O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Metal

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Mídia física?
O que é isso?
4ktrvt.jpg


:klingua
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Reparei que o novo álbum do Unsane passou bem batido no ano passado, considero ele um dos melhores do ano passado. É noise de qualidade, talvez o trabalho mais pesado deles desde os anos 90, bem consistente.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Chris Jericho, Tim "Ripper" Owens, Alissa White-Gluz, Chuck Billy, David Ellefson, Mike Portnoy, Andreas Kisser, e outros... tocando cover do Dio
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Voltei a ouvir algumas coisas de grindcore por pura nostalgia e me deparei com um álbum do Wormrot que já tem quase dois anos de lançado, mas nunca ouvi, já que dropei o gênero lá pra 2012, 2013, então resolvi dar uma chance. E me surpreendeu demais, um dos melhores álbuns de grindcore dessa década com toda certeza.
 


Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.907
Reações
39.344
Pontos
2.044
Glenn Tipton, por causa do mal de parkinson, não irá tocar com o Judas na turne do disco novo.
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
Eu não li a primeira página deste tópico - e peço desculpas se irei fazer bobagem - mas vou postar apenas uma indicação de banda. Certamente muitos aqui já conhecem o Coroner, banda suíça de thrash metal conhecida por misturar elementos de rock progressivo à sua sonoridade thrash típica. Só fui ouvir algo deles hoje e para os que não conhecem, garanto que é som de muita qualidade.
Ouvi "Mental Vortex" (de 1991) numa tacada só, do início ao fim um thrash bastante elaborado, som que obviamente influenciou os norte-americanos do Death a explorarem assinaturas de tempo mais complexas em seus álbuns pós-"Human". O vocal de Chuck Schuldiner em discos como "Symbolic" ecoa influências do Coroner, especialmente na faixa inical (que parece algo que Schuldiner criaria tipicamente):

Ouvi também umas músicas de "Grin" (1993), um disco que retém influência progressiva mas alia a mesma ao som cheio de groove noventista de bandas como Prong ou Helmet. A faixa inicial já introduz uma bateria tribal que facilmente evoca Sepultura em "Chaos A.D." (sendo que o álbum dos brasileiros foi lançado um mês depois desta obra dos suíços):

Os discos anteriores do Coroner parecem ser altamente recomendados especialmente pra quem curte thrash metal técnico "mais bruto" - tanto em agressividade quanto em complexidade.
Enfim, só quis compartilhar essa ótima banda.

Eu não tinha ouvido Mental Vortex, que é realmente muito bom, mas ouvindo eu me deparo com um cover I Want You dos Beatles. Fazendo a banda entrar no Hall de bandas de Thrash que fizeram cover dos Beatles, junto com Realm que fez da música Eleanor Rigby.

E se você quiser ouvir os discos anteriores do Coroner eu recomendo No More Color, ele tem riffs que fogem da bastante da maioria das outras bandas de Thrash. O disco tem um clima meio introspectivo, que também foge da normalidade do gênero, chegando até ser um pouco contraditório.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.907
Reações
39.344
Pontos
2.044
Cover dos Beatles?
Ninguém bate noque o Running Wild fez com Revolution.
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
O cover do Coroner de "I Want You" é maravilhoso. Ouvi o "No More Color" dia desses, realmente é um disco ímpar no estilo, não apenas por complexidade sonora mas a própria atmosfera é bastante singular. Certamente o Coroner influenciou a abordagem mais introspectiva e variada que muitas bandas de metal extremo passaram a adotar nos anos seguintes (Death, Cynic, Atheist, Carcass são algumas bandas que adotaram letras bastante introspectivas ou com temas espirituais e etc). Eu também gostei um bocado do "Grin", que segue uma linha mais alternativa/psicodélica até.
Ainda a tempo, bom esse cover do Realm.
Ótimas bandas, diga-si di passasagi. Fora que essas 3 primeiras a partir de um momento da carreira começaram a adicionar bastante influência de Jazz Fusion no som deles, o Carcass até que não.
 

Eye of the Beholder

Bam-bam-bam
Mensagens
1.354
Reações
2.131
Pontos
283
O cover do Coroner de "I Want You" é maravilhoso. Ouvi o "No More Color" dia desses, realmente é um disco ímpar no estilo, não apenas por complexidade sonora mas a própria atmosfera é bastante singular. Certamente o Coroner influenciou a abordagem mais introspectiva e variada que muitas bandas de metal extremo passaram a adotar nos anos seguintes (Death, Cynic, Atheist, Carcass são algumas bandas que adotaram letras bastante introspectivas ou com temas espirituais e etc). Eu também gostei um bocado do "Grin", que segue uma linha mais alternativa/psicodélica até.
Ainda a tempo, bom esse cover do Realm.

