O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Metroid Dread - Metacritic 89

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.336
Reações
1.794
Pontos
864
Nintendo desaprendeu como faz Metroid e precisa de outra desenvolvedora.

Gasta muito tempo com seu próprio parque, fazendo Animal Crossing e reciclando Zelda com as mecânicas de outras franquias...

:ksafado
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.653
Reações
13.603
Pontos
803
pra mim ta uma reskin da versao do 3ds,

eu curti aquela mecanica de parry mas lembro muita gente falando mal do jogo
 


Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.106
Reações
5.886
Pontos
353
Day one, e quem tem um Switch não jogar merece arder no fogo do inferno. :kawaii

Metroid apesar de ser uma franquia muito querida, ela nunca vendeu muito e tirando os Primes e Other M (Talvez o Super Metroid, em suas devidas proporções para a época), sempre foram jogos de baixo orçamento.

Mas achei lindão. Direção artística sempre é mais importante que poder bruto.

Super Metroid no SNES não era baixo orçamento, alias foi um dos primeiros jogos do SNES com uma ROM de 24 megabits. À época, o tamanho do ROM determinava em muito o custo de produção e ao consumidor.
 

Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.433
Reações
12.240
Pontos
453
Parece que a Nintendo aprendeu a lição desde o fracasso do Federation Force e, em vez de lançar um spin off que ninguém pediu, já vai iniciar Metroid no Switch com um jogo que dá continuidade à série, inclusive com Metroid 5 no título e jogabilidade 2D.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.827
Reações
6.874
Pontos
979
Super Metroid no SNES não era baixo orçamento, alias foi um dos primeiros jogos do SNES com uma ROM de 24 megabits. À época, o tamanho do ROM determinava em muito o custo de produção e ao consumidor.
E na época do CD era literalmente o contrario, a grande maioria dos games que usavam trocentos CD's era por pura questão de marketing,

cada mídia custava um troco de bala pras dev's e serviam pra iludir o jogador,

era padrão nos acharmos que se um jogo vinha em mais de um CD, era longo e tinha graficos phodões demais pra caber em um CDzinho só.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.325
Reações
22.716
Pontos
803
Super Metroid no SNES não era baixo orçamento, alias foi um dos primeiros jogos do SNES com uma ROM de 24 megabits. À época, o tamanho do ROM determinava em muito o custo de produção e ao consumidor.
Super produção em todos os sentidos, principalmente audiovisualmente, um dos maiores “AAAs” da geração (o termo não existia na época, mas equivale), ao lado de Chrono Trigger, Donkey Kong Country e Final Fantasy VI, negócio escandaloso.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.106
Reações
5.886
Pontos
353
E na época do CD era literalmente o contrario, a grande maioria dos games que usavam trocentos CD's era por pura questão de marketing,

cada mídia custava um troco de bala pras dev's e serviam pra iludir o jogador,

era padrão nos acharmos que se um jogo vinha em mais de um CD, era longo e tinha graficos phodões demais pra caber em um CDzinho só.


essa percepção de quantidade de cds depende muito do tempo,


entre 1992 a 1993 eu concordaria com vc, afinal era a era de ouro dos FMV no SEGA CD e 3DO.


À partir de 1995, com a chegada do SEGA SATURN e especialmente do Playstation, esse lance de ter vários CDs pra mim sempre estava intimamente ligado a RPGs enormes, com gráficos excelentes. Square Software era mestra nisso.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.827
Reações
6.874
Pontos
979
essa percepção de quantidade de cds depende muito do tempo,


entre 1992 a 1993 eu concordaria com vc, afinal era a era de ouro dos FMV no SEGA CD e 3DO.


