O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Metal

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.102
Pontos
2.044
Bruce Dickinson cover com sua banda autoral, Icon of Sin. Legal até, embora bem parecido com o Iron e com a carreira solo do Bruce, não só vocal, mas o instrumental também. Vai sempre soar como o Bruce cover, mas eu gostei

 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.125
Reações
10.495
Pontos
753
Jogando DDS2, eis que lembrei da banda. Temas relacionados.


 
Ultima Edição:

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.120
Reações
28.106
Pontos
1.649
Somente 33 páginas de metal, credo!



Eu fui do finado musicground/gothicground, tinha uma galera muito bacana por lá, mas como era uma época pré-whatsapp acabei perdendo todos os contatos.

Ao lado do também finado htforum foram perdas consideráveis e não consegui encontrar substitutos.

Ahhh caramba, vc me fez lembrar das comunidades do Orkut, a de Melodic Death Metal encontravamos bandas que nem o metal-archives tinha conhecimento.

Falando em MDM, fiquem com uma das melhores do gênero, o vocal limpo do Christian Älvestam acho que fica muito phoda dentro do estilo, contraste maravilhoso entre brutalidade e melodia:








Caralhada de riffs!!!


Esses solos, pqp mano, esses solos!!!

:rox:rox:rox

Boa banda mesmo!

O tópico é meio parado porque metaleiro sempre foi um público chato. Até de se conversar.

Eu recentemente parei para ouvir duas bandas que sabia que existia mas nunca tinha dado o play em nenhuma música. Curti pra caramba. Mas é capaz dos metaleiros me criticarem por nunca ter ouvido.

As bandas são:

Loudness



E o Magnum



E esse Magnum, é porque eu estava vendo um show do Avantasia e me pergubtei de que banda era o "tiozinho" que sempre conta com o Tobias (O Bob Catler). Ai fui ver o histórico do cara e vi que sempre foi vocalista dessa e que tem disco pra cacete. E nunca tinha ouvido.

E eu tenho um problema, meu "Delorean" quebrou nos anos 80 e nunca mais arrumei...
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.102
Pontos
2.044
Magnum e Loudness são excelentes bandas. Teve uma época que Magnum não saia do repeat do meu iPod. Mas eu prefiro as musicas em ingles do Loudness.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.120
Reações
28.106
Pontos
1.649
Magnum e Loudness são excelentes bandas. Teve uma época que Magnum não saia do repeat do meu iPod. Mas eu prefiro as musicas em ingles do Loudness.
O Magnum pra mim foi uma grata surpresa. Eu gosto quando a gente descobre algo que sempre existiu e quando você da a chance, entra por definitivo na playlist.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.102
Pontos
2.044
O Magnum pra mim foi uma grata surpresa. Eu gosto quando a gente descobre algo que sempre existiu e quando você da a chance, entra por definitivo na playlist.
Sim, em meados dos anos 2000, pirei com Tierra Santa, banda espanhola e Horcas, da Argentina. Alguns anos atrás, foi o H.E.A.T e ano passado Amaranthe, Battle Beast e Beast in Black.
 


rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.120
Reações
28.106
Pontos
1.649
Sim, em meados dos anos 2000, pirei com Tierra Santa, banda espanhola e Horcas, da Argentina. Alguns anos atrás, foi o H.E.A.T e ano passado Amaranthe, Battle Beast e Beast in Black.
O H.E.A.T achei bacaninha hein? O vocalista participou do Idols de algum país ai.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
O Magnum pra mim foi uma grata surpresa. Eu gosto quando a gente descobre algo que sempre existiu e quando você da a chance, entra por definitivo na playlist.
rapaz, taí uma banda que pra mim tambem surgiu do nada, tem três discos deles que são exepcionais pra mim... procurei mais sobre o vocal Bob Catley por causa do avantasia, e hoje cago pro Avantasia mas ainda adoro o Magnum
-Princess Alice and the Broken arrow
- into the valley of the moonking
-on a storyteller night

mas tem MUITA coisa boa espalhada na discografia deles
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.338
Reações
1.753
Pontos
253
|
|
Nem me fala, Orkut faz falta até hoje. Qualquer coisa dava pano pra comunidade e, não raro, muita troca de ideia. Tempos idos, infelizmente.

