O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

METAL GEAR SOLID V -<<Tópico oficial>> Diário de Guerra do Doutordoom (PG 1 post 4)

AVALIE MGS V:

• Quem se importa com MGS e com Kojima esbanjador? Voto em Uncharted 2

Votes: 0 0,0%

• Total voters
    305

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.508
Pontos
704
É justamente no hard na Big Shell. rs Eu fui até conferir se era real. E vendo a lista de nomes, ao que parece ele não foi o único brasileiro que foi selecionado. Embora seja uma grande honra de qualquer maneira.

c

Pois é, eu vi ali na listagem que é na Big Shell, no hard.

Na Big Shell eu não fiz a limpa pq meu jogo sempre travava depois que o Solidus torturava o Raiden, então eu nem animei de tentar os 100%.

E agora eu lembrei da minha história doida com esse jogo:

Em spoiler, pq não tem muito haver com o lance das dog-tags.
Tinha algum problema com a minha cópia piratex do Substance e o jogo travava sempre ali na cena com o Solidus, e nos modos extras tbm, o único que funcionava as vezes era o modo de skate. Por conta disso eu só consegui zerar o jogo alguns anos depois, quando eu fiz uma gambiarra maluca que acabou dando certo.

O Substance é um DVD9, e por alguma razão, ele tinha algum problema em funcionar no meu ps2. Depois de duas tentativas falhas de gravar o jogo em outro DVD-R-DL pra ver se resolvia, eu descobri um fórum gringo em que um user lá tinha o mesmo problema, e ele conseguiu zerar o jogo gravando um dvd-r normal com alguns dos arquivos que estavam no DVD9 e que o console não conseguia ler, mas o PC sim.

E eu fui e fiz o que o cara falou. Eu copiei alguns arquivos do DVD9 do Substance pro PC e gravei um outro DVD-r normal com esses arquivos. Na hora que o jogo congelou na cena do Solidus, eu troquei os discos e, pra minha grata surpresa, o jogo prosseguiu! Eu tinha que alternar os discos em certos momentos, mas com esse truque eu finalmente consegui zerar o jogo, depois de anos (isso foi por volta de 2008)!

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Reações
62.326
Pontos
1.694
Pois é, eu vi ali na listagem que é na Big Shell, no hard.

Na Big Shell eu não fiz a limpa pq meu jogo sempre travava depois que o Solidus torturava o Raiden, então eu nem animei de tentar os 100%.

E agora eu lembrei da minha história doida com esse jogo:

Em spoiler, pq não tem muito haver com o lance das dog-tags.
Tinha algum problema com a minha cópia piratex do Substance e o jogo travava sempre ali na cena com o Solidus, e nos modos extras tbm, o único que funcionava as vezes era o modo de skate. Por conta disso eu só consegui zerar o jogo alguns anos depois, quando eu fiz uma gambiarra maluca que acabou dando certo.

O Substance é um DVD9, e por alguma razão, ele tinha algum problema em funcionar no meu ps2. Depois de duas tentativas falhas de gravar o jogo em outro DVD-R-DL pra ver se resolvia, eu descobri um fórum gringo em que um user lá tinha o mesmo problema, e ele conseguiu zerar o jogo gravando um dvd-r normal com alguns dos arquivos que estavam no DVD9 e que o console não conseguia ler, mas o PC sim.

E eu fui e fiz o que o cara falou. Eu copiei alguns arquivos do DVD9 do Substance pro PC e gravei um outro DVD-r normal com esses arquivos. Na hora que o jogo congelou na cena do Solidus, eu troquei os discos e, pra minha grata surpresa, o jogo prosseguiu! Eu tinha que alternar os discos em certos momentos, mas com esse truque eu finalmente consegui zerar o jogo, depois de anos (isso foi por volta de 2008)!
problema é que o jogo usa camada dupla e os piratão usava camada simples, 4,7gb
só consegui zerar quando joguei o original

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.508
Pontos
704
problema é que o jogo usa camada dupla e os piratão usava camada simples, 4,7gb
só consegui zerar quando joguei o original

Pois é, aí que mora o mistério: a minha cópia era de boa qualidade, prensada, fundo dourado... e se vc pusesse o disco no PC e fizesse uma ISO, a imagem tinha 5GB e uns quebrados. Ou seja, o disco é dupla camada e tem o jogo completo, não é uma versão ripada nem nada.

