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Metroid Prime 4 é adiado. Desenvolvimento recomeça do zero. Retro Studios entra na produção

Hitmanbadass

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Da pra zerar Oblivion enquanto espera pelo Metroid 4 imaginário.

Que coisa mais ridícula é essa Nintendo, quando fizeram aquele anúncio BOSTA do Metroid 4 era claro que o negócio tava estranho, NADA de gameplay, ng sabia se era TPS ou FPS... tipo, lamentável, fizeram aquilo para enganar deliberadamente os fãs. E esses enganados racionalizam para defender essa desgraça.
 


proximus-one

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Vão adiar o máximo para poderem lançar no lançamento do próximo console dela, estilo o que fazem atualmente com Zelda.

O golpe tá aí, cai quem quer. No caso os nintendistas iludidos.
 

dk120

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Já estou entrando na fase da aceitação. Não vai rolar.
 

gamermaniacow

Togges
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Já entrou no panteão de promessas que nunca serão cumpridas.

Ao longo dessa gen, algumas promessas deram as caras, como TLG, Shenmue 3 e FF7R, tá na hora de renovar essa lista.

HL3 precisa de competição nesse departamento.
 

espectral

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Pode ser que MP4 nem ocorra, pessoal.
Até lá, se deliciem com Prime 2D que tem mais chances de sair (já temos demo jogável!) do que MP4.


 


Landstalker

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A verdade é que Metroid Prime é TUDO o que a NIntendo NÃO quer fazer.

É uma franquia maravilhosa, mas pensando em termos comerciais, a Nintendo tem aversão a esse tipo de jogo que é praticamente por natureza a exigência de um AAA, com alto orçamento e um retorno financeiro considerado pífio pra ela.

Há uma base de fãs ávidos por esse game - eu, inclusive -, mas seguindo a lógica de como a Nintendo moderna funciona, ela preza por títulos bem menores, custos reduzidos, gráficos simples e alto retorno lucrativo. Pokémons e Animal Crossing tão aí para constatar isso.

A Nintendo se arrepende de MP, essa é a verdade que ninguém quer entender.
 
Ultima Edição:

proximus-one

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A verdade é que Metroid Prime é TUDO o que a NIntendo NÃO quer fazer.

É uma franquia maravilhosa, mas pensando em termos comerciais, a Nintendo tem aversão a esse tipo de jogo que é praticamente por natureza a exigência de um AAA, com alto orçamento e um retorno financeiro considerado pífio pra ela.

Há uma base de fãs ávidos por esse game - eu, inclusive -, mas seguindo a lógica de como a Nintendo moderna funciona, é preza por títulos bem menores, custos reduzidos, gráficos simples e alto retorno lucrativo. Pokémons e Animal Crossing tão aí para constatar isso.

A NIntendo se arrepende de MP, essa é a verdade que ninguém quer entender.
Post mais sensato e lúcido do tópico. (depois do meu anterior :coolface )

O resto é cope e contorcionismo do pessoal tentando justificar essa palhaçada da Nintendo.
 

Venn

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A verdade é que Metroid Prime é TUDO o que a NIntendo NÃO quer fazer.

É uma franquia maravilhosa, mas pensando em termos comerciais, a Nintendo tem aversão a esse tipo de jogo que é praticamente por natureza a exigência de um AAA, com alto orçamento e um retorno financeiro considerado pífio pra ela.

Há uma base de fãs ávidos por esse game - eu, inclusive -, mas seguindo a lógica de como a Nintendo moderna funciona, é preza por títulos bem menores, custos reduzidos, gráficos simples e alto retorno lucrativo. Pokémons e Animal Crossing tão aí para constatar isso.

A NIntendo se arrepende de MP, essa é a verdade que ninguém quer entender.
Nintendo deve se arrepender até o último Yen que tem na conta de ter permitido a conversão de Metroid para 3D / FIrst Person. Isso o aproximou de FPS grandes do mercado, como Halo, por exemplo - até pela arte mais "cartoonesca" um pouco. As exigências sempre vão tomar emprestadas as métricas destes jogos.

É uma franquia grande, é uma personagem icônica da marca, tem hardware pra fazer games tecnicamente bonitos - vide Doom rodando no Switch -, então não tem desculpas pra não fazer um game bem lapidado. Só que isto custa caro. E, como bem apontado pelo amigo, não é o tipo de jogo que, especialmente na Nintendo, tenha grande retorno.

Sem meme, o que a Nintendo poderia fazer era abrir um Colab com a Microsoft e "vender" Metroid no Xbox, assim como a MS faz com Minecraft. A Nintendo já "modernizou" muitas coisas nesta geração. Mas não a este ponto, infelizmente.
 

wesleibruno

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A verdade é que Metroid Prime é TUDO o que a NIntendo NÃO quer fazer.

