O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Metas 2022

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
é psicologico que colocar um meta a começar a ser cumprida no futuro, é quase certeza que a meta não será atingida.

Se a pessoa quer emagrecer, começe agora, no exato momento que ela acreditar que precisa ter tal meta, não deixar pra "metas do ano", as chances da meta ser cumprida crescem consideravelmente. metas anuais são muito vagas porque a janela de tempo é muito longo.

Então....
se a pessoa esta de fato interessada em algo, pra que minar a própria meta criando metas anuais?
Sim, não podemos depositar no futuro, quando isso acontecer, quando for esse ano, quando... Se... Devemos agir no presente, por isso disse no tópico que quero continuar, pois as minhas "metas" já as faço desde setembro. Em 2022 minha meta é dar prosseguimento a semente plantada, para colher ainda em 2022 alguns frutos e os demais nos anos seguintes. Por exemplo uma das minhas metas primárias é emagrecer, e o faço desde setembro, eu estava com 126 kg e agr estou com 100 e pouco.
Em fevereiro provavelmente já estarei na casa dos 90. O estudo já o faço tbm, esses dias festivos dei mangueada mas é normal, dá época, a partir de amanha já vou voltar pra rotina... E o estágio e trabalho é reflexo do agora, e do prosseguimento do ano... Enfim... O inglês idem, questão de tempo, estudo tbm, nessas festas de fim de ano parei, mas tbm vou voltar ao procedimento... O segredo é não parar... continuar mesmo que aos poucos, temos que sedimentar tudo isso em rotina habitual de nosso cotidiano... O hábito é como a fé, vc tem que regar todo dia, senão esmorece.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.418
Reações
91.732
Pontos
1.353
Sim, não podemos depositar no futuro, quando isso acontecer, quando for esse ano, quando... Se... Devemos agir no presente, por isso disse no tópico que quero continuar, pois as minhas "metas" já as faço desde setembro. Em 2022 minha meta é dar prosseguimento a semente plantada, para colher ainda em 2022 alguns frutos e os demais nos anos seguintes. Por exemplo uma das minhas metas primárias é emagrecer, e o faço desde setembro, eu estava com 126 kg e agr estou com 100 e pouco.
Em fevereiro provavelmente já estarei na casa dos 90. O estudo já o faço tbm, esses dias festivos dei mangueada mas é normal, dá época, a partir de amanha já vou voltar pra rotina... E o estágio e trabalho é reflexo do agora, e do prosseguimento do ano... Enfim... O inglês idem, questão de tempo, estudo tbm, nessas festas de fim de ano parei, mas tbm vou voltar ao procedimento... O segredo é não parar... continuar mesmo que aos poucos, temos que sedimentar tudo isso em rotina habitual de nosso cotidiano... O hábito é como a fé, vc tem que regar todo dia, senão esmorece.

sim....
por isso o post dele sobre metas anuais é correto.

Quem cria lista de metais anuais só quer massagear a própria consciencia no fim/começo do ano. E isso mina ainda mais qualquer chance delas darem certo, pra consciencia, mesmo que não tenha nem ao menos começado, ter "feito uma listinha de metas" ja é o suficiente pra relaxar.


O segredo começa em não usar o "futuro" como inicio das metas.
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Ok, vamos lá então.

2022:

  • Adquirir um veículo: nunca fui fã de carro, tampouco senti necessidade de ter um veículo. Mas algumas mudanças na minha rotina atual, e outras previstas para o futuro, fazem dele, agora, uma necessidade. Quero comprar um veículo confiável, que dê pouca manutenção e, quando dê, que seja barata. Já tenho algumas opções em mente, e pretendo fazer a compra em Junho. Isso porquê, dada a minha realidade até então, também nunca me interessei em fazer habilitação, o que providenciarei a partir da próxima segunda.
  • Parar com iFood: não se trata apenas de economia, ou de saúde. Se trata de estar fodendo a saúde enquanto fode a economia. Gasto, tranquilamente, mais de 1k por mês em iFood. Isso é algo irracional. Esse ano quero cortar definitivamente. Aqui em casa estipulamos que, se for pra comer lanche, será indo até um lugar pra comer inloco, e não pedindo por delivery.
  • Atividade física: preciso sair do sedentarismo o quanto antes. Começar com caminhadas e, em determinado momento, evoluir pra um Pilates ou Musculação mesmo.
  • Empreendimento: em que pese eu seja servidor público, não quero seguir nessa vida o resto da vida. Quero achar algo em que possa empreender esse ano. Dedicar-me a isso, e pedir minha "Licença Interesse" (não remunerada) para testar e vê se vai dar certo.
  • Retomar estudo de Inglês: tenho um curso contratado. Iniciei e avancei alguns módulos. Parei em determinado momento, e quero retomar.
Batendo estas metas aí de cima, e terminando 2022 com saúde, considerarei um put* ANO BEM SUCEDIDO.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.354
Reações
46.929
Pontos
1.454
concordo em partes, na prática ano novo não significa nada, é só mais uma volta ao redor do sol, não dá pra fazer algo só com base nisso
Eu gosto de criar as metas de fim de ano como um "guia" do que quero alcançar (mas nada fixo, já que as coisas variam no decorrer do ano), tem já uns 2-3 anos que faço isso e geralmente consigo cumprir uma boa parte delas.
nunca deixaria de fazer algo para fazer na "meta do outro ano" mas gosto de ter algo para quando chegar no meio da correria em Maio poder olhar e lembrar o que eu queria fazer :)
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.843
Reações
3.392
Pontos
1.339
Vamos lá.
Anotando para não esquecer. Para 2022, quero:

