O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Metal, pq não se ouve casas ou carro tocando isso

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.044
Reações
68.857
Pontos
2.059
Geralmente que curte rock coloca o som só pra ele ouvir. De preferência, com todos os vidros fechados.
Claro, não to falando dos modinhas que colocam Always do Bon Jovi, abre o vidro e começa a cantar alto pra todo mundo ouvir que ele é metaleiro.
E lá atrás tá o Adesivo da Apple e do Instância Alto da Serra[emoji23]


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.484
Pontos
1.219
Haha que piada.

Os metaleiros da minha cidade eram mais fofoqueiros que os pagodeiros.
Sem falar que eram todos pé rapado e só não ouviam no carro porque não tinham carro e só andavam de bicicleta.

Já se foi essa época em quem curtia metal/rock tinha mais conhecimento, principalmente quando a maioria da galera metaleira curte mais pelo ritmo do que pela letra e etc.
90% dos metaleiros que conheci na escola não sabiam nada de inglês e não estavam nem aí pra letra, só queriam fazer headbang e pagar de poser.

Mas é claro que eu estou falando de umas 15 pessoas que conheci no litoral norte de SP...

O conceito pode mudar de pessoa pra pessoa, os que conheço e vejo são assim. Pagodeiro/sertanejo/funkeiro aparece direto aqui perto com som alto
 

Natecunc

Larva
Mensagens
2
Reações
3
Pontos
3
Então, tive uns pensamentos sobre isso.
Pode ser uma observação superficial d+ mas vamos lá.
Sei que em proporção,a quantidade de nego que gosta de hard rock e metal e seus derivados é muito pouco comparado a grande massa do nosso país (BR)

È comum ver nego com carrão, carro médio ou simples, andando por aí ouvindo suas musicas e ritmos populares do país.
Mas recentemente,andando no centro da cidade de busão, foi uma surpresa, andando e ver um caboclo com seu carro ouvindo alice in chains - them bones, depois mandou um Sepultura - roots bloody roots.

Não nego que fiquei feliz, tive uma put* satisfação em ver isso!
Porem comecei a pensar o pq de ser tão difícil de ver isso com mais frequência?

comentem seus vermes.

Claramente, uma questão cultural e de gosto desenvolvido pelo hábito. Nenhuma pessoa na minha família inteira tem o costume de ouvir metal. Existem diversidades, como pessoas que gostam de rock clássico, rock progressivo, até pessoas que gostam de sertanejo, pagode... Sendo assim, é muito mais comum que eu esteja ouvindo algum desses estilos musicais, do que metal.

Ainda nessa linha, todo o meu grupo de amigos e conhecidos também transitam apenas por esses estilos musicais, principalmente porque os familiares não tem o costume de ouvir hard rock ou metal.

Porém, convenhamos que o estilo musical hard rock e o metal são bem peculiares, não se encaixando na maior parte das nossas tradições culturais. Dessa forma, é razoável que exista um nicho pequeno de pessoas que consumam esse tipo de produto.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Antes eu via mais, hoje parece que diminuiu, mas tenho que levar em conta que saio MUITO menos de casa.

Eu mesmo, antigamente metia uns Korn no talo no 5.1 do home theater e ficava lá ouvindo e incomodando os vizinhos.

(Confesso que também ouvia muito dance, até me fez lembrar de ir postar uns clipes lá no tópico do VT.)

Hoje em dia eu nem gosto muito de ouvir música alta, ainda mais depois de saber que possivelmente tive um pouco de perda auditiva.

No mais, acho que, no geral, a galera que curte metal/rock em geral são mais educados (quando adultos, porque adolescente de qualquer vertente é um saco).
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Graças a Deus.
Ninguém é obrigado a ficar ouvindo o que não colocou pra tocar.
Como se não bastasse a b*sta do fanqui e sertanejo.
Cada um com seu fone e vida que segue, civilizadamente.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Não creio que seja uma questão estatística. Minha cidade tem pouquíssimos metaleiros, mas imagino que, se tocar metal no último volume fosse um comportamento dos fãs do gênero, alguém de São Paulo (onde certamente há muitos fãs do gênero) teria visto alguém fazendo isso.

Acho que tocar o som no talo na presença de não-iniciados não é parte da cultura do gênero. Quem ouve funk, pagode e sertanejo sabe - ou melhor, assume que está na maioria. Então, para eles, é normal assumir que a pessoa que está no carro ao lado quer, ou não se importa, em ouvir esses gêneros musicais.