Tanto é que, quando eu fiz essa gambiarra com os discos, eu usei os arquivos que estavam nesse meu disco piratex pra fazer os discos de swap (foram 2 discos, na verdade, o primeiro ia até certo ponto naquele diálogo com a IA/Coronel e travava. O segundo disco passava dessa parte.)

E depois, eu botei um HD interno no meu PS2, ripei esse disco com o HDLoader e o jogo funcionou normalmente (e foi com o jogo no HD que eu zerei mais vezes e joguei as missões VR, as Snake Tales e o Solid Snake's Pro Skater).

O problema não era só na mídia, pq o jogo estava lá completo, e nem no meu PS2, pq eu joguei outros jogos dual layer nele sem problemas (GT4, GOW 1 e 2).

Ultima Edição:

patolino

Mil pontos, LOL!
Reações
1.771
Pontos
1.394
Pois é, aí que mora o mistério: a minha cópia era de boa qualidade, prensada, fundo dourado... e se vc pusesse o disco no PC e fizesse uma ISO, a imagem tinha 5GB e uns quebrados. Ou seja, o disco é dupla camada e tem o jogo completo, não é uma versão ripada nem nada.

Tanto é que, quando eu fiz essa gambiarra com os discos, eu usei os arquivos que estavam nesse meu disco piratex pra fazer os discos de swap (foram 2 discos, na verdade, o primeiro ia até certo ponto naquele diálogo com a IA/Coronel e travava. O terceiro disco passava dessa parte.)

E depois, eu botei um HD interno no meu PS2, ripei esse disco com o HDLoader e o jogo funcionou normalmente (e foi com o jogo no HD que eu zerei mais vezes e joguei as missões VR, as Snake Tales e o Solid Snake's Pro Skater).

O problema não era só na mídia, pq o jogo estava lá completo, e nem no meu PS2, pq eu joguei outros jogos dual layer nele sem problemas (GT4, GOW 1 e 2).

Olha o meu prensado do Substance

Anexos

• WhatsApp Image 2021-06-04 at 8.55.27 AM (1).jpeg
    WhatsApp Image 2021-06-04 at 8.55.27 AM (1).jpeg
    88,3 KB · Visualizações: 29
  • WhatsApp Image 2021-06-04 at 8.55.27 AM.jpeg
    WhatsApp Image 2021-06-04 at 8.55.27 AM.jpeg
    87,4 KB · Visualizações: 29

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.508
Pontos
704
Olha o meu prensado do Substance

Tua cópia é ainda mais bacanuda que minha. A capinha era igual, mas a impressão na superfície do disco não é tão boa.

Vasculhando os meus porta cds aqui, eu achei as cópias:
O de cima é a cópia prensada, o da Multilaser é o dvd-r dl que não deu certo (o PS2 não reconhece a mídia, apesar do conteúdo estar todo lá). O da LG e o HW11 são os discos de swap. put* trabalheira que me deu pra poder terminar esse jogo.

51224471246_2c7f75f186_c.jpg

doutordoom

Lenda da internet
Reações
27.363
Pontos
1.954
FINALMENTE FIZ O TERCEIRO FINAL.

Agora acabou mesmo.

V é um falso Big Boss.
Solid matou o falso em Metal Gear e achou ter matado o verdadeiro em Metal Gear 2. E por fim matou ele no MGS 4.

Eli é Liquid. Só podia.

Paz não estava viva. Que coisa maluca. Já foi maluquice ela se passar por viva, mas essa cena mostrando que nada lá existia é bem doida.

Pra um jogo que dizem não ter final, ver TRÊS me surpreendeu bastante. Ainda estou processando tudo, mas parece que agora sim os pontos estão todos interligados.

