O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Metroid Prime 4] 3 anos depois de ter seu desenvolvimento reiniciado, game ainda não tem data de lançamento confirmada pela Nintendo

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.769
Reações
51.831
Pontos
1.564
Da pra zerar Oblivion enquanto espera pelo Metroid 4 imaginário.

Que coisa mais ridícula é essa Nintendo, quando fizeram aquele anúncio b*sta do Metroid 4 era claro que o negócio tava estranho, NADA de gameplay, ng sabia se era TPS ou FPS... tipo, lamentável, fizeram aquilo para enganar deliberadamente os fãs. E esses enganados racionalizam para defender essa desgraça.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
21.644
Pontos
999
Vão adiar o máximo para poderem lançar no lançamento do próximo console dela, estilo o que fazem atualmente com Zelda.

O golpe tá aí, cai quem quer. No caso os nintendistas iludidos.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.730
Reações
94.290
Pontos
2.179
Já estou entrando na fase da aceitação. Não vai rolar.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.616
Reações
52.435
Pontos
2.082
Já entrou no panteão de promessas que nunca serão cumpridas.

Ao longo dessa gen, algumas promessas deram as caras, como TLG, Shenmue 3 e FF7R, tá na hora de renovar essa lista.

HL3 precisa de competição nesse departamento.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.843
Reações
3.392
Pontos
1.339
Pode ser que MP4 nem ocorra, pessoal.
Até lá, se deliciem com Prime 2D que tem mais chances de sair (já temos demo jogável!) do que MP4.


 


Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
A verdade é que Metroid Prime é TUDO o que a NIntendo NÃO quer fazer.

É uma franquia maravilhosa, mas pensando em termos comerciais, a Nintendo tem aversão a esse tipo de jogo que é praticamente por natureza a exigência de um AAA, com alto orçamento e um retorno financeiro considerado pífio pra ela.

Há uma base de fãs ávidos por esse game - eu, inclusive -, mas seguindo a lógica de como a Nintendo moderna funciona, ela preza por títulos bem menores, custos reduzidos, gráficos simples e alto retorno lucrativo. Pokémons e Animal Crossing tão aí para constatar isso.

A Nintendo se arrepende de MP, essa é a verdade que ninguém quer entender.
 
Ultima Edição:

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
21.644
Pontos
999
A verdade é que Metroid Prime é TUDO o que a NIntendo NÃO quer fazer.

É uma franquia maravilhosa, mas pensando em termos comerciais, a Nintendo tem aversão a esse tipo de jogo que é praticamente por natureza a exigência de um AAA, com alto orçamento e um retorno financeiro considerado pífio pra ela.

Há uma base de fãs ávidos por esse game - eu, inclusive -, mas seguindo a lógica de como a Nintendo moderna funciona, é preza por títulos bem menores, custos reduzidos, gráficos simples e alto retorno lucrativo. Pokémons e Animal Crossing tão aí para constatar isso.

A NIntendo se arrepende de MP, essa é a verdade que ninguém quer entender.

Post mais sensato e lúcido do tópico. (depois do meu anterior :coolface )

O resto é cope e contorcionismo do pessoal tentando justificar essa palhaçada da Nintendo.
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
A verdade é que Metroid Prime é TUDO o que a NIntendo NÃO quer fazer.

É uma franquia maravilhosa, mas pensando em termos comerciais, a Nintendo tem aversão a esse tipo de jogo que é praticamente por natureza a exigência de um AAA, com alto orçamento e um retorno financeiro considerado pífio pra ela.

Há uma base de fãs ávidos por esse game - eu, inclusive -, mas seguindo a lógica de como a Nintendo moderna funciona, é preza por títulos bem menores, custos reduzidos, gráficos simples e alto retorno lucrativo. Pokémons e Animal Crossing tão aí para constatar isso.

A NIntendo se arrepende de MP, essa é a verdade que ninguém quer entender.
Nintendo deve se arrepender até o último Yen que tem na conta de ter permitido a conversão de Metroid para 3D / FIrst Person. Isso o aproximou de FPS grandes do mercado, como Halo, por exemplo - até pela arte mais "cartoonesca" um pouco. As exigências sempre vão tomar emprestadas as métricas destes jogos.

