O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[Metroid Prime 4] 3 anos depois de ter seu desenvolvimento reiniciado, game ainda não tem data de lançamento confirmada pela Nintendo

ludex

Mil pontos, LOL!
Reações
6.297
Pontos
1.069

Você é o único que tá falando balela sem saber de nada.

Jogo com escopo bem menor E que novamente roda a 30 FPS.

Tudo a mesma fonte, um só dev, e quer pagar de superior como se tivesse com fatos. E nao responde a segunda parte do que eu comentei, sobre estilo gráficos. Mas deixa pra lá, num vo ficar enrolando muito com arrogante. Pronto, eu estou errado e nao sei de nada e voce está correto e sabe de tudo, pode dormir feliz

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
80.438
Pontos
1.453
Tudo a mesma fonte, um só dev, e quer pagar de superior como se tivesse com fatos. E nao responde a segunda parte do que eu comentei, sobre estilo gráficos. Mas deixa pra lá, num vo ficar enrolando muito com arrogante. Pronto, eu estou errado e nao sei de nada e voce está correto e sabe de tudo, pode dormir feliz
Foi um dos principais dev da Retro Studios e tem outros no mesmo canal falando sobre limitações parecidas do aparelho.

De qualquer forma...

Tem várias fontes falando dessas limitações do Switch.
Vai ver ali o dev dizendo que teve de cortar resolução, teve que retirar sombras dinâmicas, grama mexendo etc.

Isso num jogo simples 2.5D.
Agora imagina isso num jogo 3D com cenário complexo igual os Prime.

Não respondi porque não tem nem base falar aquilo.
Metroid não combina com visual mais cartunesco, não dá pra ficar mascarando com cel shading igual um Wind Waker da vida.

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.608
Pontos
944
Ao mesmo tempo que sabemos da capacidade limitada do Switch 1, isso aqui tem bem a cara de texturas no LOW enquanto que no Switch 2 vem com textura no high. É uma possibilidade.
1000084071.jpg

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Reações
9.814
Pontos
1.459
Achei o trailer meui insulso, mas foi bom telo confirmado no Switch atual. Provavelmente seja crossgen e tenha performance melhorada no Switch 2 e deixem esas frescuras pra mostrar no Direct de amanha. Seria uma forma logica de aproveitar o hype do jogo sem falhar com a fanbase do switch original.

.:Zeldo:.

Bam-bam-bam
Reações
2.691
Pontos
303
Acredito que a grande revelação de alguma mecânica inovadora, se tiver, vai aparecer em alguma direct antes do lançamento. Quem sabe uma direct focada no jogo?

eberhardt66

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
526
Pontos
518
Achei o trailer meui insulso, mas foi bom telo confirmado no Switch atual. Provavelmente seja crossgen e tenha performance melhorada no Switch 2 e deixem esas frescuras pra mostrar no Direct de amanha. Seria uma forma logica de aproveitar o hype do jogo sem falhar com a fanbase do switch original.
Seria interessante. A anos não assisto a um Direct ao vivo, mas esse de quarta vou tentar acompanhar.

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Reações
5.798
Pontos
453
Metroid somente o original, as outras sequências são apenas farrapos, esse aí colorido demais, pode ser qualquer jogo, menos Metroid.

eberhardt66

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
526
Pontos
518
Eu acho muito louco essa parada da pessoa se enraizar em alguma versão da franquia e não aceitar qualquer mudança.
O que mais vejo por aí é "isso aí não é resident evil" para cada jogo novo que lança.
Não imaginava que acontecia por aqui tbm xD
:viraolho

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.331
Pontos
803
Po cara, mas isso que vc disse é justamente o que causou o fracasso dela. Na geração do Game Cube a nintendo vendeu menos que o Xbox, que alem de ser desconhecido foi lancado um ano depois do cube e 2 anos depois do ps2.
Ali foi uma questão de mercado, se tentou com n64 e game cube e não deu certo, com essa sua "paridade", negócio foi partir pra outra ou então decretar falência.
Se partindo pra outra, com o Wii, conseguiram vender mais do que o Playstation, pq voltar? Nao faz o menor sentido.
As pessoas que pedem isso sao justamente as que nao vao consumir o produto se vier, pq ou vao consumir Sony q ja ta estabilizada no mercado ou entao PC com a biblioteca muito superior.

