O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Metal

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Novo disco solo do Edu Falásqui, ex-Angra.




Ignorando-se o fato de que ele chupinhou na maior cara de pau as temáticas líricas e musicais dos álbums Holy Land e Temple of Shadows do Angra (:klolz)
Mas a qualidade do trabalho é notável. Edu tá cantando paca ráleo e o time de músicos acompanhando ele dispensa apresentações...

Tô viciado já, tá lindo demais. Mas superar o melhor album de metal já criado é impossível. Temple of shadows só ocorreu pela conjectura de todos os astros ao mesmo tempo, acontece uma vez a cada mil anos.

Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk
Da hora que postei pra esse post agora, já ouvi skies in yours eyes. put* que pariu, é a balada mais bonita que já ouvi, estou apaixonado.

Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk
O disco ficou bom. Uma coisa que achei interessante foi que ele fez a primeira parte com um power metal europeu e a segunda, a partir da Land Ahoy, um power metal mais tupiniquim. Ficou interessante essa mistura e que faz sentido na história contada.

Só acho que o Roberto Barros poderia ter diminuído a fritação em alguns trechos. E o Edu não precisava ter forçado alguns agudos. Ao vivo é certeza que eles não saem.

Que delícia ver que mais gente curte o Trampo do Edu aqui :kpaixao Até pensei em criar um tópico sobre mas achei que teria pouco aderência. O cara é meu vocalista favorito e sempre será.

Também assino embaixo sobre a genialidade do TOS, pra mim é um dos melhores discos já feitos na história do metal, sem exagero. Aliás, a fase do Edu no Angra é minha favorita, Rebirth também é um put* disco e eu gosto até mesmo do Aqua, acho um álbum extremamente injustiçado.

Dito isso, vou deixar meus dois centavos sobre o Vera Cruz:

Primeiro é necessário dizer que o Edu melhorou muito, acho que é a melhor performance dele gravada desde o seu Auge no Angra, se você comparar com os últimos trabalhos dele (aquele single The Glory of the sacred Truth e o E.V.O do almah) vai ver a diferença brutal e a o quanto ele evoluiu de fato. Mesmo ao vivo eu acho que ele está ótimo, fui na gravação do DVD do TOS in concert e não me decepcionei, acho que o problema dele tá mais pros tons médios, ele tem mais dificuldade pra cantar as músicas do Rebirth do que o do TOS, então não acho que o Vera Cruz será um grande problema pra ele.

O disco não prende logo de cara, é preciso ouvir algumas vezes pra perceber seus pontos fortes, que são muitos. O Edu é um put* compositor, tanto no quesito letra quanto em melodia e isso reflete no álbum, os refrões e passagens são lindos em praticamente todas as músicas, é um power metal de primeira linha que aproveita a bagagem do Edu e suas características (as baladas como falaram aí são incríveis), algumas coisas lembram almah, outras Symbols e claro... Angra. O primeiro problema ta nesse último aí... Eu fique sinceramente incomodado com a Sea of Uncertainties, pq cara, a levada dela é quase um plágio da Angels and Demons - tudo bem que o Edu ajudou a compor ela e tal, mas porra, não precisava resgatar as raízes dessa forma. As demais músicas até que não parecem tanto, mas a estrutura do álbum é muito igual a do Temple of Shadows, Land Ahoy - Shadow Hunter, Rainha do Luar - Late Redemption, ambos são conceituais, contam uma história e tudo mais. A fritação incomoda em alguns pontos, mas o Edu salva o Feeling do Album com as melodias.

Enfim, é ótimo álbum de Power metal, muito bem gravado, os materiais físicos são excelentes, a produção é perfeita, melodias lindas, tudo é muito caprichado e por isso é um dos melhores trabalhos do metal nacional nos últimos tempos, mas peca demais na originalidade e isso me incomoda.