É uma franquia grande, é uma personagem icônica da marca, tem hardware pra fazer games tecnicamente bonitos - vide Doom rodando no Switch -, então não tem desculpas pra não fazer um game bem lapidado. Só que isto custa caro. E, como bem apontado pelo amigo, não é o tipo de jogo que, especialmente na Nintendo, tenha grande retorno.

Sem meme, o que a Nintendo poderia fazer era abrir um Colab com a Microsoft e "vender" Metroid no Xbox, assim como a MS faz com Minecraft. A Nintendo já "modernizou" muitas coisas nesta geração. Mas não a este ponto, infelizmente.
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.141
Reações
17.008
Pontos
1.053
A verdade é que Metroid Prime é TUDO o que a NIntendo NÃO quer fazer.

É uma franquia maravilhosa, mas pensando em termos comerciais, a Nintendo tem aversão a esse tipo de jogo que é praticamente por natureza a exigência de um AAA, com alto orçamento e um retorno financeiro considerado pífio pra ela.

Há uma base de fãs ávidos por esse game - eu, inclusive -, mas seguindo a lógica de como a Nintendo moderna funciona, ela preza por títulos bem menores, custos reduzidos, gráficos simples e alto retorno lucrativo. Pokémons e Animal Crossing tão aí para constatar isso.

A Nintendo se arrepende de MP, essa é a verdade que ninguém quer entender.
Nintendo gasta horrores com R&D e desenvolve praticamente uma engine pra cada jogo grande. Não acho que chegue nos custos de uma super produção, mas não eh algo barato a se fazer não.


Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.141
Reações
17.008
Pontos
1.053
Nintendo deve se arrepender até o último Yen que tem na conta de ter permitido a conversão de Metroid para 3D / FIrst Person. Isso o aproximou de FPS grandes do mercado, como Halo, por exemplo - até pela arte mais "cartoonesca" um pouco. As exigências sempre vão tomar emprestadas as métricas destes jogos.

É uma franquia grande, é uma personagem icônica da marca, tem hardware pra fazer games tecnicamente bonitos - vide Doom rodando no Switch -, então não tem desculpas pra não fazer um game bem lapidado. Só que isto custa caro. E, como bem apontado pelo amigo, não é o tipo de jogo que, especialmente na Nintendo, tenha grande retorno.

Sem meme, o que a Nintendo poderia fazer era abrir um Colab com a Microsoft e "vender" Metroid no Xbox, assim como a MS faz com Minecraft. A Nintendo já "modernizou" muitas coisas nesta geração. Mas não a este ponto, infelizmente.
Mas MS n da conta de Halo, daria de Metroid?

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Mas MS n da conta de Halo, daria de Metroid?

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
Digo a Nintendo desenvolver, e vender também na loja da MS.
Obs: sobre "dar conta", depende. Halo nunca foi um fracasso comercial, então é subjetivo.
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.141
Reações
17.008
Pontos
1.053
A nintendo é a que melhor trabalha com expectativas hoje, normalmente anuncia um jogo e 6 meses depois lança, o trailler já mostra o que o jogo é, mas no caso de Zelda ela sempre anuncia antes pra criar aquele hype nas E3 da vida, Zelda é o Hype Machine hoje da nintendo

Agora esse metroid foi cagada anunciar, não tinha nada melhor na E3 não tinha Zelda, Metroid era o unico hype que podia criar e se ferraram, melhor falar pro time de Marketing pra só anunciar quando tiver o jogo pra ser lançado
Tinha bastante coisa pra anunciar naquela e3.
Podia ter anunciado Luigis mansion 3, Mário maker 2, bayonetta 3....

