O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[Metroid Prime 4] 3 anos depois de ter seu desenvolvimento reiniciado, game ainda não tem data de lançamento confirmada pela Nintendo

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.608
Pontos
944
Parece que está igual graficamente mas não está.

A primeira coisa que reparei é que existem mais efeitos de pós-processamento.
Notei um Lens Flare nesse início do vídeo
Visualizar anexo 442271

Outro detalhe que salta os olhos é a renderização da armadura.
A técnica de PBR está mostrando mais qual o tipo de material utilizado (algum tipo de metal) na armadura da Samus. E, além disso, ela reflete o cenário (não sei se de forma artificial ou é de acordo com o ambiente), enquanto no Remastered ela exibia apenas alguns highlights básicos no topo. Também reparei que existem arranhados, sujeira e outros detalhes menores na armadura.

Visualizar anexo 442272
Visualizar anexo 442282
Para além da renderização, vemos também que a geometria ficou bem mais complexa.
Esses "cortes" em volta da armadura, como podemos reparar no capacete e o jetpack, estão muito mais proeminentes.
Pelo que reparei de perto, muitos desses cortes (não posso confirmar se são todos) não são meramente texturas em Normal Mapping, e sim detalhes feitos a partir da geometria.

As mesmas observações podem ser feitas no canhão, que parece mais sofisticado e com algumas partes reposicionadas (como essa parte redonda do lado esquerdo, antes ficava junto a um corte, agora está mais separado):
Visualizar anexo 442277

Ainda falando sobre o canhão, nota-se claramente que a animação dele melhorou muito.
Enquanto o antigo canhão se movia levemente na ponta para descarregar os tiros, o novo parece se mexer muito mais, se propulsionando de forma mais proeminente.
Além disso consegui observar que os tiros iluminam bastante, enquanto no antigo esse efeito era extremamente sutil, para não dizer que não existia.
Visualizar anexo 442280
Visualizar anexo 442279

Os monstros parecem estar recebendo o mesmo tipo de tratamento : mais texturas, melhor renderização, mais detalhismo no geral.
Visualizar anexo 442278

Mais uma observação é que os cenários desse Metroid Prime 4 estão muito maiores e mais abertos.
Não me recordo de nenhum cenário com essa escala aqui no Remastered ; é algo que deve pesar bastante no hardware do Switch já que ele é ruim com esse tipo de tarefa.
Visualizar anexo 442281

Também observo que o visor agora tem menos efeitos para conseguir obter performance boa.
Um ex dev da Retro disse que o Blur no Thermal Visor foi feito em função disso.
Embora seja diferente, o poder psíquico da Samus altera a visão, mas sem ter um efeito tão borrado assim para o jogo continuar com performance boa.
Visualizar anexo 442283

Por outro lado, acredito que a qualidade de texturas tenha piorado em algumas áreas (o chão principalmente).
É como falei antes, provavelmente foi um sacrifício para poder rodar melhor no Switch, que também não é bom com isso.
Ou, a Nintendo mandou fazer downgrade de propósito para o Switch 2 parecer melhor.
Ótimo post, detalhes que passa despercebido pra muita gente, não espero menos que 9 e maioria 10 prós gráficos desse game.

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
80.459
Pontos
1.453
Pessoal falando que é culpa exclusiva do hardware do Switch.

Mas este pessoal jogou Super Mario Odyssey, por exemplo? É um jogo de 2017. OITO anos atrás. E esta bem melhor que este Metroid.

Metroid é um jogo que depende muito dos gráficos para a ambientação, para se sentir dentro do game. Ao menos depois de Metroid Prime foi assim.

Mas até dava pra relevar os gráficos. Mas o que mais desanimou foi a jogabilidade. Tudo parece bem preguiçoso e é apresentado no vídeo como se fosse grande coisa. Aqueles puzzles pra justificar o uso dos Joy-cons, por exemplo, são de doer. Não sei como a Nintendo não tem vergonha de ainda apresentar estas coisas.

Eu acho que vai ser a despedida de Metroid em 3D. Pra falar a verdade, Metroid Prime foi excepcional e o que veio depois cada vez foi decaindo mais.
Mario Odyssey só é melhor em qualidade de texturas.
O resto inteiro é claramente inferior.

