O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[Metroid Prime 4] 3 anos depois de ter seu desenvolvimento reiniciado, game ainda não tem data de lançamento confirmada pela Nintendo

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.164
Pontos
979
Olha lá @ELTORO

Quem sabe vc não amolece seu coração tb...

Jogo tá sendo mega elogiado pelo pessoal que viu/jogou. E não jogaram 4k, jogaram a 120fps.

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
80.455
Pontos
1.453
Olha lá @ELTORO

Quem sabe vc não amolece seu coração tb...

Jogo tá sendo mega elogiado pelo pessoal que viu/jogou. E não jogaram 4k, jogaram a 120fps.

Hmm.
Não entendi.
O vídeo é para ficar mais animado?

Não fiquei animado com esse vídeo nem o da Treehouse.
Coisas que eu percebi e não curti :
  • Upgrade no meio do caminho (aquele E-tank ali no túnel usando a Morph), pegando o que tem de pior no Fusion, Prime 3 e Other M. Isso é tudo menos exploração.
  • Combate não mudou praticamente nada. Tá muito parecido com o 3.
  • Inimigos com IA/comportamento básico.
  • Ficar mirando em pontinho nas portas pra abrir. Isso era um gimmick bem tosco do Prime 3 pra mostrar o que era possível fazer com o Wiimote. Nesse Prime 4 parece estar sendo usado pra mostrar a funcionalidade do mouse. Desnecessário.
  • Ficar escaneando porta é perda de tempo e não é legal de fazer. Se houvesse uma mecânica em que você hackeia as portas seria algo bem mais bacana. Mas do jeito que tá é só filler.
  • Nenhuma menção até agora sobre novas habilidades de movimentação, fora um backdash quando o lockon está ativado. Não parece que vai mudar quase nada nesse sentido.
Coisas que eu curti:
  • Direção de arte e gráficos estão muito bons.
  • História diferente dos anteriores, parece legal.
  • Interface tá mais prática/intuitiva e limpa.

Tá muito pouco pra um Metroidvania que tá pra ser lançado em 2025 ou 2026.
Não tem nada ali que me chama a atenção em termos de exploração, combate ou level design.

Ps: esse cara aí foi o mesmo que uma vez fez vídeo parecido sobre o TOTK.
Pois bem, eu odiei Tears of the Kingdom.

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.164
Pontos
979
  • Upgrade no meio do caminho (aquele E-tank ali no túnel usando a Morph), pegando o que tem de pior no Fusion, Prime 3 e Other M. Isso é tudo menos exploração.

Isso normalmente é quando vc descobre uma área DEPOIS de explorar e usa a morphing ball pra pegar o upgrade, ou no maaáximo uma área tutorial pra mostrar os e-tanks... não vejo eles colocando "no meio do seu caminho a toa" itens que tem que descobrir.

• Ficar mirando em pontinho nas portas pra abrir. Isso era um gimmick bem tosco do Prime 3 pra mostrar o que era possível fazer com o Wiimote. Nesse Prime 4 parece estar sendo usado pra mostrar a funcionalidade do mouse. Desnecessário.
  • Ficar escaneando porta é perda de tempo e não é legal de fazer. Se houvesse uma mecânica em que você hackeia as portas seria algo bem mais bacana. Mas do jeito que tá é só filler.

Isso é área do tutorial (gimmick de abrir porta... inclusive é da parte dos space pirates)... e não é desnecessário pq é quando o jogador vai testar os controles e ver qual se adapta. Inclusive a treehouse eles forçaram pessoal a jogar com o mouse, objetivo era mostrar o gameplay dessa forma.
E scannear uma porta ou lugar bloqueado pra entender o pq vc não pode passar por ela é normal, vc não vai ter q fazer o jogo inteiro... aparece uma porta de gelo por ex vc scanneia 1x (se quiser ainda) colhe as informações e pronto. Faz total parte do jogo.

As outras questões vc já colocou... vamos ver como fica no final.