Um adendo: Não tem um único dia que eu não lamente o fim do Almah - Um trabalho primoroso do Edu em todos os aspectos possíveis, era aonde a musicalidade dele era melhor aproveitada, com originalidade e numa região vocal que era bem tranquila pra ele. Fragile Equality é uma masterpiece e os outros álbuns não ficam muito atrás.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.103
Pontos
2.044
Gostei dessa banda aqui:



Enfim, é ótimo álbum de Power metal, muito bem gravado, os materiais físicos são excelentes, a produção é perfeita, melodias lindas, tudo é muito caprichado e por isso é um dos melhores trabalhos do metal nacional nos últimos tempos, mas peca demais na originalidade e isso me incomoda.
Concordo. O disco é pouco original. Mas te pergunto: o que é realmente original nesse estilo? Eu estou saturado de ouvir esse estilo de metal melódico, tudo começou a soar igual. Pelo menos, pra mim, é um disco impecável tecnicamente. No geral, achei o disco enfadonho, como tantos dos estilo.

Também assino embaixo sobre a genialidade do TOS, pra mim é um dos melhores discos já feitos na história do metal, sem exagero
Forçou um pouco a amizade nessa, mas, realmente, é um excelente disco. A música Temple of Hate, que tem o Kai Hansen, é um clássico do estilo.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Gostei dessa banda aqui:




Concordo. O disco é pouco original. Mas te pergunto: o que é realmente original nesse estilo? Eu estou saturado de ouvir esse estilo de metal melódico, tudo começou a soar igual. Pelo menos, pra mim, é um disco impecável tecnicamente. No geral, achei o disco enfadonho, como tantos dos estilo.


Forçou um pouco a amizade nessa, mas, realmente, é um excelente disco. A música Temple of Hate, que tem o Kai Hansen, é um clássico do estilo.


Quando eu reclamo da falta de originalidade é mais no sentido de copiar a estrutura do TOS mesmo. Eu concordo que é bem difícil soar original no metal melódico a essa altura, mas é possível sim dar um toque de personalidade própria no seu trabalho. Há diversos exemplos por aí: Sabaton, Dragonforce, Powerwolf, Gloryhammer e até o próprio Almah do Edu, todas essas vc conseguem distinguir bem uma da outra pois cada uma tem alguma característica única e personalidade embora sigam uma mesma linha musical.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.362
Reações
13.941
Pontos
453
Um adendo: Não tem um único dia que eu não lamente o fim do Almah - Um trabalho primoroso do Edu em todos os aspectos possíveis, era aonde a musicalidade dele era melhor aproveitada, com originalidade e numa região vocal que era bem tranquila pra ele
O problema do Almah é que não pegou. Difícil continuar com um projeto que não dá retorno depois de três álbuns lançados. Só rolava show minúsculo.

A ideia de se apoiar no Angra para levantar o nome dele foi excelente. Conseguiu destaque e espaço para emplacar os seus trabalhos autorais. É interessante também que ele aproveitou o espaço deixado pelo Angra, que virou uma banda com sonoridade bem genérica, para criar um trabalho num estilo parecido. Não é à toa que dizem que esse trabalho está mais Angra que o próprio Angra.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
O problema do Almah é que não pegou. Difícil continuar com um projeto que não dá retorno depois de três álbuns lançados. Só rolava show minúsculo.

A ideia de se apoiar no Angra para levantar o nome dele foi excelente. Conseguiu destaque e espaço para emplacar os seus trabalhos autorais. É interessante também que ele aproveitou o espaço deixado pelo Angra, que virou uma banda com sonoridade bem genérica, para criar um trabalho num estilo parecido. Não é à toa que dizem que esse trabalho está mais Angra que o próprio Angra.

Sim, eu entendo os motivos do Edu, mas musicalmente falando é triste demais. Aliás, é lamentável o público ficar preso as mesmas coisas num ciclo quase infinito, cheio de banda boa no Brasil e acho que só o Angra e o Sepultura conseguem uma grana decente.

Angra é uma das minhas bandas favoritas, mas levando em consideração os trabalhos recentes, hoje tem bandas muito melhores musicalmente falando no cenário nacional, muito mesmo.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.128
Reações
10.500
Pontos
753
Power metal meio diferente, mesclado com folk recomendo uma ouvida em Falconer. Eu curto mais esta linha de vocal até, já que não sou muito fã de vocais tradicionais de power metal.