  • Voltar precisamente aos 70kg.
  • Entrar no mundo das duas rodas.
  • Trocar de função no trabalho.
  • Continuar crescendo como pessoa e ser um bom filho e namorado.
 

Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.641
Reações
2.605
Pontos
989
Nãoao chegar vivo em 2023, pls!

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 


Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
14.027
Pontos
703
pode discordar mas errado eu não tô, todo ano tem essa mesma ladainha que nunca leva a nada
sim....
por isso o post dele sobre metas anuais é correto.

Quem cria lista de metais anuais só quer massagear a própria consciencia no fim/começo do ano. E isso mina ainda mais qualquer chance delas darem certo, pra consciencia, mesmo que não tenha nem ao menos começado, ter "feito uma listinha de metas" ja é o suficiente pra relaxar.


O segredo começa em não usar o "futuro" como inicio das metas.
Depende do nível de consciência do individuo.
Não dá pra generalizar. Eu mesmo estou cumprindo praticamente tudo das minhas metas desde setembro de 2021.
Ano novo dá pra mudar muitas coisas com fé, esforço, perseverança e paciência. Agora se mantiver a mentalidade errada aí fodeu.

No meu ponto de vista os três estão certos :klolz

É evidente que esse negócio de "ano que vem vou X coisa" é uma baboseira tremenda. O normal é quase 100% dessas "metas", que são feitas da boca p/ fora, nunca serem cumpridas.

Por outro lado, é importante ter uma visão um pouco mais médio prazo do que se almeja, senão você fica sem rumo. Tem coisa que é sentar, fazer e acabou. Outras não. Então ter um parâmetro que você possa usar como base é um negócio que me parece bacana; você mede seu progresso por ele.

Tipo: "ano que vem vou estudar inglês" = totalmente m****.
"Vou estudar inglês, começando o quanto antes, e até o final do ano que vem quero atingir um nível próximo de X (sendo X um parâmetro objetivo e mensurável)" = menos pior, é algo mais palpável

Aí o negócio é EXECUTAR o que se planejou, que é onde a maioria falha (fogo de palha) - já que muito do que se "planeja para o futuro" são coisas procrastinadas. Por isso, dado um certo objetivo +/- claro, o negócio é se focar em mudar os hábitos.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.418
Reações
91.732
Pontos
1.353
No meu ponto de vista os três estão certos :klolz

É evidente que esse negócio de "ano que vem vou X coisa" é uma baboseira tremenda. O normal é quase 100% dessas "metas", que são feitas da boca p/ fora, nunca serem cumpridas.

Por outro lado, é importante ter uma visão um pouco mais médio prazo do que se almeja, senão você fica sem rumo. Tem coisa que é sentar, fazer e acabou. Outras não. Então ter um parâmetro que você possa usar como base é um negócio que me parece bacana; você mede seu progresso por ele.

Tipo: "ano que vem vou estudar inglês" = totalmente m****.
"Vou estudar inglês, começando o quanto antes, e até o final do ano que vem quero atingir um nível próximo de X (sendo X um parâmetro objetivo e mensurável)" = menos pior, é algo mais palpável

Aí o negócio é EXECUTAR o que se planejou, que é onde a maioria falha (fogo de palha) - já que muito do que se "planeja para o futuro" são coisas procrastinadas. Por isso, dado um certo objetivo +/- claro, o negócio é se focar em mudar os hábitos.


se tem uma meta mais palpavel.
Tipo "vou estudar kanji N1 pra tentar passar na prova em data X".
Ai entra o problema, começar a estudar no momento em que decide isso, ou pelo menos, assim que tiver um tempo pra estudar (e não ficar nas internerds vendo video de gatinhos).
Ou.... "deixa pra amanhã porque pra prova ainda falta um ano".

qual dos dois tem mais chances de passar na prova?

Não é meta "anual", é meta de vida, de alguma coisa melhor. Indifere do numeral que define artificialmente a nossa volta ao Sol.
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.596
Reações
6.274
Pontos
703
continuar no meu emprego

extrair dois dentes do siso que estou com medo e estão estragando meus outros dentes

voltar a caminhar/correr de 5 a 10km por dia, consegui fazer isso por três meses em 2021

ir mais vezes ao mar, pelo menos duas vezes por mês
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.886
Reações
2.122
Pontos
653
Voltar pra faculdade e fazer outro curso.