Pode ser para atrair atenção, ostentar a aparelhagem de som - muito comum, principalmente com graves exagerados que fazem vibrar o acabamento de plástico mal encaixado do Celta rebaixado. Ou, por fim, simplesmente porque querem ouvir música alto - quem de nós não gosta, independente de fazê-lo em público, ou nos fones de ouvido?

Apesar de ouvir metal, convivi com pouquíssimos metaleiros. Mas sempre percebi que eles são uma cultura fechada, meio de "nós contra eles". Então para eles, via de regra, não faz sentido emular o comportamento dos funkeiros e etc.
 
Ultima Edição:


Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.472
Reações
66.208
Pontos
1.554
Coincidentemente hoje passou um carro na rua aqui de casa tocando Sad But True do Metallica na maior altura. Coisa raríssima aqui na Bahia...
E eu percebi uma coisa; metal incomoda 1897982748347134900000 de vezes menos que um funk ou arrocha, com aquelas batidas repetitivas e irritantes que só servem pro animal que está no carro ficar ostentando o som automotivo que custou 3x o valor do carro e que é composto 99% de subwoofers.
Mas de qualquer forma acho uma falta de educação sem tamanho ouvir som alto a ponto de outra pessoa dentro da casa dela se incomodar, não importa o estilo, pode ser funk, arrocha, sertanOjo, metal ou até a 9° sinfonia de bethoven, ninguém é obrigado a ouvir som dos outros.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Coincidentemente hoje passou um carro na rua aqui de casa tocando Sad But True do Metallica na maior altura. Coisa raríssima aqui na Bahia...
E eu percebi uma coisa; metal incomoda 1897982748347134900000 de vezes menos que um funk ou arrocha, com aquelas batidas repetitivas e irritantes que só servem pro animal que está no carro ficar ostentando o som automotivo que custou 3x o valor do carro e que é composto 99% de subwoofers.
Mas de qualquer forma acho uma falta de educação sem tamanho ouvir som alto a ponto de outra pessoa dentro da casa dela se incomodar, não importa o estilo, pode ser funk, arrocha, sertanOjo, metal ou até a 9° sinfonia de bethoven, ninguém é obrigado a ouvir som dos outros.
Se você passasse por mim enquanto eu ouço meu metal favorito com as janelas abertas, você ia desejar que eu estivesse ouvindo sertanejo, ou ia tentar me fechar mais na frente :coolface
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.472
Reações
66.208
Pontos
1.554
Se você passasse por mim enquanto eu ouço meu metal favorito com as janelas abertas, você ia desejar que eu estivesse ouvindo sertanejo, ou ia tentar me fechar mais na frente :coolface

Qual é seu tipo de metal favorito? Dark depressive funeral satanic black Metal?
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Então, tive uns pensamentos sobre isso.
Pode ser uma observação superficial d+ mas vamos lá.
Sei que em proporção,a quantidade de nego que gosta de hard rock e metal e seus derivados é muito pouco comparado a grande massa do nosso país (BR)

È comum ver nego com carrão, carro médio ou simples, andando por aí ouvindo suas musicas e ritmos populares do país.
Mas recentemente,andando no centro da cidade de busão, foi uma surpresa, andando e ver um caboclo com seu carro ouvindo alice in chains - them bones, depois mandou um Sepultura - roots bloody roots.

Não nego que fiquei feliz, tive uma put* satisfação em ver isso!
Porem comecei a pensar o pq de ser tão difícil de ver isso com mais frequência?

comentem seus vermes.
Lembro desse cara num carro ouvindo Them Bones

 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
O caso do Metal se parece um pouco com o da música clássica/ópera: quem curte, costuma saber do que é popular e valorizado pelas massas e prefere não expor em alto e bom som. Não é que ninguém o faça, mas acho que muitos não o fazem.

Obviamente não tem nada a ver com "é porque se sabe que é uma m**** e assim se limita aos headphones", como citou um abençoado. É muito mais para a preservação de um valor em si. Escutamos mais reservadamente do que muitos escutam forró ou funk para não sermos julgados de forma generalizada pelas razões erradas. Com o metal, o outro logo pensa "música do diabo e para imbecis!"; já com o clássico, "música para pedantes, elitistas e narcisistas!".

Mas quem escuta metal sabe que muito do seu gênero musical tem de valioso. O instrumental, as melodias, as temáticas, etc. Você tem, no metal, a abordagem de tudo o que outros não querem escutar ou saber a respeito. É quase que uma espécie de "ópera para o povo". Já na ópera e na música clássica, nem se fala. Temos beleza e tragédia elevadas à enésima potência a dar de rodo.