É uma franquia maravilhosa, mas pensando em termos comerciais, a Nintendo tem aversão a esse tipo de jogo que é praticamente por natureza a exigência de um AAA, com alto orçamento e um retorno financeiro considerado pífio pra ela.

Há uma base de fãs ávidos por esse game - eu, inclusive -, mas seguindo a lógica de como a Nintendo moderna funciona, ela preza por títulos bem menores, custos reduzidos, gráficos simples e alto retorno lucrativo. Pokémons e Animal Crossing tão aí para constatar isso.

A Nintendo se arrepende de MP, essa é a verdade que ninguém quer entender.
Nintendo gasta horrores com R&D e desenvolve praticamente uma engine pra cada jogo grande. Não acho que chegue nos custos de uma super produção, mas não eh algo barato a se fazer não.


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wesleibruno

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Nintendo deve se arrepender até o último Yen que tem na conta de ter permitido a conversão de Metroid para 3D / FIrst Person. Isso o aproximou de FPS grandes do mercado, como Halo, por exemplo - até pela arte mais "cartoonesca" um pouco. As exigências sempre vão tomar emprestadas as métricas destes jogos.

É uma franquia grande, é uma personagem icônica da marca, tem hardware pra fazer games tecnicamente bonitos - vide Doom rodando no Switch -, então não tem desculpas pra não fazer um game bem lapidado. Só que isto custa caro. E, como bem apontado pelo amigo, não é o tipo de jogo que, especialmente na Nintendo, tenha grande retorno.

Sem meme, o que a Nintendo poderia fazer era abrir um Colab com a Microsoft e "vender" Metroid no Xbox, assim como a MS faz com Minecraft. A Nintendo já "modernizou" muitas coisas nesta geração. Mas não a este ponto, infelizmente.
Mas MS n da conta de Halo, daria de Metroid?

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Venn

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Mas MS n da conta de Halo, daria de Metroid?

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Digo a Nintendo desenvolver, e vender também na loja da MS.
Obs: sobre "dar conta", depende. Halo nunca foi um fracasso comercial, então é subjetivo.
 

wesleibruno

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A nintendo é a que melhor trabalha com expectativas hoje, normalmente anuncia um jogo e 6 meses depois lança, o trailler já mostra o que o jogo é, mas no caso de Zelda ela sempre anuncia antes pra criar aquele hype nas E3 da vida, Zelda é o Hype Machine hoje da nintendo

Agora esse metroid foi cagada anunciar, não tinha nada melhor na E3 não tinha Zelda, Metroid era o unico hype que podia criar e se ferraram, melhor falar pro time de Marketing pra só anunciar quando tiver o jogo pra ser lançado
Tinha bastante coisa pra anunciar naquela e3.
Podia ter anunciado Luigis mansion 3, Mário maker 2, bayonetta 3....

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wesleibruno

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Digo a Nintendo desenvolver, e vender também na loja da MS.
Obs: sobre "dar conta", depende. Halo nunca foi um fracasso comercial, então é subjetivo.
Não sei se daria muito retorno não. Eh claro q em teoria abrir o jogo pra várias plataformas resulta em maiores vendas, mas nem sempre isso eh true ainda mais pra um público que consome com risos qualquer jogo a $60

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Venn

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Não sei se daria muito retorno não. Eh claro q em teoria abrir o jogo pra várias plataformas resulta em maiores vendas, mas nem sempre isso eh true ainda mais pra um público que consome com risos qualquer jogo a $60

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Sim, tem este ponto.

Mas é caso a caso. Metroid eu vejo esse potencial, justamente porque é um game que virou pra um perfil que não é exatamente o perfil preferido dos consumidores Nintendo (FPS). Então acaba não tendo vendas como Pokemon ou Mario.

Já é um gênero que na MS teria bem maior aceitação. Mas, como eu disse, isso ainda parece muito avançado pro pensamento atual da Nintendo.
 

Trezoitao38

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Nintendo gasta horrores com R&D e desenvolve praticamente uma engine pra cada jogo grande. Não acho que chegue nos custos de uma super produção, mas não eh algo barato a se fazer não.


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Animal Crossing mesmo não foi um jogo barato. Foi produto de uma série de pesquisas, Nintendo levou a sério os mínimos detalhes na fabricação do jogo.

As coisas não são assim pra Nintendo, "tem um mercado, vou fazer aqui um jogo para abastecê-lo" e mais do tipo "tenho uma ideia e vou desenvolver um jogo em torno dessa ideia". Se fosse apenas pelo valor comercial das coisas Nintendo nunca faria um jogo como ARMS. Seria mais prático fazer um Punch Out no lugar.
 

O Rei Rubro

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A verdade é que Metroid Prime é TUDO o que a NIntendo NÃO quer fazer.

É uma franquia maravilhosa, mas pensando em termos comerciais, a Nintendo tem aversão a esse tipo de jogo que é praticamente por natureza a exigência de um AAA, com alto orçamento e um retorno financeiro considerado pífio pra ela.

