O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


METALLICA - Hardwired... To Self Destruct!!! (Tópico Oficial)

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
É bem verdade que o Kirk abusa horrores do wah wah, e parece não conhecer outra escala que não a pentatônica, mas também é igualmente verdadeiro que ele compôs alguns dos mais bonitos solos do metal - e, por mais que existam certos clichês bastante persistentes nas suas confecções, é realmente difícil de se negar a sua pertinência e adequação melódicas na contextualização das músicas do Metallica.

Eu acho muito difícil de se imaginar que um Dave Mustaine, por exemplo, teria feito um trabalho melhor do que Kirk em faixas como Fade to Black, One ou mesmo Master of Puppets (só para citar três casos). São solos relativamente simples, mas que se encaixam como uma luva naquelas músicas, quase como se estivessem eternamente destinados a compor par com aqueles riffs de guitarra rítmica, aqueles vocais rasgados, letras perturbadoras, produção atmosférica e andamentos de bateria.

Tudo parece se encaixar quase que miraculosamente na composição de um clássico. É simplesmente bobagem tentarmos especular "como teria sido se..." (ao menos na minha opinião, Kirk fez um trabalho simplesmente primoroso nos anos 80, e foi exatamente o guitarrista que o Metallica precisou na época). Eu prefiro o Kirk no Metallica, e Dave Mustaine no Megadeth. Assim, ganhamos não só uma, como duas lendas recheadas de clássicos do metal. It's a win-win.
Pra mim continua sendo um guitarrista bem limitado. Ele teve alguns poucos momentos brilhantes, mas o resultado geral continua sendo bem abaixo da média.

Se ele procurasse compor mais no estilo dos solos de Fade to Black, ao invés de tentar demonstrar técnicas que ele claramente não domina, talvez o saldo dele fosse mais positivo. Tanto é que os solos mais citados como os "mais fodas" dele são aqueles que ele decidiu inventar menos moda na punhetação.

E isso levando em consideração que o solo que você menciona em Master of Puppets seja o mais clean, pq aquele mais pro final dói na alma de tão genérico.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Pra mim continua sendo um guitarrista bem limitado. Ele teve alguns poucos momentos brilhantes, mas o resultado geral continua sendo bem abaixo da média.

Se ele procurasse compor mais no estilo dos solos de Fade to Black, ao invés de tentar demonstrar técnicas que ele claramente não domina, talvez o saldo dele fosse mais positivo. Tanto é que os solos mais citados como os "mais fodas" dele são aqueles que ele decidiu inventar menos moda na punhetação.

E isso levando em consideração que o solo que você menciona em Master of Puppets seja o mais clean, pq aquele mais pro final dói na alma de tão genérico.
E eu concordo com muita coisa do que você disse. Ele é, sim, um guitarrista um tanto quanto limitado e, sem dúvida, se sai melhor quando procura atuar nos espaços de suas limitações, mas eu continuo achando que o saldo dele, ao menos nos anos 80, foi bastante positivo, sim.

Você pode achar os solos de Master of Puppets genéricos, mas, ao menos particularmente, eu realmente gosto deles. Acho de um lirismo exemplar e adequado. Sem falar em faixas como Welcome Home (Sanitarium), que eu adoro, e Orion. Particularmente, acho que ele fez um bom trabalho naquela época (mas ainda respeito a sua opinião).
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.911
Reações
52.228
Pontos
1.564
Tecnicamente os solos do ...And Justice são na maioria fodas e limpos.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.930
Reações
39.397
Pontos
2.044
O Metallica virou uma b*sta no momento que os músicos da banda começaram a querer mostrar técnica após ouvirem críticas tipo as o firulero fez ao Kirk. Thrash metal é simplicidade, porrada, energia. Três acordes, vários riffs e solos simples e rápidos. Isso fez a grandeza do Metallica, do Megadeth, do Slayer, do Exodus.
 

felipe_emery

Bam-bam-bam
Mensagens
3.604
Reações
4.219
Pontos
304
Confirmados no lolla, ter que aguentar um monte de hipster pra ver eles, the strokes e rancid




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


Ray Penbar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.588
Reações
7.850
Pontos
359
é estranho, não existe uma linearidade no som
qdo vc escuta a jump in the fire ou disposable heroes, vc percebe q apesar da agressividade, existe uma linearidade, um riff principal em q o restante se desenrola em volta
agora não, parece q é tudo jogado, um conjunto de riffs aleatórios, sem organização, q não te prende

e infelizmente, o vocal do hetfield já está muito ruim
pensei q em estúdio fossem dar uma maquiada, mas ta muito parecido com ao vivo
:(
 

Birdplan3

Veterano
Mensagens
414
Reações
828
Pontos
128
Sera que rola fazerem show por fora do festival de bandas alternativas la? Não quero pagar para ver machos roçando suas barbas, uns nos outros. Não mesmo.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.911
Reações
52.228
Pontos
1.564
é estranho, não existe uma linearidade no som
qdo vc escuta a jump in the fire ou disposable heroes, vc percebe q apesar da agressividade, existe uma linearidade, um riff principal em q o restante se desenrola em volta
agora não, parece q é tudo jogado, um conjunto de riffs aleatórios, sem organização, q não te prende

e infelizmente, o vocal do hetfield já está muito ruim
pensei q em estúdio fossem dar uma maquiada, mas ta muito parecido com ao vivo
:(

É justamente essa melodia que "englobe tudo" que eu acho que essa música TEM e faltava no DM na maioria das musicas.