Vejamos aqui por exemplo.
A floresta tem apenas 3 tipos de grama. Uma parece que simula 3D, outra é uma espécie de arbusto, e a textura no chão.
As árvores são os mesmos modelos praticamente, bem simples, tendo uma outra variação na geometria, mas muitas ali são retas.
2017102819282100-8AEDFF741E2D23FBED39474178692DAF.jpg

Agora repara em como são as árvores no Metroid Prime 4. Olhe bem a quantidade de detalhes que as árvores tem, as paredes, o chão, e variedade de tudo.,
GnDaGxXWUAEzCZ9

Tudo ali tá bem mais rico, mesmo olhando essa screenshot em baixa qualidade.
Há uma clara diferença também em termos de iluminação, com aqueles feixes de luz ali reagindo com o ambiente, a luz ambiente, o efeito de PBR no canhão, etc.
É claramente melhor.

A estrutura dessa parte também é bem mais complexa que o Mario Odyssey.
MetroidPrime4Beyond-scrn-Explore_03.jpg

Uma screenshot melhor desse trailer.
Aqui o jogo está bem bonitão.
nX4KOEB.jpeg

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.164
Pontos
979
Olha, criticar em relação a jogos atuais de ps5/series normal... Pq eh um jogo de switch, obvio q não terá o msm poder gráfico de jogos atuais (e nem da geracao passada). Apesar do jogo tar bonito (depois de ver a versao sem compressão) eu espero ver como vai tar no NS2. (saberemos semana q vem se terá versao melhorada pra ele).

Mas downgrade dos outros MP de GC? Lol né...
Se bem q quem falou isso e fez textao é o user fanático de sempre q tentou até desvirtuar o tópico colocando tomodochi life no meio de um tópico de metroid.

Acredito q pra NS1 vai ficar bem bonito no portátil, problema maior (como todo jogo de switch) vai ser qndo passar uma tv 4k maior.

ludex

Mil pontos, LOL!
Reações
6.297
Pontos
1.069
Antes o problema do jogo fossem só os gráficos...

Essa gimmick nova de controlar lá os tirinhos indo nos inimigos parece um saco. Sei que os Prime nao tem um ritmo tao frenético que nem os 2D, mas isso dae quebra demais o ritmo de um jogo. Ali mostrando os puzzles depois foi a mesma sensaçao, coisa chata, chata...

Claro que os caras nao vao revelar tudo que o jogo tem no trailer, mas se eles acharam que isso era uma coisa legal de mostrar, já dá até medo das partes "baixas" do jogo.

Nao acompanhei o tópico, mas imagino que já rolou por aqui o vídeo comparando Halo 4, de 2012, com esse MP4. É vergonhoso num nível muito alto, mas como tem a galerinha do "gráficos nao importam", deve tá tudo bem

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
80.459
Pontos
1.453

Essa gimmick nova de controlar lá os tirinhos indo nos inimigos parece um saco. Sei que os Prime nao tem um ritmo tao frenético que nem os 2D, mas isso dae quebra demais o ritmo de um jogo. Ali mostrando os puzzles depois foi a mesma sensaçao, coisa chata, chata...

Claro que os caras nao vao revelar tudo que o jogo tem no trailer, mas se eles acharam que isso era uma coisa legal de mostrar, já dá até medo das partes "baixas" do jogo.

Nao acompanhei o tópico, mas imagino que já rolou por aqui o vídeo comparando Halo 4, de 2012, com esse MP4. É vergonhoso num nível muito alto, mas como tem a galerinha do "gráficos nao importam", deve tá tudo bem
Halo 4 rodava a 30fps com quedas e 600p no Xbox 360.

Tem muita coisa no hardware do Switch que tem de capar pra funcionar a 60FPS.

Um exemplo : os tiros que não iluminam o cenário.
Isso tem de ser retirado porque o Switch faz iluminação em tempo real via pixel Shaders, e, quando você adiciona mais de 1 ao mesmo tempo, a performance começa a cair bastante.

Isso é algo explicado por ex dev da Retro que trabalhou na parte técnica.
Ele disse que antigamente os Shaders eram feitos em Vértices, mas hoje não daria pra utilizar da mesma forma porque a iluminação ficaria bugada.

