O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Metal em 2013 - Guia dos melhores releases do ano

LVX

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.526
Reações
4.912
Pontos
1.349
Ouço muito do estilo e o ano de 2013 foi soberbo, muitos releases bons e que agradam a todos. Segue uma breve lista sobre os álbums que merecem a atenção dos apreciadores do estilo, se sintam livres para contribuir também!


Os mais conhecidos (Black Sabbath, DEP, Ghost, etc) deixei de fora, fiquem a vontade para incluirem também.

Sugestão de formato: Imagens 300x300 e links nas capas para os álbums completos (ou músicas mais significativas dos álbums).
Bom proveito!
 

BigBrother

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.655
Reações
1.980
Pontos
1.189
Num sou muito fã dos METAL mas to afim de ouvir o Sunbather e o Teethed Glory and Injury vi muita gente elogiando esses dois albums.
 

LVX

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.526
Reações
4.912
Pontos
1.349
Top 5 os dois. To ouvindo o Teethed com mais calma agora e pqp, que álbum!
Essa aqui resume a epicidade:

 

BigBrother

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.655
Reações
1.980
Pontos
1.189
Num é metal mas tambem queria ouvir o album do Iceage, You're Nothing, chegou a ouvir?
 

Jeovas

Bam-bam-bam
Mensagens
8.490
Reações
5.331
Pontos
434
Escutei pouca coisa esse ano, não consegui acompanhar bem a cena. Mesmo assim, além dos já citados, os que mais curti foram estes.















 


Hartman

Bam-bam-bam
Mensagens
3.871
Reações
954
Pontos
239
Alem de alguns dos já citados.
Gostei bastante desse

Outra.
E reforço o Russian Circles para quem não conhece.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.125
Reações
28.117
Pontos
1.649
Ótimo tópico brother! Muita coisa ai não conheço, vou ouvir todos!
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Faltou lançamentos nacionais aí também.
Teve o Nadir do Facada por exemplo. Essa lista tem uns Metal Experimental. Ouvirei esses álbuns.
 

LVX

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.526
Reações
4.912
Pontos
1.349
Faltou lançamentos nacionais aí também.
Teve o Nadir do Facada por exemplo. Essa lista tem uns Metal Experimental. Ouvirei esses álbuns.

Não acompanho a scene nacional, recomenda alguns pra gente ae!
 

BigBrother

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.655
Reações
1.980
Pontos
1.189
Ouvi o Teethed Glory and Injury e gostei bastante do album. Mesmo não sendo muito fã dos METALZ gostei do trabalho da banda nesse último disco deles.

O gutural e as guitarras me incomodaram um pouco, mas acho que eles souberam incorporar um som bacana em alguma das músicas. Ótimo album.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
O instrumental é ótimo. Cheio de grooves, de ruim é que ele é um pouco metalcoriano. O que fodeu são os vocais. Porra, gutural de Black Metal com groove? Ainda mais esses vocais?
 

BigBrother

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.655
Reações
1.980
Pontos
1.189
O instrumental é ótimo. Cheio de grooves, de ruim é que ele é um pouco metalcoriano. O que fodeu são os vocais. Porra, gutural de Black Metal com groove? Ainda mais esses vocais?



tá falando do Altar of Plagues? Então não curti os vocais tambem não.
 

LVX

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.526
Reações
4.912
Pontos
1.349
Coloquei mais alguns no post original, material que nem escutei com detalhes mas fora bem falado pela mídia especializada. Tá quase lá, compretin.

EDIT: Aloc, não curtiram o vocal do cara? FAAAAGGGGSS
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
tá falando do Altar of Plagues? Então não curti os vocais tambem não.

Tô falando deles sim. Gosto do gutural/drive/grunt/pig squeal. Dá um peso enorme na música. Só que existe vocal pra instrumentais certos. Grunt serve pro Death Metal assim como Gutural e Drive serve pra Thrash e Grindcore. A única coisa que me fode a paciência e a mistura de gutural com vocal melódico nas músicas. Mas não é vocal melódico em si, é a voz daqueles cantorzinho pop que tem a calça skin enfiada na bunda.
 

LVX

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.526
Reações
4.912
Pontos
1.349
Alloy-Metals_250x250.jpg
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.311
Pontos
559
put* que me pariu, esse álbum do The Ocean é uma das melhores coisas que ouvi na vida.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Puts cara. Agora que fui lembrar da minha lista.

Kvelertak-Meir2.jpg


Chimaira-Crown-of-Phantoms.jpg


lamb_of_god_as_the_palaces_burn_10th_anniversary.jpg


Nadir+cover.png


70179_red_fang_whales_and_leeches.jpg


image0021-300x300.jpg


Fleshgod-Apocalypse-Labyrinth.jpg


6qOsPRZ.png%3F1


Acho que ficou um ou dois de fora. Ouvi muita coisa ano passado.
 

Oscar Metal

Bam-bam-bam
Mensagens
7.823
Reações
960
Pontos
314
Ouvi pouca coisa de lançamento de metal em 2013, fiquei ouvindo mais coisas clássicas ou coisas que foram lançadas anos anteriores, não dá pra acompanhar tudo é muito coisa.
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.182
Reações
1.364
Pontos
944
Dark_Avenger_-_Tales_Of_Avalon_-_The_Lament_cover.jpg





Uma das faixas do disco tocada ao vivo no 1º show do turnê realizado em Brasília no dia 13 de novembro de 2013.

=D
 
Topo Fundo