Agora, sem um novo Metal Gear para jogar, estou vazio. Que triste.

doutordoom

Lenda da internet
Reações
27.363
Pontos
1.954

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Reações
29.921
Pontos
1.114
Doom, quando tiver tempo recomendo fortemente assistir a esses dois vídeos. Ambos excelentes sobre a integridade do Phantom Pain como um todo e como ele de certa forma é um novo Metal Gear Solid 2:

c

doutordoom

Lenda da internet
Reações
27.363
Pontos
1.954
Doom, quando tiver tempo recomendo fortemente assistir a esses dois vídeos. Ambos excelentes sobre a integridade do Phantom Pain como um todo e como ele de certa forma é um novo Metal Gear Solid 2:

c

Vou assistir. Já gastei umas horas aqui lendo sobre o jogo. Mas a comparação com o MGS 2 fica bem clara só pelas revelações no fim.

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Reações
127.073
Pontos
1.353

Agora acabou mesmo.

V é um falso Big Boss.
Solid matou o falso em Metal Gear e achou ter matado o verdadeiro em Metal Gear 2. E por fim matou ele no MGS 4.

Eli é Liquid. Só podia.

Paz não estava viva. Que coisa maluca. Já foi maluquice ela se passar por viva, mas essa cena mostrando que nada lá existia é bem doida.

Pra um jogo que dizem não ter final, ver TRÊS me surpreendeu bastante. Ainda estou processando tudo, mas parece que agora sim os pontos estão todos interligados.

6 anos depois....

....
a ultima guria "aleatória" com quem sai,
a 6 anos atras eu seria preso por pedofilia. Apesar que se eu tivesse visto a mesma guria a 6 anos atrás, eu a atribuiria a classificação "Star War Clones war".

no mais,
não existe final,
voce viu 3 porque voce quis ver.
e só.
Assim como crentes veem jesus em um misto quente.

Fatofi

Lenda da internet
Reações
11.895
Pontos
1.614

Agora acabou mesmo.

V é um falso Big Boss.

Eli é Liquid. Só podia.

Sei como se sente, esses dias finalmente fechei Peace Walker e fiquei perdido :ksnif:ksnif

Pode jogar Death Stranding, mas não é a mesma coisa

doutordoom

Lenda da internet
Reações
27.363
Pontos
1.954
6 anos depois....

....
a ultima guria "aleatória" com quem sai,
a 6 anos atras eu seria preso por pedofilia. Apesar que se eu tivesse visto a mesma guria a 6 anos atrás, eu a atribuiria a classificação "Star War Clones war".

no mais,
não existe final,
voce viu 3 porque voce quis ver.
e só.
Assim como crentes veem jesus em um misto quente.
Pois sua falta de fé é perturbadora. ;-(

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Reações
29.921
Pontos
1.114
Vou assistir. Já gastei umas horas aqui lendo sobre o jogo. Mas a comparação com o MGS 2 fica bem clara só pelas revelações no fim.
O primeiro vídeo é do excelente site The Snake Soup, que também tem outro vídeo sensacional, um sobre o Metal Gear Solid 2.

O segundo é de um canal nativo do Youtube, mesmo. Aborda alguns pontos do primeiro, mas avança para muitos outros e também explica sobre o final do Phantom Pain, que até hoje divide a fanbase.

Os dois são um verdadeiro primor de edição e conteúdo de Metal Gear.

Você que curte editar vídeos, irá adorar.

E por falar em final, qual é a sua opinião sobre o polêmico final?

c

lelelof

Bam-bam-bam
Reações
830
Pontos
278
Texto maravilhoso sobre a história:

A cutscene do 51 quase completa já. Que coisa bacana. Maldita Konami.

Respondeu quase tudo que precisava. Kojima mito demais. Que falta Metal Gear fará. :ktriste2

Rapaz, na epoca q zerei o PP fiquei bastante decepcionado por ser um jogo incompleto. Tanto que nem quis rejoga-lo após zerar na nova geração. Preencheram buracos com missões repetidas e outras mais khdas pela pressão da Konami em terminar o game. Mas, relendo o texto, deu uma vontade extrema de jogar de novo kkkkk
E la vai eu deixar minha backlog de lado novamente e partir p/ algo repetido. Kkkkk
A vontade mesmo era rejogar os classicos do play 2 e o MGS4 (guardo com carinho as minhas copias antigas aqui), mas Konami nem p/ lançar um HD remaster p/ nós :ksnif

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Reações
28.204
Pontos
1.053

Agora acabou mesmo.