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Se nem F-zero ela faz mais...
 

IuriXtremeSilver

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Vender metroid na loja da MIcrosoft lol...se fosse sei lá contratar a Arkane mesmo via Xbox Studios, pra desenvolver um jogo só pro Switch até ia, mas fazer game pra vender em loja de outra fabricante? hahahaha

2021 é o ano limite pra Retro mostrar pelo menos o andamento do projeto (devemos presumir que eles começaram de fato só em 2019 e qualquer trabalho anterior feito pela Bandai Namco deve ter sido descartado ou pouco utilizado)
 

Hitmanbadass

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Há uma base de fãs ávidos por esse game - eu, inclusive -, mas seguindo a lógica de como a Nintendo moderna funciona, ela preza por títulos bem menores, custos reduzidos, gráficos simples e alto retorno lucrativo. Pokémons e Animal Crossing tão aí para constatar isso.

A Nintendo se arrepende de MP, essa é a verdade que ninguém quer entender.
Fico de cara em quem financia essa desgraça ainda.

Sempre tive a Sony como uma marca mais antenada a sua base de fãs do que a Nintendo... e tem dois momentos que mostram bem isso para mim:
Killzone 2 e The Last Guardian.

Os fãs queriam e, por questões internas, as chances de dar m**** eram mto maiores do que o oposto .... mas a Sony manteve, bancou os projetos e eles viram a luz do dia. TLG a Sony lançou sabendo que financeiramente não daria retorno.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
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Se fosse eu, depois de anunciar o jogo tendo uma logo apenas e ter que passar a vergonha de ir a público pedir perdão pq o desenvolvimento do jogo seria reiniciado, eu é que não iria falar mais nada sobre o game até que ele estivesse quase pronto (que é o que ela deveria ter feito desde o começo).

O que cria um suspense é o fato do projeto agora estar nas mãos de um estúdio que não lança um jogo desde 14/02/2014...
 

Xenoblade

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Logo ela anuncia uma marmita do Metroid Prime Trilogy como forma de "please understand".
 

leonardo__cruz

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Se fosse eu, depois de anunciar o jogo tendo uma logo apenas e ter que passar a vergonha de ir a público pedir perdão pq o desenvolvimento do jogo seria reiniciado, eu é que não iria falar mais nada sobre o game até que ele estivesse quase pronto (que é o que ela deveria ter feito desde o começo).

O que cria um suspense é o fato do projeto agora estar nas mãos de um estúdio que não lança um jogo desde 14/02/2014...
Tem também uma questão de que quando eles falam que o jogo está sendo refeito do zero, cria-se uma expectativa muito mais alta, porque fica aquela ideia de que "o jogo não atendia as expectativas antes, mas agora vão refazer e tem que ser jogão para ser lançado".

Ou seja, a Nintendo colocou a expectativa do jogo ainda mais alta, então quando eles forem reapresentar o jogo não poderá ser algo meia boca.
Deve ser por isso que está demorando tanto.

O trunfo dela porém, é que ninguém sequer sabia como o jogo estava antes então nem tem como comparar.
 

Trezoitao38

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Tem também uma questão de que quando eles falam que o jogo está sendo refeito do zero, cria-se uma expectativa muito mais alta, porque fica aquela ideia de que "o jogo não atendia as expectativas antes, mas agora vão refazer e tem que ser jogão para ser lançado".

Ou seja, a Nintendo colocou a expectativa do jogo ainda mais alta, então quando eles forem reapresentar o jogo não poderá ser algo meia boca.
Deve ser por isso que está demorando tanto.

O trunfo dela porém, é que ninguém sequer sabia como o jogo estava antes então nem tem como comparar.
Pois é. Agora imagina você o tempo que vai levar pra refazer o jogo partindo do zero. É muito tempo.

Quando a Nintendo veio fazer aquela declaração, no fundo estava dizendo: vai demorar.

Mas tem gente que teima em entender isso. Ela não disse que o jogo seria lançado em breve.
 

slashf

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O que cria um suspense é o fato do projeto agora estar nas mãos de um estúdio que não lança um jogo desde 14/02/2014...
Isso aí já nasceu errado. Pensa na pressão, e os caras remontando um estúdio.
Eu queria era ter visto se realmente existiu algo feito pela namco, ou era só um protótipo.
 

Kachō

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Logo ela anuncia uma marmita do Metroid Prime Trilogy como forma de "please understand".
Porque se eles lançarem agora joga pressão em cima de MP4.

Isso que fodeu a Nintendo, era pra ter segurado o PowerPoint e dava pra enrolar bem com um MPT HD e um Metroid 2D.
 

Snake-Eyes

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To com meu switch lite mas esse jogo acredito que sera bem melhor usando motion controllers.
Mas quem nao tem gato caca com rato ne?
 

Asura's

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Metroid Prime morreu junto com essa Falida da Retro Studios....


:kawaii
 
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