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.141
Reações
17.008
Pontos
1.053
Digo a Nintendo desenvolver, e vender também na loja da MS.
Obs: sobre "dar conta", depende. Halo nunca foi um fracasso comercial, então é subjetivo.
Não sei se daria muito retorno não. Eh claro q em teoria abrir o jogo pra várias plataformas resulta em maiores vendas, mas nem sempre isso eh true ainda mais pra um público que consome com risos qualquer jogo a $60

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Não sei se daria muito retorno não. Eh claro q em teoria abrir o jogo pra várias plataformas resulta em maiores vendas, mas nem sempre isso eh true ainda mais pra um público que consome com risos qualquer jogo a $60

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
Sim, tem este ponto.

Mas é caso a caso. Metroid eu vejo esse potencial, justamente porque é um game que virou pra um perfil que não é exatamente o perfil preferido dos consumidores Nintendo (FPS). Então acaba não tendo vendas como Pokemon ou Mario.

Já é um gênero que na MS teria bem maior aceitação. Mas, como eu disse, isso ainda parece muito avançado pro pensamento atual da Nintendo.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Nintendo gasta horrores com R&D e desenvolve praticamente uma engine pra cada jogo grande. Não acho que chegue nos custos de uma super produção, mas não eh algo barato a se fazer não.


Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk

Animal Crossing mesmo não foi um jogo barato. Foi produto de uma série de pesquisas, Nintendo levou a sério os mínimos detalhes na fabricação do jogo.

As coisas não são assim pra Nintendo, "tem um mercado, vou fazer aqui um jogo para abastecê-lo" e mais do tipo "tenho uma ideia e vou desenvolver um jogo em torno dessa ideia". Se fosse apenas pelo valor comercial das coisas Nintendo nunca faria um jogo como ARMS. Seria mais prático fazer um Punch Out no lugar.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.586
Reações
9.967
Pontos
503
Ai mds o panista que defende a Nintendo como empresa já tá aqui.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.604
Pontos
1.839
O problema do Metroid deve ter sido precisarem recomeçar o projeto.

200.gif
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.604
Pontos
1.839
A verdade é que Metroid Prime é TUDO o que a NIntendo NÃO quer fazer.

É uma franquia maravilhosa, mas pensando em termos comerciais, a Nintendo tem aversão a esse tipo de jogo que é praticamente por natureza a exigência de um AAA, com alto orçamento e um retorno financeiro considerado pífio pra ela.

Há uma base de fãs ávidos por esse game - eu, inclusive -, mas seguindo a lógica de como a Nintendo moderna funciona, ela preza por títulos bem menores, custos reduzidos, gráficos simples e alto retorno lucrativo. Pokémons e Animal Crossing tão aí para constatar isso.

A Nintendo se arrepende de MP, essa é a verdade que ninguém quer entender.

Se nem F-zero ela faz mais...
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.137
Reações
19.653
Pontos
803
Vender metroid na loja da MIcrosoft lol...se fosse sei lá contratar a Arkane mesmo via Xbox Studios, pra desenvolver um jogo só pro Switch até ia, mas fazer game pra vender em loja de outra fabricante? hahahaha

2021 é o ano limite pra Retro mostrar pelo menos o andamento do projeto (devemos presumir que eles começaram de fato só em 2019 e qualquer trabalho anterior feito pela Bandai Namco deve ter sido descartado ou pouco utilizado)
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.769
Reações
51.831
Pontos
1.564
A verdade é que Metroid Prime é TUDO o que a NIntendo NÃO quer fazer.

É uma franquia maravilhosa, mas pensando em termos comerciais, a Nintendo tem aversão a esse tipo de jogo que é praticamente por natureza a exigência de um AAA, com alto orçamento e um retorno financeiro considerado pífio pra ela.

Há uma base de fãs ávidos por esse game - eu, inclusive -, mas seguindo a lógica de como a Nintendo moderna funciona, ela preza por títulos bem menores, custos reduzidos, gráficos simples e alto retorno lucrativo. Pokémons e Animal Crossing tão aí para constatar isso.

A Nintendo se arrepende de MP, essa é a verdade que ninguém quer entender.

Fico de cara em quem financia essa desgraça ainda.

Sempre tive a Sony como uma marca mais antenada a sua base de fãs do que a Nintendo... e tem dois momentos que mostram bem isso para mim:
Killzone 2 e The Last Guardian.