V é um falso Big Boss.

Eli é Liquid. Só podia.

Só li pq não foi textão.

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Reações
28.766
Pontos
1.053

Agora acabou mesmo.

V é um falso Big Boss.

Eli é Liquid. Só podia.

Calma, você recebeu umas 12 fitas pra ouvir e complementar o final.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

doutordoom

Lenda da internet
Reações
27.363
Pontos
1.954
Procurei o final incompleto e depois li o resumo dos acontecimentos.

Agora tudo se completou. Gostei bastante. Que pena que não deixaram ele fazer o último final.

Em termos de história estou satisfeito com as respostas que obtive (e estou considerando o final incompleto também).

O que mais poderíamos ver? Acho que realmente fechou. Uma sensação de completude tomou conta do meu coração. E isso é muito bom. Não é o jogo que eu esperava, mas também não é uma decepção.

O grande defeito é realmente a repetição de missões.

Das principais me faltam a da Quiet e a da Sahelanthropus. Não penso em fazer todas as side. Acho que não tem nenhuma recompensa que valha isso.

Vaynard

Lenda da internet
Reações
59.871
Pontos
2.164
Procurei o final incompleto e depois li o resumo dos acontecimentos.

Agora tudo se completou. Gostei bastante. Que pena que não deixaram ele fazer o último final.

Em termos de história estou satisfeito com as respostas que obtive (e estou considerando o final incompleto também).

O que mais poderíamos ver? Acho que realmente fechou. Uma sensação de completude tomou conta do meu coração. E isso é muito bom. Não é o jogo que eu esperava, mas também não é uma decepção.

Das principais me faltam a da Quiet e a da Sahelanthropus. Não penso em fazer todas as side. Acho que não tem nenhuma recompensa que valha isso.

Chico is Quiet

:kbeca

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
70.588
Pontos
849

Ah é um jogo com valor de replay bem alto.
Do começo do jogo até o "1º final" tem muito conteúdo e honestamente, se alguem queria uma "história normal" aquele pedaço já entrega isso.

A recompensa por continuar jogando é exatamente ter um jogo bom para se jogar, ainda mais hoje em dia que deram um patch pra poder ter a Quiet de volta no grupo.

Quando começa a repetir missão é apenas no post-ending que é tipo uns extras para quem é fã da franquia (e que mesmo assim tem uns momentos absurdos melhor que em muito jogo AAA por ai), ali é o momento que começa a refazer missão no hard pra pegar rank alto e etc. Essas missões repetidas na verdade tem vários challenge que tornam elas bem diferentes da versão normal, muda consideravelmente a gameplay. A briga da Quiet que abre depois faz muito mais sentido do que a briga no normal, era meio idiota pensar em como uma Sniper tão forte dava pra vencer de forma tão simples quanto na versão da história, aquela outra definitivamente é a que faz algum sentido canonicamente.

Acho que o defeito maior é o jogo estar tão atrelado ao online, na época que saiu (mil anos atrás) era bem divertido pois o online tava bem movimentado mas hoje em dia deve parecer que 1/3 do jogo não ta funcionando direito.

No geral esse jogo é excelente mesmo, vejo pessoal falando de jogo stealth meio recente é o "melhor jogo do mundo" sendo que é bem inferior ao MGSV em uma porrada de coisas incluindo level design, gameplay, online e etc... isso que MGSV é um jogo de PS3, mesmo com as limitações do console da um pau em certos jogos ai de PS4, joguei umas 90h e ainda tinha coisa pra fazer.

Mas é isso ai, agora sobrou jogar... Metal Gear Survive :ksafado

Ultima Edição:

doutordoom

Lenda da internet
Reações
27.363
Pontos
1.954
Ah é um jogo com valor de replay bem alto.
Do começo do jogo até o "1º final" tem muito conteúdo e honestamente, se alguem queria uma "história normal" aquele pedaço já entrega isso.

