O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Metroid Dread: De rumor e esquecimento, à realidade.

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
Em 2005 vazaram alguns documentos da Nintendo com uma lista de futuros jogos de DS a serem lançados pela empresa. Todos os jogos desta lista foram eventualmente lançados, exceto por um: Metroid Dread. Ao que tudo indica seria um jogo 2D da série.

Em 2007, no jogo Metroid Prime 3 de Wii, um easter-egg chamou a atenção dos fãs:

194191
"Relatório de status da experiência atualizado. O projeto Metroid "Dread" está próximo do estágio final de finalização".

Obviamente, esta mensagem deu vida ao então jogo. Mas claro, pela série Prime ser da Retro, estúdio ocidental, podia ser somente uma provocação de mal gosto.

Em 2010, o criador de Metroid, Yoshio Sakamoto disse:

É sempre difícil quando as pessoas me lembram de Metroid Dread. As únicas coisas que ouviram foram somente rumores. Nunca tivemos um anúncio oficial, em E3 ou qualquer outro evento. Teve um ponto onde algumas informações foram vazadas, mas agora nós não sabemos como conversar sobre este projeto. A única coisa que posso dizer é que queria dar um fim à esses rumores. Não estou negando a existência de quaisquer documento que vazaram. O que estamos fazendo agora, estamos esperando e observando e lendo os comentários pra ver se as pessoas estão interessadas antes de fazermos qualquer comentário sobre o projeto. Então, sejam pacientes e esperem mais um pouco.

Bom, passaram-se 11 anos desta espera e agora em 2021, nasceram rumores de que a Nintendo estaria preparando um novo jogo da série em 2D para suprir o atraso do já anunciado Metroid Prime 4. Mas muitos acreditavam ser um Remake do terceiro jogo, Super Metroid, e outros, alguma nova entrada - e ninguém mais se lembrou do projeto Dread. E pra surpresa,

Em 2021, pra surpresa de todos, a Nintendo anuncia que se trata de Metroid Dread. 16 anos após os primeiros rumores.




Trailer com comentários do mesmo Sakamoto sobre todo o processo de desenvolvimento, onde ele diz que o projeto foi abandonado pelas limitações técnicas da época, em que o jogo não sairia como imaginavam, portanto, foi cancelado:


 
Ultima Edição:

Shy-Gamer

Ser evoluído
Mensagens
51
Reações
56
Pontos
28
Obrigado, eu não sou grande fã da série e tava tentando entender pq alguns youtubers reagiram especificamente quando apareceu o nome "dread" como se fosse algo sensacional, não fazia sentido nenhuma pra mim haha
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Tenho nada contra este jogo, mas um eventual preço full por ele + o atraso de Prime 4 incomodam. Como já disseram, ele deveria ser lançado por uns US$40,00 (vez que nós conhecemos a Nintendo). A principal razão da minha empolgação pelo Nintendo Direct "E3 Edition" era Metroid 4 - isto é, a expectativa de poder novamente explorar aqueles maravilhosos mundos alienígenas com uma atualizada engine gráfica. Uma pena.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Tenho nada contra este jogo, mas um eventual preço full por ele + o atraso de Prime 4 incomodam. Como já disseram, ele deveria ser lançado por uns US$40,00 (vez que nós conhecemos a Nintendo). A principal razão da minha empolgação pelo Nintendo Direct "E3 Edition" era Metroid 4 - isto é, a expectativa de poder novamente explorar aqueles maravilhosos mundos alienígenas com uma atualizada engine gráfica. Uma pena.

Pobre Ivo, por que reclamas da Apple dos Consoles?
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Pobre Ivo, por que reclamas da Apple dos Consoles?
Talvez por uma confessa relação de amor e ódio? Rsrs. Sou palmeirense em tudo: se critico, amo; exijo, mas não abandono nunca (é só da boca pra fora). Neste exato momento, estou com uma camisa sua - tá, não exatamente "sua" (é aquela do "N intendo"). A crítica está sempre lá, mas o amor também; fiel.