Os fãs queriam e, por questões internas, as chances de dar m**** eram mto maiores do que o oposto .... mas a Sony manteve, bancou os projetos e eles viram a luz do dia. TLG a Sony lançou sabendo que financeiramente não daria retorno.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Se fosse eu, depois de anunciar o jogo tendo uma logo apenas e ter que passar a vergonha de ir a público pedir perdão pq o desenvolvimento do jogo seria reiniciado, eu é que não iria falar mais nada sobre o game até que ele estivesse quase pronto (que é o que ela deveria ter feito desde o começo).

O que cria um suspense é o fato do projeto agora estar nas mãos de um estúdio que não lança um jogo desde 14/02/2014...
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.147
Reações
44.364
Pontos
803
Logo ela anuncia uma marmita do Metroid Prime Trilogy como forma de "please understand".
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.764
Reações
39.262
Pontos
1.094
Se fosse eu, depois de anunciar o jogo tendo uma logo apenas e ter que passar a vergonha de ir a público pedir perdão pq o desenvolvimento do jogo seria reiniciado, eu é que não iria falar mais nada sobre o game até que ele estivesse quase pronto (que é o que ela deveria ter feito desde o começo).

O que cria um suspense é o fato do projeto agora estar nas mãos de um estúdio que não lança um jogo desde 14/02/2014...
Tem também uma questão de que quando eles falam que o jogo está sendo refeito do zero, cria-se uma expectativa muito mais alta, porque fica aquela ideia de que "o jogo não atendia as expectativas antes, mas agora vão refazer e tem que ser jogão para ser lançado".

Ou seja, a Nintendo colocou a expectativa do jogo ainda mais alta, então quando eles forem reapresentar o jogo não poderá ser algo meia boca.
Deve ser por isso que está demorando tanto.

O trunfo dela porém, é que ninguém sequer sabia como o jogo estava antes então nem tem como comparar.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Tem também uma questão de que quando eles falam que o jogo está sendo refeito do zero, cria-se uma expectativa muito mais alta, porque fica aquela ideia de que "o jogo não atendia as expectativas antes, mas agora vão refazer e tem que ser jogão para ser lançado".

Ou seja, a Nintendo colocou a expectativa do jogo ainda mais alta, então quando eles forem reapresentar o jogo não poderá ser algo meia boca.
Deve ser por isso que está demorando tanto.

O trunfo dela porém, é que ninguém sequer sabia como o jogo estava antes então nem tem como comparar.

Pois é. Agora imagina você o tempo que vai levar pra refazer o jogo partindo do zero. É muito tempo.

Quando a Nintendo veio fazer aquela declaração, no fundo estava dizendo: vai demorar.

Mas tem gente que teima em entender isso. Ela não disse que o jogo seria lançado em breve.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Se fosse eu, depois de anunciar o jogo tendo uma logo apenas e ter que passar a vergonha de ir a público pedir perdão pq o desenvolvimento do jogo seria reiniciado, eu é que não iria falar mais nada sobre o game até que ele estivesse quase pronto (que é o que ela deveria ter feito desde o começo).

O que cria um suspense é o fato do projeto agora estar nas mãos de um estúdio que não lança um jogo desde 14/02/2014...
Isso aí já nasceu errado. Pensa na pressão, e os caras remontando um estúdio.
Eu queria era ter visto se realmente existiu algo feito pela namco, ou era só um protótipo.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Logo ela anuncia uma marmita do Metroid Prime Trilogy como forma de "please understand".
Porque se eles lançarem agora joga pressão em cima de MP4.

Isso que fodeu a Nintendo, era pra ter segurado o PowerPoint e dava pra enrolar bem com um MPT HD e um Metroid 2D.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.665
Reações
8.879
Pontos
1.209
To com meu switch lite mas esse jogo acredito que sera bem melhor usando motion controllers.
Mas quem nao tem gato caca com rato ne?
 

Asura's

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.093
Reações
3.419
Pontos
703
Metroid Prime morreu junto com essa Falida da Retro Studios....


:kawaii
 
Topo Fundo