A recompensa por continuar jogando é exatamente ter um jogo bom para se jogar, ainda mais hoje em dia que deram um patch pra poder ter a Quiet de volta no grupo.

Quando começa a repetir missão é apenas no post-ending que é tipo uns extras para quem é fã da franquia (e que mesmo assim tem uns momentos absurdos melhor que em muito jogo AAA por ai), ali é o momento que começa a refazer missão no hard pra pegar rank alto e etc. Essas missões repetidas na verdade tem vários challenge que tornam elas bem diferentes da versão normal, muda consideravelmente a gameplay. A briga da Quiet que abre depois faz muito mais sentido do que a briga no normal, era meio idiota pensar em como uma Sniper tão forte dava pra vencer de forma tão simples quanto na versão da história, aquela outra definitivamente é a que faz algum sentido canonicamente.

Acho que o defeito maior é o jogo estar tão atrelado ao online, na época que saiu (mil anos atrás) era bem divertido pois o online tava bem movimentado mas hoje em dia deve parecer que 1/3 do jogo não ta funcionando direito.

No geral esse jogo é excelente mesmo, vejo pessoal falando de jogo stealth meio recente é o "melhor jogo do mundo" sendo que é bem inferior ao MGSV em uma porrada de coisas incluindo level design, gameplay, online e etc... isso que MGSV é um jogo de PS3, mesmo com as limitações do console da um pau em certos jogos ai de PS4, joguei umas 90h e ainda tinha coisa pra fazer.

Mas é isso ai, agora sobrou jogar... Metal Gear Survive :ksafado

Independente de tudo que você falou, existe uma repetição exagerada de missões até mesmo antes do primeiro final. Jogando missões principais e missões paralelas alternadamente se percebe isso. Por melhor que sejam, por mais que tenhamos muitas possibilidades, nada justifica refazer a mesma missão três ou quatro vezes (e olha que eu nem terminei todas as opcionais). No fim, só temos dois cenários.

Não dá. Essa parte pra mim é imperdoável.

No resto é um grande jogo.

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
70.588
Pontos
849
Independente de tudo que você falou, existe uma repetição exagerada de missões até mesmo antes do primeiro final. Jogando missões principais e missões paralelas alternadamente se percebe isso.
Onde que repetiu tanto assim?

Faz mil anos que joguei (é um jogo de PS3 afinal de contas), então posso estar esquecendo alguma coisa mas não lembro de repetição obrigatória na main.
E olha que joguei muito o single e o online.

Pelo que lembro tudo que repetia algo era coisa opcional que eu fiz para pegar rank melhor, liberar armas, recrutar soldados, músicas novas, evoluir os parceiros e afins. Lembro pois algumas dessas coisas eu fazia enquanto esperava upgrade do online acontecer e coisa assim, mas nada disso é obrigatório nem jogando no hard.

Só depois do final da main quest com o Metal Gear e o Skullface que começam a empurrar quem ta jogando pro conteúdo opcional, que acaba sendo o caminho pros finais secretos que é basicamente a mesma coisa que aconteceu lá no Peace Walker que tu só ve o final secreto da Paz jogando além do final normal.

Única parte na 'main' que repete são os challenge depois do final pois o jogo apresenta sidequest como se fosse "main quest" e ficou estranho, mas são missões que mudam bastante a dinâmica de jogo pra quem ta realmente jogando (assistindo deve ser meio chato) mas pelo menos tava sempre liberando umas fitas novas de história.

Ultima Edição:

doutordoom

Lenda da internet
Reações
27.363
Pontos
1.954
Onde que repetiu tanto assim?

Faz mil anos que joguei (é um jogo de PS3 afinal de contas), então posso estar esquecendo alguma coisa mas não lembro de repetição obrigatória na main.
E olha que joguei muito o single e o online.

Pelo que lembro tudo que repetia algo era coisa opcional que eu fiz para pegar rank melhor, liberar armas, recrutar soldados, músicas novas, evoluir os parceiros e afins. Lembro pois algumas dessas coisas eu fazia enquanto esperava upgrade do online acontecer e coisa assim, mas nada disso é obrigatório nem jogando no hard.