Quando a Nintendo está inspirada, sabemos que há coisas que somente ela faz por nós (como quando lançou Breath of the Wild, por exemplo). Reclamamos, mas quando a próxima masterpiece sai, parece que tudo valeu a pena. E tem sido assim há bastante tempo comigo. Para o bem ou para o mal.
 

Luke 64

Ser evoluído
Mensagens
187
Reações
134
Pontos
43
Tenho nada contra este jogo, mas um eventual preço full por ele + o atraso de Prime 4 incomodam. Como já disseram, ele deveria ser lançado por uns US$40,00 (vez que nós conhecemos a Nintendo). A principal razão da minha empolgação pelo Nintendo Direct "E3 Edition" era Metroid 4 - isto é, a expectativa de poder novamente explorar aqueles maravilhosos mundos alienígenas com uma atualizada engine gráfica. Uma pena.
Porque der repente jogos 2D se tornaram tão inferiores ao ponto de não valer preço full, Donkey Kong country é 2D também e todos tratam ele como AAA, Metroid é uma serie de nicho, mas influenciou todo um gênero que está bem em alta hoje em dia.
 


Shy-Gamer

Ser evoluído
Mensagens
51
Reações
56
Pontos
28
Porque der repente jogos 2D se tornaram tão inferiores ao ponto de não valer preço full, Donkey Kong country é 2D também e todos tratam ele como AAA, Metroid é uma serie de nicho, mas influenciou todo um gênero que está bem em alta hoje em dia.

Pois é, também não entendi de onde tiraram essa. Reclamação de full-price com a Nintendo é muito válida pra remakes e coleções de jogos de jogos antigos, mas falar que um jogo novo deveria que custar menos não faz sentido nenhum. Inclusive a tendência da indústria é aumentar os preços nessa geração, já tem empresa botando a asinha de fora e cobrando 70 bidens.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Porque der repente jogos 2D se tornaram tão inferiores ao ponto de não valer preço full, Donkey Kong country é 2D também e todos tratam ele como AAA, Metroid é uma serie de nicho, mas influenciou todo um gênero que está bem em alta hoje em dia.
Por causa do efeito free-to-play, que é onipresente hoje em dia. E isto tem um preço, um impacto, uma repercussão. Não se trata de um complexo jogo de mundo aberto, mas sim de um em 2D (ou "2.5D") e com menor equipe de desenvolvimento. Este jogo tampouco irá revolucionar coisa alguma. Isto dito, tenho certeza de que será ótimo, mas é mais difícil justificá-lo com um preço full em 2021 do que Metroid 4. Este Metroid vem na negativa esteira do adiamento de Metroid 4.
 

Luke 64

Ser evoluído
Mensagens
187
Reações
134
Pontos
43
Por causa do efeito free-to-play, que é onipresente hoje em dia. E isto tem um preço, um impacto, uma repercussão. Não se trata de um complexo jogo de mundo aberto, mas sim de um em 2D (ou "2.5D") e com menor equipe de desenvolvimento. Este jogo tampouco irá revolucionar coisa alguma. Isto dito, tenho certeza de que será ótimo, mas é mais difícil justificá-lo com um preço full em 2021 do que Metroid 4. Este Metroid vem na negativa esteira do adiamento de Metroid 4.
Desde quando é necessário o jogo ter mundo aberto e ser 3D para revolucionar?, só porque o novo Metroid é em 2D não quer dizer que será um jogo simples sem inovação, em relação a tamanho de equipe não quer dizer nada, qualidade não é medida nisso.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
21.644
Pontos
999
Engraçado que o japa Gal Costa aí da Nintendo fala que não lançaram o jogo "por causa das limitações técnicas daquele tempo". Daí o que vemos no anúncio são os mesmos assets de Metroid Samus Returns com umas pinceladas e em HD uahahahahaha.

O golpe tá aí, cai quem quiser.

Será um bom jogo? Sim. Valerá preço full? Não mesmo.
 