Ao menos já viu que o jogo no final das contas tá bonito :ksorriso

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
80.455
Pontos
1.453
Isso normalmente é quando vc descobre uma área DEPOIS de explorar e usa a morphing ball pra pegar o upgrade, ou no maaáximo uma área tutorial pra mostrar os e-tanks... não vejo eles colocando "no meio do seu caminho a toa" itens que tem que descobrir.

Isso é área do tutorial (gimmick de abrir porta... inclusive é da parte dos space pirates)... e não é desnecessário pq é quando o jogador vai testar os controles e ver qual se adapta. Inclusive a treehouse eles forçaram pessoal a jogar com o mouse, objetivo era mostrar o gameplay dessa forma.
E scannear uma porta ou lugar bloqueado pra entender o pq vc não pode passar por ela é normal, vc não vai ter q fazer o jogo inteiro... aparece uma porta de gelo por ex vc scanneia 1x (se quiser ainda) colhe as informações e pronto. Faz total parte do jogo.

As outras questões vc já colocou... vamos ver como fica no final.

Ao menos já viu que o jogo no final das contas tá bonito :ksorriso
Cara mas isso é o que tem de pior em qualquer Metroid.:klol
Nos melhores jogos da franquia não tem nada disso.

Por exemplo, o Super Metroid você tem que achar vários upgrades antes de coletar o primeiro E-Tank "óbvio".
Não é logo na área de tutorial igual nesse.

Você jogou o Metroid Prime 3?
No início daquele jogo era idêntico.
Você caia num túnel com a Morph Ball e de repente aparecia um E-Tank ali.
Igualzinho no Prime 4.

Eu sei que é pra acostumar com os controles, mas é uma medida tosca cara.
Muito ultrapassada.
Tinha muito isso em jogo de Wii e não era algo legal não.
Sempre foi um gimmick cagado.

Existem muitas formas melhores de fazer isso sem precisar de gimmick.

Bom.
Eu que sou fã do scanner cansei de ter que ficar escaneando pra fazer coisa trivial.
Eu quero escanear pra interagir com o cenário de uma forma mais envolvente e coletar informações úteis sobre o mundo do jogo.
Tipo no Outer Wilds.
Escanear pra ficar abrindo porta é algo que pra mim não adiciona nada.
(Se tu jogou o Prime 3 vai me entender melhor.)

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.164
Pontos
979
Joguei o MP3 no wii... Há 20 anos. Não lembro muita coisa... Mas foi o primeiro MP q joguei (sim, comecei pelo ultimo).

Eu lembro q gostei de jogar no wiimote um FPS. (Acho q o jogo tinha mais batalha inclusive por culpa disso).

Tb lembro q vc ia de planeta a planeta, não era uma area interconectada. Lembro de algumas partes apenas. E q tb depois q joguei o MP1 achei ele bem superior, mas o MP3 ainda sim um ótimo jogo.

O 2 não joguei ainda... Esperando sair um remaster dele. Inclusive to achando q o plano deles é lançarem depois do MP4 pra ver se vai fazer sucesso e aproveitar o Hype, já lançando c suporte a controle de mouse.

Foda é
Expectatica: Coletania com MP1-2-3 remasterizados com opcoes de controle e novos gráficos, suporte a 120fps upscaling em 4k por 60usd (pode até ser 70).

Realidade nintendo: cada jogo versao HD relançado a 60usd separado. (bom, ao menos o MP1 saiu a 40 e foi remaster, mas n acho q o raio caia 2x no msm lugar)

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Reações
84.441
Pontos
2.059
Rapaz, finalmente consegui assistir aqui o vídeo do Treehouse.

Reggie+Fils+Aime+aposentadoria+Nintendo+of+America+mensagens+industria.jpg
...

Labuha

Mil pontos, LOL!
Reações
4.855
Pontos
1.194
Tipo, depois de tanto tempo não tem nada demais, ta lindo, mas falta aquele algo a mais, quero acreditar que estão escondendo algo.O dread por ex tem o bixo la te perseguido.

