O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Metroid Dread - Metacritic 89

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.182
Reações
6.026
Pontos
353
Só uns pitacos rapidos aqui...

Joguei meia hora aqui no emu para testar (mais tarde jogo mais, foi só para teste mesmo), game rodando praticamente perfeito, e umas considerações que me peguei pensando... (calma que não é nada de ruim sobre o game :klol)

Recentemente tenho jogado o indie RPG/Metroidvania "F.I.S.T.: Forged In Shadow Torch", não quero criar nenhuma comparação com o Metroid, o F.I.S.T. é um excelente game, e o Metroid Dread (pelo pouco que joguei) para mim já esta sendo incrível. E realmente o DREAD capta a essência clássica dos games 2D da saga (tirando o Other M), tanto em atmosfera como no gameplay refinado

Meu ponto é que fico imaginando como espetacular ficaria um jogo da série Metroid, se a mesma não estivesse limitada ao hardware de tablet do Switch. Se conseguiram fazer um game muito bom com esse hardware simples, imagino o que poderiam conseguir com algo de hardware tipo do nível de um PS4. O F.I.S.T. já da uma boa noção do que poderia ser alcançado (e olha que é um game indie).


Agora é esperar que a Nintendo não volte a "engavetar" a série e lance logo o Prime 4,
e um "Prime Remaster Collection" seria muito bom também. :kcool

No mais, não vejo a hora de poder voltar a jogar o DREAD.

Samus for Life :kkong

208.jpg


eu acho q todo mundo pensa nisso, até quem ama a Nintendo meio que irracionalmente...
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
eu acho q todo mundo pensa nisso, até quem ama a Nintendo meio que irracionalmente...

Só que tem uma questão, como a Nintendo está uma geração "atrasada" o custo de desenvolvimento dela é muito menor e as chances de erros são quase nulos.

Quando tu tem que usar tecnologia de ponta você tem que usar uma equipe mais Crua e menos experiente na tecnologia e a chance de erros e prazos aumenta em muito.

Hoje a equipe dela precisa praticamente se preocupar mesmo apenas com questões de jogabilidade, sem se preocupar em usar APIS novas de acesso ao SSD, ou um artista para aplicar HDR. Ou manipular pool de memorias diferentes.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.182
Reações
6.026
Pontos
353
Só que tem uma questão, como a Nintendo está uma geração "atrasada" o custo de desenvolvimento dela é muito menor e as chances de erros são quase nulos.

Quando tu tem que usar tecnologia de ponta você tem que usar uma equipe mais Crua e menos experiente na tecnologia e a chance de erros e prazos aumenta em muito.

Hoje a equipe dela precisa praticamente se preocupar mesmo apenas com questões de jogabilidade, sem se preocupar em usar APIS novas de acesso ao SSD, ou um artista para aplicar HDR. Ou manipular pool de memorias diferentes.


Sim, e cobra pelos mesmos 60 dólares que uma grande produção AAA.

Seu argumento é basicamente o mesmo que se aplica aos indie games, jogos menores, com equipes reduzidas e que focam em jogabilidade e pequenas inovações.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.904
Reações
13.952
Pontos
1.474
Eu não tenho problemas com a empresa facilitar os jogos. Tem que pensar num público maior também, mas contando que tenha outros níveis de dificuldade, mas acho que não é o caso.
Dificuldade em um metroid tem que ser ajustada pelo próprio jogador. Se estiver achando fácil, ignore tanques extras. Tá difícil? Vá procurar pra ver se deixou algum faltando.
 


Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.176
Reações
53.694
Pontos
1.284
Passei o primeiro boss agora, o jogo ta bem bacana

Destrui dois dos robôs que ficam caçando a xaninh@ mecanizada da samus até o momento, mais aquele lagarto que passou na E3, boas batalhas por enquanto.
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Não tô entendendo esse papo de jogo facilitado. Pra mim a dificuldade do jogo tá muito boa, tô passando sufoco nos Bosses. Se for sobre o mapdesign, prefiro um jogo em que eu não fique empacando o tempo todo. Mas isso aí já vai de player.

De qualquer forma, o jogo não é curto porque é fácil, é da natureza de Metroid e de outros do gênero, com algumas exceções (tipo Hollow Knight).
Metroid é O expoente do gênero. Seu diferencial foi justamente o foco em exploração. Sim, temos os castlevanias e mais uma infinidade de jogos no genêro que facilitam esse quesito e colocam no seu caminho uma passagem pra pulo duplo ali, outra passagem estreita pra slide lá, tudo bem pontuado e em pouquíssimos locais pra que a jornada entre esse pontos seja curta. Nesses, o objetivo é ficar sempre mais poderoso pra não haver contratempo. E é por isso que não são Metroid.