À partir de 1995, com a chegada do SEGA SATURN e especialmente do Playstation, esse lance de ter vários CDs pra mim sempre estava intimamente ligado a RPGs enormes, com gráficos excelentes. Square Software era mestra nisso.
A Capcom e a Square usavam muito esse truque pra ludibriar os jogadores pois eram mesmo muito baratas as mídias, além disso elas tinham o fundo preto impossibilitando ver o quanto dela foi realmente utilizado.
Resident Evil 2 por exemplo caberia tranquilamente em 1 CD mas a Capcom preferiu usar 2 porque é malandrona.
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Paudureci demais nesse anúncio. Senti uma atmosfera bem Metroid Fusion, só espero que o computador não fique dando missões pra lá e pra cá igual o Fusion, que seja um MetroidVania raiz.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.106
Reações
5.886
Pontos
353
Paudureci demais nesse anúncio. Senti uma atmosfera bem Metroid Fusion, só espero que o computador não fique dando missões pra lá e pra cá igual o Fusion, que seja um MetroidVania raiz.

Sakamoto-san disse que os fãs ficaram surpresos com o enredo, que respeitará os eventos do Metroid Fusion (quem jogou sabe do que estou falando).

Sobre a jogabilidade, eu espero algo com algum tipo de orientação ou navegação, duvido muito que ele seja como Super Metroid, com sutis interferências para orientar o jogador…


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.106
Reações
5.886
Pontos
353
A Capcom e a Square usavam muito esse truque pra ludibriar os jogadores pois eram mesmo muito baratas as mídias, além disso elas tinham o fundo preto impossibilitando ver o quanto dela foi realmente utilizado.
Resident Evil 2 por exemplo caberia tranquilamente em 1 CD mas a Capcom preferiu usar 2 porque é malandrona.

À época os jogos custavam o preço padrão de 5,800 yens, independente da quantidade de discos. Se não me falha a memória alguns rpgs custavam 9 mil yenes.

Street Fighter Collection vinha com dois discos no Saturn e Psone, um com Street Fighter Zero 2 Alpha e outro com SSFII & SSFIIX, claramente o ROM dos 3 jogos caberiam em uma fração de um CD1, a Capcom ludibriou os jogadores como? Se o jogo tinha o preço padrão?

Vale ressaltar que antes dos jogos em CD largamento difundidos pelo SATURN e PSone, os jogos de Super Famicom costumavam custar 90 a 100 dólares, quando mudou para a mídia CD o valor caiu para os 5,800 yems, à época seria o equivalente a 60 dólares.


Não entendi o “ludibriar” o consumidor, hahahahaha


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Stomp on the Thwomp

Bam-bam-bam
Mensagens
427
Reações
953
Pontos
278
Eu sou Fanboy de Metroid, mas o visual do jogo me incomodou demais.

Vou explicar o porquê:

Geralmente, nos Metroids 2D, a Nintendo costuma colocar cores bem saturadas que passam a sensação da ambientação do cenário. Além disso, os "blocos" das plataformas dos labirintos geralmente são "disfarçados" como elementos que compõe o cenário.

Alguns exemplos (vou colocar imagens em spoilers pra não ficar muito grande o post):

Metroid Samus Returns:

metroid-samus-returns-3.jpg


3285872-metroid__0008_vlcsnap-00013.jpg


Reparem nas cores do cenário e no design das "plataformas"

Super Metroid:

super-metroid-via-nintendo.jpg


WiiUVC_SuperMetroid_11.bmp



Metroid Other M:

maxresdefault.jpg


E até dos Primes que são mais realistas e cinzentos:
MV5BNjM2OGU5NzUtNjdlYi00NTgxLThiY2QtNjM3NmQ5NmY1MWExXkEyXkFqcGdeQXVyNjcyNzkwMTc@._V1_.jpg

Enfim, as cores, os objetos e as plataformas ajudam a ambientar cada cenário do jogo. O "cinza" vai de desde um verde amarelado estilo "tóxico" pra um azul saturado que indica frieza, mas nunca só cinza.

Aí temos o novo Metroid Dread:

15184134594356.jpg


Metroid-Dread-1024x562.jpg

Com esses blocos pretos enormes e quadrados, sem detalhes e um fundo com formas geométricas aleatórias e cinzas.