A nintendo nao vai mais concorrer com Sony, ponto.
Uma pena? Uma pena, tambem acho, como consumidor. Mas como mercado, tirando o fracasso do WiiU que nao souberam vender, o resto tem sido puro suco de sucesso em vendas e faturamento (ate pq infelizmente pra gente Nintendo da pouco desconto em jogos, entao fatura muito).

Eu nao sei se vc chegou a jogar Wii ou WiiU, mas esse jogo eh justamente feito pro publico dele, com os Mii com cara tosca e voz distorcida pro povo jogar uma especie de VR Chat sem o VR. Eu achei divertida a ideia, mas nao jogaria.

Eu compreendo e concordo com seu post de cabo a rabo, apenas observei em gancho ao usuário Lorpa que essa sensação de pobreza incomoda.

Não nego que tenho esperanças que um dia mude, mas sei que a probabilidade é baixa e pra ser sincero eu já me acostumei e até me conformei

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.164
Pontos
979
Sem data de lançamento ainda... achei q ai ser junto com o console, mas pode ser que fique pro fim do ano :(

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
80.438
Pontos
1.453
Eu acho muito louco essa parada da pessoa se enraizar em alguma versão da franquia e não aceitar qualquer mudança.
O que mais vejo por aí é "isso aí não é resident evil" para cada jogo novo que lança.
Não imaginava que acontecia por aqui tbm xD
:viraolho
Bom eu falei aqui para Metroid pegar algumas coisas de Doom (que por sua vez pegou essas mesmas ideias da franquia Metroid) e falaram que eu não sei nada da franquia...

A real é que o próprio Prime todo mundo falou antes do lançamento que ia ser fracasso porque "Metroid não é FPS" e no fim foi um sucesso...

Povo automaticamente acha que por pegar algumas características de outros jogos (no caso o Prime pegou muito de Turok, uma vez que parte do time original da Retro era composto por funcionários da Iguana Entertainment, a empresa que fez Turok) e adaptar, o jogo estará se transformando em outra franquia

Tambataja

Bam-bam-bam
Reações
3.499
Pontos
303
A diferença da versão Switch pro Switch 2 deve ser mais de rodagem do que gráficos. Decepcionado, em partes, e com medo da versão Switch rodar a 25 fps.

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
80.438
Pontos
1.453
A diferença da versão Switch pro Switch 2 deve ser mais de rodagem do que gráficos. Decepcionado, em partes, e com medo da versão Switch rodar a 25 fps.
Aumento de FPS e resolução basicamente
Coisa que em emulador já daria pra fazer

No Switch 1 deve rodar 60FPS, mas vai ser aquilo
Resolução no modo portátil em 640p, modo dock ai vai ser 900p

Igual o Prime Remastered ou talvez um pouco pior

eberhardt66

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
526
Pontos
518
Bom eu falei aqui para Metroid pegar algumas coisas de Doom (que por sua vez pegou essas mesmas ideias da franquia Metroid) e falaram que eu não sei nada da franquia...

A real é que o próprio Prime todo mundo falou antes do lançamento que ia ser fracasso porque "Metroid não é FPS" e no fim foi um sucesso...

Povo automaticamente acha que por pegar algumas características de outros jogos (no caso o Prime pegou muito de Turok, uma vez que parte do time original da Retro era composto por funcionários da Iguana Entertainment, a empresa que fez Turok) e adaptar, o jogo estará se transformando em outra franquia
Pior que eu amo demais Turok 2 e Doom, inclusive comprei recentemente o Turok 2 na steam pra rejogar. Amo até o Ninja Gaiden 1 do Xbox que fez o Team Ninja participar do Metroid (other M, creio).
Normalmente eu sou favorável de uma franquia principal seguindo o seguro e vários spin offs tentando coisas novas, que se derem certo devem ser incorporadas nos próximos cores da franquia.

A franquia de pokemon é profissional em tentar coisas novas em spin offs... e NÃO introduzir as que ficaram boas nos games cores xD.

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
80.438
Pontos
1.453
Pior que eu amo demais Turok 2 e Doom, inclusive comprei recentemente o Turok 2 na steam pra rejogar. Amo até o Ninja Gaiden 1 do Xbox que fez o Team Ninja participar do Metroid (other M, creio).
Normalmente eu sou favorável de uma franquia principal seguindo o seguro e vários spin offs tentando coisas novas, que se derem certo devem ser incorporadas nos próximos cores da franquia.