Shy-Gamer

Ser evoluído
Mensagens
51
Reações
56
Pontos
28
Por causa do efeito free-to-play, que é onipresente hoje em dia. E isto tem um preço, um impacto, uma repercussão. Não se trata de um complexo jogo de mundo aberto, mas sim de um em 2D (ou "2.5D") e com menor equipe de desenvolvimento. Este jogo tampouco irá revolucionar coisa alguma. Isto dito, tenho certeza de que será ótimo, mas é mais difícil justificá-lo com um preço full em 2021 do que Metroid 4. Este Metroid vem na negativa esteira do adiamento de Metroid 4.

Mano, que malabarismo absurdo. Esse tipo de "gradação" de preço pela suposta complexidade ou não do jogo nunca existiu, não é preciso justificar preço de jogo nenhum dessa forma, c tá tirando uma premissa do nada.

Onde está documentado ou pelo menos evidenciado que os jogos free to play estão atrapalhando a venda de jogos da Nintendo? Se esse efeito no mercado geral é tão grande e tão forte no sentido de abaixar preços então como você vê alguns jogos já vendendo por 70 em de 60? Não é nem que free to play não seja um negócio importante ou que não tenha um tamanho gigante, mas essa suposta consequência vc estabeleceu por mágica.

E você nem jogou o jogo pra saber se ele vai revolucionar alguma coisa, nem tem informação o suficiente pra falar que o tamanho do time envolvido é pequeno o suficiente pra permitir uma queda de preço. É premissa furada em cima de premissa furada.

E quanto a esteira negativa... olha, pokemon sword and shield provavelmente foi o jogo recente da Nintendo que mais teve repercussão negativa antes do lançamento, de forma absurdamente mais intensa e raivosa que qualquer coisa associada a Metroid, e no final bateu recorde de venda atrás de recorde de venda. Se Metroid Dread vender mal não vai ser por isso não.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Desde quando é necessário o jogo ter mundo aberto e ser 3D para revolucionar?, só porque o novo Metroid é em 2D não quer dizer que será um jogo simples sem inovação, em relação a tamanho de equipe não quer dizer nada, qualidade não é medida nisso.
Mano, que malabarismo absurdo. Esse tipo de "gradação" de preço pela suposta complexidade ou não do jogo nunca existiu, não é preciso justificar preço de jogo nenhum dessa forma, c tá tirando uma premissa do nada.

Onde está documentado ou pelo menos evidenciado que os jogos free to play estão atrapalhando a venda de jogos da Nintendo? Se esse efeito no mercado geral é tão grande e tão forte no sentido de abaixar preços então como você vê alguns jogos já vendendo por 70 em de 60? Não é nem que free to play não seja um negócio importante ou que não tenha um tamanho gigante, mas essa suposta consequência vc estabeleceu por mágica.

E você nem jogou o jogo pra saber se ele vai revolucionar alguma coisa, nem tem informação o suficiente pra falar que o tamanho do time envolvido é pequeno o suficiente pra permitir uma queda de preço. É premissa furada em cima de premissa furada.

E quanto a esteira negativa... olha, pokemon sword and shield provavelmente foi o jogo recente da Nintendo que mais teve repercussão negativa antes do lançamento, de forma absurdamente mais intensa e raivosa que qualquer coisa associada a Metroid, e no final bateu recorde de venda atrás de recorde de venda. Se Metroid Dread vender mal não vai ser por isso não.
Vocês compram o que vocês quiserem. São livres. Óbvio. Mas eu também estou no meu direito de achar abusivo um preço full para este título.

Já sobre o tamanho da equipe de desenvolvimento, é apenas senso comum. Dificilmente veremos um jogo em 2D ter uma equipe tão grande quanto um em 3D e de mundo aberto. Se duvidam, apenas procurem se inteirar. Não é a mesma coisa. Em média, há uma diferença bastante significativa, sim.