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.164
Pontos
979

Aí é outra coisa... o trailer é muito ruim (como divulgação), mostra coisas óbvias que sabemos que teriam no jogo. Não empolgam (apesar de eu gostar de ver mecânicas que são usadas pra puzzles, q é um indício q o jogo será focado nisso).

Todo caso prefiro q saia + info do jogo pra julgar o gameplay... trailer mostrando o "básico" é mto pouco.

O q me decepcionou um pouco no q vi do MP4 até agora (E isso já no 1o trailer) foi ter pouca mudanças em relação aos anteriores, queria bem + evoluções/novidades na série... inclusive como eu disse aqui já 1x eu gostaria que fosse em 3a pessoa possibilitando + desafios e partes de plataforma (First person não é tão bom pra isso). Mas muitos fans de metroid são contra isso por exemplo.

Todo caso ainda temos poucas infos e nem data de lançamento, capaz de 4a feira dar uma luz (e tb em questão se teremos uma versão pra NS2 com upgrade gráfico).

Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
80.459
Pontos
1.453
Aí é outra coisa... o trailer é muito ruim, mostra coisas óbvias que sabemos que teriam no jogo. Não empolgam (apesar de eu gostar de ver mecânicas que são usadas pra puzzles, q é um indício q o jogo será focado nisso).

Todo caso prefiro q saia + info do jogo pra julgar o gameplay... trailer mostrando o "básico" é mto pouco.

O q me decepcionou um pouco no q vi do MP4 até agora (E isso já no 1o trailer) foi ter pouca mudanças em relação aos anteriores, queria bem + evoluções/novidades na série... inclusive como eu disse aqui já 1x eu gostaria que fosse em 3a pessoa possibilitando + desafios e partes de plataforma (First person não é tão bom pra isso). Mas muitos fans de metroid são contra isso por exemplo.

Todo caso ainda temos poucas infos e nem data de lançamento, capaz de 4a feira dar uma luz (e tb em questão se teremos uma versão pra NS2 com upgrade gráfico).
Vou pegar gancho com o que eu estava falando em outro tópico...

As partes de plataforma em primeira pessoa poderiam ser melhoradas se o jogo pegasse as mecânicas que Doom pegou dos jogos 2D da franquia.
Ao invés de você pular e cair lá embaixo, você, chegando pelo menos na beirada de plataforma, poderia se agarrar nela.
A outra habilidade, de Wall Jump, também seria uma forma de evitar que você caísse de um lugar muito alto. Ou a Wall Run para correr de uma parede para outra.
Outra seria a habilidade de correr, porque aí você teria uma forma mais garantida de pular de uma plataforma para outra.

Para isso ficar mais equilibrado, poderiam até alterar a gravidade do pulo da Samus.
Nos jogos 2D pós Fusion e os Prime eu reparo que a Samus é extremamente pesada, você pula e logo em seguida ela já cai rapidinho.
Daria para reduzir isso um bocado e deixar a gravidade mais leve, para que assim você controlasse a trajetória do pulo melhor.

Isso tudo também é uma forma de colocar desafios adicionais no level design, talvez possibilitando que o jogador conseguir fazer rotas diferentes ao usar essas mecânicas com inteligência.

sux

soteropolitano
Reações
29.050
Pontos
1.553
inclusive como eu disse aqui já 1x eu gostaria que fosse em 3a pessoa
Metaladola de b*sta falar uma coisa dessa, na moral

Depois do desastre que foi Other M, e de toda a expectativa que a Nintendo trouxesse o "Prime" de volta. Já são uns 15 anos de espera.

A expectativa durante todo esse tempo era um jogo "prime"

Então óbvio que a visão em primeira pessoa é a única opção

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.164
Pontos
979

Depois do desastre que foi Other M, e de toda a expectativa que a Nintendo trouxesse o "Prime" de volta. Já são uns 15 anos de espera.

Cara, mas o q eu queria seria beeeeeeeem diferente de Other M, seria um TPS... Algo como Returnal:

1743294608176.png

Não seria nada mal ter a Samus na tela o tempo todo.

