XINTSUAI2
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Metal Gear Solid V: Impressões
Então, pessoal, seguindo a minha formulazinha de só jogar games quando eles chegam a um preço bem em conta, finalmente peguei pra jogar MGSV, paguei apenas 39,99 reais numa promoção da PSN.
Desde as primeiras apresentações fiquei meio pé atrás com esse MGS, principalmente devido a sua proposta "OpenWorld" que não é tão open world assim, e o game também sair para trocentas plataformas me preocupou ( PS3, PS4, X360, Xone, PC), principalmnete depois de jogar a obra prima que foi MGS4.
Ter MGS 1, 2, 3, 4 e 5 no mesmo console é foda hein, PS3 Owned! Espero que o emu de ps3 não demore a ficar decente, assim poderei jogar novamente.
A jogabilidade acho que foi bastante melhorada em relação aos games anteriores da série, nunca gostei muito dos controles de MGS, pra mim sempre ficaram atrás de Splinter Cell nesse quesito, MGS4 já deu uma ótima melhorada mas ainda precisava de ajustes, e foi amplamente melhorado no V. A proposta de mundo semi-aberto acho que ficou interessante, você tem várias side missions que são seu playground para brincar de espião, mas o jogo realmente te dá bastante liberade em como abordar cada missão, isso ficou muito bom. Não sou muito fan desses lances de trocentos menus e farm de itens, loot e etc, coisa que japonês adora, acho que MGSV foi meio demais nesse sentido, mas casa com a proposta do game.
Acho que essa liberade de "movimentação" e etc, veio em detrimento do enredo mais amarrado e cinematográfico de MGS4, que me deixou bem mais atenado e envolvido com a história.
Graficamente apesar de ser um game crossGen, ficou bem legal a 1080p/60fps, o jogo roda de forma muito fluída, da gosto.
Também os lances como o clima, iluminação, modificar o cenário (desligar um rádio, energia), barulhos, cheiros afetam a IA dos personagens é muito legal, as combinações de parceiros + customização do Snake + maneiras de abordar uma missão + diferenciais que upgrades da base possibilitam, criam uma gama quase infinita de variantes de como vc pode avançar e abordar as missões, tornando o game bem único por usuário.
MGSV continua com as bizarrices de Kojima, como "uma caixa de papelão ser a última matéria em tecnologia de camuflagem" hehe, e posters de mulheres espalhados, músicas da época e etc. Enfim, tem vários dos elementos que tornam MGS único.
Resumindo, o game perdeu em relação a MGS4 em termos de enredo que te deixa vidrado, mas ganhou em outros aspéctos, é um MGS diferente, mas estou gostando bastante.
Se MGS4 para mim é um game nota, sei lá, 9.5, diria que MGS5 fica entre um 9.1 ou 9.3, não vejo ele me marcando como MGS4 marcou, mas é um jogão.
9.2
Então, pessoal, seguindo a minha formulazinha de só jogar games quando eles chegam a um preço bem em conta, finalmente peguei pra jogar MGSV, paguei apenas 39,99 reais numa promoção da PSN.
Desde as primeiras apresentações fiquei meio pé atrás com esse MGS, principalmente devido a sua proposta "OpenWorld" que não é tão open world assim, e o game também sair para trocentas plataformas me preocupou ( PS3, PS4, X360, Xone, PC), principalmnete depois de jogar a obra prima que foi MGS4.
Ter MGS 1, 2, 3, 4 e 5 no mesmo console é foda hein, PS3 Owned! Espero que o emu de ps3 não demore a ficar decente, assim poderei jogar novamente.
A jogabilidade acho que foi bastante melhorada em relação aos games anteriores da série, nunca gostei muito dos controles de MGS, pra mim sempre ficaram atrás de Splinter Cell nesse quesito, MGS4 já deu uma ótima melhorada mas ainda precisava de ajustes, e foi amplamente melhorado no V. A proposta de mundo semi-aberto acho que ficou interessante, você tem várias side missions que são seu playground para brincar de espião, mas o jogo realmente te dá bastante liberade em como abordar cada missão, isso ficou muito bom. Não sou muito fan desses lances de trocentos menus e farm de itens, loot e etc, coisa que japonês adora, acho que MGSV foi meio demais nesse sentido, mas casa com a proposta do game.
Acho que essa liberade de "movimentação" e etc, veio em detrimento do enredo mais amarrado e cinematográfico de MGS4, que me deixou bem mais atenado e envolvido com a história.
Graficamente apesar de ser um game crossGen, ficou bem legal a 1080p/60fps, o jogo roda de forma muito fluída, da gosto.
Também os lances como o clima, iluminação, modificar o cenário (desligar um rádio, energia), barulhos, cheiros afetam a IA dos personagens é muito legal, as combinações de parceiros + customização do Snake + maneiras de abordar uma missão + diferenciais que upgrades da base possibilitam, criam uma gama quase infinita de variantes de como vc pode avançar e abordar as missões, tornando o game bem único por usuário.
MGSV continua com as bizarrices de Kojima, como "uma caixa de papelão ser a última matéria em tecnologia de camuflagem" hehe, e posters de mulheres espalhados, músicas da época e etc. Enfim, tem vários dos elementos que tornam MGS único.
Resumindo, o game perdeu em relação a MGS4 em termos de enredo que te deixa vidrado, mas ganhou em outros aspéctos, é um MGS diferente, mas estou gostando bastante.
Se MGS4 para mim é um game nota, sei lá, 9.5, diria que MGS5 fica entre um 9.1 ou 9.3, não vejo ele me marcando como MGS4 marcou, mas é um jogão.
9.2
ps. Não consigo imaginar MGS sem Kojima...
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