Vc tinha ótimos riffs meio jogados e separados.. agora existe uma continuidade e uma progressão mais harmoniosa a meu ver.
 

felipe_emery

Bam-bam-bam
Mensagens
3.604
Reações
4.219
Pontos
304
Sera que rola fazerem show por fora do festival de bandas alternativas la? Não quero pagar para ver machos roçando suas barbas, uns nos outros. Não mesmo.

Torcendo pra isso, lolla tá caro pra caramba

Galera do rock in rio fez isso, só que show em SP é garantia de lotar, no rio não, sei se vão fazer não....até pq as turnês deles normalmente é em SP


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Birdplan3

Veterano
Mensagens
414
Reações
828
Pontos
128
Torcendo pra isso, lolla tá caro pra caramba

Galera do rock in rio fez isso, só que show em SP é garantia de lotar, no rio não, sei se vão fazer não....até pq as turnês deles normalmente é em SP


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
então no site ta mostrando duas datas, se forem tocar nas duas datas la, acho que compensa comprar, porem se tocarem um dia só e você ter que comprar dois é foda. E o preço ta bem salgado mesmo, pqp.
Certeza tbm é tocarem mais do mesmo e colocar duas ou três do novo album.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.503
Reações
66.376
Pontos
1.554
Eu não consigo tirar o refrão da Moth into flame da cabeça
grudou como chiclete
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
Dá pra ouvir o bass krl

E o vocal tá excelente. Estou perplexo.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.930
Reações
39.397
Pontos
2.044
Legal. E o poster atrás do James, Metallica Brasil. E o mate acho que era tererê.
 
Ultima Edição:

Birdplan3

Veterano
Mensagens
414
Reações
828
Pontos
128
Caraca, essa musica ficou muito boa, me lembra uma pegada mais do 'Justice'. Se James cantasse com a voz 'rasgada' dava para dizer que é uma musica daquela época.
Achei a melhor das 3 que sairam ate agora, ficou DEMAIS!
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.503
Reações
66.376
Pontos
1.554
Tb curti muito a música! Ela tem uma pegadona meio New Wave of British Heavy Metal, meio Iron Maiden(Halowed be Thy Name pra ser mais preciso rs...) achei fodona:rox
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.240
Reações
28.346
Pontos
1.649
Ainda continuo com a sensação do Metallica estar fazendo cover de si mesmo...
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.911
Reações
52.228
Pontos
1.564
Cover de si mesmo com um refrão que nada na discografia dos caras traz nem parecido.
Ok.

No mais, 'música foda pra c***lho, refrão pra cantar junto ao vivo
 

Heretic.abortion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.633
Reações
6.703
Pontos
1.224
Caraca, essa musica ficou muito boa, me lembra uma pegada mais do 'Justice'. Se James cantasse com a voz 'rasgada' dava para dizer que é uma musica daquela época.
Achei a melhor das 3 que sairam ate agora, ficou DEMAIS!

Essa evolução da voz do James que mais me incomodou ao longo do tempo...curto muito mais a voz rasgada da década de 80...

No mais, Atlas, Rise! pra mim é a melhor música divulgada até agora....
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.930
Reações
39.397
Pontos
2.044
Essa evolução da voz do James que mais me incomodou ao longo do tempo...curto muito mais a voz rasgada da década de 80...
No mais, Atlas, Rise! pra mim é a melhor música divulgada até agora....
Ele canta da forma atual, justamente, porque não consegue mais cantar da forma como era nos anos 80, a garganta foi pro espaço.
 

Heretic.abortion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.633
Reações
6.703
Pontos
1.224
Ele canta da forma atual, justamente, porque não consegue mais cantar da forma como era nos anos 80, a garganta foi pro espaço.

To ligado...

Vi 3 shows deles de 2010 pra cá (2 Rock'n Rio e 1 no Morumbi) e notei que ele vem abusando muito das notas altas...musicalmente não fica ruim, mas como tendo pro gutural desde meados de 2000, me dá uma certa aflição...
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.240
Reações
28.346
Pontos
1.649
Má vontade sua com a banda, formos nesse caminho , qualquer coisa que me mostrar eu acho algo mais antigo e falo o mesmo.
Calma cara. Em momento algum eu disse que está ruim. Eu estou gostando bem mais desse disco ai do que o Death Magnetic por exemplo.

O que eu disse, é uma impressão que tenho e não é só com o Metallica não, várias bandas ultimamente tem me passado essa impressão, até mesmo o próprio Iron Maiden a qual gosto muito mais. É muito tempo ouvindo essas bandas cara, são 30 anos ouvindo isso. Mas infelizmente me causam isso. Mas vamos aguardar. Falta o resto das musicas. Mas o que soltaram até agora está muito bom sim.
 
Topo Fundo