Já sobre um jogo que segue na esteira negativa de um adiamento ter feito sucesso na Nintendo, isto não quer dizer nada. A política da Nintendo, em média, consegue ser ainda mais escrota que a de suas concorrentes, mas ela só obtém êxito porque os nintendistas são o que são e compactuam com a exploração.

Eu só preciso citar a abusiva política de precificação da empresa, não raro mantendo valor full mesmo anos depois de um lançamento. O fato de nintendistas aceitarem abusos do tipo com um sorriso em riste não é tanto mérito da Nintendo, mas sim demérito da sua fan base.
 

Luke 64

Ser evoluído
Mensagens
187
Reações
134
Pontos
43
Vocês compram o que vocês quiserem. São livres. Óbvio. Mas eu também estou no meu direito de achar abusivo um preço full para este título.

Já sobre o tamanho da equipe de desenvolvimento, é apenas senso comum. Dificilmente veremos um jogo em 2D ter uma equipe tão grande quanto um em 3D e de mundo aberto. Se duvidam, apenas procurem se inteirar. Não é a mesma coisa. Em média, há uma diferença bastante significativa, sim.

Já sobre um jogo que segue na esteira negativa de um adiamento ter feito sucesso na Nintendo, isto não quer dizer nada. A política da Nintendo, em média, consegue ser ainda mais escrota que a de suas concorrentes, mas ela só obtém êxito porque os nintendistas são o que são e compactuam com a exploração.

Eu só preciso citar a abusiva política de precificação da empresa, não raro mantendo valor full mesmo anos depois de um lançamento. O fato de nintendistas aceitarem abusos do tipo com um sorriso em riste não é tanto mérito da Nintendo, mas sim demérito da sua fan base.
Eu também queria que o jogo fosse mais barato, não é a questão do preço que eu estou discordando de você, estou questionando o porque um jogo 2D é inferior só por ser 2D, eu não defendo esse preço de 60 dólares pra tudo que a Nintendo começou a adotar no Switch, eu não aceito esse tipo de coisa principalmente quando temos opções mais justas nas concorrentes.
 

Luke 64

Ser evoluído
Mensagens
187
Reações
134
Pontos
43
Essa nova geração de gamers tá muito emocionada, estão acostumados com essa saturação de jogos open world e de repente acham que esse tipo de jogos são o auge da qualidade técnica e de gameplay, os jogos em 2D tem ainda muito chão pela frente e tem espaço pra revolucionar sim, Rayman Origins foi um ótimo exemplo disso na década passada, esse povo aceita gastar o preço de um console novo em micro transações num FIFA do que pagar 60 dólares num jogo bem feito sem esses caça niqueis.
 

Shy-Gamer

Ser evoluído
Mensagens
51
Reações
56
Pontos
28
Vocês compram o que vocês quiserem. São livres. Óbvio. Mas eu também estou no meu direito de achar abusivo um preço full para este título.

Já sobre o tamanho da equipe de desenvolvimento, é apenas senso comum. Dificilmente veremos um jogo em 2D ter uma equipe tão grande quanto um em 3D e de mundo aberto. Se duvidam, apenas procurem se inteirar. Não é a mesma coisa. Em média, há uma diferença bastante significativa, sim.

Já sobre um jogo que segue na esteira negativa de um adiamento ter feito sucesso na Nintendo, isto não quer dizer nada. A política da Nintendo, em média, consegue ser ainda mais escrota que a de suas concorrentes, mas ela só obtém êxito porque os nintendistas são o que são e compactuam com a exploração.

Eu só preciso citar a abusiva política de precificação da empresa, não raro mantendo valor full mesmo anos depois de um lançamento. O fato de nintendistas aceitarem abusos do tipo com um sorriso em riste não é tanto mérito da Nintendo, mas sim demérito da sua fan base.