E quem jogou returnal sabe q a jogabilidade é ótima!

Mas de qualquer forma td bem ser FPS, só esperava + diferenças dos originais.

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
80.459
Pontos
1.453

O problema de Other M não foi a câmera em terceira pessoa.
De controle, o erro foi terem optado pra digital e o lance de trocar pra primeira pessoa quando atira míssil.

Mas no geral o combate foi jogo é bem bacana.
Pra movimentar a Samus também é muito prazeroso.
Com o mod Maxximum Edition parece que fica melhor ainda, pois corrigiram esse lance do míssil e equilibraram algumas coisas.

Tenso foi o level design e o que fizeram com a história da Samus.
Até a trama do jogo em si eu curti, muito criativo o que fizeram com a MB.
Mas a Samus ficou muito avacalhada.
E o jogo é bem linear.
Umas decisões burras tipo não deixar a Samus usar as habilidades, ao invés de você coletar elas manualmente.
Cara, mas o q eu queria seria beeeeeeeem diferente de Other M, seria um TPS... Algo como Returnal:

Visualizar anexo 442358

Não seria nada mal ter a Samus na tela o tempo todo.

E quem jogou returnal sabe q a jogabilidade é ótima!

Mas de qualquer forma td bem ser FPS, só esperava + diferenças dos originais.
Inicialmente Prime ia ser em terceira pessoa, o Miyamoto mandou mudar pra primeira pessoa.

Eu até entendo o que você está falando mas na minha opinião isso tira muito da imersão.

É igual jogo de terror, dificilmente eu tenho medo quando usam câmera em terceira pessoa.
Já primeira pessoa pode ser jogo ruim que eu já fico cagado.

Atribuo isso ao fato que primeira pessoa é como você estivesse lá, com sua visão, dentro do jogo.
Mais imersivo que isso apenas se fosse VR.

ludex

Mil pontos, LOL!
Reações
6.297
Pontos
1.069
Halo 4 rodava a 30fps com quedas e 600p no Xbox 360.

Tem muita coisa no hardware do Switch que tem de capar pra funcionar a 60FPS.

Sim, e é um jogo de 2012, 13 anos antes desse Prime

Tinham casos tipo Doom/MGS 5 que os caras conseguiam criar engines que eram bonitas pro padrao dos consoles e tb alcançavam 60 FPS. Seja por otimizaçao, como esses casos, seja mudando o estilo artístico do visual, tem como entregar algo que incomode menos visualmente

Aí é outra coisa... o trailer é muito ruim (como divulgação), mostra coisas óbvias que sabemos que teriam no jogo. Não empolgam (apesar de eu gostar de ver mecânicas que são usadas pra puzzles, q é um indício q o jogo será focado nisso).

Bem, é o 2o trailer do jogo já. O primeiro tb nao empolgou em nada

Além dessa sensaçao de pouca mudança, dos gráficos, a unica mudança que resolvem mostrar, pareceu chato. Versao NS2 é óbvio que vai ter, tudo indica que o portátil vai sair primeiro que o jogo

sux

soteropolitano
Reações
29.050
Pontos
1.553
Uma coisa a ter em conta é que jogos com ciclo de desenvolvimento muito longos (como este) vão sempre ser lançados com level design bastante datado, pois essa é uma das primeiras coisas que são decididas no ciclo de desenvolvimento

este jogo alias teve varios reboots, ou seja, muitas incertezas na direção que o jogo deveria tomar

lembrem que foi anunciado junto com o Switch (já lá vão 8 anos) e estava em desenvolvimento antes disso.

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Reações
22.177
Pontos
1.484
Metroid está indo por um caminho que o está aproximando da arte de Halo - e isso é bom.

