O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Metal

LuxEtUmbra0

Bam-bam-bam
Reações
4.070
Pontos
303
A Luana (bateria) e a vocalista (Fernanda) eram do Nervosa. Saíram e está aí o Crypta.

Rafa - Él

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
54.842
Pontos
604
Véios, tava vendo esse vídeo do Rick Beato agora e pqp...é isso que a gurizada tá ouvindo como ''metal'' hoje em dia?

Que coisa mais triste caras...que monte de lixo essa lista...
Aliás, se ele tivesse falado que todas as músicas são da mesma banda eu teria acreditado. Mesmos vocais rasgados genéricos típicos de bandas emo, mesmos refrãos genéricos poprock dos anos 2000, estruturas musicais pasteurizadas, mix horrorosa e comprimida até o átomo, guitarras afinadas 200 tons abaixo do padrão mas que não soam mais pesadas do que uma música da Avril Lavgine...

Aí alguém poderia argumentar; ''mas cara, isso é lista de spotify, só vai ter lixo mesmo, as bandas novas boas tão tudo no underground etc...'' sim, sim, mas isso não muda o fato de que esse monte de lixo tóxico tá sendo vendido nessas plataformas como heavy metal! E isso por si só é triste e abominável pra quem curte um metal verdadeiro...

LuxEtUmbra0

Bam-bam-bam
Reações
4.070
Pontos
303
Tem elementos de metal, mas ao menos tinha uma música do Lindemann no meio hehe
Não adianta, mais popular dificilmente será o que tem de melhor faz algum tempo já, houve uma época em que boa música figurava entre o que tem de melhor, hoje em dia mais popular = gravadora grande. Gravadora grande? Vai tentar abranger maior público possível. Scardust, Alcest, Motion Device, Imperial Age e muita música mais recente nunca vai figurar aí entre mais populares. Este tipo de música "mais independente" vai muito do boca a boca em divulgar, como as vezes fazemos aqui. Alcest lembro que descobri e fui atrás depois de ler algum post aqui na OS, por exemplo. Porém é uma banda que ao mesmo tempo não é tão metal que estou usando de exemplo kkk, já que Alcest está enraizado no post-rock, embora a origem venha de raw black metal. Epidemia, por exemplo, um dos maiores exemplos de boa banda de power metal/opera metal, quem conhece? Não ajuda claro que todas as letras são em russo, mas mesmo assim mais gente deveria conhecer. Não são recentes, estão na ativa desde 2000 ou até antes. São independentes. fazem a música que querem, não o que o a gravadora molda para abranger grande público.

No Spotify tem playlists específicos, que cairá em metal de melhor qualidade.

Tem coisas razoáveis aí, não conheço muitas.

Mesclado com um monte de coisas duvidosas como Poppy (WTF?) tem Nightwish, Kreator, Myrkur (boa, não exclusivamente metal porém), Paradise Lost, AC/DC (hard rock, mas boa). Voivod - Obsolate Beings :rox

Edit: muito bom.

Ultima Edição:

Metal God

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
28.773
Pontos
944
Véios, tava vendo esse vídeo do Rick Beato agora e pqp...é isso que a gurizada tá ouvindo como ''metal'' hoje em dia?

Que coisa mais triste caras...que monte de lixo essa lista...
Aliás, se ele tivesse falado que todas as músicas são da mesma banda eu teria acreditado. Mesmos vocais rasgados genéricos típicos de bandas emo, mesmos refrãos genéricos poprock dos anos 2000, estruturas musicais pasteurizadas, mix horrorosa e comprimida até o átomo, guitarras afinadas 200 tons abaixo do padrão mas que não soam mais pesadas do que uma música da Avril Lavgine...

Aí alguém poderia argumentar; ''mas cara, isso é lista de spotify, só vai ter lixo mesmo, as bandas novas boas tão tudo no underground etc...'' sim, sim, mas isso não muda o fato de que esse monte de lixo tóxico tá sendo vendido nessas plataformas como heavy metal! E isso por si só é triste e abominável pra quem curte um metal verdadeiro...
Quais são as 10 músicas top do metal do vídeo? Vi que tem 22 minutos. Resumo, por favor, até porque aqui no trabalho não dá pra ver vídeo.

mjpmattos

Bam-bam-bam
Reações
2.832
Pontos
364
Música nova do Iron
A intro foi bem diferente do que fazem normalmente. Meia country, sei lá.

Mas a música achei ok. Não é ruim, mas nada que empolgue. Tem um bom refrão e solo.

E depois do alarde todo que fizeram, achei que iriam, além do single, soltar uma data de lançamento do álbum.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk

olifante666

Bam-bam-bam
Reações
6.948
Pontos
364
A intro foi bem diferente do que fazem normalmente. Meia country, sei lá.

Mas a música achei ok. Não é ruim, mas nada que empolgue. Tem um bom refrão e solo.

E depois do alarde todo que fizeram, achei que iriam, além do single, soltar uma data de lançamento do álbum.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
Eles estão velhos... ate acho que por causa disso o estilo da música.
Eu curti, vou esperar o album completo, mas gostei dos ultimos.

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
32.967
Pontos
553
Eu gostei da música, mas se houver de fato um novo álbum de estúdio, é preciso que tenha pelo menos umas 4 faixas melhores.

E parece que uma banda milionária como o Maiden vai mesmo encerrar sua carreira com essas mixagens ruins, que se tornaram regra desde o Dance of Death (que é um ótimo álbum, por sinal).

itesch

Bam-bam-bam
VIP
GOLD
Reações
8.364
Pontos
303
Concordo, o problema é que a barra de comparação é alta demais. Os caras já criaram músicas que são eternas.
É, justamente... Impossível não comparar com discos da década de 80. Mas eu tento separar as coisas... Inclusive o Book of Souls é muito bom!

olifante666

Bam-bam-bam
Reações
6.948
Pontos
364
É, justamente... Impossível não comparar com discos da década de 80. Mas eu tento separar as coisas... Inclusive o Book of Souls é muito bom!
Sim, é igual querer cobrar do Metallica a mesma pegada do Ride the Lightning ou do Master of Puppets.
Gosto das músicas atuais mas os caras envelhecem e não tem como manter a mesma pegada. Gosto muito do Iron atual.

itesch

Bam-bam-bam
VIP
GOLD
Reações
8.364
Pontos
303
Sim, é igual querer cobrar do Metallica a mesma pegada do Ride the Lightning ou do Master of Puppets.
Gosto das músicas atuais mas os caras envelhecem e não tem como manter a mesma pegada. Gosto muito do Iron atual.
Mas o Metallica eles quiseram mesmo se distanciar do som dos anos 80 deles, e pra mim a década de 90 deles foi tenebrosa. Os dois últimos discos melhoraram bastante. O Iron eu ainda vejo na mesma pegada, só que não tão épico. Iron é Iron né haha Única banda que eu não perdi um show desde 2001 aqui no RJ.

Metal God

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
28.773
Pontos
944
Não gostei da música do Iron. Lenta, sem brilho, parece aquele trabalho que tu faz por obrigação. Em alguns momentos, me fez lembrar de Wanted Dead or Alive do Bon Jovi.

Vamos ver como vem o disco novo, mas não levo fé em coisa realmente boa.

devouhan

Bam-bam-bam
Reações
5.954
Pontos
304
Eu curti bastante, apesar de ter achado a mixagem meio ruim (muito reverb parece, ainda mais na voz do Bruce).
Mas eu sou suspeito pra falar, pq eu sou fazão do Iron.

A intro é bem diferentona mesmo, mas ficou muito legal. Nitidamente é uma composição do Adrian.

Topo Fundo