Por isso que ficou parecendo o jogo Strider (ou algum indie 2d High Tech genérico):

dda876652f3f15b02ca9c0146d280a38.jpg

Enfim. Esperava MUITO mais da Nintendo. Espero que isso seja só uma das várias áreas. Mas mesmo sendo só a área inicial, já poderia ter sido melhor.
 
Ultima Edição:

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.310
Reações
31.267
Pontos
1.319
Eu sou Fanboy de Metroid, mas o visual do jogo me incomodou demais.

Vou explicar o porquê:

Geralmente, nos Metroids 2D, a Nintendo costuma colocar cores bem saturadas que passam a sensação da ambientação do cenário. Além disso, os "blocos" das plataformas dos labirintos, geralmente são "disfarçados" como elementos que compõe o cenário.

Alguns exemplos (vou colocar imagens em spoilers pra não ficar muito grande o post):

Metroid Samus Returns:

metroid-samus-returns-3.jpg


3285872-metroid__0008_vlcsnap-00013.jpg


Reparem nas cores do cenário e no design das "plataformas"

Super Metroid:

super-metroid-via-nintendo.jpg


WiiUVC_SuperMetroid_11.bmp



Metroid Other M:

maxresdefault.jpg


E até dos Primes que são mais realistas e cinzentos:
MV5BNjM2OGU5NzUtNjdlYi00NTgxLThiY2QtNjM3NmQ5NmY1MWExXkEyXkFqcGdeQXVyNjcyNzkwMTc@._V1_.jpg

Enfim, as cores, os objetos e as plataformas ajudam a ambientar cada cenário do jogo. O "cinza" vai de desde um verde amarelado estilo "tóxico" pra um azul saturado que indica frieza, mas nunca só cinza.

Aí temos o novo Metroid Dread:

15184134594356.jpg


Metroid-Dread-1024x562.jpg

Com esses blocos pretos enormes e quadrados, sem detalhes e um fundo com formas geométricas aleatórias e cinzas.

Por isso que ficou parecendo o jogo Strider (ou algum indie 2d High Tech genérico):

dda876652f3f15b02ca9c0146d280a38.jpg

Enfim. Esperava MUITO mais da Nintendo. Espero que isso seja só uma das várias áreas. Mas mesmo sendo só a área inicial, já poderia ter sido melhor.
Porra, bom post.
Metroid tem arte ambiental, de cenário e de inimigos únicos; te falo que dá pra identificar o jogo sem precisar ver a Samus.

Esse Dread, ao menos no trecho apresentado, é simplesmente um Metroid genérico. O design das portas, aquele portal de cubos, os inimigos e até o minimap me incomodou um bocado. Parece que simplesmente replicaram algum outro jogo 2D padrão atual e colocaram a skin da Samus ali.
 

CrivesRaid

Bam-bam-bam
Mensagens
2.877
Reações
5.695
Pontos
453
Eu sou Fanboy de Metroid, mas o visual do jogo me incomodou demais.

Vou explicar o porquê:

Geralmente, nos Metroids 2D, a Nintendo costuma colocar cores bem saturadas que passam a sensação da ambientação do cenário. Além disso, os "blocos" das plataformas dos labirintos, geralmente são "disfarçados" como elementos que compõe o cenário.

Alguns exemplos (vou colocar imagens em spoilers pra não ficar muito grande o post):

Metroid Samus Returns:

metroid-samus-returns-3.jpg


3285872-metroid__0008_vlcsnap-00013.jpg


Reparem nas cores do cenário e no design das "plataformas"

Super Metroid:

super-metroid-via-nintendo.jpg


WiiUVC_SuperMetroid_11.bmp



Metroid Other M:

maxresdefault.jpg


E até dos Primes que são mais realistas e cinzentos:
MV5BNjM2OGU5NzUtNjdlYi00NTgxLThiY2QtNjM3NmQ5NmY1MWExXkEyXkFqcGdeQXVyNjcyNzkwMTc@._V1_.jpg

Enfim, as cores, os objetos e as plataformas ajudam a ambientar cada cenário do jogo. O "cinza" vai de desde um verde amarelado estilo "tóxico" pra um azul saturado que indica frieza, mas nunca só cinza.