A grande massa não quer entender estas coisas, mas alguém precisa resguardá-las em seu lugar. Daí que as escutamos, mas não as forçosamente vomitamos nos outros por aí afora. Sabemos que os outros não entenderão e isto nos irrita. Daí a precaução preventiva.

Resumiu perfeitamente, praticamente fechou o tópico.

E não há "elitismo musical" nenhum em constatar isso.

Trazendo um exemplo clássico, que é o churrasco da família. O estilo predominante no som geralmente é o que a maioria gosta, por isso um fulano vai lá e coloca sem pestanejar, pois já é sabido que todos escutam isso e que portanto ninguém irá reclamar e/ou julgá-lo por isso. Agora, eu, com uma banda X de metal que ninguém no churrasco conhece colocarei alto pra quê, se sei que todos vão reclamar? Eu tenho certeza que todos que escutam metal, de uma maneira geral, não tem paciência pra explicar que nem todo metal é do demônio, ou pq as pessoas "batem cabeça" ouvindo, eu mesmo escuto direto a seguinte pergunta quando alguém me ouvindo metal: "Mas isso aí não se dança? Que graça tem?". Então, novamente repito: Pra q eu colocaria alto o som, se terei de retorno apenas reclaações e indagações sem sentido?

E não é só metal, qualquer gênero que não seja da massa vai sofrer do mesmo problema.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Resumiu perfeitamente, praticamente fechou o tópico.

E não há "elitismo musical" nenhum em constatar isso.

Trazendo um exemplo clássico, que é o churrasco da família. O estilo predominante no som geralmente é o que a maioria gosta, por isso um fulano vai lá e coloca sem pestanejar, pois já é sabido que todos escutam isso e que portanto ninguém irá reclamar e/ou julgá-lo por isso. Agora, eu, com uma banda X de metal que ninguém no churrasco conhece colocarei alto pra quê, se sei que todos vão reclamar? Eu tenho certeza que todos que escutam metal, de uma maneira geral, não tem paciência pra explicar que nem todo metal é do demônio, ou pq as pessoas "batem cabeça" ouvindo, eu mesmo escuto direto a seguinte pergunta quando alguém me ouvindo metal: "Mas isso aí não se dança? Que graça tem?". Então, novamente repito: Pra q eu colocaria alto o som, se terei de retorno apenas reclaações e indagações sem sentido?

E não é só metal, qualquer gênero que não seja da massa vai sofrer do mesmo problema.
Exato. Não é elitismo, é um senso de justiça que se pressente ser impossível com o metal. Não vale a pena a exposição. Os resultados costumam ser desgastantes e nos emputecem. Quem escuta ópera, creio que também "sofre do mesmo mal" (ou pelo menos de algo parecido).

Você citou bem o caso do churrasco. Mas acho que não é porque todos necessariamente já escutam aquele gênero, mas porque é socialmente aceitável e "adequado" para a ocasião. É esperável que se coloque um samba, funk, forró, pagode e outros gêneros degenerados. Rsrs.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.464
Pontos
753
Querem ver pobre que curte metal e rock?

só conhecer a galera da esquerda mortadela da sua federal mais proxima
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
Porque é uma m****, o gênero em si grita 14 anos, cabelo comprimido, sou mau queimo igrejas muahaha
Quem dirige carro próprio geralmente já passou dessa idade de ouvir berros e adorações ao capeta (pra passar a imagem de malvadão)
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
14.027
Pontos
703
Porque é uma m****, o gênero em si grita 14 anos, cabelo comprimido, sou mau queimo igrejas muahaha
Quem dirige carro próprio geralmente já passou dessa idade de ouvir berros e adorações ao capeta (pra passar a imagem de malvadão)

Adolescente de 14 anos hoje em dia é só risquinho na sobrancelha

Querem ver pobre que curte metal e rock?

só conhecer a galera da esquerda mortadela da sua federal mais proxima

Normalmente é o contrário, pelo menos pela minha experiência

(E sim, estudei em federal)
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Pô, aqui mal tem movimento e os caras saem do Vale Tudo pra trollar na pasta Música :/
 
Ultima Edição:

Aparecido

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
454
Reações
105
Pontos
999
Acho que tem a ver com o pensamento da pessoa, como disseram acima, coloca o som 'pra ele' ouvir. Certa vez voltando da academia perto da meia noite, parei no semaforo fechado, estava ouvindo Whitesnake e com as janelas um pouco baixas, notei que o casal do carro ao lado reconheceu a música e até se espantou por alguém estar ouvindo Whitesnake.
Na maioria das vezes eu ouço minhas músicas com as janelas fechadas para não incomodar quem tem gosto musical diferente do meu, isso não acontece com grande parte da população.
Só um vizinho meu que é de motoclube etc que as vezes coloca metal e rock antigo para tocar com volume um pouco mais alto, o restante é sertanejo (incluindo ele as vezes que também ouve esse estilo), funk, forró etc.
Ps: Inclusive agora ele está ouvindo Pearl Jam.
 