Comprar um MacBook

Zerar o cartão de crédito (conflitante com a de cima :kpensa)

Juntar 10K.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.993
Reações
14.326
Pontos
503
Nesse ano não tenho nenhuma grande meta. As principais são as mesmas dos anteriores: aumentar minha renda mensal (sou microempreendedor) e juntar uma grana.

Depois disso, só lembro de coisas pequenas, tipo terminar a decoração do meu quarto, fazer uma tatuagem nova e comprar algumas besteiras.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.406
Reações
8.383
Pontos
503
Passar para o último estágio do AFF!

Viajar ao Japão!

Temporada na Áustria para Snowboard!
 

Vilaça

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.407
Reações
2.969
Pontos
1.014
2021 - retrospectiva:
  • Saúde (Musculação o ano todo, Corrida/caminhada o ano todo, consulta no oftalmo e no clínico)
  • Estudo: Curso de gestão e melhora no Inglês
  • Finanças: Aumento no aporte do PPP, Compra do Carro, compra do notebook, compra do fogão

2022:
Saúde:
  • Musculação/abdominal/alongamento - Meta: 5 horas por semana (90% das semanas)
  • Corrida - Meta: 150 minutos por semana de 8.5km/h a 10km/h (90% das semanas) - Não posso correr demais pra não competir com hipertrofia
  • Checkup 2021 (já estou com os pedidos) e checkup 2022 em novembro/2022
  • Nutricionista
Estudo:
  • Gestão - Meta: 5 horas por semana (90% das semanas)
  • Programação Java - Meta: 5 horas por semana (90% das semanas)
  • Inglês - Consumo de conteúdo em ingles - Meta: 5 horas por semana (90%)
Finanças:
  • Fazer Fundo de Reserva de emergência - Meta: R$ 15.000
  • Comprar um TV 65" a 75"
  • Comprar uma boa máquina de lavar
  • Começar a decorar a casa
  • Aumento do aporte do PPP para o máximo possível
 

Dr. Freeman

Bam-bam-bam
Mensagens
10.377
Reações
8.451
Pontos
389
ano passado foi muito foco em triplicar renda e consegui. Nesse ano preciso me reconectar a familia, cuidar do meu corpo e da minha mente, enquanto continuo criando patrimonio.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Nossa, eu sempre participo desses tópicos, mas olha meu post para 2021:

2020 foi tão fail que deu Game Over

Eu em 2020:




2021 - Start New Game

falow


Startei o New Game e em 2021:

  • Fiz downgrade no carro, mas:
  • Comprei um apartamento
  • Fiz a reforma completa do apartamento, com móveis planejados, no nível que eu queria
  • Abri um novo negócio
  • Fui promovidos nos meus 3 empregos fixos
  • Trabalhei o dobro de carga horária para cobrir as despesas de reforma/mobília do apartamento, reforma/mobília do ponto comercial e etc. Em 02/2022 termino de pagar todas as parcelas pesadas nos cartões de crédito, ficando apenas com a mensalidade do apartamento e do carro (que são suaves). Só falta me livrar do aluguel do ponto comercial e do salário do gerente.


Então, estas são as METAS PARA 2022:

  • Trabalhar menos e cuidar mais de mim, para:
  • Emagrecer (MUITO!)
  • Engrenar meu negócio novo, para que pelo menos ele se pague e eu deixe de pagar aluguel e salário do próprio bolso e depois:
  • Tirar um prolabore do meu próprio negócio e haver dividendos ao final de 12 anos de operação.
  • Conhecer uma namoradinha e, quem sabe, formar uma família.
  • Trocar de carro, sai de mim, 1.0 aspirado manual.
falow
 
Ultima Edição:

Raazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.988
Reações
20.199
Pontos
954
Minhas metas para 2022:
1º Voltar ao shape pré-pandemia;
2º Finalizar meu escritório;
3º Focar nos estudos em web, para aumentar meu leque de oferta de serviços;
4º Trocar de carro
5º Tentar finalizar a casa, mas esse é bonus, se conseguir amém, senão, ta tudo bem, dando pra morar sem pingar dentro quando chove ta de boas :khuebr
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.489
Reações
32.706
Pontos
1.048
Se eu conseguir terminar minha obra e me mudar já me dou por satisfeito.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Sei lá, arrumar uma fonte de renda extra, perder quatro quilos. Ah, e socializar mais. Preciso de alguns novos amigos e conhecidos que não tenham o álcool como ponto em comum.

Só isso mesmo. Vou entrar no futevôlei essa semana. Deve ajudar com as duas últimas.
 
Ultima Edição:

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.861
Reações
6.804
Pontos
1.009
Comprar uma moto
Começar a levantar peso
Sair mais pra show
Ler mais livros
Ir bem no novo cargo

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo