O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Metroid Prime 4] 3 anos depois de ter seu desenvolvimento reiniciado, game ainda não tem data de lançamento confirmada pela Nintendo

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.794
Pontos
864

Quem saiu e ficou, e tinha participação decisiva na trilogia. Basicamente ficaram só o presidente e o cara principal de animação. O resto todo saiu (e um faleceu).
Teve gente que saiu que participou do desenvolvimento do DKTF também.

Provavelmente ficaram outros desenvolvedores e artistas, mas que não tomavam decisão durante o desenvolvimento da trilogia.

Interessante que a Bluepoint foi formada também por caras ex-Retro. Uma parceria Armature e Bluepoint seria interessante hein. Poderiam até fazer um remake do primeiro Prime. hehe.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053

Quem saiu e ficou, e tinha participação decisiva na trilogia. Basicamente ficaram só o presidente e o cara principal de animação. O resto todo saiu (e um faleceu).
Teve gente que saiu que participou do desenvolvimento do DKTF também.

Provavelmente ficaram outros desenvolvedores e artistas, mas que não tomavam decisão durante o desenvolvimento da trilogia.

Interessante que a Bluepoint foi formada também por caras ex-Retro. Uma parceria Armature e Bluepoint seria interessante hein. Poderiam até fazer um remake do primeiro Prime. hehe.

Engraçado que só vejo um certo tipo de fidelidade nas desenvolvedoras japonesas.

No ocidente é difícil ver um time formado pelos mesmos funcionários durante muito tempo.
 

Pinganil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
358
Reações
380
Pontos
508
Se for pra entregar um produto final polido como o primeiro prime, vale a espera, mas essa é a opinião de quem possui outros consoles da geração. Agora quem possui apenas o Switch, deve ter ficado de cara.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Se for pra entregar um produto final polido como o primeiro prime, vale a espera, mas essa é a opinião de quem possui outros consoles da geração. Agora quem possui apenas o Switch, deve ter ficado de cara.

Mesmo boa parte daqueles que possuem apenas o Switch deve ter preferido ver o adiamento do jogo a receber um produto muito aquém do que a franquia Metroid Prime deve ser.

Ninguém perdoaria outro jogo apenas "bom" no nível de Other M.
 


Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.719
Reações
8.931
Pontos
1.209
Mesmo boa parte daqueles que possuem apenas o Switch deve ter preferido ver o adiamento do jogo a receber um produto muito aquém do que a franquia Metroid Prime deve ser.

Ninguém perdoaria outro jogo apenas "bom" no nível de Other M.
Comcordo que a maioria deve preerir esperar e ter um produto melhor. Mas Other M foi um baita jogão.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Comcordo que a maioria deve preerir esperar e ter um produto melhor. Mas Other M foi um baita jogão.

Não achei Other M ruim como alguns dizem, mas achei muito distante do nível da franquia Prime.

Para mim, é um bom jogo como tantos outros, mas não me marcou. Esperava muito mais dele.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.719
Reações
8.931
Pontos
1.209
Não achei Other M ruim como alguns dizem, mas achei muito distante do nível da franquia Prime.

Para mim, é um bom jogo como tantos outros, mas não me marcou. Esperava muito mais dele.
Como os prime não e não comcordo. Mas acho ele bem superior a maioria dos jogos da geração dele.
 

Pinganil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
358
Reações
380
Pontos
508
Mesmo boa parte daqueles que possuem apenas o Switch deve ter preferido ver o adiamento do jogo a receber um produto muito aquém do que a franquia Metroid Prime deve ser.

Ninguém perdoaria outro jogo apenas "bom" no nível de Other M.
Indo por essa linha de pensamento, tens toda a razão.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Indo por essa linha de pensamento, tens toda a razão.

Eu certamente fiquei puto com o ruim planejamento da Nintendo nessa questão (precisaram de 2 anos pra sacar que a Retro seria melhor opção?), mas um jogo decepcionante seria mais doído do que 3-4 anos a mais de espera.

Só imagino a esmagadora pressão que atualmente existe sobre a Retro. Ser incumbida de desenvolver Metroid Prime 4 por si só já é uma grande responsabilidade, a qual aumenta consideravelmente nas atuais circunstâncias.
 

