantosa apesar do tamanho da obviedade. Uma maré alta levanta todos os barcos. Mas não, sempre tem aquele um jênio (com j de jumento) que irá propor fazer um buraco no fundo oceano para drenar a água e deixar todos os navios nivelados encalhados no chão com todos os peixes mortos ao redor.

O foco de uma boa politica econômica não deve ser igualdade, mas geração de riqueza.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.176
Reações
32.397
Pontos
503
Tranquilo, só respondendo esse primeiro parágrafo no momento..

Eu não vejo que (*)"desigualdade" seja parte da indenidade do pais. Ate porque "o pais" não tem identidade (tu deu uma coletivizada aqui né kk). O pais são milhoes de pessoas com identidades proprias.
Alem disso, na Europa tambem existia essa mesma "desigualdade". A diferença, é que eles começaram mais cedo a tomar as medidas que reduziriam esta desigualdade.
(**)Revolução industrial. Enquanto nós, a cada dia mais nos desindustrializamos. E ficamos então mais pobres.
Deixe a revolução industrial voltar ao Brasil e em algumas desadas muitos problema se reduzem.
E talvez a america latina ainda seja o que vai sobrar de cultura ocidental do jeito que andam as coisas..
...

(*)

O fator 'desigualdade' refere-se a 'diversidade' que é intrínseca e inata a 'multi-culturalismo', que marca o Brasil como país.

Foi nesse ou no thread do Haiti, foge a lembrança, o trabalho escravo foi levado a têrmo com trabalhadores de outras culturas diferentes da europeia, que de fato, foi quem mandou no Brasil a maior parte de sua história, é inconteste.

Fossem servos escravizados, afros ou indígenas. Daí o adjetivo 'desigualdade' ser marca do Brasil, que não é um país de uma única cultura, mentalidade, interpretação de sociedade e sobre o que vem a ser 'civilização'.

Quer dizer, o europeu inventou o que se convencionou a chamar-se de 'civilização'. O sujeito afro tenta aprender o que é isso, mas já começou 'errado' nesse trajeto, não só tardio, mas com uma compreensão inicial totalmente adversa a isso. E o indígena, segue alheio, e ignora o que vem a ser coisas típicas de país 'desenvolvido', por quê o 'desenvolvido' , o 'primeiro mundo' pra ele, é uma boa floresta, com água e insumos a disposição.

Daí também a conclusão de quê, como foi um país tardio, o Brasil nunca conseguiu resolver a tempo suas marcas internas, de períodos tão nefastos pra maioria de seus nativos, brasileiros na certidão, tão diversos nas histórias individuais. Mas claro, que isso pode melhorar com o tempo, especialmente, sem manipulações de narrativa ou formas de revanchismo fomentadas para garantir que partidos pró-comunismo se encastelem no poder.

(**)

Sobre industrialização e enriquecimento, a história brasileira é uma sucessão de tempos perdidos, o país perdeu décadas no séc. XIX, não abolindo logo a escravidão, agarrado ao modal agrário-escravista-exportador de açúcar e café, de sempre.

Perdeu décadas no séc. XX, com o Estado Novo e um plano fascista de 'desenvolver' a nação, que eclodiu na década de 80 em moratória, hiperinflação e recessão. E de novo, o Brasil perdeu quase 20 nesse começo de milênio, com um plano socialista-democrata (ou fabiano) de brincar de welfare-state sendo pobre.

Perdeu quando colônia e no começo da independência o bonde da l rev. industrial no séc. XIX. Não instruiu o país para a ll rev. industrial que chegou tardiamente em uma nação de analfabetos, nos anos 50.

E novamente, a lll rev. industrial passou, os países asiáticos pegaram o bonde e o Brasil é uma nulidade no setor de tecnologia, fadado a ser a lavoura do mundo, o que não é feio, mas um país desse tamanho poderia querer mais.

E só vai ter isso, por quê está acabando, a pirâmide etária está virando (muito mais depressa do que foi no hemisf. norte) e o futuro do Brasil é ser pesado, velho e pobre.

PS.: Quando tiver mais tempo, depois, serão postadas respostas pra os outros parágrafos, se for o caso.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Tranquilo, só respondendo esse primeiro parágrafo no momento..

(*)

O fator 'desigualdade' refere-se a 'diversidade' que é intrínseca e inata a 'multi-culturalismo', que marca o Brasil como país.
Foi nesse ou no thread do Haiti, foge a lembrança, o trabalho escravo foi levado a têrmo com trabalhadores de outras culturas diferentes da europeia, que de fato, foi quem mandou no Brasil a maior parte de sua história, é inconteste.

Fossem servos escravizados, afros ou indígenas. Daí o adjetivo 'desigualdade' ser marca do Brasil, que não é um país de uma única cultura, mentalidade, interpretação de sociedade e sobre o que vem a ser 'civilização'.

Então meu brother. Pode ser que eu não esteja captando exatamente qual seu argumento.
Voce tá querendo dizer que, indefinidamente, pessoas que vem de culturas diferentes causam desigualdade. É isso?


Quer dizer, o europeu inventou o que se convencionou a chamar-se de 'civilização'. O sujeito afro tenta aprender o que é isso, mas já começou 'errado' nesse trajeto, não só tardio, mas com uma compreensão inicial totalmente adversa a isso. E o indígena, segue alheio, e ignora o que vem a ser coisas típicas de país 'desenvolvido', por quê o 'desenvolvido' , o 'primeiro mundo' pra ele, é uma boa floresta, com água e insumos a disposição.

Daí também a conclusão de quê, como foi um país tardio, o Brasil nunca conseguiu resolver a tempo suas marcas internas, de períodos tão nefastos pra maioria de seus nativos, brasileiros na certidão, tão diversos nas histórias individuais. Mas claro, que isso pode melhorar com o tempo, especialmente, sem manipulações de narrativa ou formas de revanchismo fomentadas para garantir que partidos pró-comunismo se encastelem no poder.

(**)

Sobre industrialização e enriquecimento, a história brasileira é uma sucessão de tempos perdidos, o país perdeu décadas no séc. XIX, não abolindo logo a escravidão, agarrado ao modal agrário-escravista-exportador de açúcar e café, de sempre.

Perdeu décadas no séc. XX, com o Estado Novo e um plano fascista de 'desenvolver' a nação, que eclodiu na década de 80 em moratória, hiperinflação e recessão. E de novo, o Brasil perdeu quase 20 nesse começo de milênio, com um plano socialista-democrata (ou fabiano) de brincar de welfare-state sendo pobre.

Perdeu quando colônia e no começo da independência o bonde da l rev. industrial no séc. XIX. Não instruiu o país para a ll rev. industrial que chegou tardiamente em uma nação de analfabetos, nos anos 50.

E novamente, a lll rev. industrial passou, os países asiáticos pegaram o bonde e o Brasil é uma nulidade no setor de tecnologia, fadado a ser a lavoura do mundo, o que não é feio, mas um país desse tamanho poderia querer mais.

E só vai ter isso, por quê está acabando, a pirâmide etária está virando (muito mais depressa do que foi no hemisf. norte) e o futuro do Brasil é ser pesado, velho e pobre.

PS.: Quando tiver mais tempo, depois, serão postadas respostas pra os outros parágrafos, se for o caso.

O europeu não "inventou" ao meu ver. E sim descobriu, percebeu, algo natural as pessoas e a importancia disso. E deu um nome. Dentro destas "descobertas" foram se estudando e deduzindo diversas "coisas" que facilitariam a convivência pacifica (civilizada).

E sim, perdemos só não, jogamos trabalho no lixo.
 
Topo Fundo