Boas lembranças do pessoal citando o Cynic e Atheist, duas bandas excelentes e muito respeitadas. Incluiria também o Disarmonic Orchestra, Macabre e Tourniquet como bandas "não ortodoxas" tanto musicalmente quanto liricamente.

Contribuo com o Voïvod, mais pro lado crossover com suas experimentações doidas disco após disco.



Costumo chamar essas bandas de não ortodoxas.
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Novo do Priest em pré venda na Saraiva, se é que alguém além de mim ainda compra CDs.

Vocês conhecem a banda Bell Witch? Acho que é o doom metal mais sinistro e cavernoso que eu já ouvi, tá combinando bem com meu estado de espírito ultimamente.

O mais recente álbum deles é composto de apenas uma música, que se estende por mais de 80 minutos. Não é um play dos mais acessíveis, mas recomendo demais.

Um fato curioso sobre a banda é a total ausência de guitarras.

 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Novo do Priest em pré venda na Saraiva, se é que alguém além de mim ainda compra CDs.

Vocês conhecem a banda Bell Witch? Acho que é o doom metal mais sinistro e cavernoso que eu já ouvi, tá combinando bem com meu estado de espírito ultimamente.

O mais recente álbum deles é composto de apenas uma música, que se estende por mais de 80 minutos. Não é um play dos mais acessíveis, mas recomendo demais.

Um fato curioso sobre a banda é a total ausência de guitarras.

Muito bom esse disco. De Doom atmosférico recomendo Dolorian.
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.539
Reações
18.781
Pontos
503
Novo do Priest em pré venda na Saraiva, se é que alguém além de mim ainda compra CDs.

Vocês conhecem a banda Bell Witch? Acho que é o doom metal mais sinistro e cavernoso que eu já ouvi, tá combinando bem com meu estado de espírito ultimamente.

O mais recente álbum deles é composto de apenas uma música, que se estende por mais de 80 minutos. Não é um play dos mais acessíveis, mas recomendo demais.

Um fato curioso sobre a banda é a total ausência de guitarras.

Muito diferente mesmo, Sonzeira... beeeemmmmmm depressivo e lento...

Enviado de meu ASUS_Z00UD usando Tapatalk
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Funeral doom existe há bastante tempo. Recomendo escutar Esoteric, banda foda demais.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.907
Reações
39.344
Pontos
2.044
Judas Priest soltou nova música: Never The Heroes. Achei bem legal.
 

AlefKSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.004
Reações
14.527
Pontos
553
Escutei o firepower e achei bem do c***lho.

Judas Priest não tem album ruim
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.584
Reações
20.725
Pontos
964
Pensa numa música filha da put*!!!



Litany é bem foda!
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Tem sim, todos após a volta do Halford, exceto esse novo, que ainda não ouvi todo, pra opinar.
Só consigo ouvir de boa do Screaming for Vengeance em diante. E algumas do British Steel e Point of Entry, antes disso não gosto não.
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.925
Reações
3.706
Pontos
1.264
Escutei o novo do Judas. De longe, é o melhor disco desde o retorno do Halford.

Nos anteriores tínhamos algumas músicas boas, mas os discos são bem mais ou menos. Já nesse achei que todas são, no mínimo, boas. Inclusive a balada que encerra.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Passando pra dizer que meu queixo caiu ao notar que o ultimo do judas priest é de fato um album novo do judas priest e nao um do anos 80.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.251
Reações
26.552
Pontos
1.549


Por acaso achei no spotify e gostei demais...
uma pegada 80tista com otimos solos e riffs...
 

Beuze Boos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.740
Reações
4.753
Pontos
703
Aqui em POA começou a pipocar um monte de show nestes próximos meses.
Pestilence
Mayhem
Cannibal Corpse
Vader
Marduk

Alguém vai em algum destes?
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Aqui em POA começou a pipocar um monte de show nestes próximos meses.
Pestilence
Mayhem
Cannibal Corpse
Vader
Marduk

Alguém vai em algum destes?
Pestilence eu queria ir, mas tô sem grana e além disso é em NH...

Tu citou o Cannibal Corpse e esqueceu Napalm Death que toca no mesmo dia D:
 
Topo Fundo