Pinganil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
358
Reações
380
Pontos
508
Eu certamente fiquei puto com o ruim planejamento da Nintendo nessa questão (precisaram de 2 anos pra sacar que a Retro seria melhor opção?), mas um jogo decepcionante seria mais doído do que 3-4 anos a mais de espera.

Só imagino a esmagadora pressão que atualmente existe sobre a Retro. Ser incumbida de desenvolver Metroid Prime 4 por si só já é uma grande responsabilidade, a qual aumenta consideravelmente nas atuais circunstâncias.
Muitos terão essa mesma sensação de frustração por conta da mudança de time e reset no desenvolvimento. Considerando que a incumbência ficou com a Retro, não há dúvidas quanto a pressão que time de desenvolvimento vai sofrer, mas como tu bem colocou, é melhor esperar e receber um jogo AAA do que um jogo mediano ou pior.
 

galometal

Habitué da casa
Mensagens
273
Reações
454
Pontos
98
o que me preocupa apenas é que os caras que fizeram a arte fantastica dos primes não estão mais presentes
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.193
Reações
27.251
Pontos
1.053
Comcordo que a maioria deve preerir esperar e ter um produto melhor. Mas Other M foi um baita jogão.
A maioria dos que criticam o Other M são aqueles Nintendistas Xiitas.

Que teve o primeiro contato, que eu conheço, com a Série no Wii. Quem pulou do Super Metroid direto para o Other M não viu problema.

É o mesmo com o Link, quem é purista, quer ele mudo. Quem é novato na série vê como econômica porca a falta de dublagem do personagem.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.719
Reações
8.931
Pontos
1.209
A maioria dos que criticam o Other M são aqueles Nintendistas Xiitas.

Que teve o primeiro contato, que eu conheço, com a Série no Wii. Quem pulou do Super Metroid direto para o Other M não viu problema.

É o mesmo com o Link, quem é purista, quer ele mudo. Quem é novato na série vê como econômica porca a falta de dublagem do personagem.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Sei não, tipo do pessoal da internet fica dificil dizer, dos Youtubers que vejo tem um espanhol por exemplo super Fã de Metroid ele adora Other M. Quase todo mundo que conheço que jogou o game gostou. E a maioria dos que falam mal não ha provas de que tenham o jogo ou tenham jogado. Pode que tua afirmação seja correta mas a meu ver a maior parte do desconforto do jogo vem de um publico que pega uma parcela (minoria mas pode ser que seja grande) que não gostou e acaba transformando em padrão. Coisa normal na internet.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
o que me preocupa apenas é que os caras que fizeram a arte fantastica dos primes não estão mais presentes

A Retro atual mostrou-se muito competente na direção artística dos DKs feitos por ela. Espero que alcancem ao menos idêntico nível para o tipo de direção artística que a franquia Metroid Prime exige (muito diferente de DK).
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Além de bonitos, os DK da Retro são bem fluidos, rodam a 60 fps sem quedas.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.972
Reações
41.633
Pontos
1.689
Tá na hora da Nintendo não apenas dar os projetos para Retro, mas injetar uma grana para aumentar o estúdio para pelo menos fazer uns jogos da série B da Nintendo que muita gente quer.
O ritmo de jogos da Retro Studios podia ser bem melhor, e o Switch precisa.
 

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.794
Pontos
864
Tá na hora da Nintendo não apenas dar os projetos para Retro, mas injetar uma grana para aumentar o estúdio para pelo menos fazer uns jogos da série B da Nintendo que muita gente quer.
O ritmo de jogos da Retro Studios podia ser bem melhor, e o Switch precisa.

Duvido a Nintendo querer que um estúdio ocidental sob a asa dela, conseguir ser mais produtivo que a própria.
Não sou sonysta, mas tenho que admitir que a Sony, sendo também japonesa, dá mais liberdade. Provavelmente pela forma que a empresa foi montada.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
A maioria dos que criticam o Other M são aqueles Nintendistas Xiitas.

Que teve o primeiro contato, que eu conheço, com a Série no Wii. Quem pulou do Super Metroid direto para o Other M não viu problema.

É o mesmo com o Link, quem é purista, quer ele mudo. Quem é novato na série vê como econômica porca a falta de dublagem do personagem.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Sei não, tipo do pessoal da internet fica dificil dizer, dos Youtubers que vejo tem um espanhol por exemplo super Fã de Metroid ele adora Other M. Quase todo mundo que conheço que jogou o game gostou. E a maioria dos que falam mal não ha provas de que tenham o jogo ou tenham jogado. Pode que tua afirmação seja correta mas a meu ver a maior parte do desconforto do jogo vem de um publico que pega uma parcela (minoria mas pode ser que seja grande) que não gostou e acaba transformando em padrão. Coisa normal na internet.
Eu também gostei do Other M.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.854
Reações
6.238
Pontos
1.069
Other M foi divertido sim. Claro que a Samus versão Malhação deu uma desanimada e aquele lance de "prender" teus upgrades ficou muito ruim. Mas pelo gameplay em si, o jogo foi bem legal

Nao chega ao nível do Fusion/Zero Mission, mas achei mto melhor que Prime 3. Esse sim que deveria ser a piada, nao consegui nem terminar
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.972
Reações
41.633
Pontos
1.689
Duvido a Nintendo querer que um estúdio ocidental sob a asa dela, conseguir ser mais produtivo que a própria.
Não sou sonysta, mas tenho que admitir que a Sony, sendo também japonesa, dá mais liberdade. Provavelmente pela forma que a empresa foi montada.
Não duvido. Rolou uma roupa suja um tempo atrás dizendo que Miyamoto tinha inveja dos jogos da Rare, agora se é verdade ou não, é outra coisa.
Não acho que a Nintendo quer ferrar sua dev ocidental, mas podiam dar um investimento melhor.
 

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.794
Pontos
864
Não duvido. Rolou uma roupa suja um tempo atrás dizendo que Miyamoto tinha inveja dos jogos da Rare, agora se é verdade ou não, é outra coisa.
Não acho que a Nintendo quer ferrar sua dev ocidental, mas podiam dar um investimento melhor.

O problema é ela só ter a Retro como o estúdio importante desse lado do mundo.
Desconfiei na época daquela afirmação que eles fizeram que dominam as engines gráficas ocidentais, como a UE4. Eles ficaram foi para trás tecnologicamente,
com essa estratégia de console com menos poder desde o Wii.
 

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.794
Pontos
864
A maioria dos que criticam o Other M são aqueles Nintendistas Xiitas.

Que teve o primeiro contato, que eu conheço, com a Série no Wii. Quem pulou do Super Metroid direto para o Other M não viu problema.

É o mesmo com o Link, quem é purista, quer ele mudo. Quem é novato na série vê como econômica porca a falta de dublagem do personagem.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Gostei do Other M. O que ferrou foi o Sakamoto querer inventar demais na história. Acho porque estava enferrujado sem escrever para Metroid desde o Fusion.
Muita gente bota na conta da Team Ninja, mas foi o Sakamoto mesmo.

A Nintendo tinha quer um Team Metroid que nem ela tem para o Zelda. Como a franquia não faz sucesso no Japão ela não dá a mesma atenção.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.719
Reações
8.931
Pontos
1.209
Gostei do Other M. O que ferrou foi o Sakamoto querer inventar demais na história. Acho porque estava enferrujado sem escrever para Metroid desde o Fusion.
Muita gente bota na conta da Team Ninja, mas foi o Sakamoto mesmo.

A Nintendo tinha quer um Team Metroid que nem ela tem para o Zelda. Como a franquia não faz sucesso no Japão ela não dá a mesma atenção.
Mas a histoia e baseada no manga que e Canon da serie.
 

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.794
Pontos
864
Mas a histoia e baseada no manga que e Canon da serie.

A história traz elementos do mangá, mas é a continuação do Super Metroid.
O problema é que na busca por ser mais hollwoodyana, os monólogos da Samus ficaram muito ruins.

Tem inclusive uma versão feita por modders chamada Other M Maxximum Edition que silencia essas falas, além de ter outras melhorias.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.684
Reações
15.310
Pontos
1.659
Agora que a retro studios ta começando contratar gente pra trabalhar no MP4



Chuto mais uns 4 anos de espera.


Bah, os cara tão contratando "Level 1 Gameplay Engine" :kcry:kcry

Devem ter recomeçado tudo do zero mesmo, e o principal, o que a retro estava fazendo tudo esses anos??
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.923
Reações
32.573
Pontos
1.084
Eu acho o seguinte:

Meteram a logo do Metroid na E3 para ver a reação do público, não tinham nada pronto e quando viram q a galera ficou no hype, começaram a fazer.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:
Topo Fundo