A franquia de pokemon é profissional em tentar coisas novas em spin offs... e NÃO introduzir as que ficaram boas nos games cores xD.
No caso de Pokemon acho que é caso perdido mesmo.
Vão fazer o mínimo possível na franquia principal, porque com o mínimo já vende muito.

Metroid eu já esperava mais.
Acredito que muitas coisas que tem nos novos Doom já existiam nos Metroid em 2D.
Correr, Wall Jump, se agarrar em beiradas...

Essas coisas poderiam ser implementadas no Prime e pelo que mostraram, não deve ter.
Espero que eu esteja errado.

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.164
Pontos
979
1000190754.png

Aqui diz q terá texturas melhores também.

120fps e 60fps+4k tá excelente.

Mas agora esperar o lançamento pra ver se será um jogo bonito ou não.

Eu sem dúvidas preferia q fosse exclusivo do ns2. Meu hype diminui um pouco tb pq nem a nintendo da mta bola... Nem deram destaque nessa direct. Não sei se teve muito investimento no jogo.

E achei q o jogo sairia com o NS2... Mas nem tem msm data de lançamento :(.

eberhardt66

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
526
Pontos
518
No caso de Pokemon acho que é caso perdido mesmo.
Vão fazer o mínimo possível na franquia principal, porque com o mínimo já vende muito.

Metroid eu já esperava mais.
Acredito que muitas coisas que tem nos novos Doom já existiam nos Metroid em 2D.
Correr, Wall Jump, se agarrar em beiradas...

Essas coisas poderiam ser implementadas no Prime e pelo que mostraram, não deve ter.
Espero que eu esteja errado.
Pokemon realmente eh uma franquia perdida (e olha que sei que nao sou o publico alvo pq eh franquia pra crianca/pre-adolescente).
Quanto ao Metroid, ao menos ainda lancam jogos 2d revezando com a serie Prime, pra ter algo diferente.
Visualizar anexo 442863

Eu sem dúvidas preferia q fosse exclusivo do ns2. Meu hype diminui um pouco tb pq nem a nintendo da mta bola... Nem deram destaque nessa direct. Não sei se teve muito investimento no jogo.

Acho muito dificil jogo exclusivo pra geracao nova com uma geracao anterior tendo feito tanto sucesso e com base de mais de 100m de consoles vendidos.
Ao menos no futuro vai ter algum Metroid Prime 5 exclusivo.

sux

soteropolitano
Reações
29.049
Pontos
1.553
4K 60fps é um verdadeiro XUPA da Nintendo

Primeiro jogo dela nessa qualidade técnica

E claro que mostra que o S2 tem muito mais força pra entregar gráficos melhores no futuro

Link_1998

Lenda da internet
Reações
38.966
Pontos
1.599
Suporte a HDR vai fazer muuuuito mais diferença do que o 4K, até porque a Digital Foundry vai mostrar o que vão ser esses tais 4k aí...

wtsds

Mil pontos, LOL!
Reações
23.086
Pontos
1.344
Eu acho que não é 4k puro, seria desperdício. Hj jogo nenhum usa mais 4K nativo. Tem q ver com agressivo ela está sendo usando o dlss. É capaz dela estar usando o modo desempenho pra conseguir os 4k 60fps. Ou seja renderizando em 1080p pra 4k

BigJ

Lenda da internet
Reações
15.358
Pontos
1.639
Visualizar anexo 442863

Junto com o Mario Kart World? A Nintendo estaria dando um tiro no próprio pé.

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
80.438
Pontos
1.453
Vi a Treehouse e apenas confirmou o que já achava.

Houve muito combate nessa demo (depois dizem que Prime não tem muito combate) e deu pra perceber que tá muito básico, completamente datado.
Eu falei, tinha que ter pego coisas dos Doom modernos pra melhorar isso.
Não pegaram nada pelo jeito.

O combate é aquele mesmo esquema do Prime 3 que você tem que ficar mirando nos pontos fracos dos bosses pra derrotar.
Bem sem graça.

Quanto aos gráficos também estão muito básicos pro nível do Switch 2.
Eu achei que pelo menos o lance dos tiros iluminarem o cenário eles colocariam.
Mas não, é só aumento de resolução e framerate mesmo.

