O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Metal

Celagus

Bam-bam-bam
Mensagens
1.057
Reações
982
Pontos
313
Tenho um gosto meio esquisito, mas pra quem quiser conhecer novas bandas, aqui três das minhas favoritas:




Concerto Moon e Galneryus ja curto mt o Fragments of the Moon do concerto

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Opa, citaram Iced 'fucking' Earth aqui?!
Uma das minhas bandas favoritas. O som dos caras (ou melhor dizendo, do Jon Schaffer hehehe) transita entre o heavy metal clássico, o power e o thrash de uma forma bem única, com um timbre de guitarra e as palhetadas cavalgadas bem características. Fora que a banda foi a "casa" de três grandes vocalistas do metal: o lendário Matt Barlow, o grande Tim 'Ripper' Owens e a revelação Stu Block. O Stu, por sinal, tem feito um grande trabalho no vocal da banda, demonstrando grande versatilidade ao cantar as músicas antigas, bem como uma personalidade própria nas músicas mais novas.

Algumas recomendações:
A Question of Heaven, épico que encerra o album conceitual Dark Saga.


Ten Thousand Strong, uma das melhores da época do Owens


Dante's Inferno, uma das masterpieces da banda, numa versão regravada pelo Stu Block
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
16.039
Pontos
503
como tenho estudado musica, tenho procurado muitos guitarristas ou bandas que somente tocam, sem vocal, para aprender a ouvir o som, nessas andanças pelo youtube, conheci este cara que toca muito:



sonzeira de primeira, e tem um trio de guitarristas que tocam muito também:



e pra fechar quem curte Opeth vai gostar desses caras:

 

Celagus

Bam-bam-bam
Mensagens
1.057
Reações
982
Pontos
313
Do Iced Earth eu curto pra c***lho o Burnt Offerings, album muito bom carregado no peso certinho muito bom mesmo, e do Nevermore pqp, muito foda

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Iced Earth poderia ter sido o Iron Maiden dos anos 90, a banda chegou a ser até bem grande na época do Dark Saga e Something Wicked. Não sei bem o que deu errado, a saída do Barlow talvez, ainda que o primeiro disco deles com o Ripper é excepcional. Mas os seguintes deram uma caída mesmo e a banda acabou perdendo o "momentum".

O mais recente deles acho que é o melhor desde o Glorious Burden:



 


Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
É, eu sei, voltaram faz até bastante tempo já.

Po, lembrei da fase gótica do Kreator, hahaha.



Anos 90, tempos estranhos pro metal.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Iced Earth poderia ter sido o Iron Maiden dos anos 90, a banda chegou a ser até bem grande na época do Dark Saga e Something Wicked. Não sei bem o que deu errado, a saída do Barlow talvez, ainda que o primeiro disco deles com o Ripper é excepcional. Mas os seguintes deram uma caída mesmo e a banda acabou perdendo o "momentum".

O mais recente deles acho que é o melhor desde o Glorious Burden:





Pois é, acho q a saída do Barlow foi um baque bem grande pra banda. E apesar do Owens ter cumprido bem o papel dele, nem o Glorious Burden nem o Framing Armageddon emplacaram muito bem. Depois teve a confusão com a volta do Barlow, o Crucible of Man que tbm não foi muito bem, e a segunda saída do Barlow, foi um momento de bastante inconstância pra banda.

Mas acho que depois q o Stu chegou eles conseguiram entrar bem no eixo de novo. O Dystopia já foi um álbum muito bom e o Plagues of Babylon é melhor ainda.
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
16.039
Pontos
503
É, eu sei, voltaram faz até bastante tempo já.

Po, lembrei da fase gótica do Kreator, hahaha.



Anos 90, tempos estranhos pro metal.

karaka que m**** hein... nem sabia dessa faze do Kreator, não acompanho muito o som deles... kkkkkkkkkk

curto um gótico, mas mais voltado a sisters of mercy, joy division, the smiths... não isso ai... Gsuis...
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Nunca mais ouvi Heavy Metal tradicional, e as baladas, nunca gostei da temática céltica/heroica do gênero também, como Power, Folk, entre outros. Então, vou deixar aqui um pouco de Noise e Industrial raiz mesmo pra colaborar com o tópico também. Não é tradicional, mas tem umas coisas boas por aqui.





 

Gamer-life

Bam-bam-bam
Mensagens
948
Reações
3.480
Pontos
283
Po, tu não conhecia Nevermore não?

Acho que depois de Iced Earth é a melhor banda a surgir nos 90s.





______

O assunto agora são bandas de doom que ficaram afrescalhadas mas ainda simpáticas:




Nevermore é foda demais. And I still believe in nothing :rox.
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
Fala um disco deles aí.

Em tempo, me recomendem um disco do Budgie e um do Diamond Head, pedi antes mas ninguém respondeu.
The Great Cold Distance do Katatonia.

Sabia que o Lars e Mustaine se conheceram por causa de um disco do Budgie. Era uma banda bem desconhecida na América e o Lars manjava das bandas inglesas naquela época e o Mustaine pegava uma maluca em uma loja de discos ele dava drogas e ela dava discos. Se eu não me engano a historia é essa.

Respondendo a sua recomendação, não sei.
 

Hcetigol

Habitué da casa
Mensagens
166
Reações
423
Pontos
88
Não sou o maior entusiasta de Metal do mundo, mas até gosto de algumas coisas. A primeira grande banda do gênero é a mais suprema pra mim, Sabotage e Master of Reality valem mais que minha vidinha miserável. Tem muita coisa boa em alguns sub-generos como Stoner e Doom.
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Fala um disco deles aí.