Foi bom você ter postado sons dessa banda, uma das poucas de melodeath que conheço é o bom e velho Children of Bodon.

Fora Black Sabbath, só curto trash e podreira. Pra quem não conhece, Black Fast é uma banda de trash com uma pegada violentíssima. Destaco a música abaixo, do álbum Terms of Surrender:




sou suspeito a comentar sobre MDM, na época do lançamento do Heartwork, vários amigos meus torceram o nariz com a nova sonoridade do Carcass, acho que chegou até a furar o meu vinil de tanto que eu ouvia, na mesma época conheci o At The Gates e fui apresentado ao Death Metal Sueco, fiquei doido com as linhas melódicas no meio daquele Death Metal. Depois não parei mais: Ceremonial Oath, A Canorous Quintet, Ablaze My Sorrow, In Thy Dreams, Night in Gales, Dark Tranquillity, In Flames, Soilwork e afins...

já ouvi muito Cannibal Corpse, Destruction, Morbid Angel, Possessed, Sarcofago, Vader, Exodus, Slayer, mas o melodeath é algo pra mim fora da linha da curva.

escuta isto aqui:



este album do Soilwork, na época foi considerado o novo "Heartwork" do Carcass:



das bandas mais modernas, curto bastante o myGrain:

 
Ultima Edição:

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.338
Reações
1.753
Pontos
253
Boa banda mesmo!

O tópico é meio parado porque metaleiro sempre foi um público chato. Até de se conversar.

Eu recentemente parei para ouvir duas bandas que sabia que existia mas nunca tinha dado o play em nenhuma música. Curti pra caramba. Mas é capaz dos metaleiros me criticarem por nunca ter ouvido.

As bandas são:

Loudness



E o Magnum



E esse Magnum, é porque eu estava vendo um show do Avantasia e me pergubtei de que banda era o "tiozinho" que sempre conta com o Tobias (O Bob Catler). Ai fui ver o histórico do cara e vi que sempre foi vocalista dessa e que tem disco pra cacete. E nunca tinha ouvido.

E eu tenho um problema, meu "Delorean" quebrou nos anos 80 e nunca mais arrumei...


O mais chato é o metaleiro tiozinho, se vc mostrar algo novo para eles, vão torcer o nariz e achar que é tudo igual e o que presta é somente o que ele curte.

Já que vc falou em Magnum, eu tô curtindo as bandas novas com som retrô, parece que é uma tendencia que chegou para ficar.



 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.120
Reações
28.106
Pontos
1.649
O mais chato é o metaleiro tiozinho, se vc mostrar algo novo para eles, vão torcer o nariz e achar que é tudo igual e o que presta é somente o que ele curte.

Já que vc falou em Magnum, eu tô curtindo as bandas novas com som retrô, parece que é uma tendencia que chegou para ficar.




Concordo. E apesar de ser quase um "tiozinho", estou sempre ouvindo coisas novas também. Na verdade, eu gosto de descobrir sonoridades novas.

Quando sai uma banda nova com uma característica diferente, logo aparecem dúzias fazendo o mesmo tipo de som. Então estou sempre procurando por coisas diferentes e coisas antigas que deixei passar batido.
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.338
Reações
1.753
Pontos
253
Concordo. E apesar de ser quase um "tiozinho", estou sempre ouvindo coisas novas também. Na verdade, eu gosto de descobrir sonoridades novas.