Aí temos o novo Metroid Dread:

15184134594356.jpg


Metroid-Dread-1024x562.jpg

Com esses blocos pretos enormes e quadrados, sem detalhes e um fundo com formas geométricas aleatórias e cinzas.

Por isso que ficou parecendo o jogo Strider (ou algum indie 2d High Tech genérico):

dda876652f3f15b02ca9c0146d280a38.jpg

Enfim. Esperava MUITO mais da Nintendo. Espero que isso seja só uma das várias áreas. Mas mesmo sendo só a área inicial, já poderia ter sido melhor.
Concordo demais contigo.
Pessoal está deixando o saudosismo falar mais alto.
Até o momento, pelo que mostraram, estou muito desconfiado desse jogo. Tem cara de jogo genérico com um nome forte.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.827
Reações
6.874
Pontos
979
a Capcom ludibriou os jogadores como? Se o jogo tinha o preço padrão?
Eu expliquei no meu post amigo, jogos com mais de um disco tinham um certo status de superioridade entre os jogadores,
algumas box arts estampavam a quantidade de discos entre as qualidades do game,

mais ou menos como faziam na geração cartucho, a quantidade de megas, quando era superior ao habitual, ganhava tanto destaque quanto o prorpio nome do game.

O próprio Hideki Kamiya admitiu que RE 2 vinha em dois discos por puro marketing.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Mais um aqui que não curtiu o visual do game não. Essa direção de arte simplesmente não encaixou IMO. Mas jogarei mesmo assim.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.616
Reações
52.435
Pontos
2.082
Eu sou Fanboy de Metroid, mas o visual do jogo me incomodou demais.

Vou explicar o porquê:

Geralmente, nos Metroids 2D, a Nintendo costuma colocar cores bem saturadas que passam a sensação da ambientação do cenário. Além disso, os "blocos" das plataformas dos labirintos, geralmente são "disfarçados" como elementos que compõe o cenário.

Alguns exemplos (vou colocar imagens em spoilers pra não ficar muito grande o post):

Metroid Samus Returns:

metroid-samus-returns-3.jpg


3285872-metroid__0008_vlcsnap-00013.jpg


Reparem nas cores do cenário e no design das "plataformas"

Super Metroid:

super-metroid-via-nintendo.jpg


WiiUVC_SuperMetroid_11.bmp



Metroid Other M:

maxresdefault.jpg


E até dos Primes que são mais realistas e cinzentos:
MV5BNjM2OGU5NzUtNjdlYi00NTgxLThiY2QtNjM3NmQ5NmY1MWExXkEyXkFqcGdeQXVyNjcyNzkwMTc@._V1_.jpg

Enfim, as cores, os objetos e as plataformas ajudam a ambientar cada cenário do jogo. O "cinza" vai de desde um verde amarelado estilo "tóxico" pra um azul saturado que indica frieza, mas nunca só cinza.

Aí temos o novo Metroid Dread:

15184134594356.jpg


Metroid-Dread-1024x562.jpg

Com esses blocos pretos enormes e quadrados, sem detalhes e um fundo com formas geométricas aleatórias e cinzas.

Por isso que ficou parecendo o jogo Strider (ou algum indie 2d High Tech genérico):

dda876652f3f15b02ca9c0146d280a38.jpg

Enfim. Esperava MUITO mais da Nintendo. Espero que isso seja só uma das várias áreas. Mas mesmo sendo só a área inicial, já poderia ter sido melhor.

Bom post.

Apesar de ter gostado e achar que tem sua própria beleza, tu conseguiu argumentar além de um "JOGO LIXO DE 15 ANOS ATRÁS" que estão falando por aí.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.823
Reações
50.886
Pontos
1.003
Eu sou Fanboy de Metroid, mas o visual do jogo me incomodou demais.

Vou explicar o porquê:

Geralmente, nos Metroids 2D, a Nintendo costuma colocar cores bem saturadas que passam a sensação da ambientação do cenário. Além disso, os "blocos" das plataformas dos labirintos, geralmente são "disfarçados" como elementos que compõe o cenário.

Alguns exemplos (vou colocar imagens em spoilers pra não ficar muito grande o post):

Metroid Samus Returns:

metroid-samus-returns-3.jpg


3285872-metroid__0008_vlcsnap-00013.jpg


Reparem nas cores do cenário e no design das "plataformas"

Super Metroid:

super-metroid-via-nintendo.jpg


WiiUVC_SuperMetroid_11.bmp



Metroid Other M:

maxresdefault.jpg


E até dos Primes que são mais realistas e cinzentos:
MV5BNjM2OGU5NzUtNjdlYi00NTgxLThiY2QtNjM3NmQ5NmY1MWExXkEyXkFqcGdeQXVyNjcyNzkwMTc@._V1_.jpg

Enfim, as cores, os objetos e as plataformas ajudam a ambientar cada cenário do jogo. O "cinza" vai de desde um verde amarelado estilo "tóxico" pra um azul saturado que indica frieza, mas nunca só cinza.

Aí temos o novo Metroid Dread:

15184134594356.jpg


Metroid-Dread-1024x562.jpg

Com esses blocos pretos enormes e quadrados, sem detalhes e um fundo com formas geométricas aleatórias e cinzas.

Por isso que ficou parecendo o jogo Strider (ou algum indie 2d High Tech genérico):

dda876652f3f15b02ca9c0146d280a38.jpg

Enfim. Esperava MUITO mais da Nintendo. Espero que isso seja só uma das várias áreas. Mas mesmo sendo só a área inicial, já poderia ter sido melhor.
Eu também sou do time que concorda mas que gostou mesmo assim
Eu fiquei desconfiado quando vi de primeira, achei que seria um desses "jogos" que não seria exatamente um Metroid normal e completo mesmo sendo 2D
Mas aa jogabilidade parece bem "tight", lembra a movimentação do Fusion, aí eu passei a botar fé no projeto
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Se vocês querem saber a razão para essas diferenças, tem que entender a história da produção de Metroid.

Super Metroid foi dirigido aí pelo mesmo diretor desse atual. Porém, foi produzido pelo criador do Gameboy.

E esse criador do Gameboy é que foi responsável por ter deixado o Super Metroid daquele jeito. Um jogo mais minimalista em que o cenário deveria contar a história, com pouquíssimas interrupções de gameplay logo depois daquele prólogo.

Só que o criador do Gameboy morreu.

E mais que isso, esse atual diretor do Metroid nunca gostou de trabalhar fora do Japão. Então por isso a Nintendo recrutou pessoas que trabalharam em fps, pessoal que fez os Turoks para N64 pela Iguana e colocou eles na Retro para fazer o Metroid Prime. E é por isso que o Metroid Prime tem aquele level design, quem jogou principalmente Turok 2 sabe do que tou falando.

Já o Metroid Fusion ficou aquele jogo cheio de diálogos, interrupções de gameplay.

E bem, quando chegou a hora de fazer Metroid Other M aconteceu aquilo que sabemos.

Então não boto tanta fé assim que será um jogaço. Deve ser um bom jogo. Se for do nível de Metroid Fusion tá bom demais. Não esperem um Super Metroid, isso nunca mais vai ter porque seu principal responsável morreu.
 

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.336
Reações
1.794
Pontos
864
Para quem usa o yuzu com frequência, quais as chances da emulação desse Metroid estar jogável até o lançamento?
Consegui zerar o Mario Odyssey com alguns bugs, mas sei que existem vários ainda com problemas, como o novo Ghosts and Goblins.

Ryujinx com a RX Vega que tenho aqui sem chance, por causa do péssimo suporte da AMD para OpenGL a favor do Vulkan.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Eu devo ter mau gosto, porque eu gostei da arte desse Metroid e do Advance Wars que muita gente está criticando.

Só acho que está faltando um pós processamento nesse jogo. Se colocasse um DoF no fundo dos cenários iria dar uma refinada nos gráficos.
 
Topo Fundo