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
80.459
Pontos
1.453
Sim, e é um jogo de 2012, 13 anos antes desse Prime

Tinham casos tipo Doom/MGS 5 que os caras conseguiam criar engines que eram bonitas pro padrao dos consoles e tb alcançavam 60 FPS. Seja por otimizaçao, como esses casos, seja mudando o estilo artístico do visual, tem como entregar algo que incomode menos visualmente

Bem, é o 2o trailer do jogo já. O primeiro tb nao empolgou em nada

Além dessa sensaçao de pouca mudança, dos gráficos, a unica mudança que resolvem mostrar, pareceu chato. Versao NS2 é óbvio que vai ter, tudo indica que o portátil vai sair primeiro que o jogo
O mesmo Doom que roda a 30 fps com quedas no Switch.

odelot_br

Larva
Reações
13
Pontos
3

Concordo com vocês, o trailer foi bem fraco! não tinha uma narrativa, só falava o que ela podia ou não fazer, me pareceu um Metroid que encontrou Secret of Mana (árvore gigante) e Duna (chosen one - Lisan al Gaib). Tomara que eu queime a língua e o jogo seja bem original

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
80.459
Pontos
1.453
Ninguém até agora postou, então eu posto:

Essa música é disparada a melhor coisa do trailer!
Kenji Yamamoto manja demais!
Concordo com vocês, o trailer foi bem fraco! não tinha uma narrativa, só falava o que ela podia ou não fazer, me pareceu um Metroid que encontrou Secret of Mana (árvore gigante) e Duna (chosen one - Lisan al Gaib). Tomara que eu queime a língua e o jogo seja bem original
Isso é algo ruim desde quando ????????
Só selecionou obras bonitas aí.

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.164
Pontos
979

Coisa linda hein! Eu não tinha visto o tema inteiro ainda.

OST de Metroid é sempre incrível.

Até a música da tela de seleção de MP é épica. Eu as vezes deixava um minutinho na tela pra "esquentar" antes de entrar em Tallon IV.

Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
80.459
Pontos
1.453
Coisa linda hein! Eu não tinha visto ainda a tema inteiro ainda.

OST de Metroid é sempre incrível.

Até a música da tela de seleção de MP é épica. Eu as vezes deixava um minutinho na tela pra "esquentar" antes de entrar em Tallon IV.

Uma das melhores telas de títulos já feitas.

odelot_br

Larva
Reações
13
Pontos
3

Isso é algo ruim desde quando ????????
Só selecionou obras bonitas aí.

pode não ser necessariamente ruim, mas me pareceu algo de pouca criatividade. Mas sei lá, vimos alguns minutinhos e realmente estou fazendo análises precoces. Vamos esperar e torcer pelo melhor ;-)

eberhardt66

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
526
Pontos
518
Parece que está igual graficamente mas não está.

A primeira coisa que reparei é que existem mais efeitos de pós-processamento.
Notei um Lens Flare nesse início do vídeo
Visualizar anexo 442271

Outro detalhe que salta os olhos é a renderização da armadura.
A técnica de PBR está mostrando mais qual o tipo de material utilizado (algum tipo de metal) na armadura da Samus. E, além disso, ela reflete o cenário (não sei se de forma artificial ou é de acordo com o ambiente), enquanto no Remastered ela exibia apenas alguns highlights básicos no topo. Também reparei que existem arranhados, sujeira e outros detalhes menores na armadura.

Visualizar anexo 442272
Visualizar anexo 442282
Para além da renderização, vemos também que a geometria ficou bem mais complexa.
Esses "cortes" em volta da armadura, como podemos reparar no capacete e o jetpack, estão muito mais proeminentes.
Pelo que reparei de perto, muitos desses cortes (não posso confirmar se são todos) não são meramente texturas em Normal Mapping, e sim detalhes feitos a partir da geometria.

As mesmas observações podem ser feitas no canhão, que parece mais sofisticado e com algumas partes reposicionadas (como essa parte redonda do lado esquerdo, antes ficava junto a um corte, agora está mais separado):
Visualizar anexo 442277

Ainda falando sobre o canhão, nota-se claramente que a animação dele melhorou muito.
Enquanto o antigo canhão se movia levemente na ponta para descarregar os tiros, o novo parece se mexer muito mais, se propulsionando de forma mais proeminente.
Além disso consegui observar que os tiros iluminam bastante, enquanto no antigo esse efeito era extremamente sutil, para não dizer que não existia.
Visualizar anexo 442280
Visualizar anexo 442279

Os monstros parecem estar recebendo o mesmo tipo de tratamento : mais texturas, melhor renderização, mais detalhismo no geral.
Visualizar anexo 442278