Quando sai uma banda nova com uma característica diferente, logo aparecem dúzias fazendo o mesmo tipo de som. Então estou sempre procurando por coisas diferentes e coisas antigas que deixei passar batido.

hahahha, apesar do meu gosto musical ter mudado um pouco, blues e jazz não saem do meu XM3, nunca deixei de ouvir metal, mesmo depois de tiozinho.

pode postar mais coisas antigas, pq a fórmula do Opeth com violões acústicos e vocais limpos, já tá mais que manjado por outras bandas...
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.125
Reações
10.495
Pontos
753
Pois é, eu não sou do tipo que só escuta coisas que lançaram quando era adolescente e tal, escuto desde bandas que surgiram a coisa de 5 anos, como da década de 1970 ou mais antigas mesmo. Música boa não é dependente do ano de lançamento, assim como se é famosa ou ultra underground. As vezes surgem algumas bandas antigas interessantes que se descobre também.
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.338
Reações
1.753
Pontos
253
Pois é, eu não sou do tipo que só escuta coisas que lançaram quando era adolescente e tal, escuto desde bandas que surgiram a coisa de 5 anos, como da década de 1970 ou mais antigas mesmo. Música boa não é dependente do ano de lançamento, assim como se é famosa ou ultra underground. As vezes surgem algumas bandas antigas interessantes que se descobre também.

pois é, tem muita coisa pra descobrir e principalmente redescobrir, coisas que ouvimos na época e não agradou e de repente se ouvir hoje em dia, vc se pergunta, pq eu não gostei disso antes??? rsrs

deixo aqui dois trabalhos solos muito interessantes que na época foi uma decepção pra mim e hoje gosto bastante:



 

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.832
Reações
1.739
Pontos
964
este album do Soilwork, na época foi considerado o novo "Heartwork" do Carcass:



Fui num show do soilwork aqui no rio, e estava vaziaço. Do tipo que você ia no bar pegar uma cerveja, e voltava andando tranquilamente pra ficar em frente ao palco a 1m dos caras, com espaço sobrando. Por um lado, é uma experiência absurda assistir a show assim, contato direto com os monstros. Mas por outro lado, é uma pena uma banda tão boa ser tão pouco conhecida por aqui.
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.338
Reações
1.753
Pontos
253
Fui num show do soilwork aqui no rio, e estava vaziaço. Do tipo que você ia no bar pegar uma cerveja, e voltava andando tranquilamente pra ficar em frente ao palco a 1m dos caras, com espaço sobrando. Por um lado, é uma experiência absurda assistir a show assim, contato direto com os monstros. Mas por outro lado, é uma pena uma banda tão boa ser tão pouco conhecida por aqui.

Tomar uma breja sem ficar preocupado com um esbarrão deve ser foda. Em que ano que foi esse show???

Me senti assim com o Orphaned Land e com o primeiro show do Opeth aqui em SP, os kras tocaram em lugar minúsculo com goteiras no palco e um banner com a propaganda do show do calcinha preta, pqp, que coisa bizarra.

Não sou fã de metalcore, mas os shows são animais!!!

 

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.832
Reações
1.739
Pontos
964
Tomar uma breja sem ficar preocupado com um esbarrão deve ser foda. Em que ano que foi esse show???

Me senti assim com o Orphaned Land e com o primeiro show do Opeth aqui em SP, os kras tocaram em lugar minúsculo com goteiras no palco e um banner com a propaganda do show do calcinha preta, pqp, que coisa bizarra.

Não sou fã de metalcore, mas os shows são animais!!!

Foi em 2016. A minha maior frustração na vida, falando musicalmente, é de até hoje não ter conseguido ir um à show do opeth. Disparada é a banda que mais admiro, e os malditos nunca tocaram no rio. E todos os shows deles em sp sempre foram meio de semana, tipo 2a ou 3a feira. Pra quem trabalha fica inviável fazer esse deslocamento em meio de semana. Agora esse relato seu que foi a um show deles no estilo fundo de garagem, deve ter sido memorável.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.102
Pontos
2.044
O mais chato é o metaleiro tiozinho, se vc mostrar algo novo para eles, vão torcer o nariz e achar que é tudo igual e o que presta é somente o que ele curte.

Já que vc falou em Magnum, eu tô curtindo as bandas novas com som retrô, parece que é uma tendencia que chegou para ficar.