Só depois do final da main quest com o Metal Gear e o Skullface que começam a empurrar quem ta jogando pro conteúdo opcional, que acaba sendo o caminho pros finais secretos que é basicamente a mesma coisa que aconteceu lá no Peace Walker que tu só ve o final secreto da Paz jogando além do final normal.

Única parte na 'main' que repete são os challenge depois do final pois o jogo apresenta sidequest como se fosse "main quest" e ficou estranho, mas são missões que mudam bastante a dinâmica de jogo pra quem ta realmente jogando (assistindo deve ser meio chato) mas pelo menos tava sempre liberando umas fitas novas de história.

As side ops. Foi o que eu falei: Se você jogar fazendo missões principais + Side ops até o primeiro final irá voltar aos mesmos lugares pelo menos 3 vezes. Daí quando você faz o primeiro final a repetição passa acontecer nas missões principais. Obviamente parece exagero reclamar de algo opcional, mas pra você evoluir no jogo precisa dessas missões. Fora que algumas entregam partes importantes da história. Quando eu terminei o primeiro final já não aguentava mais ir aos mesmos locais para fazer missões. Dava um tempo na jogatina pra depois voltar.

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
70.588
Pontos
849
Porra.

Eu jogava muito o online então fazia sentido ficar indo em side-quest e etc, mas o jogo não obriga que faça 100% em tudo.

Obviamente parece exagero reclamar de algo opcional, mas pra você evoluir no jogo precisa dessas missões.
Tipo o que?

Tudo que eu ganhava eu usava apenas no online (equipamento pros meus soldados e afins), tem coisa lá pra deixar o jogo mais fácil se a pessoa achar que a dificuldade normal ta muito dificil (tipo o rifle da Quiet com silenciador que bota todo mundo pra dormir ao invés de matar) mas se a pessoa ta jogando certo (modo Stealth) e não como se fosse um TPS estilo Uncharted tem nada lá realmente necessário pra singleplayer.

Até pq esse é um jogo que da umas 50 opções de como resolver uma missão, incluindo pra quem não tem os itens do online.

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Reações
10.954
Pontos
503
Porra.

Eu jogava muito o online então fazia sentido ficar indo em side-quest e etc, mas o jogo não obriga que faça 100% em tudo.

Tipo o que?

Tudo que eu ganhava eu usava apenas no online (equipamento pros meus soldados e afins), tem coisa lá pra deixar o jogo mais fácil se a pessoa achar que a dificuldade normal ta muito dificil (tipo o rifle da Quiet com silenciador que bota todo mundo pra dormir ao invés de matar) mas se a pessoa ta jogando certo (modo Stealth) e não como se fosse um TPS estilo Uncharted tem nada lá realmente necessário pra singleplayer.

Até pq esse é um jogo que da umas 50 opções de como resolver uma missão, incluindo pra quem não tem os itens do online.

O portal tá numa side-ops. Algumas blueprints tbm. E soldados especialistas. Se tiver jogando marromenos tem que fazer elas. Eu nem ligava da repetição, sinceramente.

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
70.588
Pontos
849
O portal tá numa side-ops. Algumas blueprints tbm. E soldados especialistas. Se tiver jogando marromenos tem que fazer elas. Eu nem ligava da repetição, sinceramente.
Eu joguei fazendo várias (e depois fazendo missão no modo open world explorando o mundo), mas na prática maioria das coisas me servia mais pro online.

Tu cria lá 1 bilhão de armas diferentes (shotgun, pistolas, metralhadoras e etc) mas na prática o que valia a pena levar pras missões era só pistola de tranquilizer, granadas (flash/smoke) e alguma arma letal caso precise... e geralmente não precisava.

Acho que Peace Walker sim tu precisa fazer umas side pq matar os bosses era foda (precisava gastar todos misseis e ainda pedir vários supply drop) então era questão de qualidade de vida chegar com um setup mais adequado.
Mas no MGSV até aquelas boss sniper tu pode usar stealth pra passar por elas sem te notarem.

Topo Fundo