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Reações
34.655
Pontos
1.319
Tipo, depois de tanto tempo não tem nada demais, ta lindo, mas falta aquele algo a mais, quero acreditar que estão escondendo algo.O dread por ex tem o bixo la te perseguido.
Que por sinal é a parte mais enjoada kkkk

O jogo tá bem bonito no S2 mesmo.
Hypei aqui.

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
80.455
Pontos
1.453
O diferencial do Dread é mais a movimentação e os chefes do que os EMMI.
Joguei o MP3 no wii... Há 20 anos. Não lembro muita coisa... Mas foi o primeiro MP q joguei (sim, comecei pelo ultimo).

Eu lembro q gostei de jogar no wiimote um FPS. (Acho q o jogo tinha mais batalha inclusive por culpa disso).

Tb lembro q vc ia de planeta a planeta, não era uma area interconectada. Lembro de algumas partes apenas. E q tb depois q joguei o MP1 achei ele bem superior, mas o MP3 ainda sim um ótimo jogo.

O 2 não joguei ainda... Esperando sair um remaster dele. Inclusive to achando q o plano deles é lançarem depois do MP4 pra ver se vai fazer sucesso e aproveitar o Hype, já lançando c suporte a controle de mouse.

Foda é
Expectatica: Coletania com MP1-2-3 remasterizados com opcoes de controle e novos gráficos, suporte a 120fps upscaling em 4k por 60usd (pode até ser 70).

Realidade nintendo: cada jogo versao HD relançado a 60usd separado. (bom, ao menos o MP1 saiu a 40 e foi remaster, mas n acho q o raio caia 2x no msm lugar)
Faz 20 anos como sendo que ele foi lançado há 18?
images

Experimenta jogar ele de novo hue.

Eu fui rejogar e aquelas seções que mencionei são entediantes.
Só gimmick e filler pra estender artificialmente.

De forma resumida.
Não dá pra lançar um negócio que não aparenta evolução nenhuma.
Eu vou jogar porque sou p*t1nha de Metroid, mas até eu que sou fã estou sem vontade, imagina o gamer comum.
Tá um padrão muito baixo pra jogo moderno, cara que vai sair um jogo nota 7/10.

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.164
Pontos
979
Faz 20 anos como sendo que ele foi lançado há 18?
images

Experimenta jogar ele de novo hue.

Kkkk 20 anos modo de falar né... Sabia q tinha sido nos 200x... Não fui conferir data exata.
Não teria pq eu mentir do Mp3, até pq já falei q o 2 não joguei.
Mas realmente eu n lembro detalhes do jogo pq faz muito tempo.

Ultima Edição:

The legend

Mil pontos, LOL!
Reações
1.740
Pontos
1.114
Eu acho q vai ser um bom jogo, mas como alguns de vcs, esperava mais. Torço para q tenha alguma mecânica interessante a ser revelada. Senão, pra mim, o jogo vai ter de compensar com gráficos bons em todo jogo, exploração interessante, música foda e uma IA mais agressiva (depois do Dread, os jogos 3D tem de apresentar inimigos ao menos um pouco mais combativos, apesar de um ser 2D e outro 3D).

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
80.455
Pontos
1.453
Eu acho q vai ser um bom jogo, mas como alguns de vcs, esperava mais. Torço para q tenha alguma mecânica interessante a ser revelada. Senão, pra mim, o jogo vai ter de compensar com gráficos bons em todo jogo, exploração interessante, música foda e uma IA mais agressiva (depois do Dread, os jogos 3D tem de apresentar inimigos ao menos um pouco mais combativos, apesar de um ser 2D e outro 3D).
Do que mostraram até agora a IA está bem...inofensiva e lenta.

Eu não sei porque não colocam o jogo um pouco mais veloz.
Jogos tipo os novos Doom, Shadow Warrior 2, Bulletstorm entre outros estão aí pra mostrar que dá pra ter combate mais veloz e satisfatório em primeira pessoa.

Topo Fundo