Mais uma observação é que os cenários desse Metroid Prime 4 estão muito maiores e mais abertos.
Não me recordo de nenhum cenário com essa escala aqui no Remastered ; é algo que deve pesar bastante no hardware do Switch já que ele é ruim com esse tipo de tarefa.
Visualizar anexo 442281

Também observo que o visor agora tem menos efeitos para conseguir obter performance boa.
Um ex dev da Retro disse que o Blur no Thermal Visor foi feito em função disso.
Embora seja diferente, o poder psíquico da Samus altera a visão, mas sem ter um efeito tão borrado assim para o jogo continuar com performance boa.
Visualizar anexo 442283

Por outro lado, acredito que a qualidade de texturas tenha piorado em algumas áreas (o chão principalmente).
É como falei antes, provavelmente foi um sacrifício para poder rodar melhor no Switch, que também não é bom com isso.
Ou, a Nintendo mandou fazer downgrade de propósito para o Switch 2 parecer melhor.
O último Metroid q joguei foi justamente o Prime 1 do Game Cube, essa sua análise até me animou pra voltar a jogar a franquia. Depois de concluir uns games q to jogando agora vou ressussitar meu game cube e switch. Se duvidar até jogo uns 2d tbm.
Me senti lendo uma análise da Nintendo World, até bateu uma nostalgia aqui.

ludex

Mil pontos, LOL!
Reações
6.297
Pontos
1.069
O mesmo Doom que roda a 30 fps com quedas no Switch.

E que ainda assim é comemorado por muitos como um bom port. O que mostra que a Nintendo tem margem demais pra entregar qualquer coisa que a galera vai passar pano com uma facilidade incrível

Os caras tiveram a geraçao inteira do Switch, reiniciaram o projeto...no mínimo eu (e com certeza muita gente) esperava demais. Quanto mais tempo, maior a expectativa. Passou muito longe disso, em todos os sentidos, nos dois trailers. E nao, nao é questao de esperar texturas em alto nível, RT, 4K, mas eu acho que o Switch pode entregar mais. Tomara que seja só um marketing muito imbecil e que o jogo seja muito melhor do que aparenta pelos videos

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
80.459
Pontos
1.453
E que ainda assim é comemorado por muitos como um bom port. O que mostra que a Nintendo tem margem demais pra entregar qualquer coisa que a galera vai passar pano com uma facilidade incrível

Os caras tiveram a geraçao inteira do Switch, reiniciaram o projeto...no mínimo eu (e com certeza muita gente) esperava demais. Quanto mais tempo, maior a expectativa. Passou muito longe disso, em todos os sentidos, nos dois trailers. E nao, nao é questao de esperar texturas em alto nível, RT, 4K, mas eu acho que o Switch pode entregar mais. Tomara que seja só um marketing muito imbecil e que o jogo seja muito melhor do que aparenta pelos videos
É fácil você falar que dá para fazer melhor sem falar exatamente o porquê ou citar exemplos que isso seria possível.

Eu já citei porque tem coisa ali que não daria, outras coisas não citei porque são óbvias, quero ver você falar como que daria para fazer melhor, citando exemplos de jogos que atingem visuais parecidos em 60 FPS.
O último Metroid q joguei foi justamente o Prime 1 do Game Cube, essa sua análise até me animou pra voltar a jogar a franquia. Depois de concluir uns games q to jogando agora vou ressussitar meu game cube e switch. Se duvidar até jogo uns 2d tbm.
Me senti lendo uma análise da Nintendo World, até bateu uma nostalgia aqui.
Boa, a franquia Metroid é uma que vale a pena ser jogada.
Também deu saudades, pois a Nintendo World eu comprava e lia muito, talvez meu jeito de escrever tenha te lembrado por isso.

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.164
Pontos
979
mas eu acho que o Switch pode entregar mais.

De gráfico a 60fps tá bem no limite do switch. MP remaster já é considerado um dos melhores gráficos do Switch e MP4 pelo visto terá melhorias. Deve brigar c luigi mansion 3 como melhor gráfico do console no final.

Então não... O switch não consegue entregar mais não.