Quem não gosta de backtracking, puzzles, encontrar coisas inesperadas pelo caminho enquanto procura pelo próximo ponto de progresso... Basicamente, quem não sente o prazer de se encontrar depois de ficar perdido, na verdade nem gosta de Metroid e de seu gênero. Tornar as coisas lineares, com eventuais caminhos alternativos que não concedem mais que alguns passos, justamente pra que a exploração não permita ao jogador imersão demais pelo medo de que ele se perca, é contra o que o gênero se propôs. Os aspectos Análise de Level Design, atenção aos detalhes e investigação é que dão a tônica, fazendo do arsenal crescente o seu ferramental, não o fim em si.
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.646
Reações
27.384
Pontos
1.053
Baixei o jogo……..joguei apenas 20 segundos para ver a fluidez e jogabilidade…….desliguei pra não varar a noite jogando e não me arrebentar no trampo amanhã.

Metroid é Metroid.

Nintendo desgraçada.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.189
Reações
27.246
Pontos
1.053
Metroid é O expoente do gênero. Seu diferencial foi justamente o foco em exploração. Sim, temos os castlevanias e mais uma infinidade de jogos no genêro que facilitam esse quesito e colocam no seu caminho uma passagem pra pulo duplo ali, outra passagem estreita pra slide lá, tudo bem pontuado e em pouquíssimos locais pra que a jornada entre esse pontos seja curta. Nesses, o objetivo é ficar sempre mais poderoso pra não haver contratempo. E é por isso que não são Metroid.

Quem não gosta de backtracking, puzzles, encontrar coisas inesperadas pelo caminho enquanto procura pelo próximo ponto de progresso... Basicamente, quem não sente o prazer de se encontrar depois de ficar perdido, na verdade nem gosta de Metroid e de seu gênero. Tornar as coisas lineares, com eventuais caminhos alternativos que não concedem mais que alguns passos, justamente pra que a exploração não permita ao jogador imersão demais pelo medo de que ele se perca, é contra o que o gênero se propôs. Os aspectos Análise de Level Design, atenção aos detalhes e investigação é que dão a tônica, fazendo do arsenal crescente o seu ferramental, não o fim em si.
Exatamente.

Metroid, pra mim, se resume a:

Samus por algum motivo chegou num planeta m****. Sua missão é matar a Mother Brain e vazar daí.

Todo o resto é você quem faz ao tentar caminho X e não conseguir. Tentar outra porta é não conseguir abrir. Abrir mas não passar do obstáculo à frente. Alguns upgrades necessitarem de habilidade, como a Grapling Gun. Usar a X-Ray vision pra cavucar cada parte do cenário atrás de uma passagem secreta.

Não é um robozinho ficar falando no teu ouvido :

  • Vá pra cá!
  • O upgrade que você precisa está aqui!
  • Desenhei o melhor caminho no mapa pra você!
  • Mate o chefe assim!
  • Atravesse essa parte do cenário assado!

Ah, vá se fuder!

Metroid do NES nem mapa tinha e a gente zerava na unha!

Super Metroid você ficava melhor a cada jogada. Descobria atalhos com o wall jump que eram meio impossíveis, mas se vc estivesse bem treinado iriam te fazer cortar tempo.

Solidão. Clima pesado.

Isso é Metroid!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.182
Reações
6.026
Pontos
353
po, e quando eles vão liberar o Metroid nessa nuuvem?


foda esperar até semana q vem.........................
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Comecei a jogar aqui e não estou tão empolgado assim. Graficamente o jogo está muito pobre, qualquer Metroidvania hoje tem cenários detalhados, acabei de jogar Greak todo pintado a mão, não tem como não dizer que este início do Metroid está bem genérico. Não é nem questão de limitação de hardware, tem jogo 2D no Switch que é bonito, Luigi Mansion (outro game que estou jogando) não é 2D, mas tem uma parte estética maneira, o problema é do game mesmo, o que vem a mente é Mighty No 9.

A jogabilidade ainda não sei dizer, como disse, acabei de sair de um game Metroidvania mais cadenciado, estou achando tudo acelerado demais, talvez seja questão de acostumar, já que é meio que a essência da franquia.

Espero que melhore com o tempo, no momento não acho ruim, mas esperava mais, até pelos comentários,
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
A jogabilidade ainda não sei dizer, como disse, acabei de sair de um game Metroidvania mais cadenciado, estou achando tudo acelerado demais, talvez seja questão de acostumar, já que é meio que a essência da franquia.
nem começou a ficar rápido ainda. Se prepare.
 
Topo Fundo