 


Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.103
Pontos
2.044
A novinha (que dizem ser a vítima) já disse que consentiu tudo, que não teve nada de corrupção de menores. Acho que a banda arranjou um motivo pra mandar o Ellefson embora.
 

Peart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.859
Reações
2.995
Pontos
453
Foda essa situação do Ellefson...
Agora tem uma galera pedindo pra botar o Jason Newsted no lugar dele
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.362
Reações
13.941
Pontos
453
A novinha (que dizem ser a vítima) já disse que consentiu tudo, que não teve nada de corrupção de menores. Acho que a banda arranjou um motivo pra mandar o Ellefson embora.

É por questão de imagem mesmo. Numa época em que notícias polêmicas se espalham mais rápido do que pólvora acesa, limpar a imagem do cara seria um processo demorado e custoso. Não valeria a pena.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.103
Pontos
2.044
É por questão de imagem mesmo. Numa época em que notícias polêmicas se espalham mais rápido do que pólvora acesa, limpar a imagem do cara seria um processo demorado e custoso. Não valeria a pena.
Pra ti ver que o metal de hoje tá mudado. Preocupação com imagem... A imagem do metal é barulho e cabeludo maconheiro kkk
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.472
Reações
66.204
Pontos
1.554
É por questão de imagem mesmo. Numa época em que notícias polêmicas se espalham mais rápido do que pólvora acesa, limpar a imagem do cara seria um processo demorado e custoso. Não valeria a pena.

No comunicado que o Mustarda soltou ele fala de desgastes já existentes com o Ellefson antes mesmo desse escândalo. Pra mim ele só aproveitou essa treta pra fazer o que ele faz de melhor: demitir pessoas...:klolz
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Que delícia ver que mais gente curte o Trampo do Edu aqui :kpaixao Até pensei em criar um tópico sobre mas achei que teria pouco aderência. O cara é meu vocalista favorito e sempre será.

Também assino embaixo sobre a genialidade do TOS, pra mim é um dos melhores discos já feitos na história do metal, sem exagero. Aliás, a fase do Edu no Angra é minha favorita, Rebirth também é um put* disco e eu gosto até mesmo do Aqua, acho um álbum extremamente injustiçado.

Dito isso, vou deixar meus dois centavos sobre o Vera Cruz:

Primeiro é necessário dizer que o Edu melhorou muito, acho que é a melhor performance dele gravada desde o seu Auge no Angra, se você comparar com os últimos trabalhos dele (aquele single The Glory of the sacred Truth e o E.V.O do almah) vai ver a diferença brutal e a o quanto ele evoluiu de fato. Mesmo ao vivo eu acho que ele está ótimo, fui na gravação do DVD do TOS in concert e não me decepcionei, acho que o problema dele tá mais pros tons médios, ele tem mais dificuldade pra cantar as músicas do Rebirth do que o do TOS, então não acho que o Vera Cruz será um grande problema pra ele.

O disco não prende logo de cara, é preciso ouvir algumas vezes pra perceber seus pontos fortes, que são muitos. O Edu é um put* compositor, tanto no quesito letra quanto em melodia e isso reflete no álbum, os refrões e passagens são lindos em praticamente todas as músicas, é um power metal de primeira linha que aproveita a bagagem do Edu e suas características (as baladas como falaram aí são incríveis), algumas coisas lembram almah, outras Symbols e claro... Angra. O primeiro problema ta nesse último aí... Eu fique sinceramente incomodado com a Sea of Uncertainties, pq cara, a levada dela é quase um plágio da Angels and Demons - tudo bem que o Edu ajudou a compor ela e tal, mas porra, não precisava resgatar as raízes dessa forma. As demais músicas até que não parecem tanto, mas a estrutura do álbum é muito igual a do Temple of Shadows, Land Ahoy - Shadow Hunter, Rainha do Luar - Late Redemption, ambos são conceituais, contam uma história e tudo mais. A fritação incomoda em alguns pontos, mas o Edu salva o Feeling do Album com as melodias.

Enfim, é ótimo álbum de Power metal, muito bem gravado, os materiais físicos são excelentes, a produção é perfeita, melodias lindas, tudo é muito caprichado e por isso é um dos melhores trabalhos do metal nacional nos últimos tempos, mas peca demais na originalidade e isso me incomoda.

