O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Metal Gear Solid V: Impressões (+ MGS4 continua sendo o melhor MGS)

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.193
Reações
27.251
Pontos
1.053
Vou responder pra você. Particularmente não sinto falta nenhuma.

É como pedir um novo MGS com o Solid Snake, seu arco já foi finalizado. E o Liquid mesmo não é lá um personagem tão interessante.

Fazer isso aí que você está pedindo é um puro fan service. Coisa que Marvel e DC adoram fazer, aquelas edições especiais de HQ contando como o Wolwerine surgiu entre outras coisas. Não faz sentido porque são personagens fictícios, que não existem de verdade, porque vou querer saber como surgiu tal personagem se na realidade ele não surgiu, não existe, não tem história pra ser contada e sim criada. É uma "investigação" do passado que em termos práticos é um presente. E se esse presente não acrescentar nada de realmente novo, não é tão interessante.

Você ficou curioso pelo arco do Liquid e do Psicho Mantis. Mas te pergunto, filosoficamente falando, o que eles acrescentariam?

Por exemplo, MGS 1 usa o Liquid para filosofar sobre os efeitos da clonagem. Psicho Mantis para romper com a quarta parede. Grey Fox para explorar as motivações de um guerreiro em uma guerra ordenada por agências que não ligam para os interesses de seus soldados (algo que se repetiu com diferenças de posicionamento na relação entre The Boss e Naked Snake em MGS 3). Se essas filosofias já foram resolvidas, o que acrescentaria um novo cap. 3 ou um MGS 6 pra usar personagens já usados na série e já explorados? Não consigo ver no que eles acrescentariam.

Outra questão importante, esses personagens, Liquid, Psicho Mantis, Grey Fox, e também outros como Raven e Meryl põem questionamentos e dúvidas na cabeça do Solid Snake. Esses personagens todos foram criados para fazer do Solid Snake um melhor personagem. Meryl faz o Snake se perguntar sobre o amor. Raven sobre o deleite que ele tem nos combates. E o próprio Mantis sobre uma possível hipocrisia do Solid Snake, colocando-o como alguém que pior do que ele de fato acredita.

Em MGS4, por exemplo, está lá Meryl. E tudo o que foi feito com ela lá é simplesmente horrível. Ela já não executa mais um papel na trama em torno do Solid Snake. Pior ainda, o Solid Snake era um personagem com arco dramático já finalizado, que só foi resgatado para que lá no final do jogo se explicasse porque há um Solid Snake e porque há um Big Boss, porque um é o herói e o outro é o vilão. O jogo inteiro poderia ser cortado e o epílogo, que é o além do final, bastava.

Tudo isso mostra como pode ser ruim fazer histórias em torno de personagens por puro fan service.
Aí que está: CONCORDO ABSOLUTAMENTE COM TUDO QUE VOCÊ ESCREVEU! E ainda acrescentaria aí o Homem em Chamas, do MGSV.

O que eu argumentei não foi em favor dos personagens em si. Eu também não colocaria nem o Líquid e nem o Mantis na história.

O que eu digo é que não roteiro do jogo, o Kojima foi dando um desfecho para cada um. Aí, no Mantis e do Liquid, você vê que o fim da história estaria no capítulo 51. Se em algum momento o 51 não foi mais incluído no game, teriam que "limar" o gancho para ele. Ou seja, na minha visão, o Mantis e o Líquid poderiam ir embora voando dali. Só os dois... Pronto e fim. Cortariamos o recheio que liga as coisas e iríamos direto para o destino final dos dois.

Aí você vê que faltou tempo/recursos para ou incluir esse capítulo ou limar qualquer gancho no roteiro que levasse a ele. Meu ponto é esse.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.044
Reações
17.298
Pontos
1.024
Terminei as 50 missões principais. Gostei muito e pretendo continuar jogando...

Pessoal fez um alarde das Missões repetidas, mas nem são tantas assim.

Faltou mesmo um desfecho pro liquid, mas não foi algo tão importante assim.

De modo geral, um jogo nota 8,5.



Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
O revisionismo é real:



Aguardemos então pelo MGS 6 para o V se tornar bom.


Esse vídeo é mais um rant em cima do V do que propriamente uma defesa ao 4. Compreendo os argumentos dele, mas isso tem a ver com a forma que ele espera que todo MGS seja, igual a si mesmo, e nunca ousando fazer algo diferente. Recentemente em entrevista o Kojima alegou que não teme ir contra a maré. Pra mim é uma fala que demonstra bem que ele não teve o receio de ser mal recebido ou mal interpretado.

Aí que está: CONCORDO ABSOLUTAMENTE COM TUDO QUE VOCÊ ESCREVEU! E ainda acrescentaria aí o Homem em Chamas, do MGSV.

O que eu argumentei não foi em favor dos personagens em si. Eu também não colocaria nem o Líquid e nem o Mantis na história.

O que eu digo é que não roteiro do jogo, o Kojima foi dando um desfecho para cada um. Aí, no Mantis e do Liquid, você vê que o fim da história estaria no capítulo 51. Se em algum momento o 51 não foi mais incluído no game, teriam que "limar" o gancho para ele. Ou seja, na minha visão, o Mantis e o Líquid poderiam ir embora voando dali. Só os dois... Pronto e fim. Cortariamos o recheio que liga as coisas e iríamos direto para o destino final dos dois.

Aí você vê que faltou tempo/recursos para ou incluir esse capítulo ou limar qualquer gancho no roteiro que levasse a ele. Meu ponto é esse.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Sim, o Homem em Chamas e até mesmo a presença do Liquid e Psicho Mantis foram basicamente fan services. Mas é um fan service mal servido. Do tipo, olha, vou te dar o que você quer, mas vou te desapontar, não era tudo aquilo que você esperava. O Homem em Chamas e o Skullface principalmente poderia ser grandes vilões no MGS V tais como esse vídeo aí acima argumenta. Mas Kojima quis apenas criar a expectativa e na hora de entregar preferiu não entregar nada. Vejo isso como intencional, e não por falta de tempo. A ideia era de fato fazer o oposto de MGS 4, e deixar a sensação de Phantom Pain. Mais do que propriamente contar uma história que assistimos personagens sentirem essa sensação de vazio, ele quis que nós os jogadores a sentíssemos.

Tudo o que você colocou me faz acreditar que esse conteúdo todo do arco do Liquid mais o Mantis, e juntando isso com Grey Fox, Sniper Wolf e outros, renderia um game completo. É melhor deixar para um possível, porém improvável, MGS 6. MGSV já foi o mais longo de todos, não consigo sentir essa sensação de incompletude nele. Ainda mais como sendo um dos poucos games dessa atual geração que foi lançado sem bugs e glitchs grosseiros. E olha que para consertar bugs num jogo open world como esse deve ter levado um baita de um tempo.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.881
Reações
230.188
Pontos
2.529
Fui irônico, hahaha.

Essa parte (na verdade todo o romance da Meryl com o Johnny, com especial atenção pra cena durante o briefing da da última missão) e o final do Raiden foram lamentáveis, dignos do pior episódio da pior temporada da pior novela que já existiu.

O otacon chorando o jogo inteiro foi tenso também.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Finalizei esse jogaço há algumas semanas atrás. Ao contrário de muitos, achei sensacional o desfecho. E ainda acho que o Venom Snake o melhor Snake de todos (talvez por conta de ter sido alguém que se sacrificou, foi demolido, coma, voltou com problemas psíquicos e na identidade de outra pessoa, etc.), mesmo não falando muito.

Enfim, olhem só que curioso: ontem eu estava de aniversário. Daí fui dar uma rejogada e, para minha surpresa, quando fui na Mother Base os personagens de lá me deram os parabéns e até um bolo de aniversário! Incrível como esse jogo é legal.
 

Pinganil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
358
Reações
380
Pontos
508
Eu tenho uma dívida enorme com a franquia, joguei muito pouco no play 1 e os demais menos ainda. Tenho que liberar um tempo pra jogar essas pérolas.
 


Topo Fundo