Eu acho que é a primeira vez que me decepciono bastante com um jogo da Retro Studios.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
60.997
Pontos
2.009

Achei fraquíssimo também, mas é aquilo, Metroid é focado na gameplay e ambientação.

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
80.438
Pontos
1.453
Achei fraquíssimo também, mas é aquilo, Metroid é focado na gameplay e ambientação.
Compreendo...mas combate também é gameplay kkk

O foda é que o parâmetro atual também tá muito alto.
Se for focar em combate vai ter que bater de frente com os Doom novos.
Se for focar em exploração vai ter que bater de frente com Outer Wilds.
Se for fazer os dois aí tem Prey (o novo), Arkham Asylum, Jedi Fallen Order, Supraland, etc.

O parâmetro tá bem acima do que era na época dos 3 primeiros Prime.

Ishow

Bam-bam-bam
Reações
6.676
Pontos
453
Vi a Treehouse e apenas confirmou o que já achava.

Houve muito combate nessa demo (depois dizem que Prime não tem muito combate) e deu pra perceber que tá muito básico, completamente datado.
Eu falei, tinha que ter pego coisas dos Doom modernos pra melhorar isso.
Não pegaram nada pelo jeito.

O combate é aquele mesmo esquema do Prime 3 que você tem que ficar mirando nos pontos fracos dos bosses pra derrotar.
Bem sem graça.

Eu acho que é a primeira vez que me decepciono bastante com um jogo da Retro Studios.
Eu discordo sobre ter que colocar coisas do doom.

A graça do combate do metroid prime é o Flow do combate e não a quantidade de mecânicas ali presentes. A graça é essa mesma de você travar a mira, desviar uma ou duas vezes, matar o inimigo e já partir pro seu caminho.
O combate dele me lembra muito o que era os primeiros zeldas 3d

Acho que é eles poderiam ter implementar o parry dos últimos metroid 2d pra adicionar uma camada.

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
80.438
Pontos
1.453
Eu discordo sobre ter que colocar coisas do doom.

A graça do combate do metroid prime é o Flow do combate e não a quantidade de mecânicas ali presentes. A graça é essa mesma de você travar a mira, desviar uma ou duas vezes, matar o inimigo e já partir pro seu caminho.
O combate dele me lembra muito o que era os primeiros zeldas 3d

Acho que é eles poderiam ter implementar o parry dos últimos metroid 2d pra adicionar uma camada.
Muitas das coisas que o próprio Doom colocou são coisas que existem nos jogos 2D da série Metroid.

Sobre o Zelda, não considero uma comparação muito válida pelo fato que Zelda não é um jogo onde você tem de atirar.
Quando você está lidando com combate de espadas ou outros tipos de armas que usam lâminas, você pode criar um conjunto de comportamentos nos inimigos para forçar o jogador a se adaptar, criando dinamismo nos duelos.

Já com um shooter, isso é muito diferente.
Você não está buscando formas de bater no inimigo com espada, tentando ver como atingi-lo ; se vai buscar um ataque horizontal, vertical, de perto ou de longe, se vai atacar de lado ou atacar pulando, se vai defender primeiro e contra atacar, ou utilizar parry.
Você vai simplesmente ficar atirando.

Num jogo como Metroid, é essencial que se busque formas de variar essa dinâmica.

Nos jogos 2D a gente viu essa dinâmica mudando drasticamente ao longo dos anos.
O Metroid Dread é uma evolução sensacional nesse sentido, busca muito mecanicas que vi em Metroid Other M e outras ideias do Samus Returns, como o counter.

Nos jogos 3D, a gente viu o Metroid Prime 2 começando a utilizar esse conceito, pois naquele jogo você usava a Morph Ball, visores e tiros de diferentes tiros para derrotar os inimigos e chefes.
Posteriormente, no Prime 3, a gente viu a Retro colocando o gancho para atacar inimigos que tinham escudos, e algumas situações específicas onde o jogador podia fazer algo de diferente do convencional.

Nesse Prime até agora o que mostraram é que tem como pular pra trás e o tiro em câmera lenta, que é uma mecânica que considero sem graça.
Muito pouco pra um jogo de 2025.

Porque não há formas de se usar o gancho para puxar os inimigos e atacar de perto?
Ou talvez tentar derrubá-los com isso?
Tem muitas coisas que dá pra fazer mesmo se não pegar nada dos Doom mais novos (que pra mim são excelentes modelos de combate para um jogo com essa perspectiva).