Bem legal essa banda Enforcer. Gostei. Obrigado pela dica.

pois é, tem muita coisa pra descobrir e principalmente redescobrir, coisas que ouvimos na época e não agradou e de repente se ouvir hoje em dia, vc se pergunta, pq eu não gostei disso antes??? rsrs

deixo aqui dois trabalhos solos muito interessantes que na época foi uma decepção pra mim e hoje gosto bastante:





Inertia é a melhor música do disco Skunkworks do Bruce Dickinson. Depois do excelente Balls to Picasso, ele degringolou pra esse estilo quase grunge. Não gostei desse disco. Embora seja louvável a vontade do Dickinson de tentar outro estilo, negócio dele é o metal mesmo, como comprovam os excelentes Accident of Birth e The Chemical Wedding.

O Psycho Motel, do Adrian Smith, também é uma tentativa dele fazer algo diferente do Iron Maiden. Adrian Smith sempre teve uma pegada mais hard rock e nesse disco ele mostra isso, já que no Maiden ele não tinha liberdade para tanto. O disco não é muito bom e é o mesmo caso do Bruce Dickinson, o negócio dele é um som mais pesado. A parceria do Adrian Smith com o Dickinson resultou em grandes discos.

Na verdade, ambos não deveriam ter retornado ao Maiden, mas mantido o projeto que começaram com o Accident of Birth.

Fui num show do soilwork aqui no rio, e estava vaziaço. Do tipo que você ia no bar pegar uma cerveja, e voltava andando tranquilamente pra ficar em frente ao palco a 1m dos caras, com espaço sobrando. Por um lado, é uma experiência absurda assistir a show assim, contato direto com os monstros. Mas por outro lado, é uma pena uma banda tão boa ser tão pouco conhecida por aqui.
Soilwork é uma banda muito boa, gosto do trabalho deles. Acho que ficaram meio na sombra do sucesso do In Flames e a galera, no geral, não conhece eles.
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.125
Reações
10.495
Pontos
753
Falando em Orphaned Land acho muito bom o álbum Mabool deles. Minha última descoberta é esta banda que tem apenas 2 álbuns e também é israelense. Ando escutando bastante.


Muito bom Psycho Motel, não conhecia.
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.338
Reações
1.753
Pontos
253
Foi em 2016. A minha maior frustração na vida, falando musicalmente, é de até hoje não ter conseguido ir um à show do opeth. Disparada é a banda que mais admiro, e os malditos nunca tocaram no rio. E todos os shows deles em sp sempre foram meio de semana, tipo 2a ou 3a feira. Pra quem trabalha fica inviável fazer esse deslocamento em meio de semana. Agora esse relato seu que foi a um show deles no estilo fundo de garagem, deve ter sido memorável.

Opeth vc merece programar as suas férias para vir para SP, os kras parece que gostaram do Brasil, o show do ano passado foi adiado para maio, mas duvido que vá acontecer, ainda estou com os ingressos do Metallica do ano passado.

Ainda tenho o ingresso do show de 2009 guardado, o palco do Santana Hall é bem baixinho, vc ficava cara a cara com a banda:

 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.338
Reações
1.753
Pontos
253
Um pouco da melodia e peso dos suecos do Dimension Zero:





Projeto paralelo dos ex-guitarristas do In Flames, Jesper Strömblad e Glenn Ljungström. O ex- baterista e vocalista do Marduk, Jocke Gothberg se juntou mais tarde nos vocais.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Um pouco da melodia e peso dos suecos do Dimension Zero:





Projeto paralelo dos ex-guitarristas do In Flames, Jesper Strömblad e Glenn Ljungström. O ex- baterista e vocalista do Marduk, Jocke Gothberg se juntou mais tarde nos vocais.

Se me recordo bem, eles não eram uma banda muito memorável. A única música que me lembro desses caras é



Até me arrependi de linkar porque a porra do riff vai ficar na minha cabeça o dia inteiro :kzonzo
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.338
Reações
1.753
Pontos
253
Se me recordo bem, eles não eram uma banda muito memorável. A única música que me lembro desses caras é



Até me arrependi de linkar porque a porra do riff vai ficar na minha cabeça o dia inteiro :kzonzo


Se o riff já grudou na sua cabeça, a banda é sim memorável, kra, os dois guitarristas do In Flames fizeram um trabalho incrível. Escuta essas palhetadas de novo! Rs






 
Topo Fundo