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
80.459
Pontos
1.453
Tô muito ready pra essa belezura mano:klove

Aquela "nave" no início ali na verdade é o Project Golem do Federation Force:
Project_Golem.webp

do-you-think-the-machinery-seen-in-the-new-prime-4-trailer-v0-hj74535j1bre1.png

E não tem Metroid nenhum no trailer, aquilo são Mochtroids, clones de "baixa qualidade" dos Metroid.

Metroids tem 3 núcleos, aquele dali só tem 1 núcleo.

Ultima Edição:

ludex

Mil pontos, LOL!
Reações
6.297
Pontos
1.069
É fácil você falar que dá para fazer melhor sem falar exatamente o porquê ou citar exemplos que isso seria possível.

Eu já citei porque tem coisa ali que não daria, outras coisas não citei porque são óbvias, quero ver você falar como que daria para fazer melhor, citando exemplos de jogos que atingem visuais parecidos em 60 FPS.

Voce deu relatos de uma empresa citando das dificuldades, eu dei dois exemplos de empresas que conseguiram tirar leite de pedra em consoles de uma forma que se achava impossível.

Nem eu nem voce tem argumentos técnicos, nao trabalho com hardware de switch e imagino que nem voce, entao nao faz sentido voce querer cobrar isso de mim.

Eu até citei que se nao conseguissem extrair mais, que mudassem o estilo gráfico/artístico. Tipo quando zelda pega um visual mais cartunesco que faz esconder mais as limitaçoes do console. Nao to dizendo que precisa ser o mesmo estilo, mas essa é uma opçao.

Enfim, esse papo nao vai sair do lugar, voce acha que é isso o que dá e pronto, eu acho que deveria se exigir muito alto de um jogo anunciado há mil anos atrás, em todos os aspectos, e o que mostraram pra mim foi fraco. Vamo ver se o jogo em si vai ser divertido de jogar ao menos

ludex

Mil pontos, LOL!
Reações
6.297
Pontos
1.069
De gráfico a 60fps tá bem no limite do switch. MP remaster já é considerado um dos melhores gráficos do Switch e MP4 pelo visto terá melhorias. Deve brigar c luigi mansion 3 como melhor gráfico do console no final.

Então não... O switch não consegue entregar mais não.

Pior que Luigi's Mansion 3 é um jogo que até hoje é bonitao. Sei que sao salas menores, escopo menor nesse sentido e tal, mas ali pareceu que se esforçaram pra entregar o que dava

Enfim, como nao vao mudar e eu continuo achando uma b*sta, o jeito vai ser aceitar uma resoluçao melhor no Switch 2. Ou algum milagre de ter outras melhorias, tipo ps5 pro comparado ao ps5

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
80.459
Pontos
1.453
Voce deu relatos de uma empresa citando das dificuldades, eu dei dois exemplos de empresas que conseguiram tirar leite de pedra em consoles de uma forma que se achava impossível.

Nem eu nem voce tem argumentos técnicos, nao trabalho com hardware de switch e imagino que nem voce, entao nao faz sentido voce querer cobrar isso de mim.

Eu até citei que se nao conseguissem extrair mais, que mudassem o estilo gráfico/artístico. Tipo quando zelda pega um visual mais cartunesco que faz esconder mais as limitaçoes do console. Nao to dizendo que precisa ser o mesmo estilo, mas essa é uma opçao.

Enfim, esse papo nao vai sair do lugar, voce acha que é isso o que dá e pronto, eu acho que deveria se exigir muito alto de um jogo anunciado há mil anos atrás, em todos os aspectos, e o que mostraram pra mim foi fraco. Vamo ver se o jogo em si vai ser divertido de jogar ao menos

Você é o único que tá falando balela sem saber de nada.
Pior que Luigi's Mansion 3 é um jogo que até hoje é bonitao. Sei que sao salas menores, escopo menor nesse sentido e tal, mas ali pareceu que se esforçaram pra entregar o que dava

Enfim, como nao vao mudar e eu continuo achando uma b*sta, o jeito vai ser aceitar uma resoluçao melhor no Switch 2. Ou algum milagre de ter outras melhorias, tipo ps5 pro comparado ao ps5
Jogo com escopo bem menor E que novamente roda a 30 FPS.

Topo Fundo