Em tempo, me recomendem um disco do Budgie e um do Diamond Head, pedi antes mas ninguém respondeu.
Dance of december souls e brave murder day da fase doom, last fair deal gone down e great cold distance da fase gay.
 

Nebula

Bam-bam-bam
Mensagens
620
Reações
3.357
Pontos
283
Ultimamente tenho estado numa mania de SG. Do material deles que tem relevância no tópico, recomendo fortemente os discos Louder Than Love e Badmotorfinger, especialmente pra quem curte um sludge metal/grunge. Coisa pesada mesmo, e originalíssima pra época. Poderia mencionar que o som é fod@ demais também, mas sou suspeito, já que sou fã de carteirinha da banda rsrsrs.

Amostra do Louder Than Love:


Amostra do Badmotorfinger:
 
Ultima Edição:

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Formações injustiçadas do rock/metal episódio 1: Black Sabbath com Ian Gillan

 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
Formações injustiçadas do rock/metal episódio 1: Black Sabbath com Ian Gillan


Só eu que prefiro Sabbath com todos os outros vocalistas, em detrimento do Ozzy? Talvez pq Ozzy não saiba cantar.
Adoro Sabbath com Dio, com Gillan, com Hughes, com Fenholt, com Donato, com Martin e até com Gillen (que cantava muito)
 
Ultima Edição:

Hcetigol

Habitué da casa
Mensagens
166
Reações
423
Pontos
88
Só eu que prefiro Sabbath com todos os outros vocalistas, em detrimento do Ozzy? Talvez pq Ozzy não saiba cantar.
Adoro Sabbath com Dio, com Gillan, com Hughes, com Fenholt, com Donato, com Martin e até com Gillen (que cantava muito)

Eita. Os álbum com o Ozzy são, com larga folga, os melhores da banda. O timbre de voz é muito único e casa muito bem com a proposta.

Nunca vou entender essa birra do pessoal com o coitado.
 

Zaporozhets

Bam-bam-bam
Mensagens
5.512
Reações
9.357
Pontos
353
Ultimamente tenho estado numa mania de SG. Do material deles que tem relevância no tópico, recomendo fortemente os discos Louder Than Love e Badmotorfinger, especialmente pra quem curte um sludge metal/grunge. Coisa pesada mesmo, e originalíssima pra época. Poderia mencionar que o som é fod@ demais também, mas sou suspeito, já que sou fã de carteirinha da banda rsrsrs.

Amostra do Louder Than Love:


Amostra do Badmotorfinger:

Muito bom gosto.
 

Zaporozhets

Bam-bam-bam
Mensagens
5.512
Reações
9.357
Pontos
353
Fala um disco deles aí.

Em tempo, me recomendem um disco do Budgie e um do Diamond Head, pedi antes mas ninguém respondeu.
Budgie posso recomendar Never Turn Your Back on a Friend e o autointitulado dos caras (que tem Homicidal Suicidal).
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
Eita. Os álbum com o Ozzy são, com larga folga, os melhores da banda. O timbre de voz é muito único e casa muito bem com a proposta.

Nunca vou entender essa birra do pessoal com o coitado.
Sim, mas a contribuição dele para o processo de composição dos álbuns é zero ou perto disso, como já visto em várias entrevistas. Sabbath é Iommi.
E como cantor é bem limitado. Tecnicamente é ruim. O timbre realmente é único, mas isso pode ou não ser uma coisa boa. Para uma banda que teve cantores world class como Dio, Gillan, Hughes e outros, Ozzy não seria nunca a melhor opção vocal.
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Sim, mas a contribuição dele para o processo de composição dos álbuns é zero ou perto disso, como já visto em várias entrevistas. Sabbath é Iommi.
E como cantor é bem limitado. Tecnicamente é ruim. O timbre realmente é único, mas isso pode ou não ser uma coisa boa. Para uma banda que teve cantores world class como Dio, Gillan, Hughes e outros, Ozzy não seria nunca a melhor opção vocal.
Todas as melodias vocais era o Ozzy que criava, sempre foi muito elogiado por isso, mesmo não tendo estudo nenhum sobre música.
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Os discos sem o Ozzy a gente vê que os riffs não são tão inspirados.

Heaven and Hell por exemplo é um disco que pertence mais à cozinha do que à guitarra.
 

LVX

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.526
Reações
4.912
Pontos
1.349
Encaminhando-se para ser o melhor release do ano:

 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
bom, deixando as bandas clássicas de lado, e falando só da geração mais "nova" (já não tão nova assim), algumas que gosto:









e sei que já citaram in Flames, mas vou citar de novo pq é muito foda:
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
Sou fã do Gillan mas Born Again até hoje não consigo gostar.
 

Gamer-life

Bam-bam-bam
Mensagens
948
Reações
3.480
Pontos
283
bom, deixando as bandas clássicas de lado, e falando só da geração mais "nova" (já não tão nova assim), algumas que gosto:









e sei que já citaram in Flames, mas vou citar de novo pq é muito foda:

Trivium, KsE e In Flames são foda. Mandou bem :rox.
 

Gamer-life

Bam-bam-bam
Mensagens
948
Reações
3.480
Pontos
283
Todas as melodias vocais era o Ozzy que criava, sempre foi muito elogiado por isso, mesmo não tendo estudo nenhum sobre música.
Importante ressaltar. Se a gente canta essas músicas até hoje é por causa das melodias que o Ozzy criou. Ozzy não é um virtuose nem tem uma put* voz, mas tem um carisma infinito, e isso ganha o público muito mais que atingir certas notas.
 
Topo Fundo