De novo você pega um fato verdadeiro mas circunscrito pra justificar conclusões sem muita base. Que time 2D costuma ser menor eu já sei, daí pro time e o seu custo ser menor o suficiente pra permitir uma queda de preço é outra história, uma coisa não resulta na outra e não é como se existissem só duas gradações de 2d minúsculo e 3d gigante. O custo depende de vários fatores como tempo de desenvolvimento, ferramentas utilizadas, projeção de vendas, uma porrada de coisa a qual você não tem acesso. Mas mais importante do que isso é que o padrão da indústria há anos e anos é cobrar o preço inicial de forma quase completamente independente dos custos variáveis do jogo - se vc vai numa prateleira qualquer é comum ver 10 jogos novos, todos custando exatamente os mesmos 60 dólares, sendo que cada um desses jogos teve custos de produção absolutamente diferentes. É realmente complicado eu ter que vir aqui explicar o óbvio do óbvio.

No mais, eu não sou nintendista e nunca tive problema em reconhecer as sacanagens da empresa, é só que nesse caso os seus argumentos são péssimos mesmo.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
Como se dá o preço das coisas??

Marxistas: O trabalho gera valor e, à partir dos custos de produção, o preço se manifesta na relação com outras mercadorias.

Liberais: O preço é determinado pelas necessidades subjetivas e se manifesta no equilíbrio da oferta e demanda com o mercado regulando-o.

Internet: As empresas colocam o preço que imaginam na cabeça deles e os trouxas compram porque são trouxas. Não existe custo de produção, não existe tempo de trabalho, não existe a lei da oferta e demanda...
 

Luke 64

Ser evoluído
Mensagens
187
Reações
134
Pontos
43
Como se dá o preço das coisas??

Marxistas: O trabalho gera valor e, à partir dos custos de produção, o preço se manifesta na relação com outras mercadorias.

Liberais: O preço é determinado pelas necessidades subjetivas e se manifesta no equilíbrio da oferta e demanda com o mercado regulando-o.

Internet: As empresas colocam o preço que imaginam na cabeça deles e os trouxas compram porque são trouxas. Não existe custo de produção, não existe tempo de trabalho, não existe a lei da oferta e demanda...
No mercado de jogos nem os liberais e marxistas foram ouvidos, pois um jogo genérico tipo COD custa o mesmo preço de um RDR2 e claramente eles tem um abismo de qualidade, eu acho ridículo o pessoal só pegar no pé da Nintendo quando todo o mercado funciona assim, eu acho errado e totalmente injusto com o consumidor, você jamais vai comprar carne barata a preço de corte nobre, só nos games que é esse circo.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
No mercado de jogos nem os liberais e marxistas foram ouvidos, pois um jogo genérico tipo COD custa o mesmo preço de um RDR2 e claramente eles tem um abismo de qualidade, eu acho ridículo o pessoal só pegar no pé da Nintendo quando todo o mercado funciona assim, eu acho errado e totalmente injusto com o consumidor, você jamais vai comprar carne barata a preço de corte nobre, só nos games que é esse circo.
Concordo que com a Nintendo a medida é diferente. Mas não se pode confundir qualidade com preço, uma coisa não é mais cara por ter qualidade maior. Não é porque Beethoven tem mais qualidade que Justin Bieber, que uma apresentação da Orquestra de Berlim sairá mais cara que um show do Bieber. A lei também funciona pra indústria de games, porque nesse caso, há demanda. CoD, Pokémon, Fifa... são jogos que tem demanda altíssima e portanto é esse o preço que se realiza.
 

Luke 64

Ser evoluído
Mensagens
187
Reações
134
Pontos
43
Concordo que com a Nintendo a medida é diferente. Mas não se pode confundir qualidade com preço, uma coisa não é mais cara por ter qualidade maior. Não é porque Beethoven tem mais qualidade que Justin Bieber, que uma apresentação da Orquestra de Berlim sairá mais cara que um show do Bieber. A lei também funciona pra indústria de games, porque nesse caso, há demanda. CoD, Pokémon, Fifa... são jogos que tem demanda altíssima e portanto é esse o preço que se realiza.
Eu entendo esse ponto e sei como funciona, mas estou falando que é errado e injusto com o consumidor, afinal você gosta de pagar caro em algo que claramente não vale o preço que tem?
 
Topo Fundo