Ignignokt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.630
Reações
10.488
Pontos
503
Querem ver pobre que curte metal e rock?

só conhecer a galera da esquerda mortadela da sua federal mais proxima
tá louco mano, mais fácil essa galera ter aversão a metal e rock em geral. normalmente esse povo curte baiana system e qualquer porra lacradora que misture funk com sei lá mais o que, tipo aquela tal de duda beat e afins.
 

LVX

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.526
Reações
4.912
Pontos
1.349
É nicho musical, pouca gente gosta do estilo e pra piorar não é algo que agrada de imediato a quem nunca escutou.
Metal sempre foi underground e continuará sendo.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.723
Pontos
1.484
Graças a deus não se ouve.

já me enche o saco gente fazendo vídeo em youtube e colocando metal em coisa que não porra a ver com isso, tipo o cara faz um vídeo de teste de hardware e enfia metal no vídeo, sabe-se lá porque diabos isso.

Pra mim é a mesma coisa que funkeiro enfiando funk quando se está em ônibus, se nego que ouvir metal ou funk, que vá ouvir em privado.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.464
Pontos
753
tá louco mano, mais fácil essa galera ter aversão a metal e rock em geral. normalmente esse povo curte baiana system e qualquer porra lacradora que misture funk com sei lá mais o que, tipo aquela tal de duda beat e afins.
Nunca...só for do sudeste pra cima

aqui no RS sao todos do metal
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.044
Reações
68.857
Pontos
2.059
Porque é uma m****, o gênero em si grita 14 anos, cabelo comprimido, sou mau queimo igrejas muahaha
Quem dirige carro próprio geralmente já passou dessa idade de ouvir berros e adorações ao capeta (pra passar a imagem de malvadão)

20a61148ef258e3f13e2e0877a6f7197.gif



Hein v****? do meu iPhone usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.044
Reações
68.857
Pontos
2.059
Nunca...só for do sudeste pra cima

aqui no RS sao todos do metal

No sudeste, o Metal só ficou pros veteranos. Molecada gosta de Koreano com o dedinho na boca, DJ aloka e afins
Saudades da Galeria do Rock anos 90 [emoji22]

Hein v****? do meu iPhone usando Tapatalk
 

Brets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.148
Reações
1.354
Pontos
619
Meu pensamento de um orgulhoso amante do heavy metal,metal, rock in roll, pelo menos aqui na região interior de MG, ouço minhas músicas somente no meu carro só pra mim, quando estou em casa somente no celular ou computador com fone de ouvido, por outro lado vizinhos ouvido seus música? ( ruídos desagradáveis) no ultimo volume fazendo um verdadeiro festival comunitário, me causando ânsia de vomito, me sinto realmente incomodado, não faço questão que mais ninguém ouça o que eu ouço, não faço questão de tentar mudar a opinião de ninguém quer ouvir porcaria que ouça, quando quero me desinfetar da poluição sonora coloco minhas músicas e faço uma limpeza da alma, seja indo nos encontros de moto, seja indo em shows ou festivais.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
Não creio que seja uma questão estatística. Minha cidade tem pouquíssimos metaleiros, mas imagino que, se tocar metal no último volume fosse um comportamento dos fãs do gênero, alguém de São Paulo (onde certamente há muitos fãs do gênero) teria visto alguém fazendo isso.

Acho que tocar o som no talo na presença de não-iniciados não é parte da cultura do gênero. Quem ouve funk, pagode e sertanejo sabe - ou melhor, assume que está na maioria. Então, para eles, é normal assumir que a pessoa que está no carro ao lado quer, ou não se importa, em ouvir esses gêneros musicais.

Pode ser para atrair atenção, ostentar a aparelhagem de som - muito comum, principalmente com graves exagerados que fazem vibrar o acabamento de plástico mal encaixado do Celta rebaixado. Ou, por fim, simplesmente porque querem ouvir música alto - quem de nós não gosta, independente de fazê-lo em público, ou nos fones de ouvido?

Apesar de ouvir metal, convivi com pouquíssimos metaleiros. Mas sempre percebi que eles são uma cultura fechada, meio de "nós contra eles". Então para eles, via de regra, não faz sentido emular o comportamento dos funkeiros e etc.
Uma coisa que eu detesto do fundo do meu coração é som automotivo. Se existisse uma votação para uma lei que proibisse com direito a multa, apreensão do veículo e carteira eu votaria sim sem nem pensar.
Incomoda todo mundo, tem infeliz que passa de madrugada ou de manhã cedo em rua residencial com o som no talo, geralmente a qualidade dos sons são uma m**** por estarem totalmente focados em graves, nunca é uma música aceitável tocando, e sempre quem tem um desses no porta malas é um infeliz que só faz m**** no trânsito. É a ostentação mais idiota que eu já vi na minha vida, você incomoda todo mundo, fica prejudicando sua audição e de quem está ao redor pra mostrar pra todo mundo que seu golzinho rebaixado tem um som de quatro mil reais.
 

Vagrant

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.727
Reações
277
Pontos
854
felizmente desde meu antigo fiesta ao meu novo kicks rola de tudo mas do bom, de engenheiros a titãs, de stone temple pilots a Otep, rola dream theater, rola dave matthews band (minha banda favorita), vidro aberto e som alto, ja devo até ser conhecido na cidade e nem sei hahahahaha, impossivel sair de casa pra qq lugar sem ouvir musica, desde que comecei a dirigir faço isso, e depois que assinei Deezer a variedade de bandas novas pra mim aumentou muito, fui revisitar um monte de coisa que ja ouvia, conheci mais um monte.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.200
Reações
15.764
Pontos
1.439
porque se vc não tiver na vibe, ouvir metal em som alto irrita

eu gosto muito mas são em momentos específicos que escuto.

na adolescencia só ouvia metal, tinha cabelo comprido e ia todo fds nos barzinhos ouvir covers e bandas locais. hoje não tenho mais paciência.

pro dia a dia prefiro músicas amenas e mais digeríveis
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.127
Reações
28.119
Pontos
1.649
Então, tive uns pensamentos sobre isso.
Pode ser uma observação superficial d+ mas vamos lá.
Sei que em proporção,a quantidade de nego que gosta de hard rock e metal e seus derivados é muito pouco comparado a grande massa do nosso país (BR)

È comum ver nego com carrão, carro médio ou simples, andando por aí ouvindo suas musicas e ritmos populares do país.
Mas recentemente,andando no centro da cidade de busão, foi uma surpresa, andando e ver um caboclo com seu carro ouvindo alice in chains - them bones, depois mandou um Sepultura - roots bloody roots.

Não nego que fiquei feliz, tive uma put* satisfação em ver isso!
Porem comecei a pensar o pq de ser tão difícil de ver isso com mais frequência?

comentem seus vermes.
É que você não passou por mim de carro :klol
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
Eu continuo ouvindo metal mesmo passada a "modinha" da adolescencia.
Entretanto, de uns anos pra cá tenho ouvido muito mais rock classico..
Os "brabão" mesmo só em casa, com caixas de qualidade
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.898
Reações
3.818
Pontos
1.022
Então, tive uns pensamentos sobre isso.
Pode ser uma observação superficial d+ mas vamos lá.
Sei que em proporção,a quantidade de nego que gosta de hard rock e metal e seus derivados é muito pouco comparado a grande massa do nosso país (BR)

È comum ver nego com carrão, carro médio ou simples, andando por aí ouvindo suas musicas e ritmos populares do país.
Mas recentemente,andando no centro da cidade de busão, foi uma surpresa, andando e ver um caboclo com seu carro ouvindo alice in chains - them bones, depois mandou um Sepultura - roots bloody roots.

Não nego que fiquei feliz, tive uma put* satisfação em ver isso!
Porem comecei a pensar o pq de ser tão difícil de ver isso com mais frequência?

comentem seus vermes.

Acredito que por questão de estatística. No Brasil, o público metal infelizmente é pequeno. O que tá no gosto da maioria dos brasileiros são as músicas pops, em em geral são as mais lixosas possíveis: funk com a mesma batida plagiada e letras pornográficas, sertanejo com a mesma letra de casamento e relacionamento b*sta e traição, e, por fim, eletrônica.
Ou seja, é mais provável que vc escute um idiota ouvindo esses estilos acima com o som explodindo as janelas da vizinhança do que metal.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
tá louco mano, mais fácil essa galera ter aversão a metal e rock em geral. normalmente esse povo curte baiana system e qualquer porra lacradora que misture funk com sei lá mais o que, tipo aquela tal de duda beat e afins.

porra baiana system é mó bom
 
Topo Fundo