Outra coisa.
É que o próprio Zelda buscou mecanicas de outros jogos ou ideias novas para evoluir.
Veja que no GameCube os caras já colocaram parry, depois no Twilight Princess colocaram várias habilidades diferentes que complementam o combate.
Nesses mais novos colocaram bullet time que tinha no Max Payne, pegaram o parry e adicionaram o Flurry Rush, e fizeram o uso da física no jogo também influenciar no combate.

São coisas que a franquia evoluiu com o tempo.
O mesmo aconteceu com os jogos 2D de Metroid, mas os 3D estão evoluindo muito pouco nesse sentido.

Megalith

Mil pontos, LOL!
Reações
47.175
Pontos
1.314
Visualizar anexo 442863

Tem estariscos ali no 4K, acredito que vai ser por upscaling

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.164
Pontos
979
Vi os poucos vídeos q tem em 4k achei bem bonito o jogo.

Aqui uma comparação com a versão de Switch:

Pra mim esse gráfico em 4k a 60 FPS tá excelente. Nessa questão já estou bem satisfeito com o jogo no NS2.

Detalhe: Acompanhando hj os comentários e streamers, a versão de NS2 foi muito elogiada na parte gráfica.

Quanto a área jogável... hj o que jogaram é a área tutorial. Parece que seguiram o msm caminho do primeiro MP, com uma área rápida tutorial e depois um "plot twist". É claro que ali seria + focado em mostrar as funcionalidades básicas (scan, morphing ball) e combate... zero puzzle/exploração. Assim como é a área tutorial do MP1. Claro que o jogo vai ter muito combate tb, mas eu ESPERO que o jogo seja + focado ainda em puzzles e exploração como foi o primeiro MP... mas só vai dar pra saber quando sair.

Quanto ao gameplay / combate / chefes eu já disse algumas vezes que gostaria que fosse mesmo muito diferente... se vai estar muito "datado" vou saber qndo sair, único detalhe é que MP:remastered é ainda hoje obra-prima... então eles tem sim oportunidade de lançar algo muito foda.

Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
80.438
Pontos
1.453
Vi os poucos vídeos q tem em 4k achei bem bonito o jogo.

Aqui uma comparação com a versão de Switch:

Pra mim esse gráfico em 4k a 60 FPS tá excelente. Nessa questão já estou bem satisfeito com o jogo no NS2.

Detalhe: Acompanhando hj os comentários e streamers, a versão de NS2 foi muito elogiada na parte gráfica.

Quanto a área jogável... hj o que jogaram é a área tutorial. Parece que seguiram o msm caminho do primeiro MP, com uma área rápida tutorial e depois um "plot twist". É claro que ali seria + focado em mostrar as funcionalidades básicas (scan, morphing ball) e combate... zero puzzle/exploração. Assim como é a área tutorial do MP1. Eu ESPERO que o jogo seja + focado em puzzles e exploração... mas só vai dar pra saber quando sair.

Quanto ao gameplay / combate / chefes eu já disse algumas vezes que gostaria que fosse mesmo muito diferente... se vai estar muito "datado" vou saber qndo sair, único detalhe é que MP:remastered é ainda hoje obra-prima... então eles tem sim oportunidade de lançar algo muito foda.

Nah tem muito a ver com o Prime 1 não brother.
No Prime 1 tu chega sozinho e já tá tudo destruído, tem pouco inimigo pra atacar, aparece a Parasite Queen, você mata e tem uma seção de fuga.
Ali é muito mais parecido com o Super Metroid.

Esse começo ali do Prime 4 tá bem mais parecido é com o Prime 3.
A única diferença é que antes de começar o caos, no Prime 3 você conversa com os soldados e o General lá na base.
Mas logo logo começa o caos e tem bastante combate no lugar.
Até o Boss que aparece ali no fim dessa demo de hoje lembra aquele Berserker Lord do Prime 3.

Se tu tivesse jogado tu ia ver como que é.

Sobre Prime 1 e bosses, eles envelheceram mal.
Acho que isso é disparado a pior parte do primeiro.
E é um dos motivos pelos quais eu acho o Prime 2 melhor.

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.164
Pontos
979
Eu joguei o MP3, só não joguei o 2.
Mas mal lembro dele na verdade... joguei faz 20 anos.
MP: Remastered joguei há 2 anos.

Mas independente disso... é apenas a área tutorial.

Topo Fundo