Um adendo: Não tem um único dia que eu não lamente o fim do Almah - Um trabalho primoroso do Edu em todos os aspectos possíveis, era aonde a musicalidade dele era melhor aproveitada, com originalidade e numa região vocal que era bem tranquila pra ele. Fragile Equality é uma masterpiece e os outros álbuns não ficam muito atrás.

Na minha percepção, o Almah havia se tornado em relação ao Angra o que pra mim o Gamma Ray e o Megadeth se tornaram face ao Helloween e Metallica respectivamente, ou seja, uma banda ainda melhor.

Também senti o baque pelo fim da banda. Encerrou seu ciclo sem nenhum disco ruim.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.128
Reações
10.500
Pontos
753
China é um território que gostaria de explorar mais o cenário musical. Estava procurando umas russas para ouvir, veio esta chinesa. Recomendação bem-vinda.
 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.490
Reações
5.727
Pontos
964
China é um território que gostaria de explorar mais o cenário musical. Estava procurando umas russas para ouvir, veio esta chinesa. Recomendação bem-vinda.
Lembra uma banda japonesa chamada deviloof.

Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.128
Reações
10.500
Pontos
753
A Luana (bateria) e a vocalista (Fernanda) eram do Nervosa. Saíram e está aí o Crypta.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.472
Reações
66.204
Pontos
1.554
Véios, tava vendo esse vídeo do Rick Beato agora e pqp...é isso que a gurizada tá ouvindo como ''metal'' hoje em dia?



Que coisa mais triste caras...que monte de lixo essa lista...
Aliás, se ele tivesse falado que todas as músicas são da mesma banda eu teria acreditado. Mesmos vocais rasgados genéricos típicos de bandas emo, mesmos refrãos genéricos poprock dos anos 2000, estruturas musicais pasteurizadas, mix horrorosa e comprimida até o átomo, guitarras afinadas 200 tons abaixo do padrão mas que não soam mais pesadas do que uma música da Avril Lavgine...

Aí alguém poderia argumentar; ''mas cara, isso é lista de spotify, só vai ter lixo mesmo, as bandas novas boas tão tudo no underground etc...'' sim, sim, mas isso não muda o fato de que esse monte de lixo tóxico tá sendo vendido nessas plataformas como heavy metal! E isso por si só é triste e abominável pra quem curte um metal verdadeiro...
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.128
Reações
10.500
Pontos
753
Tem elementos de metal, mas ao menos tinha uma música do Lindemann no meio hehe
Não adianta, mais popular dificilmente será o que tem de melhor faz algum tempo já, houve uma época em que boa música figurava entre o que tem de melhor, hoje em dia mais popular = gravadora grande. Gravadora grande? Vai tentar abranger maior público possível. Scardust, Alcest, Motion Device, Imperial Age e muita música mais recente nunca vai figurar aí entre mais populares. Este tipo de música "mais independente" vai muito do boca a boca em divulgar, como as vezes fazemos aqui. Alcest lembro que descobri e fui atrás depois de ler algum post aqui na OS, por exemplo. Porém é uma banda que ao mesmo tempo não é tão metal que estou usando de exemplo kkk, já que Alcest está enraizado no post-rock, embora a origem venha de raw black metal. Epidemia, por exemplo, um dos maiores exemplos de boa banda de power metal/opera metal, quem conhece? Não ajuda claro que todas as letras são em russo, mas mesmo assim mais gente deveria conhecer. Não são recentes, estão na ativa desde 2000 ou até antes. São independentes. fazem a música que querem, não o que o a gravadora molda para abranger grande público.

No Spotify tem playlists específicos, que cairá em metal de melhor qualidade.



Tem coisas razoáveis aí, não conheço muitas.



Mesclado com um monte de coisas duvidosas como Poppy (WTF?) tem Nightwish, Kreator, Myrkur (boa, não exclusivamente metal porém), Paradise Lost, AC/DC (hard rock, mas boa). Voivod - Obsolate Beings :rox

Edit: muito bom.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo