O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Metal

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.762
Pontos
753
O único black que escutei bastante foi Batushka (tenho o clipe da Yekteniya 3 até hoje no meu cel), mas ultimamente resolvi escutar Bathory, Gorgoroth, Venon(já tinha escutado quando moleque), Entombed e os covers que o Lykanthrop faz.
Batushka é muito bom. Curto atmospheric aqui, estilo esta banda ou Summoning, que tem elementos de BM, mas estão dentro de subgêneros.


Outro bom exemplo é Triptykon, banda do Tom G. Warrior, ex-vocalista do Celtic Frost. Aqui meio que um Doom com um pouco de Black.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.373
Reações
15.827
Pontos
503
Galera aí entendida de Black Metal, só eu que escuto o primeiro álbom do Bathory e me lembra muito o Kill 'Em All do Metallica?


Primeira onda do black metal era mais isso mesmo, thrash e speed metal com produção degradada, vocais como esses e letras mais "malvadas" do que o thrash da época. Bandas parecidas, se você curtiu o som, são Celtic Frost e Venom. Pra mim, CF foi a melhor delas. Ainda falando de Bathory, se você quer ver uma música onde a banda começa a parecer o que seria black metal anos mais tarde, ouça "Massacre", do disco "Under the Sign of the Black Mark", de 1987.

Esse tema é meio controverso, há quem queira me bater por isso, mas pra mim, o black metal só começou a ser um gênero com identidade própria a partir da segunda onda - Emperor, Burzum, Darkthrone, Immortal, etc, quando o gênero passou a abraçar a melodia, atmosfera, e os riffs de thrash passaram a dar lugar às melodias tocadas na base do "tremolo picking".
 


Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.933
Reações
39.397
Pontos
2.044
Primeira onda do black metal era mais isso mesmo, thrash e speed metal com produção degradada, vocais como esses e letras mais "malvadas" do que o thrash da época. Bandas parecidas, se você curtiu o som, são Celtic Frost e Venom. Pra mim, CF foi a melhor delas. Ainda falando de Bathory, se você quer ver uma música onde a banda começa a parecer o que seria black metal anos mais tarde, ouça "Massacre", do disco "Under the Sign of the Black Mark", de 1987.

Esse tema é meio controverso, há quem queira me bater por isso, mas pra mim, o black metal só começou a ser um gênero com identidade própria a partir da segunda onda - Emperor, Burzum, Darkthrone, Immortal, etc, quando o gênero passou a abraçar a melodia, atmosfera, e os riffs de thrash passaram a dar lugar às melodias tocadas na base do "tremolo picking".
Pra mim, o que sempre caracterizou o Black Metal foram as letras demoníacas ao extremo.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.762
Pontos
753
Pra mim, o que sempre caracterizou o Black Metal foram as letras demoníacas ao extremo.
Não necessariamente. Na segunda onda comentada no outro post sim. Mas há bandas ao menos com bastante elementos ao menos de BM, mas sem este aspecto.

Embora sei que Summoning é debatido se é ou não black Metal ou mesmo questionado se é metal, mas independente disto tem forte enraizamento no gênero.



Burzum apesar de quem está por trás da música não traz "satanismo" nas letras.


Tem outras bandas muito influenciadas pelo gênero como o Borknagar, ou mesmo Bal Sagoth que tem letras com outras temáticas.

I fed the fire with my flesh and desire
Spilt the blood upon existence
Tracing trails, a furious tail

Barely touching the mirror of reality
The deformation of what depression denote
A spiritual fusion, drown in conclusions
Derail the path, the course that...

The solar solace within the hideous
Here upon the heralds of dawn
The dawn of eternity
A northern notability

Revoke the reviavl of revolt
Burn the treason, the trinity
Yearn the heat of the fire
Face yesterdays tomorrow
The heralds of the past
The winds of a history cast
The profound spiritual fusion
Glimpse inward to my world

A fragment of fire, hordes of imagery
An illumination of all illustrations

The solar solace within the hideous
Here upon the heralds of dawn
The dawn of eternity
A northern notability

Barely touching the mirror of reality
The deformation of what depression denote
A spiritual fusion, drown in conclusions
Derail the path, the course that...

I fed the fire with my flesh and desire
Spilt the blood upon existence
Tracing trails, a furious tail
To the centre of chaos

Burn the treason, the trinity
Yearn the heat of the fire
Face yesterdays tomorrow
The heralds of the past
The winds of a history cast
The profound spiritual fusion
Glimpse inward to my world


I was spawned deep beneath the Pre-Cambrian sea, the scion of a far distant sun...
I have traversed the endless stars, and journeyed to a myriad galaxies...
The dimensional gates of the multiverse are mine to voyage effortlessly beyond,
Cosmic infinity is naught to one such as I... I am as one with celestial eternity...
Clad in gleaming pentlandite armour, on a whim I may reshape entire worlds,
Or extinguish the blazing light of a sun... and I remain forever enchanted by sylphs...

I have seen demons lick your ivory hands,
And watched you ride naked upon the backs of fire-dragons...
Your eyes sparkle clear as hoar-frost,
And yet they are thrice as devoid of warmth.

Wielding this power cosmic, the omniverse is mine to conquer!
Our progency shall rule the very cosmos itself!

Arcane power lances from my fingertips,
Life withers before my baleful gaze.
The proud citadels of great antediluvian empires
Have been razed to the ground by my zircon blade.

Your invocations unleashed the great worm
Which compelled the devouring seas to Atlantis...
Riding the screaming crest of fettered lons,
I shall bring my crystalline chaos where order reigns!

Return with me... beyond the stars...
Rule with me... a thousand worlds...

The Galactic Nexus has empowered me (I am gloriously, eternally omnipotent!)
And as a god I shall return to the Praesidium of Ys!

Ou a enigmática primeira demo do Alcest, que é raw black metal.

Ao anoitecer
Um vento gelado varrerá essas terras
O inverno tomou conta de almas atormentadas
A geada será a mortalha de nosso destino fatídico

A neve caía calmamente dos galhos dos altos pinheiros
Uma doce sinfonia da natureza que vai finalmente me encantar
O gelo petrificou a floresta sinistra
Para lhe dar uma nova beleza ...

A vegetação rasteira é o meu domínio
Escuro, perturbador para meros mortais.
Além do reino da luz
A escuridão nesses lugares é eterna

É aqui que os espíritos amaldiçoados choram
Vagando no esquecimento, condenado para a eternidade.

Sob a majestosa aurora boreal
A floresta de cristal brilhará infinitamente

A floresta de cristal ...
 
Ultima Edição:

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
Primeira onda do black metal era mais isso mesmo, thrash e speed metal com produção degradada, vocais como esses e letras mais "malvadas" do que o thrash da época. Bandas parecidas, se você curtiu o som, são Celtic Frost e Venom. Pra mim, CF foi a melhor delas. Ainda falando de Bathory, se você quer ver uma música onde a banda começa a parecer o que seria black metal anos mais tarde, ouça "Massacre", do disco "Under the Sign of the Black Mark", de 1987.

Esse tema é meio controverso, há quem queira me bater por isso, mas pra mim, o black metal só começou a ser um gênero com identidade própria a partir da segunda onda - Emperor, Burzum, Darkthrone, Immortal, etc, quando o gênero passou a abraçar a melodia, atmosfera, e os riffs de thrash passaram a dar lugar às melodias tocadas na base do "tremolo picking".

Pois é, a primeira geração de metal extremo (black e death) se confundia um bocado com o speed/thrash, além de se confundirem entre si.
Um bom exemplo de como as bandas transitavam um pouco entre esses estilos é o Sepultura nas duas primeiras demos, Bestial Devastation e Morbid Visions. É possível ver elementos de cada estilo em diferentes músicas.
Os estilos só começaram a se definir melhor num segundo momento mesmo.
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.762
Pontos
753
Além que Death e Black ao menos eu tenho dificuldade em diferenciar. Sepultura e Therion antigos são normalmente classificados como Death/Thrash, mas não como Black. Sarcófago já li sendo considerado mesclado Black/Death, assim como Celtic Frost.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.762
Pontos
753
Dimmu Borgir deve ter sido a primeira banda de Black que ouvi, Progenies of the Great Apocalypse. Tenho até aqui o CD do Death Cult Armageddon. Curiosidade: o baixista ali que fazia uns vocais limpos dessa época foi, saiu e voltou recentemente para o Borknagar, o ICS Vortex.


Outra banda de black/avant-garde muito boa é o Solefald, com letras tendo um papel importante também, inclusive o letrista Cornelius é escritor. As letras são por vezes complexas na verdade de entender, envolvendo coisas de todos os álbuns e que estão em múltiplos idiomas como inglês, norueguês e francês.



Death recente eu gostei bastante do álbum do Crypta também.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
Eu também comecei a apreciar mais o black metal com o Dimmu e a Progenies of the Great Apocalypse. Deles, além da Progenies, eu ouvia bastante a Serpentine Offering


BM não é a minha vertente favorita, mas eu curto umas coisas mais esparsas.
Algumas que eu curto:
(já devo ter postado aqui, mas eu adoro essa música)





 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.762
Pontos
753



Parte das letras são escritas pelo Thomas Karlsson, que escreveu muitas letras do Therion no passado, o que é possível notar na temática.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.762
Pontos
753
Postei umas do álbum que saiu recente no outro tópico, Har do Dordeduh é um dos melhores do ano na minha opinião. Essa daqui é do álbum anterior.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.933
Reações
39.397
Pontos
2.044
Metallica do qual gostamos e aprovamos:



Interessante a energia da banda pós pandemia. Parece que esse período sem shows fez com que eles se revitalizassem. Banda afiada demais.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.762
Pontos
753
Para quem curte metal sinfônico.

fYDwVDFyABhBM1HZc2ZmhEHj_fWsLBOpCmy8AEUnmbI2iaoj9Ii7L9DJW8K84Mn0vbO5egIQBtNA=s761

 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.928
Reações
3.707
Pontos
1.264
Shame on me, mas só hoje que fui escutar/ver o último videoclipe do Sabaton (Christimas Truce). Caceta, masterpiece é pouco. Produção de dar inveja. O vídeo ajuda muito (imaginar aquilo acontecendo é algo surreal), mas a música por si só emociona. Enfim, só tenho elogios.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 
Topo Fundo